sábado, 2 de março de 2019

Breves reflexões sobre o Fim Inevitável


Ironia da vida: Lula livre com a morte do neto

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil

Existe algo mais impactante, sofrido e fatal para o ser humano do que a privação da liberdade ou a perda de algum poder ilusório? Claro que existe: A Morte é implacável! Inevitável - até prova científica em contrário.

Tanto que o fim da existência corporal do indivíduo é um tabu. Mesmo que a pessoa acredite em uma vida posterior, numa reencarnação ou em uma ressurreição, a morte representa um ponto final.

Na Bíblia Sagrada, o Eclesiastes resume nossa vã existência. “Do pó viemos, ao pó retornaremos”. “Vaidade das Vaidades, tudo é Vaidade”. Em latim, a sentença parece ainda mais assustadora: “Vanitas Vanitatum Omnia Vanistas”.

Imagina quando a morte atinge um vaidoso privado da liberdade e destituído do falso poder – de maneira justa ou injusta... Eis o caso de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-Presidente perdeu, de repente, um neto de 7 anos de idade. Foi vítima de meningite meningocócica.

Amparado pelo artigo 120 da Lei de Execução Penal, Lula foi temporariamente liberado do cárcere para comparecer ao sepultamento do menino Arthur Araújo Lula da Silva, no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.

“#LulaLivre” para sepultar o neto estava no script do ex-Presidente condenado à prisão por corrupção... Mortes súbitas causam impactos familiares. O problema político-judicial de Lula se reduz a pó... A vaidade dele também ganha tons de insignificância...

Com absoluta certeza, a perda do neto foi um golpe mais duro para Lula que sua prisão privilegiada em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Lula tinha uma foto do menino – que o visitou duas vezes na prisão. Aliados afirmam que Lula “desabou”...

Lamentavelmente, o Presidente Jair Bolsonaro cometeu mais um erro imperdoável de comunicação. Não interessa o que Lula seja, tenha feito ou represente politicamente. Ele foi Presidente da República por dois mandatos. A Presidência nem emitiu uma imediata nota oficial de condolência a Lula e seus familiares? A omissão mortal foi mais um ponto a favor do inimigo...

Imperdoável mesmo foi o inoportuno comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro. O filho do Presidente comentou que Lula estaria “posando de coitado” por ser solto para ir ao velório do neto. Eduardo criou mais um desgaste desnecessário para o pai. Claro, a petelândia aproveitou o gancho para espancar Bolsonaro nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro pode até estar certíssimo ao afirmar que Lula, como preso comum, deveria estar em um presídio. Só não poderia cometer o erro básico, uma infeliz insensibilidade, de bater em Lula durante o clima emocionalmente carregado pela morte súbita de uma criança. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade...

Não interessa se os petistas, petralhas e afins foram escrotos quando festejaram, nas redes sociais, a facada que quase tirou a vida do Jair Bolsonaro. Tamanha e desumana estupidez é fato passado. Não cabe revanche. Cabe Justiça!

O neto de Lula morreu? Bastariam pêsames. E não comentários infelizes que se voltam contra quem os emitiu... Conselho útil? Nunca se pode perder a dimensão humana na ação Política. Tamanha vacilada é se igualar ao dogma do Materialismo Histórico da desumana esquerda.

Lula desperta sentimentos de amor e ódio. Acontece que é um morto-vivo da politicagem brasileira. Exatamente por isso, espancá-lo em um momento de fragilidade emocional pela perda de um neto é uma burrice estratégica inaceitável.

A mínima sensibilidade humana recomenda que, agora, é hora de prestar toda solidariedade e condolência a Lula. Depois, cadeia e mais condenações contra ele – que assassinou, institucionalmente, o Brasil.

O resto será resolvido pelo Verdadeiro Juízo Final – efetivamente mais eficaz que qualquer sentença de uma profana vara do judiciário...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Março de 2019.

11 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
E UMA VERGONHA ESSE SUPREMO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, SUPREMO ELEITORAL DE QUATRO, TANTOS MINISTROS GENERAIS DAS FORÇAS ARMADAS DE QUATRO E ESTA MALDITA LENGA LENGA DESSE PT DE MERDA QUE CONTINUA ACABANDO COM O NOSSO SACO, COM NOSSA VERGONHA NA CARA, COM NOSSA CIDADANIA.
O QUE ESTAMOS VENDO ESSE IMENSO MAR DE LAMA CONTINUANDO DE DENTRO DA CADEIA A FALAR ALTO COM AS AUTORIDADES BRASILEIRAS. ISTO E UMA VERGONHA.
ESTAO TODOS DE QUATRO ESPERANDO O PROXIMO PEIDO QUE ESTE VAGABUNDO CANASTRAO VAI DAR PARA QUE A MERDIA DE MERDA CORRA ATRAZ DO PEIDO ACHANDO QUE FOI UM GRANDE EVENTO.
ESTAMOS NUM LIMIAR DA FALTA DE VERGONHA, FALTA DE CARATER, FALTA DE CIDADANIA E PRINCIPALMENTE FALTA DE PEITO PARA ACABAR COM ESTA FALASTRIA IMENSA SEM O MINIMO NEXO EM MATERIA DE JUSTIÇA. QUE TIPO DE JUSTIÇA E ESSA QUE MEIA DUZIA DE SEM TERRA, MEIA DUZIA DE FANATICOS DESTE PT DE MERDAM CONTINUAM GASTANDO O DINHEIRO DE NOSSA NAÇAO COMBALIDA SE MOBILIZANDO DE AVIAO DAQUI PARA ALI, FALTANDO NAS ASSEMBLEIAS E FAZENDO SALA PARA ESTE BANDIDO DEMENTE SEM VERGONHA, E SEM CARATER PARA CONTINUAR ESTA LENGA LENGA QUE JA DURA DESDE 2015 ATE HOJE E ESSE VAGABUNDAGEM VERMELHA DO SUPREMO ELEITORAL DE PRONTIDAO E DE BOCA ABERTA PARA SOLTAR QUALQUER REQUERIMENTO QUE A VAGABUNDAGEM, VERMELHA APITAR PARA ELES. TEMOS QUE FECHAR TODOS OS PODERES DE MERDA, TEMOS QUE ACABAR COM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, TEMOS QUE ACABAR COM SINDICATOS DE MERDA. O ATRAZO DO PAIS FOI IMPLANTADO POR ESTA CORJA DE MERDA. PREVARICARAM, PREVARICARAM E CONTINUAM PREVARICANDO PORQUE E O GRUPELHO QUE NAO QUER TRABALHAR E CONTINUA TRAFICANDO INFLUENCIA DENTRO DESTES PATIFES DE PIJAMAS DESSES SUPREMOS MERDA QUE NAO FAZEM NADA NO SENTIDO DE DAR UM BASTA NESTA VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE SO DENIGRE NOSSA IMAGEM NO EXTERIOR. ESTA MAIS DO QUE NA HORA DO NOSSO CAPITAO DAR A PALAVRA CERTA NA HORA CERTA. PARA QUE TANTOS GENERAIS EM MINISTERIOS SE A FARSA CONTINUA A CEU ESCANCARADO ABERTO. AS FFAA DEIXARAM ELES TOMAR ESTE PAIS PORQUE FICARAM CALADOS E SE OMITIRAM, OMITIRAM, OMITIRAM E AGORA ME PARECE QUE CONTINUAM SE OMITINDO. O BRASIL DEU CARTA ABERTA A GENERAIS, ALMIRANTES E BRIGADEIROS E ELES NAO TIRARAM OS PIJAMAS. O QUE ESTA ACONTECENDO. O QUE NOSSO CAPITAO ESTA FAZENDO QUE NAO FECHA ESTA PORRA TODA E CONVOCA OS GENERAIS, BRIGADEIROS E ALMIRANTES PARA FECHAR ESTES TRES PODERES DE MERDA QUE NAO SERVEM PARA NADA. VAI CONTINUAR COM A NOVELA ATE QUANDO. ATE QUANDO ESTA MERDIA DE MERDA VAI CONTINUAR DANDO AS CARTAS E NOSSOS GENERAIS CALANDO. JA FOI LONGE DEMAIS ESSA GENTALHA CONTINUA DEFECANDO NA NOSSA CARA, NO BRASIL, NAS FFAA E TIRAR ESTE VAGABUNDO FALASTRAO DO AR. E ISTO E PRIORIDADE MAXIMA E NAO FABRICAR ESSAS GUERRINHAS COM GUERRILHEIROS DE MERDA QUE NAO RESPEITAM NADA NEM NINGUEM. ESTA NA HORA DA PAUDADA FINAL OU ENTAO SERA O CAOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. A FORÇA ESTA COM O CAPITAO BOLSONARO O RESTO E CONVERSA DE ENGANA LOURENÇO PARA FABRICAR MERDA.VAI CONTINUAR MAIS QUANTOS ANOS COM ESTA CONSTITUIÇAO FAJUTA E ESTA SUPREMA CORTE DE MERDA? TOMEM ESTA MERDA DE PAIS DE VOLTA E APLIQUEM A LEI. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. O POVO BRASILEIRO PEDIU E ESTA MERDA DE MINISTRO DA FAZENDA SO TEM QUE SEGUIR O DINHEIRO E NAO FABRICAR PAPO FURADO.

Jayme Guedes Filho disse...

Menos Serrão. Se a lei prevê o comparecimento ao enterro, que seja cumprida. Agora prestar solidariedade e reverência é outra questão. A corrupção mata. Muitos netos foram vitimas do Lula e dos demais corruptos. Jamais venceremos o crime se não falarmos a linguagem do criminoso. O bandido, após roubar meu celular e minha carteira, se despede com um tiro na minha cabeça. Logo depois o bandido é preso e recebe uma prisão cheia de direitos. Isso estimula o bandido. "Nóis mata eles mas eles num mata nóis. Nóis passa um tempo preso e depois volta." Com outras palavras, não tenho que ter para com o Lula um sentimento que ele não teve para comigo. Ah, mas assim eu me igualo a ele. Igualar-me ao bandido na hora de afastá-lo definitivamente é o certo. Inclusive porque, para o bem do próprio bandido, desestimula a opção pelo banditismo. O mesmo sobre ser um ex-presidente. A corrupção tira do corrupto qualquer direito à reverências e formalidades. O Lula é apenas e simplesmente um corrupto cumprindo pena.

Anônimo disse...

Ironia da vida: Lula livre com a morte do neto...
O menino não era descendente do molusco....portanto não é NETO.

Até onde sei, não soltam presidiários para irem a velórios.

Esse maldito tem muito sangue nas mãos, quando muitos netos e filhos vieram a falecer por falta de medicamentos,hospitais, etc... , quando este FDPT et Caterva, roubaram, desviaram NOSSO DINHEIRO...principalmente para os países estrangeiros.

Quando caminhava em direção ao helicóptero, esbanjava um enorme SORRISO....Estranho não???? O "NETO" ????

Anônimo disse...

Ironia da vida: Lula livre com a morte do neto...
O menino não era descendente do molusco....portanto não é NETO.

Até onde sei, não soltam presidiários para irem a velórios.

Esse maldito tem muito sangue nas mãos, quando muitos netos e filhos vieram a falecer por falta de medicamentos,hospitais, etc... , quando este FDPT et Caterva, roubaram, desviaram NOSSO DINHEIRO...principalmente para os países estrangeiros.

Quando caminhava em direção ao helicóptero, esbanjava um enorme SORRISO....Estranho não???? O "NETO" ????

Ah.... faltou falar do veto CONTRA AS VACINAS..... UMA DELAS PARA A MENINGITE,

Q disse...

Não sou sensível a Lula ou a seus parentes que morreram, nem deveria ser.
Essa compaixão com desconhecidos me é estranha até pq ninguém se importa comigo e ninguém da a mínima pra mim!!!

Deve ser, pq eu não fui presidente ...

Anônimo disse...

Se já cumpriu a pena, então que esteja livre.
Caso contrário, que cumpra a lei como todos.

Anônimo disse...

Lula faltou ao enterro de dois irmãos quando não estava preso.
No dia 17 de dezembro de 2004, o comerciante João Inácio da Silva Neto, irmão de Lula por parte de pai, faleceu vítima de câncer em São Paulo (SP). Entretanto, o então presidente Lula preferiu ir à Reunião de Cúpula do Mercosul em Belo Horizonte (MG) e retornar à Brasília (DF) no final do dia para participar de um jantar de confraternização com ministros e assessores na Granja do Torto. O petista foi representado por outro irmão, Frei Chico, no velório de João Inácio.
Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de janeiro de 2005, Lula voltou a faltar ao velório de um irmão. Odair Inácio de Góis faleceu em São Bernardo do Campo (SP), vítima de ataque cardíaco, e também era irmão do então presidente por parte de pai. Lula preferiu embarcar para Tabatinga (AM), onde relançou o “Projeto Randon”, e mandou Frei Chico representá-lo no enterro.
Um narcotraficante, genocida, zoófilo, terrorista, abortista, anticristão, assassino de reputação, mentor intelectual de vários assassinatos, mentiroso, corruptor de indivíduos e da sociedade, preconceituoso, discriminador, traidor da nação e ainda se acha superior à todos os brasileiros.

Anônimo disse...

A familia Bolsonaro perdeu a grande oportunidade de demonstrar ao grande público brasileiro consciente sua grandeza acima das picuinhas próprias de politicos rasteiros, que se regozijam com as tragedias de seus desafetos. O presidente Bolsonaro se omitiu diante do falecimento de um neto do lula com 7 anos de idade de forma abrupta e comovente. Como se não bastasse o filho do presidente Flavio, criticou a saida do lula da prisão para comparecer ao velorio de seu neto, previsto em lei. Parabens a Juiza que concedeu ao lula o direito de ir ao velorio e cremação de seu neto. conforme previsto em lei.Diga-se de passagem que os filhos do presidente vem provocando sucessivos desgastes ao governo, desnecessários diante da permissividade do presidente, implacável somente perante seus desafetos. Pior cego é aquele que não quer enxergar, diz a sabedoria popular.

FOTO DO FATO disse...

Realmente, maturidade,conhecimento, são necessários. A máxima Romana fez falta.

Anônimo disse...

Agora, eu te digo em alto e bom tom: VC É UM LADRÃO SEM-VERGONHA!

Anônimo disse...

"A corrupção tira do corrupto qualquer direito a reverências e formalidades." Concordo plenamente. Ainda mais que ficou demonstrado que lula usou esse subterfúgio para contactar prazeirosamente a militância, sendo esse um fator de coesão e reforço do moral do grupo, e sabe-se lá que outra senha para sua atuação. A indignação de Eduardo Bolsonaro pode indicar algo nesse sentido.