domingo, 3 de março de 2019

Defesa Nacional, verdades claras, indiscutíveis, insofismáveis


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Muitos incautos acreditam que a preocupação, o temor com perdas e danos, inclusive de vidas humanas, podem conduzir à uma desistência pela comunidade internacional em apoiar grandes potências em vias de uma escalada militar por sobre o nosso País, que isto se daria ainda antes do emprego de forças terrestres pelos contendores.

 

Daí a pergunta: - “E se o conflito em desenvolvimento tiver justificativas humanitárias de fundo ecológico ou mesmo de fundamentação do tão apregoado “direito de   proteger”?  Uma outra verdade cristalina é que não há mais o que inventar, pelo menos com relação aos atores que, fatalmente, em mais ou menos dias, irão entrar em choque com o Brasil.

 

Os “grandes predadores militares”, através de seus governantes, já se declararam, não sendo necessária nenhuma confirmação de indícios quanto a este desiderato pelo nosso sistema/aparato de informações. O mesmo se pode dizer sobre as áreas mais do que cobiçadas pelos mais do que prováveis oponentes, sim, justamente aquelas que estão como que a pedir uma agressão, a começar pelo Estado de Roraima, passando pela foz do Amazonas e ancorando na área do pré sal.

 

Quanto às nossas vulnerabilidades de defesa a serem dirimidas, estas sobrelevam de maneira tirânica,  indiscutíveis e insofismáveis na sua realidade, realçando a falta que faz um sistema defensivo de foguetes e mísseis de cruzeiro, este que precisa, no mais curto prazo, sem afogadilhos de última instância, mas em regime de urgência e emergência, ser priorizado em conjunto de esforços conjugados/complementares pelos altos comandos do EB  e da MB  Mas, e os recursos para o estabelecimento desse sistema?

 

Em verdade, quem por dever e direito tinha que viabilizá-los não está nem aí para tanto, seja a politicalha, o segmento civil da população, passando muitas vezes pela falta de posicionamento mais firme e contundente pelo alto comando das FFAA. Como fazer reverter esta realidade de clareza meridiana? O que poderia fazer o governo Bolsonaro em “4” anos para diminuir o “gap” em termos de poder militar face às grandes potencias militares?

 

Não há como fugir desta realidade, paralelamente às providências de cunho prático para o desenvolvimento de uma indústria de defesa compatível, há que se motivar o psique da cidadania, através de uma preleção constante no sentido da forja de uma mentalidade de “nação armada", que se diga,  não para lutar,  mas, sim, tão somente para fazer o inimigo desistir de fazer a guerra.

 

É de se perguntar então o que fez governo até agora para motivar o cidadão brasileiro neste sentido seja em termos de estágios, programação de palestras, exposições, simpósios? Existe por acaso um planejamento para, por meio da ação psicológica, fazer reverter esta alienação crônica preocupante durante este quadriênio?

 

Já teria sido estruturado o grupo de especialistas com a missão precípua de implementar estas medidas no mais curto prazo? Não, não se pode dormir no ponto! Ou se toma a iniciativa desde já ou vamos ser ultrapassados pela “mesmice”!

 

Dentre os subsistemas que devem conformar a estrutura maior de um Sistema Nacional de Defesa, em verdade o planejamento do Exército já contempla alguns, fato que pode ser constatado pelos seguintes projetos: ASTROS 2020, DEFESA ANTIAÉREA, DEFESA CIBERNÉTICA E SISTEMA DE SEGURANÇA DAS FRONTEIRAS.

 

Que não se duvide, o primeiro deles precisa estar operacionalizado muito antes do que todos os demais na medida em que, na sua falta, os restantes ficam por demais vulneráveis, correndo-se o risco mesmo de serem interrompidos/inviabilizados por motivo da própria antecipação das ações ofensivas pelo inimigo.

 

Ë bom que se diga, as baterias ASTROS II precisam estar ao pé da obra no mais curto prazo, não podendo se pensar no seu deslocamento ou transporte apenas quando o inimigo avisar “alô, estou chegando”. Por que? Primeiro devido ao alcance diminuto do AVM-300 (MATADOR DE MOSQUITOS), que exige localização ao longo do litoral/costa par se obter o alcance máximo (irrisório) sobre mar de apenas 300km; segundo, no caso do deslocamento do 6 GAMF, de Formosa/GO para o Rio de Janeiro/RJ, este vai ser batido pelos mísseis de cruzeiro durante todo o trajeto feito por estrada até que  chegue ao seu destino.

 

Por favor, os “grandes predadores militares” são capazes até mesmo de lançar vetores para fazer o estrago já no aquartelamento, este de localização, talvez, já levantada por satélite espião.  Ah! Mas o transporte aéreo... meu amigo, do aeroporto de Brasília/DF, a essa altura dos acontecimentos só deve ter sobrado aquela flamula que indica a direção do vento. Solução! Deslocar, no mais curto prazo as três baterias do grupo: uma para Belém/PA, outra para Boa Vista/RR e a terceira para MACAPÁ/AP. 

 

Mas, e o Rio de Janeiro (Pré Sal!)? Lá temos uma bateria do material orgânica do  Corpo de Fuzileiros Navais/CFN.  Perdão minha gente! Não dá para pensar assim! Chega de GUARANIS! Por Deus, vamos procurar bater o inimigo ainda distante no oceano! Vamos fabricar as viaturas plataformas da artilharia! Vamos ensaiar nossos vetores de 1500/2500 km!

 

Com todas as honras e sinais de respeito, mas o alto comando das FFAA precisa se ligar.  Não adianta espernear, dar murro em ponta de faca.  Sem esse armamento alado não vai dar nem para sair. E a surra? Ah! Essa vai ser daquelas sem precedentes. Vamos apostar?


Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior.

6 comentários:

Loumari disse...

Caro Paiva, qualquer situação de guerra, se Brasil se ver envolvido, Brasil vai ser o principal derrotado. Em poder militar, Brasil é anão face a Venezuela.
Outro detalhe que faz do Brasil anão também, é, entre os seus co-membros da BRICS: Sabem vocês que a África do Sul é o número 1 dos países da África que fabrica seu próprio armamento e armas das mais sofisticadas e até fabricam armas de guerra para os Estados Unidos de América.
E há uma informação não oficial que circula que África do Sul já está a fabricar armamento nuclear em segredo. Enquanto isso, Brasil está na vanguarda do atraso e este vive na ilusão de que Deus é brasileiro, Brasil acima de tudo. Índia, China, Rússia, já são súper poderosas nações em poder bélico militar e superes potências nuclear. E agora se diz que África do Sul também já fabrica armamento a carácter nuclear.
E todas estas nações se dispuseram como suportes incondicionais de Venezuela. E também ofereceu seu suporte a Venezuela o gordito de Kim Jong-un. Este mesmo que deu um chute no posterior ao tritão Trumpet na cimeira entre os dois países em Vietname. Gog e Magog.

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 26 DE FEBRERO DEL 2019 (1)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 26 DE FEVEREIRO DE 2019

Amados filhos de Deus:

COMO PRÍNCIPE DOS EXÉRCITOS CELESTIAIS, SOU ENVIADO A VÓS PARA EXORTAR-LHES A QUE RECAPACITEM.

Têm que voltar a ser filhos de Nosso Rei com prontidão.

Têm que voltar com fé, esperança e caridade para si mesmos primeiro e a seguir para o próximo.

O Lado de Nosso Rei permanece aberto a olhar para Seus filhos que se encontram dentro de uma confusão permanente, não sabendo para onde dirigir-se.

A humanidade se encontra dispersa por mil situações, conflitos, perigos, câmbios, projectos e face a isso decidem envolver-se em o que consideram direitos e alegria, saúde e bem-estar, êxitos e bendições.

Filhos de Nosso Rei, a quê realmente têm direito?

COMO DÓI-ME AO OBSERVAR TANTO DESPREZO A NOSSO REI!...
E NÃO ME REFIRO CONCRETAMENTE EM AQUELES QUE NÃO LHE AMAM, SENÃO TAMBÉM AOS QUE "CONFESSAM AMAR-LHE" LHE FEREM CONSTANTEMENTE.

O homem está em decadência por ter renunciado reconhecer-se como filho de Deus... A quê teme a humanidade? Por quê o Senhor, teu Rei está longe de tua vida? Será que temem ter que continuar a vida sem Este que repudiais nestes instantes? Será que temem estar fora dos compromissos, sendo assim com a Divina Misericórdia?

Ah humanidade, quantos se perderão! Quantos dos que dizem ter fé a perderão nas ocasiões devido a falta de firmeza e por não conhecer ao Doador da vida.

REJEITAM A VERDADE PARA ESTABELECER NOVOS CONCEITOS DE SOCIEDADE, DE FAMÍLIA, DE TOLERÂNCIA, DE AMOR E DO CUMPRIMENTO DA VONTADE DIVINA...

Filhos de Nosso Rei, declinaram, vão deixando a Verdade e para o cúmulo decaem espiritualmente, descapacitados, sem faculdades para resolver o que se vos apresenta na vida. O homem perdeu a espiritualidade para continuar firme na fé, isto devido a que a mente do homem foi deteriorada, foi alterada, contaminada até a mesma raiz e o homem, desprotegido de suas capacidades espirituais, cai em constante ir e vir como as ondas do mar, age por inércia, de maneira automática, acostumou-se a ser menos sensível, menos racional e toma o que lhe resulta ser mais conveniente, apesar de que isso vai em contra da própria natureza humana.

Se obstinam encontrar respostas ao desconhecido e não as encontrareis devido a que são de todo amor, e não de cópias equivocadas do que a maioria estabeleceu como amor.

Fracassaram no que é viver unidos a Nosso Rei, Lhe repudiam e não amam a Nossa Rainha, o que causa este desapego, criaram tantas rupturas, tanta libertinagem e constantes açoites (castigos) aos que se enfrentarão.

ESCUTEM A VOZ DAQUELE QUE LUTOU E LUTA PELO REINO DE DEUS, e nestes instantes observo Satanás gozoso levando por caminho da perdição as criaturas humanas. Aquelas que adoram a Satanás.

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 26 DE FEBRERO DEL 2019 (2)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 26 DE FEVEREIRO DE 2019

Amados filhos de Deus:

Arrependem-se! olhem que este pecado causa lepra espiritual e a lepra do corpo que açoitará a humanidade.

NÃO CRÊEM, SÃO CEGOS ESPIRITUAIS... A luta entre o bem e o mal não terminou, continua avançando para fazer cair a Igreja de Nosso Rei (Cfr. Rom 12,21).

ROMANOS 12:21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Sendo cegos espirituais, como pretendem guiar seus irmãos? Serão cegos guiando a outros cegos e ambos podem cair no mesmo abismo (Cfr. Mt 15,14).

MATEUS 15:14 Deixai-os: são condutores cegos: ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na mesma cova.

ESTAIS ENFERMOS E LHES EXORTO A SARAREM-SE PARA NÃO PERDEREM A VIDA ETERNA.

APEGUEM-SE A VERDADE, NÃO SE DESVIEM, SEJAM CUMPRIDORES DA LEI DE DEUS PARA APRECIAREM A VIDA ETERNA.

Não se aliem as ideologias, Nosso Rei, CRISTO, não é uma ideologia, é o "Caminho, a Verdade e Vida" Cfr. Jn 14,6). Adentrem-se no caminho da conversão, é urgente. A humanidade padece e padecerá ao acarrear seus próprios tormentos.

JOÃO 14:6 Disse-lhes JESUS: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por MIM.

A Misericórdia Divina lhes exorta a emendar-se para acolher-lhes. Não esquecer que possuis a liberdade de eleger entre o caminho recto e o caminho fácil que conduz a perdição.

Orem como Povo de Deus, pela paz onde em estes instantes reina a dor provocado pelo mesmo homem.

Orem como Povo de Deus, uns pelos outros para que todos decidam emendar-se.

Estes não são instantes para que os mornos contagiem o trigo com pragas de crises de fé, de novidades indevidas e proibidas. Não permitam que vos fragilizem a fé e a torne vacilante, apartem-se do mundano, olhem que chega o instante em que os vivos invejarão os mortos (Cfr. Apoc 9,6).

APOCALIPSE 9:6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.

O que os vossos olhos vêem é doloroso, mas o que se vos dará a ver será desgarrador e o que chega a humanidade traz cheiro de morte.

NÃO PRECISAM SER DOUTOS, SENÃO SER FIEIS A TRINDADE SACROSSANTA, AMADORES DE NOSSA RAINHA, SER CRIATURAS HUMANAS CONVERTIDAS E CONVENCIDAS, ADENTRADAS NO CONHECIMENTO DA VERDADE E DISPOSTAS A SER CUMPRIDORES DA VONTADE DIVINA.

APOCALIPSE 6:17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Não se turbem se amam em "Espírito e Verdade", sejam defensores da fé, sejam fiéis a Trindade Sacrossanta e a vossa Madre Santíssima.

SOMOS SEUS COMPANHEIROS DE CAMINHO, SEUS PROTECTORES, ACUDIMOS PROTEGENDO-VOS QUANDO NOS PERMITEM, SEJAM CONSCIENTES DISSO.

Creiam e abençoem-se uns aos outros.

ACTOS 16:31 Crê no SENHOR JESUS CRISTO e serás salvo, tu e a tua casa.

San Miguel Arcángel, servidor de Dios Uno y Trino y servidor de la Reina de Cielos y Tierra.

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

OBS: Ainda têm chance de salvar-se aqueles que até aqui não tinham o conhecimento da existência de Deus nem nunca se lhes havia sido dado a conhecer a lei de Deus.
Portanto, todos aqueles que conhecendo a existência de Deus, conhecendo a Lei de Deus, rejeitaram-na, violaram todos princípios dos estatutos de Deus, estes já não lhes sobra outra chance. ACABOU PARA ELES. DE TODOS MODOS O DIABO NÃO SOLTA AQUELES QUE SE OFERECERAM A ELE. Pegou, pegou. Deus não perdoa traição. Que seja claro e notório, a condenação é definitiva. Quem amou Satanás que fique com Satanás.
E muitos perderão a vida eterna por escutar e seguir a doutrina de pastores que se dizem religiosos, cristãos, sendo discípulos do Diabo que usam o nome de Jesus Cristo para enganar as pessoas e arrastar para o inferno o maior número possível de almas.
Se lhes repete: Deus não criou religião. Deus Pai Santo edificou para seus filhos cá na terra a Igreja que Ele mesmo fundou. E esta Igreja está mencionada na Bíblia. Sobre Pedro.
Todo o resto que se fazem chamar de igrejas são sinagogas de Satanás. As criaram homens astutos e sagaz, arrebatadores de alma. VÃO TODOS PARA A CONDENAÇÃO PERPÉTUA. Já vereis a grande surpresa que todos tereis!
Nos foi deixado escrito: Um só Senhor, um só baptismo, uma só fé. A unidade deve ser total e absoluta.
Deus deu oportunidade para a salvação a todos. Ninguém foi excluído. Mas, muitos de entre nós se excluíram deles mesmos e rejeitaram a salvação. Estes já só fedem enxofre.
São pessoas que até virarão canibais, porque, com a falta de tudo vão ter que comer carne de outros seres humanos para se manterem em vida.
Marido comerá carne de sua própria mulher, mãe comerá carne de seus próprios filhos, e o mais forte sacrificará o mais fraco e comerá de suas carnes.
OS QUE AQUI FICAREM DEPOIS DO ARREBATAMENTO HÃO-DE VIVER TUDO ISSO. TUDO É QUESTÃO DE ESCOLHA.

Loumari disse...

EXORTAÇÃO A QUE SE CONFIE SOMENTE EM DEUS

A MINHA alma espera somente em Deus: Dele vem a minha salvação.
Só ELE é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? SEREIS MORTOS, TODOS VÓS, sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouco segura.
Eles somente consultam como o hão-de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selah.)
Ó minha alma, espera somente em Deus, porque Dele vem a minha esperança.
Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória: a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai n'Ele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. (Selah.)
Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentiras; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
NÃO CONFIEIS NA OPRESSÃO, NEM VOS DESVANEÇAIS NA RAPINA; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.
A ti, também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
(SALMO DE DAVID 62)

Yoseph Makabi disse...

A flâmula do aeroporto...que indica a direção do vento é chamada...não por acaso...de "biruta"...