segunda-feira, 18 de março de 2019

BOCÓLSONARO?


Artigo Extra no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Não fôramos macaco velho, estaríamos hoje apopléticos, aparvalhados, perplexos e otras cositas mas por el estilo.

Ver o nosso querido Mito confraternizando com a fina flor da putada em um convescote “post mortem” da operação lava-lava, era coisa que não esperava.

Pior tenha sido jantar, alhures, com um grosseirão que há pouco chamou o ilustre Vice de idiota. Foi do baralho!

Ó, lavo minhas mãos! De que adianta tanta cultura, se não sabe fazer uma mínima política leitura?

Também há boas notícias; o tzar da economia fez beicinho e ameaçou renunciar caso não seja aprovada a mal parida reforma da imprevidência.

O pior de ser uma pessoa bem informada e com boa memória é não poder fingir-se de marido traído, daquele tipo apaixonado pela mulher infiel, que prolonga a “dúvida” até ninguém mais ter dúvida.

Se é para desapontar milhões de brasileiros esperançosos por um país livre da política “velha”, é melhor promover uma festinha de “swing” patrocinada pelo velhote velhaco que toma soros dia sim e outro também.

É verdade que está difícil montar uma orquestra bem afinada.

Muitas vaidades e preciosismos.

O caminho é o da tentativa e reconhecimento dos erros. Obviamente, com a vontade de saná-los.

Talvez a única vantagem de envelhecer seja perder as ilusões.

Não mais escravo da beleza; não mais ouvidos ao canto das sereias; não mais joguete das tágides.

Chegamos a uma idade em que perdemos tempo a escolher um epitáfio digno.

"Enxugou gelo; engoliu sapos, ficou diabético mas conservou-se ético”.

Se o ilustre senhor Presidente da República deixar-se engolfar pela podridão, pobre Brasil.

De que adianta a Bolsa bater 100 mil, se a economia real segue na rima?

O resumo da Ópera – que precisa ser lembrado, bem alto:

O povo não votou em Bocó para o Planalto.

Por isso, nunca é tarde para acertar.

Porém, está muito cedo para errar.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aquile churrasco deve ser mentira da famigerada mídia, pois deu a impressão de que as eleições foram realmente mais um golpe das zelides contra a Nação. A velha república que mais parece um bordel se reinventa, embora esteja a cada dia mais difícil enganar todos por longos quatros anos.

Gedeão Barros disse...

Nós, brasileiros que queremos reconstruir o Brasil, e que, por isso, afastamos os esquerdopatas do poder, aprovamos tudo o que o Presidente Bolsonaro fez até agora, inclusive o projeto da nova previdência social, que é até limitado. Quanto ao Olavo de Carvalho, é o maior filósofo vivo e suas análises nos fizeram refletir. Não adianta essa mídia idiota e bocó ficar enchendo o saco com análises imbecis. Nós vamos seguir com as reformas, vamos seguir lendo Olavo de Carvalho, mesmo que pensadores invejosos que não conseguem convencer nem a lotação de uma Van.

Paulo Figueiredo disse...

E Mantiqueira, a serra de mesmo nome CHORA. Alguém ouviu o choro e O socorreu com MAMADEIRA. Finalmente você foi cooptado. Seja infeliz com o leite recebido. Que a diarreia lhe seja abundante!

VERA SOLETTI CANADÁ VERA CANADÁ disse...

Boa, tarde, fico boquiaberta com tanta gente que escreve nesta página, só sabem falar mal de quem levou uma facada, fez três cirurgias, perdeu sua liberdade e de toda a sua família, vive sendo ameaçado de morte, e só aparece imbecis para escrever, esculachar aquele que o meu o seu presidente da república, vejo eles falando merda o tempo todo que até enche a paciência do mais ser humano paciente, é um verdadeiro inferno, tem a mídia lixo escrota, os jornalecos falidos que não consegue mais vender jornais, tvs, sem escrúpulos que vive produzindo mentiras sem parar, e tem as criaturas analfabetas, burras, canalhas, comunistas que querem um Brasil igual Cuba e Venezuela, nunca pensa no futuro da nação que abriga sua família e ele mesmo, se ficar ruim pra a direita vai ser bem pior para a esquerda, pois iremos cobrar e partir pra cima de todos que ai estão fazendo este tipo de politica contra ele mesmo, nunca em minha vida de 67 anos vi tanta canalha, tanto gente escrota, tanta agente sem celebro e amor ao próximo, portanto chega, já esta na hora nada nem ninguém vai impedi-lo de ser o presidente, ele não é um homem refinado, é um homem,ele é um militar, ele aprendeu a seguir normas e regulamentos, ter caráter, ter valores morais, é um homem simples, um homem do povo igual a todos nós, ele foi enviado por DEUS, acetem seus satanistas, o mal nunca vence o bem.

Caio Germano disse...

A INVEJA É FÓDAAA MESMO

Anônimo disse...

Os comentaristas que me antecederam não conseguem se livrar da mentalidade Fla x Flu, esquerda x "direita". Este conflito ilusório nada mais é do que a famigerada dialética, uma técnica para afainar a massa incauta, para que esta pense que temos escolha; mas na verdade os que mandam são sempre os mesmos, servem um poder estrangeiro.
Mantiqueira está correto em sua análise, não deve lealdade cega à ninguém, é uma cabeça pensante independente. Isto não significa que virou esquerdopata.

A visita de Bolsonaro aos EUA mostrou claramente seu baixo nível cultural, um péssimo negociador! O "nacionalista" nos colocou de volta, voluntariamente e sem nenhuma contra-partida, ao status de Estado Colonial subserviente?! Estou pasmo...

Anônimo disse...

Nos anos 2000, o conceito não é mais ser subserviente, mas ser parceiro. Quanto a Olavo de Carvalho ser grosseiro, a filha que o critica disse em vídeo que ele é diabético e não faz regime (toma Coca-Cola frequentemente). Quando o doente está descompensado, tem variações de humor. Concordo com a Vera Soletti Canadá Vera Canadá.