sexta-feira, 15 de março de 2019

O Brasil precisa de tecnologia e produção



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Aurélio Valporto

Por que existem países pobres e países ricos? Por que algumas sociedades têm alto padrão de conforto material enquanto outras têm dificuldades de prover o mínimo para a sobrevivência de seus habitantes? A resposta parece simples: É porque nas organizações sociais mais ricas os trabalhadores produzem muito mais do que em outras, e a isso dá-se o nome de produtividade.

O produto médio gerado por trabalhador é maior em algumas sociedades do que em outras. Assim, se em uma sociedade primitiva se plantam e colhem exclusivamente com as mãos e em outra se usam ferramentas como arados e máquinas de colher, a produtividades nesta segunda será muito maior e, consequentemente, esta será muito mais rica.
E qual o fator chave para uma ter desenvolvido ferramentas para aumentar a produtividade do trabalhador e a outra não? Este fator chama-se: tecnologia. A sociedade de maior conforto material investiu para pesquisar de desenvolver técnicas de fabricação de ferramentas, o famoso “bem de capital”, que permitiu um brutal aumento de sua produtividade.
O Impacto da Tecnologia

O desenvolvimento tecnológico não só permite o aumento de produtividade da sociedade que detém a técnica, como também melhora, exponencialmente, sua relação de troca com as sociedades que não as detém.

Supondo que o ferramental agrícola aumente em 20 vezes a produtividade, quem o desenvolveu poderá vender este ferramental para seus vizinhos pedindo pagamento equivalente a 80% do que produzir e, ainda assim, sobrará para os vizinhos que produzirem utilizando estas ferramentas, o quádruplo dos produtos agrícolas de antes.

Se o vizinho produz 10 toneladas em uma safra, sem utilizar os equipamentos, ao passo que, utilizando os equipamentos, passa a produzir 200 toneladas, se ele pagar por esse ferramental 160 toneladas do que produzir em cada safra, ainda assim sobrará, para si, 4 vezes mais do que produzia sem ele.
Já o detentor da tecnologia, que receberá 180 toneladas por safra como pagamento, nem precisará mais em produzir os bens primários, irá produzir outros bens tecnologicamente avançados e trocar com seus vizinhos de maneira vantajosa para manter o seu alto nível de satisfação material.
Esse é o padrão das trocas comerciais entre sociedades ricas e as pobres, que não detêm tecnologia, as ricas exportam produtos de alto conteúdo tecnológico enquanto as pobres, produtos primários.
Desta forma, o desenvolvimento tecnológico está no cerne das sociedades afluentes modernas e estas, para manterem seu padrão evitam, a todo custo que as sociedades fornecedoras de primários se desenvolvam tecnologicamente, as mantendo como colônias econômicas.
A experiência no Brasil Colonial

No período colonial, o Brasil era proibido de possuir indústrias, justamente para se manter como fornecedor de matérias primas para Portugal e seus aliados, recebendo em troca industrializados de maior valor tecnológico. Essa proibição só caiu com a vinda da família imperial para o Brasil que, para satisfazer suas próprias necessidades, percebeu que era necessário permitir aqui, na colônia, a produção de produtos mais elaborados.
Retardatário no desenvolvimento tecnológico e industrial, o Brasil se empenhou, durante a segunda metade do século XX, em compensar este atraso, e sua indústria de transformação, intensiva em tecnologia e capital, saltou de 11,4% do PIB em 1952 para 22% do PIB em 1985.
Não por coincidência o Brasil foi a economia que mais cresceu no mundo neste período, especialmente durante as décadas de 60 e 70, época que ficou conhecida como “milagre econômico”.
Mas vieram uma série de desastrosas gestões econômicas, especialmente no período Collor, FHC e Lula, que destruíram a indústria nacional de transformação, intensiva em capital e tecnologia. O resultado disso é que hoje, 2019, a participação da indústria de transformação no PIB é inferior à de 1952.
O país não só se desindustrializou como desnacionalizou a parca indústria nacional. Ainda que seja mantida aqui alguma produção industrial, a desnacionalização, rotineiramente, traz consigo grandes revezes, um deles é o esvaziamento tecnológico, uma vez que a pesquisa e o desenvolvimento deixam o país e o que passa a ser produzido aqui são apenas “receitas de bolo”, projetadas e desenvolvidas nos países onde se encontram a matriz. Atrelado a este fato vem o pesado envio de royalties relativo ao desenvolvimento, que foi feito no exterior.
Aqui cabe explicar que, nos produtos modernos, a parcela relativa à pesquisa e desenvolvimento é cada vez maior. Em um processador de computador, por exemplo, é comum que os royalties equivalham a mais de 70% do valor do produto vendido pelo fabricante.
Além disso, quando se desnacionaliza, passamos a enviar dividendos para as matrizes, e, por fim, a desnacionalização vem acompanhada da perda de importantes mercados externos, já que para estes são fornecidas, em regra, produtos produzidos pela matriz, não pelas filiais nos países periféricos.
Efeitos da Desnacionalização

Esse processo de desindustrialização e desnacionalização, além de impedir o desenvolvimento, fragilizou sobremaneira a economia nacional e a deixou extremamente suscetível à flutuação dos preços das commodities no mercado externo. Isso porque a economia nacional passou a depender dos industrializados produzidos no exterior e o setor de serviços, notadamente os de baixo valor agregado, como manicures, cabeleireiros, restaurantes etc. somente têm demanda se a população estiver saciada com produtos primários e com os industrializados do setor secundário.
Então, uma queda nos preços das commodities que exportamos reduzem a entrada de moeda estrangeira, levando à desvalorização cambial que, por sua vez, encarecem os industrializados e seus royalties, reduzindo a demanda por serviços, levando a uma rápida retração da atividade econômica.
O inverso também é verdadeiro, e foi por isso que o “boom da commodities” da primeira década do século XXI resultou em uma grande valorização cambial, com consequente barateamento dos industrializados importados e expansão frenética do setor de serviços.
Miopia Econômica

Infelizmente, devido à miopia econômica dos governos brasileiros do final do século XX e início do XXI, ao invés do país utilizar estes períodos de bonança e poupança farta para solidificar a economia com desenvolvimento tecnológico, investimento em infraestrutura e industrialização, ocorreu justamente o oposto. Os governos atenderam ao desejo daqueles que queriam o Brasil como uma gigantesca colônia de exploração, fornecendo primários em troca dos produtos de alto valor agregado e tecnológico produzidos no exterior.
O aumento de arrecadação tributária auferido nesses anos de bonança foram gastos criando um estado hiper inchado, com empreguismo de toda sorte para compra de aliados políticos e programas assistencialistas (com fins também político-eleitoreiros) ao invés de se criar emprego pelo crescimento econômico sustentado.
É um absurdo econômico, por exemplo, o fato do Brasil, que chegou a ser o quarto mercado mundial de automóveis em 2014, não ter uma indústria automobilística genuinamente nacional. Não aproveitar a enorme escala oferecida pelo mercado nacional para desenvolver o país é um atestado de incompetência das equipes econômicas.
As indústrias aqui instaladas, todas estrangeiras, não produzem praticamente nenhuma tecnologia localmente, com isso enviamos anualmente uma montanha de royalties aos países de origem das montadoras, importamos as partes tecnologicamente mais sofisticadas dos veículos aqui montados e, como se não bastasse, com a desnacionalização das indústrias de autopeças, passamos também a enviar royalties para as peças aqui produzidas.
Por fim, como consequência, não exportamos veículos para nenhum grande mercado mundial, as exportações se limitam basicamente à Argentina, mais umas poucas unidades para outros países do Mercosul e México.
Portanto, para retomar seu desenvolvimento de forma sustentada é absolutamente imprescindível o desenvolvimento tecnológico e industrial do Brasil.
A Entrega da Embraer

No meio deste caos econômico, de incompetência, de traição ao povo deste país, uma indústria floresceu e se tornou um expoente mundial em desenvolvimento tecnológico: a Embraer.
Uma das três maiores indústrias aeronáuticas do planeta e líder mundial nos segmentos civis em que atua. Na aviação regional levou à bancarrota sua concorrente, a Bombardier, que para não encerrar a sua produção de jatos regionais viu-se obrigada a desfazer desta divisão, entregando-a à Airbus. Na divisão de aeronaves executivas a Embraer, em menos de uma década, desbancou todas as concorrentes e se tornou líder isolada.
A Embraer é a maior exportadora de produtos industrializados genuinamente produzidos e desenvolvidos no Brasil, gerando altos salários para todos os envolvidos na produção, desde engenheiros a eletricistas, propulsionando economicamente a região e, indiretamente, de enorme impacto na economia de todo o país.
A tecnologia desenvolvida na Embraer, aliada à sua necessidade de fornecedores nacionais, se espraia para outras indústrias, sendo, assim, um importantíssimo polo gerador de tecnologia e produtos de alto valor agregado para toda a economia nacional.
Por ser o mais eficiente fabricante mundial de aeronaves da sua categoria, produzindo produtos superiores a um preço na maioria das vezes mais de 20% inferior aos concorrentes, a Embraer tem, de longe, a maior carteira de pedidos firmes da indústria de jatos regionais.
Apenas na feira de Farnborough, em julho de 2018, foram recebidas encomendas para 300 aeronaves, hoje a carteira de encomenda de jatos regionais da empresa de aviação brasileira, incluindo as opções, equivale a cerca de 40% de todos os E-jets que ela já vendeu em toda a sua história.
A Embraer nunca vendeu tanto em tão pouco tempo. É uma mentira dizer que ela está acuada no mercado porque a Airbus assumiu a divisão de jatos regionais da Bombardier, muito pelo contrário, a Airbus é que estava acuada, sem condições de concorrer com a Embraer.
Anteriormente a Embraer tinha expulsado do mercado o Boeing 717 e o 737-600, uma versão reduzida do famoso 737 voltada para a aviação regional.
Com a conclusão do projeto da aeronave militar KC-390, de fuselagem larga, a empresa está pronta para entrar no maior e mais cobiçado segmento da aviação comercial mundial: o de 150 a 220 passageiros, disputado por Boeing 737 e Airbus A-320.
Com sérios problemas de projeto no seu Boeing a 737-MAX, que resultaram não somente numa turbina menos eficiente por conta de problemas de projeto no trem de pouso mas, aparentemente, problemas eletrônicos e de projeto graves que resultaram em acidentes fatais que resultaram na morte de todos os ocupantes. A verdade é que o departamento de projetos da Boeing está velho e ultrapassado, seus projetos não têm condições tecnológicas de concorrer com as novas versões do A320.
Por outro lado, a Embraer tem um corpo de projetistas extremamente capacitado, bem como projeta e fabrica trens de pouso, através da sua subsidiária ELEB, uma das cobiças da Boeing para resolver suas deficiências em trens de pouso.
No entendimento de muitos engenheiros da própria Embraer, ela é a única empresa capacitada a concorrer com a Airbus no segmento de 150 a 220 passageiros no futuro próximo, uma vez que, com o fracasso de projeto do 737 MAX, a Boeing não tem mais esta capacidade.
Por isso, comprar a Embraer é uma prioridade para Boeing, e não só a divisão de jatos comerciais, mas todo o corpo de projetistas, que são os mesmos que projetam aeronaves militares e executivas.
Aqui cabe informar que não existe diferença entre corpo de projetistas de aeronaves militares e civis, há, isto sim, projetistas de asas, projetistas de fuselagem central etc., que são os mesmos que projetam asas e fuselagens para aviões civis e militares, portanto dizer que a Embraer ficará com estes segmentos é uma falácia. Com a perda do setor de projetos, ela perderá a capacidade de projetar e desenvolver qualquer tipo de aeronave.
Como está também no pacote, a ELEB, subsidiária da Embraer que fabrica trens de pouso, com ela a Boeing ganhará capacidade de projetar e desenvolver trens de pouso, um dos “calcanhares de Aquiles” de seus aviões.
Como se não bastasse, o acordo prevê ainda a transferência, também, da linha de produção do novo jato de transporte militar da Embraer, o KC-390, para os Estados Unidos.
É interessante notar que a Boeing não garantiu a venda de um único avião KC-390, não apresentou uma única encomenda, mas vai transferir a linha, de propriedade do governo brasileiro, da FAB, para os EUA bem como se apossará das licenças de propriedade da FAB.
Todo este negócio está sendo feito sem apresentar um único projeto ao governo ou aos acionistas, ninguém sabe de onde se tirou o valor de US$ 4,2 bilhões, apenas como comparação, recentemente a rede de drogarias São Paulo recebeu uma oferta superior a US$ 6,5 bilhões para a venda de seu controle, e não aceitou! A direção da Embraer está entregando a empresa por menos que um conjunto de balcões de farmácia!
O negócio não é bom para ninguém, mais uma vez os acionistas minoritários estão sendo lesados, desde que o negócio foi anunciado, em julho de 2018, as ações caíram mais de 30%, isso porque a Embraer anunciou aos acionistas a distribuição de uma parcela de US$ 1,6 bilhão, equivalente a mais de 40% do valor das ações hoje, mas o negócio é tão ruim para o futuro da empresa que continuaram despencando, mesmo após o anúncio.
Está claro que qualquer um que conheça as “entranhas” desta verdadeira negociata e ainda assim defenda a concretização das negociações está, na verdade, defendendo interesses inconfessáveis.
Aqui cabe lembrar que o diretor financeiro e de RI da Embraer, Nelson Salgado é acusado pela CVM de enganar investidores (que nesse caso inclui o Governo Federal e o BNDES) e este mesmo sujeito, bem como todo o conselho de administração da Embraer (incluindo o brigadeiro Araújo), foram denunciados em notícia-crime por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a fé pública e indução de investidor ao erro.
Depois do exposto, me indago: Se o negócio é tão nocivo para a economia nacional, se é tão ruim para o futuro da empresa e péssimo para seus acionistas, por que os administradores da Embraer estão insistindo na sua venda e, para isso, “rasgando” a lei 6.404, que disciplina esse tipo de negócio no Brasil?
A que interesses estão atendendo? E o governo que pode vetar o negócio com sua “golden share” ou mesmo através do BNDES em assembleia de acionistas, por que está concordando com algo tão nocivo sem sequer ter sido apresentado um projeto para a Embraer e mesmo sequer um estudo de impacto econômico regional e nacional de curto, médio e longo prazos?
Aurélio Valporto :Economista com mestrado em finanças, presidente da Associação dos Investidores Minoritários do Brasil (ABRADIN) e conselheiro da Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários.

21 comentários:

Loumari disse...

Brasil já dá muita pena! Não é possível que um país com mais de duzentos milhões de indivíduos seja um país miseravelmente pobre intelectualmente! De todos os países dos gigantes no Globo, Brasil é o único país que não goza de tecnologia própria. Na época do Lula Brasil negociou excelentes contratos em TRANSFER DE TECNOLOGIA, usou das mesmas estratégias aplicadas pela China, que consiste em cada compra de tecnologia estrangeira, uma parte da fabricação dos equipamentos sejam produzidos no país contratante. O que permitiu a China de criar muitos empregos para seus concidadãos e desenvolver sua economia. E do visto dos outros a China foi desenvolvendo suas próprias tecnologias e hoje o país se apoia em bases sólidas e independentes.
Em câmbio Brasil, se limitou nos contratos e uma vez estes chegados ao termo, se fecham as empresas e deixam desempregados milhões de brasileiros e o país com a economia que fende. Brasileiros não souberam tirar proveito daqueles investimentos para inovarem e diversificar suas actividades e pôr-se a nível do desenvolvimento ao ritmo de outros países da categoria, exemplos da China, Índia, Rússia, África do Sul. Dos países da Brics, Brasil, invés de aplicar inteligência e aproveitar dos avanços que já havia adquirido para evoluir, desenvolvendo seu parque industrial com novas tecnologias e criar sua própria tecnologia, não, se amoleceu, quando o homem é só um gigante de corpo mas no crânio o cérebro não supera ao do tamanho de um gafanhoto. O que havia conquistado foi com o tempo, por falta de inovação, por falta de ambição, por falta de visão futurista, tudo foi perdendo velocidade e caiu na escalada da deterioração, e agora o país tem suas indústrias em condições ultrapassada e continuam dependentes de tecnologias importadas. Os fascistas que ergueram ao poder abominam o comunismo e deseja vê-lo extinto da superfície da terra, mas, sem vergonha são dependentes de tecnologias que são de invenções de comunistas venezuelanos e dos comunistas mais conservadores e radicais na doutrina maoistas e que aplicam a pena de morte, a estes os fascistas brasileiros recorrem para comprar tecnologia para a sua segurança nacional. Tem isso sentido?
Graças a tecnologia que é de invenção de venezuelanos, brasileiros podem votar e eleger seus dirigentes através do sistema de votação electrónica made in Venezuela. A besteira dos brasileiros não tem limite. E também a sua crueldade está já fora do controle.
Estados Unidos de América com o olho atento no cerne do Brasil, descobrindo a moleza dos brasileiros, os americanos cercaram os tolos, manipulando os animais irracionais e levá-los a eleger para si um presidente idiota, a que os Estados Unidos vão fazer do idiota seu bem-amado bufão que vai entregar o Brasil todo de mão beijada aos Yankis. BRASIL JÁ ESTÁ NU.
Nem com todo o Viagra do mundo Brasil levanta.
Estão os idiotas brasileiros com na mente a obsessão por Venezuela enquanto no seu próprio país a situação está no estado mais crítico e desoladora. Mais de Cinquenta e dois milhões de brasileiros vivem na condição de pobreza extrema, e os canalhas aos que deram o poder para reinar sobre vós estão excitados com ir fazer guerra contra Venezuela.
Já vos disseram os americanos como vão financiar a tal guerra?
Quanto custa um míssil? Saibam desde já que um Tomahawk, o emblemático míssil americano custa no valor de 1,5 milhão de dólares americanos.
Todos os espertos em todos os estudos estratégicos militares e económico o balaço para os Estados Unidos de América é CAÓTICO. Estados Unidos de América estão em banca rota. E para se auto-sustentar o gigante deve ir roubar recursos em outros países. E Brasil é um dos alvos. País dos tolos. Tolos que não merecem o que possuem em seus solos.
E o que provoca tanta risada no mundo é de ver como todos estes tolos estão na adoração pela besta. Eles crêem que se lhes nasceu um messias salvador e redentor. Só que, o vosso tal messias é o dragão do apocalipse. Traz consigo a morte e destruição.

Loumari disse...

Resta saber quando os Estados Unidos vão fazer surgir no Brasil um Judas Guaidó Iscariotes!

POBRE BRASIL: Os Estados Unidos de América fizeram eleger um idiota para presidente do Brasil para o governo do presidente idiota proceder com a venda de todas maiores empresas brasileiras, depois os Estados Unidos vão desmantelar as tais empresas e deixar milhões de brasileiros desempregados. No mesmo tempo, proceder com fechamento de empresas americanas no Brasil e repatriá-las aos Estados Unidos para dar emprego aos americanos, e tornar Brasil dependente das importações. Transformar o Brasil é um país do consumismo e não de produção. Esta estratégia consiste em asfixiar o Brasil economicamente, o país com fraco ingresso, sem produtividade, não vai poder honrar sua dívida externa. E, é aí quando os Estados Unidos vão começar a aplicar contra o Brasil sanções financeiras, vão gelar todos activos brasileiros no estrangeiro, e com as sanções em transacções financeiras, Brasil já não vai poder comprar nada de fora devido ao embargo imposto baixo pretextos que Brasil não honra sua dívida externa, e tão-pouco nenhum país no mundo vai poder comprar nada de produzido no Brasil, pois, todas transacções transitam por Nova York e haverá os Estados Unidos imposto o bloqueio. Fizeram com Venezuela e farão o mesmo com Brasil.
Os Estados Unidos de América na sua política expansionista estão a aplicar a Doutrina Monroe.
A partir do final do século XIX, os Estados Unidos deram à Doutrina Monroe carácter imperialista e começaram a fortalecer sua influência militar, económica e política na região do Caribe, inclusive por meio de intervenção militar. O objectivo é transformar este Mar do Caribe em mare nostrum, por sua importância estratégica e agora estender seu podério em países com forte potencial em recursos minerais.
Sabem vocês como os estado-unidenses apelidam brasileiros? "Chinfrim".
Devido a esta mediocridade, esta falta de personalidade, sem atitude própria, brasileiros acabaram feitos cachorros e dependentes do mestre Estado Unidense. E nos Estados Unidos agora os brasileiros são chamados pelos Gringos, "de chinfrim". Eu descobri esta atribuição dada aos brasileiros pelos americanos de boca de um coronel da reserva das Forças Armadas brasileiras, afirmando ele que, nos Estados Unidos os brasileiros são chamamos de chinfrim. Acreditem que eu nem conhecia esta palavra e tive que abrir o dicionário para conhecer a verdadeira definição desta rara palavra e descobri que é palavra de origem obscura a carácter bastante pejorativo que consiste em denegrir o já obscuro: Escândalo; e também é usada para tratar o que é rales; Hoje no mundo, nenhuma nação vê brasileiros de bom olho.

Loumari disse...

Brasileiros justificam o seu BOÇALÍSMO pelo conservadorismo. São brutos, são dos mais ignorantes do globo e estes atardados mentais se dizem ser conservadores. Defendem o seu boçalísmo como herança.
São tão boçais, seus homens mais vergonhosos maricas.
Sois tão boçais que foram enganados por um vulgar idiota, que aproveitou de vossa baixeza intelectual usando de todo o mais nefasto da sociedade brasileira para se fazer eleger.
Faz dois meses que o idiota que elegeram constituindo-o vosso rei está assentado no trono real, o que ele fez até hoje para o povo e para a nação? Já calcularam o que ele já gastou do dinheiro público desde que o elegeram em seu benefício pessoal?
O que todo mundo é dado a assistir é que Brasil até hoje não tem governo. O que foi criado em Brasília é um circo. Um circo só de loucos.
Agora os militares estão a cercar o bufão para aniquilá-lo. Porque o objectivo dos Illuminatis é colocar o destino do país baixo poder de UMA JUNTA MILITAR.
Lhes recordamos que todas ditaduras que reinaram no mundo foram do poder militar. O que chamam de ditaduras comunistas sempre foram de poder do regime militar.
Todos os analistas em geografia política, económica e militar, estão unânimes quanto a situação do Brasil. Está sendo posto em marcha no Brasil um regime militar com fins de levar o país ao CAOS social, económico, regime que vai gerar um clima de instabilidade na segurança pública para com isso impor a lei Marshall. Um regime militalo-fascista, um estado autoritário e totalitário, uma ditadura opressora e sanguinária.
Num país onde já se soma mais de Cinquenta e dois milhões da população que vive no estado de pobreza absoluta. Caso não prestaram atenção que estão a elaborar leis que dão aval a polícia para matar a vontade. Os vossos próprios filhos não estarão a provas de tais balas letais.
Digam-nos, não são vocês que faziam campanha de contestação contra as urnas electrónicas, que tal mecanismo no escrutino eleitoral é inconstitucional? Então, expliquem-nos como podem chamar o bolsonabo de presidente se ele foi eleito via inconstitucional?
As urnas electrónicas que recorreram para eleger o vosso ídolo não são de tecnologia criação e de fabricação comunista (Venezuela)? Coisa que mais abominam e desejam sua extinção, e usam deste mesmo tão detestável instrumento para o vosso benefício? Nisto tudo, onde está a vossa personalidade? Onde está a vossa honra? Onde está a vossa atitude conservadora da direita? Onde está o vosso orgulho?
Bolsobesta é o que chamamos de Miserabilista. Esta abominável criatura usou do miserabilismo, que é forma de populismo avarento onde o indivíduo finge se interessar, com simpatia, pela miséria e da gente humilde como alavanca para elevar-se sobre os pobres desgraçados. Com este esquema mesquinho conseguiu aniquilar os que se autodefinem como direita conservadora. Uma classe de míseros.

OLHO NA PODRIDÃO MENTAL GENERALIZADA.

Loumari disse...

Brasil cessará sua descida ao abismo quando erradicarem a maçonaria da superfície do Brasil.
E não vos deixeis enganar com os seus discursos benfeitores, de bem esta legião não tem nada. E vão notar, coisa que todos já devem saber, o Diabo odeia a Virgem Maria, e todos os filhos do Diabo perseguem a Igreja Santa Católica Apostólica.
E devem também notar que os massacres nas escolas são rituais maçónicos. Qual outro lugar onde sacrificar em número importante de criaturas com sangue inocente e puro? Sacrificar crianças, derramar o seu sangue puro em oferenda ao deus demónio. O BODE. O DIABO. GADU. SATANÁS.
Brasil é nação cujo deus é o diabo. E o espírito da Besta está na própria Bíblia na tradução brasileira. Introduziram na Bíblia no lugar de Cristo o espírito da besta. A Bíblia que têm os brasileiros é uma fraude, ela é o CODEX de Satanás.

Loumari disse...

Sofre dores e trabalho, ó filha de Sião ( A Virgem), como a que está de parto, porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilónia: ali, porém, serás livrada, ali te remirá o Senhor, da mão dos teus inimigos.
Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja profanada, e os nossos olhos verão os seus desejos sobre Sião.
Mas não sabem os pensamentos do SENHOR, nem entendem o seu conselho: porque as ajuntou como gavelas numa eira.
Levanta-te, ó filha de Sião; porque EU farei de ferro a tua ponta, e de cobre as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos, e o seu ganho será consagrado ao SENHOR, e a sua fazenda ao SENHOR DE TODA A TERRA.
(MIQUAÉS 4:10,13)


E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher (A Virgem) vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
(APOCALIPSE 12)


APOCALIPSE 22:16 EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
17 E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Então a Virgem se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em Alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.
E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.
(JEREMIAS 31:13,14)


Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte de Sião.
(ISAIAS 8:18)


O ANCIÃO à senhora eleita (A Virgem), e aos seus filhos, aos quais AMO, na verdade, e não somente EU, mas, também, todos os que têm conhecido a verdade,
Por amor a verdade que está em nós, e para sempre estará connosco:
Graça, misericórdia e paz, da parte de DEUS PAI E DA DO SENHOR JESUS CRISTO, o Filho do Pai, seja convosco, na verdade e amor!
(2 SÃO JOÃO 1)

Loumari disse...

Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Theo disse...

"Nao se concebem teorias do desenvolvimento sem a dimensao autonoma da producao tecnologica", disse Bautista Vidal.

Unknown disse...

tirando o possível fracasso da Embraer,que nao vao fracassar vai se tornar a maior fabricante de aviões no mundo.o retante o lixo aqui escrito trata se de uma mente doente e doutrinada ao Comunismo.fiz questão de perder um bom tempo e ler todo o co teudo desse lixo e chegar a co clusao que vc é um petista ateu atoa que vai morrer pelas próprias palavras.VA DE RETRO SATANAS

Unknown disse...

tirando o possível fracasso da Embraer,que nao vao fracassar vai se tornar a maior fabricante de aviões no mundo.o retante o lixo aqui escrito trata se de uma mente doente e doutrinada ao Comunismo.fiz questão de perder um bom tempo e ler todo o co teudo desse lixo e chegar a co clusao que vc é um petista ateu atoa que vai morrer pelas próprias palavras.VA DE RETRO SATANAS

Unknown disse...

Fiz questao de ler tudo so para avaliar o tamanho da vossa estupidez! Porque voce nao vai arrumar um emprego? Tenho certeza que deve ter perdido um emprego publico daqueles famigerados comissionados, em alguma administraçao petista. Vai catar coquinho! Quem afundou o Brasil foram as esquerdas corruPTas da qual seu ídolo PRESODENTRO luladrao fas parte.

Unknown disse...

Nossa! Continua vomitando bosta! Voce nao acabou de dizer que os eua estao falidos seu jumento! Como agora ele vai por cabresto no brasil.

Unknown disse...

A terma do teu ídolo o tal ex-presodentro ficou 14 anos no poder e o fizeram foi saquear e destruir a economia do país. Toda cúpula do PT presa, desindustrializaram o país para ficarmos dependentes da CHINA em quase td. O mais grave foi a desindustrializaçao da industria farmacológica que já era pequena. Os malditos petistas arrazaram tal segmento no brasi quem apenas uma simples penicelina nao conseguimos mais fazer no Brasil, sem o fármaco chines, quem vc quer enganar? Esta no site errado amigo! Vá fazer seus comentários ridículos no brasil 247 ou no cafezinho, volte para seu buraco nogento!

Unknown disse...

É q o adm deste site é u. Homem democrático e tolerante até demais! Sou democrático mas nao toleraria esse seu comentario preconceituoso contra um grupo ou organizacao ordeira como a marçonaria. CREIO que deva ser um adolescente que pensa q sabe das coisas. Ninguém sabe bada ou quase nada, nao seja prepotente e arrogante!

Anônimo disse...

Unknow, é isto mesmo.Há pelo menos de 3 a 4 anos atrás,não me lembro exatamente,respondi a um comentário deste ou desta Loumari.Comentários sempre cheio de ofensas e preconceitos a nós brasileiros e atacando também aos ladrões esquerdistas ,apenas para dissimular seus reais objetivos, de agente comunista infiltrado.Por motivos diversos, deixei o site um pouco de lado,só olhando o título das matérias publicadas.Hoje interessei em ler a matéria e os comentários:qual minha surpresa ao ver a mesma pessoa a comentar ,destilando ódio e preconceitos,e mais claramente escancarando seu comunismo total. Parabéns a você.

Loumari disse...

A SUPREMA EXCELÊNCIA DA CARIDADE

A Caridade é sofredora; é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade; não ensoberbece;
Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
TUDO SOFRE,
(1 CORÍNTIOS 13:4,7)


2 TIMÓTEO 2:9,10 Pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; MAS A PALAVRA DE DEUS NÃO ESTÁ PRESA.
Portanto, tudo sofro, por amor dos escolhidos, para que, também, eles alcancem a salvação que está em CRISTO JESUS, com Glória Eterna.

SALMO 73:6,12 Pelo que, a soberba os cerca como um colar; VESTEM-SE DE VIOLÊNCIA COMO DE UM ADORNO.
Os olhos deles estão inchados de gordura; superabundam as imaginações do seu coração.
SÃO CORROMPIDOS E TRATAM MALICIOSAMENTE DE OPRESSÃO; FALAM ARROGANTEMENTE.
Erguem a sua boca contra os céus, e a sua língua percorre a terra.
Pelo que o seu povo volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
E dizem: Como o sabe Deus? ou há conhecimento no Altíssimo?
EIS QUE ESTES SÃO ÍMPIOS;


Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, rejeitando a dominação, e vituperam as dignidades.
MAS O ARCANJO MIGUEL, QUANDO CONTENDIA COM O DIABO, E DISPUTAVA A RESPEITO DO CORPO DE MOISÉS, NÃO OUSOU PRONUNCIAR JUÍZO DE MALDIÇÃO CONTRA ELE; MAS DISSE: O SENHOR TE REPREENDA.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, COMO ANIMAIS IRRACIONAIS SE CORROMPEM.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caím, e foram levados pelo engano do prémio de Balãao, e pereceram na contradição de Coré.
(SÃO JUDAS 1:7,11)

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 10 DE MARZO DEL 2019 (1)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE MARÇO DE 2019

Filhos de Deus:

SOU PORTADOR DE BENDIÇÕES DA TRINDADE SACROSSANTA, QUEM DESEJA "QUE TODOS OS HOMENS SE SALVEM E CHEGUEM AO CONHECIMENTO PLENO DA VERDADE" (Cfr. I Tim 2,4).

1 TIMÓTEO 2:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade;
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO, homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

Como Príncipe das Legiões Celestiais, lhes solicito que cumpram com ser missionários do Amor Divino e que esse Amor atrai aos irmãos que vivem dispersos nas vanidades (1), nos vícios, na crítica, em busca de tudo o que o modernismo lhes oferece o que é prejudicial para a alma.

COMPREENDAM QUE SÃO CONVIDADOS A ACOLHER "A GRANDE MISERICÓRDIA DIVINA" (Cfr. Heb 4,16) e isto é para já, prévio o desenvolvimento acelerado de provas catastróficas, por isso insisto convosco a acolher a infinita Misericórdia Divina antes de que escureça e não possais levantar. Escureça sim! quando os demónios tenham alcançado seu pleno objectivo de infectar as criaturas humanas e as possuam por completo devido a rejeição da vida com Deus.

A decadência espiritual é aceite livremente pela maioria, neles não há resistência nem oposição na razão do homem, no interior do homem, em seu coração, SÓ SE ESCUTA UMA PAVOROSA ACEITAÇÃO.

APOCALIPSE 13:4 E adoraram o dragão, que deu a besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? (a besta é o espírito do diabo que actua no homem)
5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfémias; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.
6 E abriu a sua boca, em blasfémias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro, que foi morto desde a fundação do mundo.

APOCALIPSE 15:4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só Tu És Santo; por isso, todas as nações virão, e se prostrarão diante de Ti, porque os teus juízos são manifestos.

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 10 DE MARZO DEL 2019 (2)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE MARÇO DE 2019

Filhos de Deus:

AMEM A DEUS E AO PRÓXIMO! não continuem opacando os dons que podem despertar-vos se se estivessem em comunhão com Cristo. Desejam respostas sem esforçar-se, sem se afastar da mundanidade, desprezando quanto lhes recorda a Supremacia Divina? cometem actos sacrílegos e grandes heresias que se propagam sobre a terra cada instante! Ah!... mas em meio das guerras ou das catástrofes escutamos orações de parte de criaturas humanas que nunca oraram antes. ENTÃO?

DESPERTEM! A NECESSIDADE DO HOMEM É INTERMINÁVEL, O QUE SE DEVE FAZER É PROSTRAR-SE E PROCLAMAR: "PAI NOSSO" E DECIDIR A CONVERTER-SE. Para isso há que adentrar-se e conhecer a Cristo, dispostos a amá-lo e DESEJAR SER AMADO POR CRISTO, não podem amar a quem não conhecem, não respeitarão a quem não conhecem, por isso, há que conhecer a Cristo para o amar "EM ESPÍRITO E VERDADE" desta forma chegareis a discernir e não sereis enganados se amarem a DEUS COM A ALMA, POTÊNCIAS E SENTIDOS.

A humanidade se encontra cega ante a desordem espiritual em que vive, por isso o homem anda atormentado, esgotado no seu interior. Estes estados não permitem o homem que vaia ao encontro de seu Deus e Senhor, senão ao contrário, é levado a cair entre as garras do inimigo da alma: O Demónio e suas sequelas infernais que se expandem sobre a terra.

Amados de Deus, esta Palavra que lhes revelo por ordem de Nosso e vosso Rei não é para alarmar-lhes, já que, como humanidade vivem alarmados, vivem alarmados pela forma tão aberrante com que o homem responde a seu Senhor e Criador, vivem aterrorizados pelas heresias que comete uma grande maioria de criaturas humanas, vivem comocionados pelos sacrilégios e desafios a Vontade Divina que suscitam continuamente. ENTÃO?

Não se alarmem pelo o que lhes anuncio, mas pela forma em que vivem, obram e actuam, pelo pecaminoso do pensamento humano, dos sentimentos humanos, por falta de sinceridade, de amor, de perdão, por falta de um coração de carne para que amem rectamente e os propósitos não sejam necessidades, mas verdade.

Quantas criaturas humanas se encontram ante o mal cada instante e não o temem!
Quantos sabem que pecam, que com seus actos cometem adultério, cometem aberrações, cometem homicídios, infligem a Lei Divina e não se consternam por isso!...
Quantos não são honestos mesmo quando servem ao Rei dos Reis!...
Quantos conhecem a verdade das coisas que acontecem e guardam silêncio condenatório por escolher o mundo e os prazeres da carne e desprezar o que conhecem que é a Verdade!...
Quantos rezam: "Creio em Deus Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra..." e logo a seguir Lhe negam de forma mais terrível que a criatura humana pode chegar a fazer!...

Filhos do Altíssimo, a vida espiritual da grande parte da humanidade se encontra deteriorada: São tantos os interesses existentes em apartar o Evangelho e deixá-lo sem efeito para que a humanidade continue no rumo que Satanás e suas legiões lhes levam!
São tantos os interesses que existem para que a humanidade se mantenha em submissão, na controvérsia, sendo uma massa fácil de manipular.
São tantos os filhos de Satanás que trabalham contra os filhos de Cristo e de Nossa Rainha e Madre para entregar ao demónio o poder sobre o mundo!

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 10 DE MARZO DEL 2019 (3)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE MARÇO DE 2019

Filhos de Deus:

O Demónio lhes estende armadilhas, por não terem sido instruídos correctamente e alertados sobre a Purificação que a humanidade vai viver e as perseguições que padece e padecerá o Povo Fiel, não percebem, não as aceitam como realidade indiscutíveis.

Filhos do Altíssimo, quantidade de seus irmãos foram perseguidos, são perseguidos e serão perseguidos, não somente por aqueles que são obradores do mal, mas de dentro da mesma Igreja, pelo que vos exorto a crescer para manterem a fé e para isso devem iniciar cada um em si mesmo um trabalho intenso de imediato para reconhecer a Verdade Divina.

A Verdade Divina não muda porque é Verdade e contém a veracidade para todos os tempos. Se a Verdade estivesse sujeita a mudança, deixaria de ser Verdade Divina e Deus não seria Deus (Cfr. Jn 8, 31-32).

JOÃO 8:31 JESUS DIZIA, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

PARA ISSO COMO PRÍNCIPE DOS EXÉRCITOS CELESTIAIS lhes convoco a exclamar: QUEM COMO DEUS? (Cfr. Apoc. 12,7).

APOCALIPSE 12:7 E houve batalha no céu: MIGUEL e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

A Igreja de Cristo se estremece e vocês, Seus filhos, não devem negar a fé, mas estar conscientes desta fé, de seus fundamentos para que não cambaleiem. MANTENHAM-SE NA VERDADE E SEJAM CONSCIENTES QUE A VERDADE DIVINA FOI TERGIVERSADA AO LONGO DE GERAÇÕES.

Orem pela Verdade e para o Povo de Nosso Rei.

Orem para as grandes nações, cometerão graves erros.

Orem pelos filhos de Deus para que resistam os anúncios vindouros da Hierarquia da Igreja.

Orem, a terra estremece, acontecimentos da natureza surpreendem ao homem.

¿QUIÉN COMO DIOS?

San Miguel Arcángel

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

(1) vanidade: Carácter do que é vão; inutilidade; insignificância;

Loumari disse...

OBS: Estes últimos quatro meses foram fatídicos face a iminente urgência da situação de abranger para Deus o maior número possível de almas, mas, neste árduo trabalho e empenho abnegado lamentamos a perda de muitas almas. Os nossos irmãos pela paixão política, pela idolatria aos pastores, pela falsidade, pela hipocrisia, pela esperteza, sem se dar conta aderiram aos tentáculos do dragão infernal. Saíram do rebanho e não vão poder voltar mais nele.
Quanto aos já santificados, estes todos já estão envolvidos em sorte de uma esfera que lhes protege de todo o mal. E em suas testas está estampilhado o nome de Deus de Israel.


JONAS 3 Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive e prega contra ela a pregação que EU te disse.
E levantou Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor: era, pois, Nínive uma grande cidade, de três dias de caminho.
E começou Jonas a entrar pela cidade, caminho de um dia, e pregava e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, e levantou-se do seu trono, e tirou de si os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e assentou-se sobre cinza.
E fez uma proclamação, que se divulgou em Nínive, por mandado do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê pasto, nem beba água.
Mas os homens e os animais estarão cobertos de sacos, e clamarão fortemente a Deus, e se converterão, cada um, do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor a sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho: E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.


JOÃO 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
11 Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.


JOÃO 8:34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.


JOÃO 8:44 Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai: ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele: quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.


Quem é de Deus escuta as palavras de Deus;
(JOÃO 8:47)


HABACUC 3:13 TU SAÍSTE PARA SALVAMENTO DO TEU POVO, PARA SALVAMENTO DO TEU UNGIDO: TU FERISTE A CABEÇA DO ÍMPIO, DESCOBRINDO OS FUNDAMENTOS ATÉ AO PESCOÇO (SELAH).


ORACIÓN A SAN MIGUEL ARCÁNGEL

Oh soberano Arcángel, oh Excelentísimo Príncipe de la Corte del Cielo.
Defendedme, oh Capitán valerosísimo de los ejércitos de Dios, enviad en mi socorro vuestros soldados para que me defiendan de los demonios y no me rinda a sus combates y tentaciones.
Mandad a vuestros ángeles que me guíen, para que me alumbren el camino y que pongan sus manos para que no tropiecen mis pies en el camino peligroso de esta vida.
Asistid vuestros ángeles a mi muerte, alcanzadme del Señor contricción verdadera de mis culpas para que presentada mi alma ante vuestro tribunal, merezca ser presentada por vuestra perpetua gracia de haber conseguido con vuestra intercesión de la gloria eterna donde alabe al Señor para siempre y os dé mano ante el trono de la Santísima Trinidad y entre en posesión la Bienaventuranza. Amén.

Anônimo disse...

Loumari se distrai atacando os brasileiros; deve ser falta do que fazer.

Marcus disse...

Parece ser seu único passa tempo. Não trabalha, não produz, não f... , enfim, é ptralha. Kkkk