segunda-feira, 25 de março de 2019

Ficar refém da Previdência é erro estratégico



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Os ventos da renovação precisam chegar ao Poder Judiciário. Precisamos de uma Justiça mais rápida e um Judiciário mais eficiente. Os segmentos esclarecidos da sociedade têm de pressionar o Congresso Nacional para que aprove algumas medidas essenciais: Fim do Foro Privilegiado; 8 anos de mandado para ministro do STF; CPI da Lava Toga; Fim da PEC da Bengala. Algumas destas sugestões são apresentadas pelo senador paranaense Oriovisto Guimarães, filiado ao Podemos, que é um dos controladores do Grupo Positivo.


Por falar em renovação, é bom ficar de olho no movimento dos Caminhoneiros. Análises do Gabinete de Segurança Institucional já chamam atenção para uma ameaça de paralisação que pode acontecer no dia 30 de abril. Uma nova parada, que pode degenerar em greve, seria a consagração do caos em uma economia que insiste em permanecer em estado de letargia. O desemprego segue alto. A informalidade econômica não produz milagre. A inadimplência volta a crescer. E o preço de vários produtos e tarifas sobem, sem que o fenômeno se reflita na medição dos índices de inflação...

Os caminhoneiros seguem na bronca porque não vem sendo cumprido tudo que ficou combinado para encerrar a tumultuada greve do ano passado. Os transportadores querem o respeito piso mínimo da tabela de frete. Também querem que o governo só promove um aumento por mês do diesel, e não diariamente, como vem praticamente acontecendo. Provavelmente não ocorrerá uma nova paralisação dos caminhoneiros. No entanto, só o risco de acontecer já se transforma em mais um problema para o Presidente Jair Bolsonaro se preocupar, além das articulações a favor da Reforma da Previdência.

Os deuses do mercado já especulam que o dólar pode passar dos R$ 4 reais. O sobe e desce da bolsa é apenas o sinal de que as incertezas políticas e econômicas assombram o Brasil, na véspera de o governo Bolsonaro completar 100 dias. Não dá para ficar refém da aprovação da reforma da Previdência para as coisas acontecerem. Isto é um pecado estratégico imperdoável.

O governo tem de adotar medidas que independem da política para destravar a economia. A oposição segue em ritmo de idiotice. No entanto, o eleitorado que escolheu Bolsonaro tem pressa e ansiedade. O Brasil tem de voltar a produzir. Basta de rentismo, especulação e banditismo. As prioridades verdadeiras e imediatas: mudança tributária já (de imediato pondo fim à farra do ICMS) e redução do custo do crédito, via cooperativismo, acabando com a cobrança de IOF.

Bolsonaro pode fazer isso com sua caneta barata. Se não fizer, depressa, a economia parada vai queimar o filme do governo, prematuramente.

Releia o artigo de Domingo: PF Livre para ajudar Bolsonaro no “teste de fidelidade”






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Comitê Executivo do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Março de 2019.

8 comentários:

Loumari disse...

A gente leu todos artigos publicados nesta página hoje, mas há algo que nos deixa todos muito perplexos, para não dizer atónicos! Vocês se empenharam até foram criar o diabo para chegarem aos poderes, mas agora que tendes todos os poderes na palma da mão, o que estão a fazer com eles? Quando é que o mundo vai ser dado a conhecer o que vocês valem, o que sois realmente capazes de criar e produzir para o bem da nação e melhoria da vida do vosso povo?
Muita falácia, quanto as acções concretas é, ZERO TÉCNICO. Nos acordamos numa coisa: Todos os articulistas que publicaram seus artigos aqui, civis como militares, estão unânimes numa coisa: todos desenharam a imagem do Brasil como uma pessoa já falecida. Vós todos aqui sois definitivamente LAMENTÁVEIS.

Anônimo disse...


Vindo dos Pampas
Blog dedicado a informações, politica, esportes, fotos e humor. Este Blog não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes.

segunda-feira, 25 de março de 2019
Os nefastos Presidentes do Senado e da Câmara ✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

Não deu para entender as relativas “comemorações” do Governo Bolsonaro com as recentes eleições do Senador Davi Alcolumbre, para presidir o Senado Federal, e Rodrigo Maia, para presidir a Câmara Federal. Erro de avaliação?

Poucos dias após as suas posses, sem que tivessem conseguido esquentar as cadeiras onde sentam nas respectivas Casas Legislativas, esses dois presidentes conseguiram mostrar as suas “garras”, no sentido de “detonar” o novo Governo. A busca da ingovernabilidade do país tem sido a prática constante de “Suas Excelências”.

De Maistre, grande filósofo francês, foi o criador da conhecida expressão “cada povo tem o governo que merece”.

Somando e dividindo, essa frase contém grande verdade. E isso se dá qualquer regime, ou forma de governo, quer seja na democracia, na aristocracia, na monarquia, na oclocleptocracia (mistura de oclocracia com cleptocracia), na oligarquia, ou na tirania. A própria história se encarregou de confirmar as sábias palavras do filósofo francês.

Então peço licença a De Maistre para ampliar um pouco a verdade que ele desvendou. Estou convencido que também cada Senado e cada Câmara de Deputados “têm os presidentes que merecem”.

Consequentemente, cada “Presidente” reproduz com fidelidade a “cara” da respectiva Casa Legislativa, do mesmo modo que cada governo representa a “cara” do seu povo.

É precisamente nesse sentido que as “fichas sujas”, tanto de Davi Alcolumbre, quanto de Rodrigo Maia, que até agora eram “secretas” (para o povo), mas que deixaram de ser, em vista da “evolução” dos acontecimentos, com certeza podem ser transferidas, sem medo de erro, para a grande maioria dos Senadores e Deputados Federais que os escolheram, e que em última análise “têm os presidentes que merecem e que os representam”. Continua.....

Anônimo disse...


http://vindodospampas.blogspot.com/ continua II e termina

Com o Senador Alcolumbre e o Deputado Maia tomando os lugares, respectivamente, do Senador Renan Calheiros, e do Deputado Eduardo Cunha, nas Presidências do Senado e da Câmara Federal, o resultado final dessa troca equivale ao mesmo que afirmar que “merda foi trocada por bosta”, não acrescentando absolutamente nada de positivo a nenhuma das Casas Legislativas. Ficou tudo igual. Mudaram só as “moscas”.

Por isso, as “caras” dos Presidentes dessas duas Casas Legislativas são as mesmas “caras” da maioria dos Senadores e Deputados Federais, cuja consequência, nessa democracia pervertida, é a formatação final das “caras”, tanto do Senado, quanto da Câmara Federal, apesar da dissidência das respectivas minorias. Portanto Alcolumbre e Maia são os retratos fiéis do Senado e da Câmara Federal.

O que fazer, então? Cassar, por crime comum, ou impichar, por crime de responsabilidade, os Presidentes do Senado e da Câmara? Isso bastaria? Mas esses dois não seriam exatamente as “caras” do Senado e da Câmara Federal, ou no mínimo das maiorias que os elegeram?

Sem dúvida esse “imbróglio” deve ser atacado pelas vias “não convencionais”. Deixar a solução por conta dos políticos, ou seja, ”deles” próprios, ou do” inconfiável “Supremo Tribunal Federal, seria pura perda de tempo e uma ingenuidade sem precedentes.

Só resta, pois, uma saída. Ela reside no acionamento do comando do artigo 142 da Constituição, onde o Presidente da República poderia decretar a INTERVENÇÃO para defesa da pátria e dos poderes constitucionais, ”cassando” todas as autoridades, dos Três Poderes, consideradas obstáculos às mudanças que se tornaram imprescindíveis para “salvar a pátria” e resguardar os “Poderes Constitucionais” legítimos.

Mas a Constituição vigente (de 1988), que deu plena cobertura “constitucional” ao caos moral, político, social e econômico, instalado no país, a partir de 1985, não poderia jamais ficar “intacta”, merecendo ser substituída por uma mais condizente com as necessidades do Povo Brasileiro.

Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo
http://vindodospampas.blogspot.com/

Loumari disse...

Pergunta que se faz aos militares: Se o vosso messias foi eleito democraticamente, e as forças armadas são garantes de soberania do país e guardiãs do bom funcionamento das instituições e o respeito da constituição da república, então, por quê estão a arquitectar um golpe de estado?
Não será porque vocês sabem que os poderes do estado foram usurpados? Que o dito messias usufrui de poderes ilegitimamente conquistados?

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O PORQUINHO DO FILHOTE DE CESAR MAIA ESTA DIZENDO QUE O GOVERNO BOLSONARO NAO TEM IDEIAS?
COMO ELE SABE QUE O GOVERNO DE NOSSO PRESIDENTE NAO TEM IDEIAS,LOGO ELE E O EXMO SR. CESAR MAIA QUE FOI UM DOS QUE ADMINISTRARAO A CIDADE MARAVILHOSA.
COMO FOI O GOVERNO DELE NO RIO DE JANEIRO.
SE NAO TIVESSEMOS UM SUPREMO ELEITORAL TAO VAGABUNDO, TAO FRACASSADO, TAO INERTE ESTE SENHOR BEM COMO SEU FILHO E SEU PARTIDO DEVERIAM TER SIDO CASSADOS A MUITO.
BASTA FAZER UM PEQUENO INQUERITO NOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL PARA SABER QUANTOS FICHAS SUJAS ELES ESTAO ESCONDENDO DEBAIXO DE SUAS BATAS IMUNDAS.
TEMOS QUE NOS ALINHAR COM PAISES QUE FUNCIONAM. NAO ADIANTA TERMOS UMA SUPREMA CORTE DO QUEM INDICA FACILITANDO A VIDA DOS FICHAS SUJAS.
NOS ESTADOS UNIDOS QUE TODO MUNDO GOSTA DE MALHAR MAS SEMPRE VAO SE ESCONDER LA POR CAUSA DOS AVANÇOS EM TODOS OS SENTIDOS ALCANÇADOS PELOS AMERICANOS.
A CONSTITUIÇAO TEM MAIS DE DUZENTOS ANOS, A SUPREMA CORTE NAO FICA DE ESBORNIA COM OS SENADORES E MUITO MENOS TROCA ACEPIPES E CHAS DA TARDE COM OS POLITICOS AMERICANOS, ELES SE DAO A RESPEITO E AO VALOR DO CARGO QUE EXERCEM.
TODOS OS PROCESSOS SAO RECEBIDOS E DECIDIDOS EM PRIMEIRISSIMA INSTANCIA. O EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA SE DAO VALOR E NAO FICAM DANDO ENTREVISTAS E FOFOCANDO COM A MERDIA MORFETICA.
OS POLICIAIS NOS ESTADOS UNIDOS NAO FICAM DE PAPO FURADO NINGUEM, NINGUEM MESMO BOTA A MAO OU FALE ENVIESADO COM UM MILITAR E MUITO MENOS COM A POLICIA PORQUE ELES SE RESPEITAM E SE FAZEM RESPEITAR.
AQUI TEMOS QUE SER UM PAIS CHULE, QUE CONTINUA SENDO MANIPULADO POR FICHAS SUJAS QUE ESTAO ESCONDIDOS NA BATA DO PUCHADINHO DO CONGRESSO E SENADO. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
A CAPACIDADE DESSES VAGABUNDOS QUE CONTINUAM INSULTANDO NOSSA INTELIGENCIA E INFINITA E OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SEQUELA DO PT, PMDB, PSDB, PMDB DO BRIZO, PC DO B, PREDE, PSOL E PQP SAO TODOS DO MESMO ESGOTO CHAMADO PT, PMDB E PSDB. A SENILIDADE E VAIDADE DOS SUPREMA CORTE DE GOSTA CONTINUA A PLENO VALOR QUERENDO ENFATIZAR UMA CONSTITUIÇAO MEQUETREFE QUE AJUDA OS DELINQUENTES. ELES SO PRENDEM LADROES DE GALINHA QUE ROUBAM PARA MATAR A FOME. ESTA NA HORA DE NOSSOS GENERAIS FAZEREM SEU TRABALHO. ESTA NA HORA DE FECHAR A POCILGA E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. ESSE BANDIDAGEM QUER QUE SE FOQUE NA PREVIDENCIA PARA PASSAR ANOS A FIO SEM RESOLVER NADA. ESTE SERA SEMPRE UM PLANO PARA NOS TIRAR DO FOCO DE LIMPAR NOSSO PAIS DOS RATOS VERMELHOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. FFAA VAO AOS ESTADOS UNIDOS APRENDER COMO SE TRABALHA O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE QUEREM SE AGARRAR A INIMPUTABILIDADE AOS PRIVILEGIOS INDECENTES QUE ELES NAO MERECEM TER PORQUE NAO TEM CACIFE PARA TAL.

Anônimo disse...

domingo, 24 de março de 2019
https://pinheirochumbogrosso.blogspot.com/

DILMA ROUSSEFF FOI PARA ESPANHA... SERÁ QUE ELA VOLTA?!?!?

A ex-presidente impeachtmada está passeando em Madrid, graças à generosidade dos contribuintes brasileiros. Dilma "vanda", "estela", "luiza" "patricia" Rousseff foi a ex-presidente que mais torrou dinheiro público em 2018 … cerca de R$ 632.000,00 … e continua torrando! Enquanto a Operação Lava Jato já colocou dois ex-presidentes atrás das grades, a comunista saboreia seus últimos dias de liberdade … SIM … a ex-presidenta pode ser o próximo alvo do MPF. Antônio "italiano" Palocci colocou a boca no trombone e Dilma foi citada em uma série de crimes. Um conselho para nossa ‘querida’ petista: Fique na Espanha e peça asilo político … se retornar para o Brasil, a PF vai te enjaular … cedo ou tarde!!!
Postado por Altamir Pinheiro às 3/24/2019 09:57:00 AM

NUTAVAEL DIZ.... ESTE E UM BELO EXEMPLO DO DISSERVIÇO DOS BATAS SUJAS SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL QUE RESOLVERAM SENTAR EM CIMA DA LEI DOS FICHAS SUJAS E SENTAR EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA. ESSE PUCHADINHO DOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS QUE ESTAO NOS ESCANINHOS DE SUAS EXCRESCENCIAS ESPERANDO A VEZ DE CAIR NO ESQUECIMENTO.
PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR? PARA QUE SERVEM:
INIMPUTABILIDADE MILHOES DE BENESSES PARA TODOS OS POLITICOS BRASILEIROS:
UNICA COISA QUE FAZEM E ATRASAR NOSSO PAIS PORQUE VIVEM AFOCINHADOS EM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. ELES SO FREQUENTAM PAISES QUE NAO PRECISAM DE OUTRO IDIOMA PARA SE COMUNICAREM.
NOSSOS POLITICOS SAO TAO PREGUIÇOSOS QUE NEM APRENDEM INGLES SOMENTE QUANDO VAO AOS ESTADOS UNIDOS E MARA VER AS MARAVILHAS DE LA ALCANÇADAS POR PESSOAS QUE TEM QUE LUTAR PARA VIVER.
NINGUEM SE PENDURA NO ERARIO PUBLICO PARA TRAIR O PAIS. AQUI SE PENDURA SO PARA TER UM EMPREGUINHO PUBLICO PORQUE NAO TEM CACIFE DE IR A LUTA.
SE DEPENDER DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA NAO SAIREMOS DO VALAO PORQUE MUITOS ESTAO ESCONDIDOS NAS BATAS SUJAS DA SUPREMA CORTE PUCHADINHO DOS POLITICOS E DA BARRA DE ADVOGADOS QUE VIVE AS CUSTAS DOS MALANDROS INFRATORES.
NOSSO PAIS E UMA PIADA, UMA PIADA A CEU ABERTO.
O VAGABUNDO DO MAIA QUE NEM BRASILEIRO E FILHOTE DO CESAR MAIA DEVE ESTAR ESCONDIDOS NA BATA SUJA DOS SUPREMOS BESTEIROL.
SABEM POR QUE? POR QUE ELES GANHAM DINHEIRO FINGINDO QUE ESQUECERAM OS PROBLEMAS DEBAIXO DE SUAS BATAS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
O NOSSO PRESIDENTE NAO TEM PROJETO ELE JA TEVE UM E QUE FOI UM ENORME SERVIÇO A NAÇAO QUE E ELIMINAR OS LADROES DO ERARIO PUBLICO OU SEJA OS FICHAS SUJAS DA ADMINISTRAÇAO DO PAIS. E ESTE PROJETO DELE APROVADO PELO CONGRESSO NAO ESTA SENDO FISCALIZADO PELOS SUPREMOS TRAFICANTES DE PODER PORQUE DEVEM GANHAR MUITO DINHEIRO AJUDANDO A CONSTITUIÇAO PERNETA, AJUDANDO AOS BERMUDES DA VIDA E AOS KAKAI SHORTINHO DENTRO DA SUPREMA CORTE. O QUE E MAIS PRECISO PARA MOSTRAR QUE EM MATERIA DE LEIS NOSSO PAIS E UMA BOSTA FEDERAL. AQUI OS MALANDROS ESTAO SEMPRE FUGINDO DO PROCESSO, FUGINDO DAS CONSEQUENCIAS E PRINCIPALMENTE COM OS NOMES LIMPINHOS PARA CONTINUAR A DESGRAÇAR NOSSO PAIS. ATENÇAO FFAA TRATEM DE APRENDER INGLES E FALAR COM OS MILITARES DOS EEUU E DE ISRAEL PARA SABER COMO AGIR NA HORA CERTA E COM A ENERGIA CERTA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.

Anônimo disse...

sábado, 23 de março de 2019
Israel perde um herói
Ex-espião israelense que ajudou a capturar o líder Nazista Eichmann morre aos 92 anos

JERUSALÉM (Reuters) - Rafi Eitan, ex-ministro israelense e espião veterano que liderou a operação para capturar Adolf Eichmann, líder dos nazistas fugitivos, morreu no sábado aos 92 anos de idade.
https://subversivoxxi.blogspot.com/

Em 1960, ele foi encarregado da operação do Mossad que levou à captura de Eichmann, um arquiteto do Holocausto nazista, que estava morando na Argentina com uma identidade assumida. Eichmann foi levado para Israel, onde foi julgado por crimes contra a humanidade, foi considerado culpado e enforcado.

Postado por Anon, XXI às 15:27

Anônimo disse...

A Nutavael comenta com coerência o que muitos pensam a respeito das críticas feitas às decisões do governo do presidente Bolsonaro. Além disso, a população precisa decidir se quer um governo que mantenha os vícios das administrações passadas, que nos trouxeram à beira do abismo social e econômico, ou se quer um governo que vai renovar toda essa antiga mentalidade. É hora de a população ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE no atual estágio da realidade brasileira, de reconhecer que o governo Bolsonaro não pode implantar tudo o que prometeu na campanha eleitoral sem passar pelo Congresso (seria taxado de autoritário pelos mesmos que reclamam dessa lentidão). Os que reclamam da demora da implementação de soluções ou, pior, que acusam o governo de não saber o rumo a ser seguido, precisam pressionar seus representantes no Legislativo para apressar a aprovação da legislação que permitirá deslanchar o programa do governo. Sem pressão do eleitorado, os políticos não irão mudar sua forma viciada de agir para manter o governo refém das velhas práticas. E quando o eleitorado atuar com maturidade e empenho, a extrema imprensa ficará falando sozinha.