domingo, 24 de março de 2019

Leitão a Pururuca



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Nós, comentaristas do quotidiano, temos uma dívida de gratidão para com a classe polititica.

"Nunca dantes na história deste país” tivemos so many idiotas, tanto em número quanto em grau de estultice.

Assim, é fácil escrever pois “nunca é triste a verdade. O que não tem é remédio”.

Como o que não tem remédio , remediado está, vamos analisar o recente bafafá.

O cevado porcino ainda não entendeu que sua (re)eleição foi desejada pelo novo governo. Nada melhor que um “maladroit' para comandar uma vara (coletivo encontrável no “Santo” Google).

O fake sogro, ogro, marido da sogra, passando uma temporada em Cannes (ou quase) espargirá seus molhados pelos em busca de quem ouça seus apelos ?

Tentou botar o Mito numa sinuca. Terminará frito à pururuca?

Esse nos fez um bem sem querer!

Tornou mais difícil (quase impossível) aprovar a “pizza” reforma da imprevidência, preparada pela banca e servida pelo garçon chicago boy.

Quando nosso amado “bâtonnier” da Ordem e Progresso, se der conta que o indigitado está mais para chicagado, chamará outro iluminado para fazer o realmente necessário: reforma fiscal e geração de empregos.

Até lá, divirtamo-nos com as diárias diatribes do discípulo de Caco Antibes.

Os que romanticamente esperam por uma intervenCão, deveriam assistir o filme “Ran” de Akira Kurosawa (em Portugal deve ter sido titulado Batráquio !) A história é uma transposição da obra de Shakespeare “O Rei Lear” para o Japão feudal. O patriarca diz aos filhos que a montanha não se move. Dona Onça sabe disso. É a própria montanha!

O pé de chileno deve conhecer bem o que é um terremoto.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Q disse...

Eu gosto do Paulo Guedes mas ele errou. Ainda temos 92 impostos pra pagar e ele não cobrou dívida dos verdadeiros devedores do país que são a mídia e as grandes empresas.
Sem contar a faca no sistema S q ainda não aconteceu...

Unknown disse...

Bolsonaro disse tudo! Agora é com ele, o inhoho! Se nao for aprovado e o país parar, bota td na conta da camara e do senado, vai para zap twit fece e bota td na conta do legislativo vamo ver o que dá!