quinta-feira, 28 de março de 2019

XIRITRÓFIBU



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Estou sem palavras para comentar a situação atual do cão egresso.

Então, resolvi criar uma nova: Xiritrófibu!

Deixo abaixo a lista das outras finalistas no processo de escolha:

Trimíxico

Esperneantibus

Explico a formação do neologismo: XI pelo fedor de xixi de gato; RI pelas risadas que nos provoca; TRO pelo troféu dos que irão pro beleléu; FI em homenagem às genitoras sempre mimoseadas com epítetos; BU em referência à sua ferramenta de trabalho.

Além disso (sem embargo da macunaímica preguiça de Dona Onça) devido a estrepolias presentes, passadas e futuras, a nobre felina será obrigada a tomar medidas que extrapolem o simples bafo.

Aí babau! Vai quem desmaia, quem ameaça, quem faz cara de mau.

O nosso querido Mito e seu ilustre Vice estiveram pouco mais de vinte dias sentados em suas mesas de trabalho desde a posse. Tirante viagens, cirurgias, sábados, domingos e feriados (carnanal y compris!).

Suas excelências devem continuar firmes na aplicação de dieta severa à porcada cevada. O Brasil não precisa de nenhuma lei nova. Basta cumprir à risca as existentes. E enxugar os excessos, sobretudo os que dão margens a “interpretações” judasciárias.

Em poucos meses, desesperados leitões queixar-se-ão a seus eleitores, das agruras a que foram submetidos. “Se não podemos mais tirar vantagens por que continuar morando nessa cidade falta de encantos naturais?

Ficarão em seus misteres uns poucos patriotas tresloucados que desmentem Frei Vicente do Salvador: “O brasileiro é pouco repúblico. Cuida mais da própria fazenda do que da de Vossa Majestade”.

Assim, para viver “apenas” de seus “minguados” proventos, muitos dirão: “Não brinco mais!”.

Deixarão de ser “mais iguais” que nosotros, pobres animais.

“Nunca merdandantes na história deste, serão recordados meros ogros e mera atriz!

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

H. James Kutscka disse...

Just marvellous, my dear Mantiqueira

jomabastos disse...

O Brasil necessita acabar urgentemente com o Foro Privilegiado, que vem protegendo os estadistas - do Congresso e demais instituições - acusados e investigados de crimes diversos, incluindo o de corrupção e lavagem de dinheiro.
Este seria um ótimo começo para diminuir rapidamente a corrupção no país.