sexta-feira, 22 de março de 2019

O Capimunismo de Quadrilhas começa a ruir no Brasil



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Conceito objetivo do jurista Antônio Ribas Paiva: Crime Organizado é o consórcio delitivo entre criminosos e agentes públicos. O Mecanismo Criminoso se institucionaliza sempre que ocorre a conivência dolosa, a omissão intencional e a conveniência culposa dos personagens na máquina estatal, na esfera empresarial e no submundo dos bandidos. Assim se estrutura o Estado-Ladrão – resultado da parceria público-privada focada na prática da Corrupção Sistêmica.   

Assim fica mais fácil para um marciano entender por que o Brasil tem dois ex Presidentes da República presos por crimes ligados a práticas rentáveis de corrupção. Tem tudo para crescer a lista de condenados-presidiários, se forem ampliadas as “colaborações judiciais” (mais conhecidas como delações-premiadas) derivadas dos processos da Operação Lava Jato.

Será inevitável a punição exemplar a ex governadores, senadores, deputados e vereadores que se unem a “empresários”, “juristas”, policiais,  militares e bandidos do alto ou do baixo escalão para praticar o Capimunismo de Quadrilhas do Brasil. Quem delinqüe neste regime de Crime Institucionalizado precisa ser julgado e punido por Júri Popular, formado por eleitores com comprovada e ilibada formação jurídica – e não por tribunais nomeados politicamente.

Depois de Lula da Silva (até agora condenado duas vezes) e Michel Temer (apenas preso preventivamente, mas que deve ser solto brevemente), quando será a vez da Dilma Rousseff? A galera já brinca nas redes sociais... Se a Lava Jato pegar a Dilma, já tem direito a pedir música no “Fantástico” da Rede Globo. O “direito” é concedido a jogadores que marcam três gols em uma partida de futebol... Aguardamos a canção de Beto Richa, ex-governador do Paraná preso três vezes recentemente...


No dia do aniversário do Presidente Jair Bolsonaro (talvez por coincidência do destino) foi o povo brasileiro quem ganhou de presente a prisão, mesmo que temporária, provisória ou preventiva, de Michel Temer, Moreira Franco e outros menos votados. O responsável pelo espetáculo judiciário foi o titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O juiz Marcelo Bretas se baseou em provas robustas que o Ministério Público Federal reuniu, a partir de delações premiadas, na Operação Radiotividade – uma “prima” da famosa Lava Jato.

Por isonomia com o prisioneiro Luiz Inácio Lula da Silva, que conta com o privilégio da prisão em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o (por enquanto) preso Temer também teve direito a uma sala-cela especial na Superintendência da Polícia Federal na Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, porém repleta de bandidos. A galera já indaga quando Gilmar Mendes (ou algum desembargador federal ou ministro do Superior Tribunal de Justiça vai decretar “Fora, Temer”, deixando que o marido da bela Marcela responda a 9 processos em liberdade... Temer Fora? Já valeu o susto...

Já com o “parceiro” Moreira Franco – outro poderoso que tende a ser solto em breve - a coisa foi muito mais “legal”. Quando que o famoso “Gato Angorá” (eminência parda de várias administrações federais da Nova República e ex-governador do RJ) poderia imaginar que voltaria preso para Niterói – cidade que deixou quase falida quando foi prefeito no final da década de 70 e começo dos anos 80? Moreira se juntou ao ex-governador Luiz Fernando Pezão no Batalhão Prisional da Polícia Militar – que fica na “Cidade Sorriso”.   

O processo legal contra Temer e seus parceiros correrá normalmente... O tempo e as provas mostrarão se ele é inocente ou culpado... O mais importante foi o efeito simbólico da punição provisória. No instante em que o Mecanismo do Crime Organizado ameaçava e desafiava acabar com a Lava Jato, o Judiciário Federal demonstrou que ocorre o fenômeno contrário. Existe chance de punição exemplar a políticos poderosos que lideram esquemas bilionários de corrupção na máquina estatal brasileira.

A prisão de Temer foi um presente, sim, para Jair Bolsonaro – cujo governo foi eleito com a promessa do combate à corrupção. Também foi um presentão para o ministro da Justiça Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato foi vergonhosamente desafiado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que faz corpo mole e tenta sabotar o trâmite do Projeto Anti-Crime de Moro & CIA (sem trocadilho infame com a agência norte-americana visitada recentemente por Bolsonaro e Moro). Aliás, por ironia do destino, Maia é casado com a enteada do Moreira Franco – uma espécie de fakesogro...

Devagar, devagarinho - como cantaria quem curte um pagodinho -, o Capimunismo de Quadrilhas começa a ruir no Brasil dominado pelo Crime Institucionalizado. Agora só falta a cúpula do Poder Judiciário constatar que este movimento é historicamente irreversível. A maioria da sociedade brasileira não agüenta mais pagar o altíssimo preço da corrupção sistêmica. O Judasciário está em xeque. O Judiciário, do qual se espera Justiça, precisa renascer e prevalecer. Sem Segurança do Direito não temos Democracia.

Ditadura Togada – ou do Crime Organizado – não mais interessa ao Brasil que clama por reformas, mudanças estruturais, crescimento e desenvolvimento. Capimunismo de Quadrilha, Nunca Mais!

Leia o artigo do Carlos Maurício Mantiqueira: Prisão de Ventre






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Comitê Executivo do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Março de 2019.

9 comentários:

Anônimo disse...

Está definitivamente provado que o brasileiro não tem a menor condição de viver numa república. Não adianta forçar a barra. O brasileiro para sobreviver precisa de uma Papai rigoroso e pronto para bater o chicote.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O PORCO DA INDIA QUE E PRESIDENTE A ASSEMBLEIA FEDERAL ESTA COM MEDINHO PORQUE O PARTIDO DELE E CONIVENTE COM O QUE PASSAMOS NO PAIS. ELE NAO ESTA INTERESSADO EM RENOVAÇAO. O INTERESSE DELE EM EM FAZER REFORMA DA PREVIDENCIA COMO SE ISSO FOSSE MUITO IMPORTANTE PARA NOSSO PAIS.
A REFORMA DA PREVIDENCIA E NECESSARIA POR CAUSA DOS DESMANDOS DA SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL QUE PRENDEM DENTRO DE SUAS BATAS MUITOS E MUITOS PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE SE SUSTENTAM COM O SUOR DE NOSSO ROSTO E DESSERVIÇO A NAÇAO.
O SUPREMO DOS SUPREMOS QUE E UM VAGABUNDO EGRESSO DO PT O QUE FAZ NO MOMENTO E PERSEGUIR AS PESSOAS QUE FALAM A VERDADE SOBRE ESTE SUPREMO INUTIL, ONEROSO, SEM CACIFE QUE ENFRENTA O CRIME NO PAIS DANDO GUARIDA A CRIMINOSOS INVOCANDO DIREITOS HUMANOS E DIREITO DE DEFESA PARA CIDADÃOS CORRUPTOS, DESONESTOS QUE USAM E ABUSAM DE SEUS CARGOS PARA TRANSFORMAR NOSSA PAIS NESTE ENORME LIXAO.
O VAGABUNDO MIRIM QUE CHEFIA A ASSEMBLEIA ESTA COM MEDINHO PORQUE E FILHO DE CESAR MAIA.
NO FUTURO PORQUE DEUS E BRASILEIRO VAMOS VER ESTE REBENTO DO CESAR MAIA QUE NEM BRASILEIRO E TER A CORAGEM QUE ELE DIZ TER VENCER O QUE VEM PELA FRENTE.
SANGUE DE JESUS TEM PODER E ELE ESTA ABENÇOANDO A BAIA DE GUANABARA. NOSSA PATRIA E ABENÇOADA E NOSSO CAPITAO ESTA ENFRENTANDO VARIAS TORMENTAS INCLUSIVE DOS MILITARES QUE CONTINUAM BATENDO CONTINENCIA PARA MIDIA PORCA QUE SEMPRE FROI AFOCINHADA COM OS TRAFICANTES DE DROGAS E COM AS FAVELAS. ATE O MUNDO MINERAL SABE DISSO DESDE O TEMPO QUE BRIZOLA FOI GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO. BRIZO AQUELE QUE SAIU DO PAIS VESTIDO DE MULHER E SE REFUGIOU FORA DE NOSSO PAIS E DEPOIS VOLTOU E NO GOVERNO DELE DEIXOU QUE OS TRAFICANTES TOMASSEM OS MORROS DE NOSSA CIDADE QUE JA FOI REFERENCIA MUNDIAL PORQUE FOI A CAPITAL DA REPUBLICA. VOLTANDO A VACA FRIA BRIZO AJUDAVA OS TRAFICANTES POR CAUSA DA NEUZA BRIZOLA SUA FILHA ERA DEPENDENTE QUIMICA. ESSE BOSTA DE GOVERNADOR NAO FEZ NADA PELO RIO DE JANEIRO, SOMENTE FEZ BRIZOLOES QUE HOJE SERVEM DE ABRIGOS PARA MARGINALIDADE. NOSSO PAIS SEMPRE FOI GOVERNADO POR ESCORIAS E UMA CONSTITUIÇAO PERNETA FEITA A SEMELHANÇA DESTE VAGABUNDO DO TEMER QUE TRANSFORMOU NOSSA CONSTITUIÇAO DE VADE MECUM PARA TODO VAGABUNDO DELINQUENTE DO PAIS. A CONSTITUIÇAO DOS ESTADOS UNIDOS TEM MAIS DE DUZENTOS ANOS E NAO E MEXIDA DIARIAMENTE POR DIARREIA MENTAIS DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE MAL SE SUSTENTAM PORQUE VIVEM PENDURADOS NOS DINHEIROS DA NAÇAO. PRECISAMOS FAZER IMEDIATAMENTE MEXIDA NAS APOSENTADORIAS NAO PORQUE OS POBRES TRABALHADORES BRASILEIROS TRABALHARAM FEITO BURROS PARA MERECER O QUE TEM. NAO POR CAUSA DOS MILITARES QUE NEM O DIREITO DE SE APOSENTAR TEM. MAS POR CAUSA DOS VAGABUNDOS TRAMBIQUEIROS QUE POR CAUSA DE SUAS VIGARECES DE VENDILHOES DA PATRIA, ALEM DE NOS VENDEREM POR CAUSA DE PIXULECOS AINDA SE DAO AUMENTOS E BENESSES AS CUSTAS DOS ORGAOS PUBLICOS. O QUE OS MINISTROS DA FAZENDA DE GETULIO PARA NAO NAO NOS HONRARAM MOSTRANDO COMO POBRETOES FICARAM RICOS DERREPENTE SEM TER CACIFE PARA TAL. NOSSA SUPREMA CORTE E UM PUXADINHO DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA PORQUE DEVEM SEUS EMPREGOS A EX PRESIDENTE CIVIS DE MERDA QUE NOS COLOCARAM NESTE CAOS. NAO EXISTEM DIREITOS DE DEFESA PARA FUNCIONARIO PUBLICO QUE ROUBA A NAÇAO. SE VOCES INVEJAM E VIVEM ENTIADOS DENTRO DOS EEUU E VIVEM MENTINDO SOBRE AQUELA NAÇAO PELO MENOS APRENDAM A SER GENTE QUE NEM ELES. PRINCIPALMENTE MULHERES E HOMENS SAEM DOS COLOS DOS PAES E VAO EM BUSCA DO SENHO AMERICANO DE SER ALGUEM. LA DEVENDEM AS FFAA DELES, DEFENDEM A BANDEIRA E O HINO DELES. AQUI OS DEPUTADOS SENADORES E VEREADORES GASTAM NOSSO DINHEIRO PARA IR NA CADEIA AJUDAR A LADROE SOMENTE PORQUE COLOCAM OS PARTIDOS COMO SUAS BANDEIRAS E NAO TEM VERGONHA DE GASTAR NOSSO DINHEIRO PARA SAUDAR A PODRIDAO BRASILEIRA. FALEI.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Nos, o Povo Brasileiro que estivemos nas redes sociais pedindo Intervenção Militar, continuamos com o mesmo pensamento, não mudamos nossos pensamentos, estamos aguardando os cem dias pedido pelo Senhor Presidente Bolsonaro. Sabemos o quanto é GRAVÍSSIMA a situação de nosso País.
Sabemos que estamos em um Governo de Regime Militar, colocado para governar o nosso Brasil por meio do voto. Não estamos nas redes sociais, manifestando ou dizendo o que deve ser feito por ter plena consciência que fácil é falar, difícil é fazer. Escuto muito por parte do povo que apoia as FFAA fazerem uma " Faxina Geral no Estado Brasileiro".
O Nosso Brasil precisa ser O Brasil.
"O general que avança sem ambicionar a fama e bate em retirada sem temer a desgraça, cujo único pensamento é proteger seu País e prestar um bom serviço, é a joia de sua Pátria. Sun Tzu.
"O estrategista habilidoso pode ser comparado à Shuai-Jan. A Shuai-Jan é uma serpente rápida encontrada nas montanhas Ch'ang. Golpeie-a na cabeça e ela o atacará imediatamente com a calda; bata-lhe na calda e ela o atacará prontamente com a cabeça; acerte-a no meio e, como um raio, ela o atacará com a cabeça e a calda ao mesmo tempo. Sun Tzu. Estamos em uma infame guerra civil não declarada. O Povo apoia as FFAA, e não aos políticos e outros interesses ocultos.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse:
Nos, o Povo Brasileiro que estivemos nas redes sociais pedindo Intervenção Militar, continuamos com o mesmo pensamento, não mudamos nossos pensamentos, estamos aguardando os cem dias pedido pelo Senhor Presidente Bolsonaro. Sabemos o quanto é GRAVÍSSIMA a situação de nosso País.
Sabemos que estamos em um Governo de Regime Militar, colocado para governar o nosso Brasil por meio do voto. Não estamos nas redes sociais, manifestando ou dizendo o que deve ser feito por ter plena consciência que fácil é falar, difícil é fazer. Escuto muito por parte do povo que apoia as FFAA fazerem uma " Faxina Geral no Estado Brasileiro".
O Nosso Brasil precisa ser O Brasil.
"O general que avança sem ambicionar a fama e bate em retirada sem temer a desgraça, cujo único pensamento é proteger seu País e prestar um bom serviço, é a joia de sua Pátria. Sun Tzu.
"O estrategista habilidoso pode ser comparado à Shuai-Jan. A Shuai-Jan é uma serpente rápida encontrada nas montanhas Ch'ang. Golpeie-a na cabeça e ela o atacará imediatamente com a calda; bata-lhe na calda e ela o atacará prontamente com a cabeça; acerte-a no meio e, como um raio, ela o atacará com a cabeça e a calda ao mesmo tempo. Sun Tzu. Estamos em uma infame guerra civil não declarada. O Povo apoia as FFAA, e não aos políticos e outros interesses ocultos.

Anônimo disse...


Cleonice I Ferreira disse:
Nos, o Povo Brasileiro que estivemos nas redes sociais pedindo Intervenção Militar, continuamos com o mesmo pensamento, não mudamos nossos pensamentos, estamos aguardando os cem dias pedido pelo Senhor Presidente Bolsonaro. Sabemos o quanto é GRAVÍSSIMA a situação de nosso País.
Sabemos que estamos em um Governo de Regime Militar, colocado para governar o nosso Brasil por meio do voto. Não estamos nas redes sociais, manifestando ou dizendo o que deve ser feito por ter plena consciência que fácil é falar, difícil é fazer. Escuto muito por parte do povo que apoia as FFAA fazerem uma " Faxina Geral no Estado Brasileiro".
O Nosso Brasil precisa ser O Brasil.
"O general que avança sem ambicionar a fama e bate em retirada sem temer a desgraça, cujo único pensamento é proteger seu País e prestar um bom serviço, é a joia de sua Pátria. Sun Tzu.
"O estrategista habilidoso pode ser comparado à Shuai-Jan. A Shuai-Jan é uma serpente rápida encontrada nas montanhas Ch'ang. Golpeie-a na cabeça e ela o atacará imediatamente com a calda; bata-lhe na calda e ela o atacará prontamente com a cabeça; acerte-a no meio e, como um raio, ela o atacará com a cabeça e a calda ao mesmo tempo. Sun Tzu. Estamos em uma infame guerra civil não declarada. O Povo apoia as FFAA, e não aos políticos e outros interesses ocultos.

FOTO DO FATO disse...

Sempre dissemos que o Brasil não tem a mentalidade, seu povo não foi educado,ainda,para entender, compreender e vivenciar uma vida autônoma em democracia e por isso é terra fértil para serem semeadas ideologias que levam ao pior tipo de ditaduras,no caso a comunista.
Cabe aos que podem, realizar o trabalho árduo e de longo prazo de formatarem a mente do brasileiro e criarem nova mentalidade. Isso só se faz com um governo não tao democrático, impondo padrões até que esteja forjada uma nova mentalidade e uma verdsaverd raça e sociologia brasileira onde Todos tenham a responsabilidade de serem Brasileiros.
Oxalá não apareca um Sao Ernesto no meio do caminho para lenta e gradualmente anistiar demônios.

FOTO DO FATO disse...

Reforma da Previdência é mais um crime de encomenda. Mandantes: banqueiros.
Repetimos: Seguro e Jogos chamados " de azar" são ótimos negócios, o saldo e sempre pró banca.

FOTO DO FATO disse...

Perfeito,D. Cleonice!

Anônimo disse...

Pena que os interesses ocultos(Mafionaria?) já se infiltraram nas Forças Armadas.