sexta-feira, 29 de março de 2019

Silogeu de Dona Onça

É Flórida...

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Saibam amáveis leitores, que nossa amada felina tem um grupo de admiradores que se reúnem regularmente, franco de pagamento, para analisar o cenário político, econômico e psicossocial.

Em um encontro de multidisciplinaridade de formação acadêmica e de atividade empresarial, as analogias e pensamentos independentes, forjam pouco a pouco, uma síntese de conceitos sobre os objetivos nacionais permanentes.

Com honestidade de propósitos, são analisados temas complexos e , quando há consenso, formuladas sugestões a quem de direito.

A constatação de que a grandeza do BRASIL é de tal ordem que os celerados, usurpadores dos poderes constitucionais, apenas arranharam o esplendor pátrio, por mais assustadores e monstruosos roubos que tenham sido praticados.

É óbvio que temos a obrigação de reaver os recursos desviados.

No entanto, muito mais importante é a punição exemplar dos que deram maus exemplos às atuais e futuras gerações.

Um saudoso e ilustre professor de Direito Penal ensinava que o poder dissuasório da Justiça não é o tamanho da pena e sim, a certeza de sua aplicação.

Não aguentamos mais viver na incerteza. A Lei não é cumprida, nem, igual para todos.

Neste caos urbano chamado São Paulo, qualquer tiranete, a seu bel prazer, interdita ruas e/ou avenidas sob qualquer pretexto e os munícipes que se lixem.

O que um país civilizado proporciona a seu povo é a Previsibilidade de seus deslocamentos presentes e futuros.

Seria apenas molesto o afã, não fora intencional o propósito de destruir o habitat “da burguesia”.

Não pensem também que as pichações, acumulação de lixo, urina e fezes nas ruas, são espontâneas. Tudo regiamente planejado e financiado por bandidos nacionais e estrangeiros que nos querem escravizar.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Q disse...

Semana q vem o STF e o STJ se preparam pra soltar Lula.

richard smith disse...

EXATAMENTE TUDO ISTO!!!