sábado, 20 de abril de 2019

A Hipocrisia e a Lei valem para todos?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Todos os presos brasileiros – os ilustres e os pés-de-chinelo – já podem reivindicar ao Supremo Tribunal Federal o mesmo direito que a agora Corte anti-censura acaba de conceder ao condenado Luiz Inácio Lula da Silva. Todos deveriam pedir para conceder entrevistas. Muitos chefões de facções criminosas adorariam usar os canais midiáticos para uma livre manifestação. Ainda mais agora que o STF resolveu que a livre manifestação é ampla, geral e irrestrita. Os cínicos, os hipócritas e os mentirosos profissionais agradecem...

Fala sério, STF! Lula ganhar liberdade para continuar sua pregação demagógica é mais uma aberração institucional tupiniquim. Mas a brincadeira não deve parar por aí. São fortíssimas as manobras nos bastidores para que seja revista e definitivamente derrubada a possibilidade de prisão após julgamento em segunda instância por órgão colegiado. Basta invocar a Constituição Libertina de 1988 e “interpretar” que lá está claramente escrito que alguém só será considerado condenado após o famoso “Trânsito em julgado”, com todos os infindáveis recursos esgotados. O esquema está armado para soltar Lula...

Em tese, a lei deve valar para todos. No Brasil, com excesso de leis, basta ter dinheiro para contratar super bancas de advocacia com alta capacidade de articulação na segunda instância, para conseguir um perdão judicial, a libertação ou o direito de cumprir pena em regime residencial – como acontece com a elite de corruptos milionários da Lava Jato e outras operações que, na prática, terminam com sinais explícitos de impunidade. O Crime Institucionalizado continua compensando no Brasil. A estrutura e o mecanismo da cleptocracia continuam agindo. Tomam sustos, perdem nas operações policiais, porém, no final das contas, obtêm a compensação delituosa.

O cinismo e a lei valem para todos. Os traidores da Pátria se multiplicam em progressão geométrica. Por isso, nem adianta perder tempo escolhendo algum Judas para malhar no Sábado de Aleluia. O que precisamos fazer é lutar pela mudança estrutural do Estado brasileiro, a partir de uma nova Constituição enxuta, democrática, realmente federalista, junto com uma ampla reforma política que implante o sistema de Voto Distrital Pleno.

Qualquer coisa diferente disso é ficar esperando, feito idiota, para acariciar os ovinhos do coelhinho da Páscoa. O Brasil é um grande hospício (ou um grande bordel) a céu aberto. Aguardemos pela próxima loucura ou pela próxima sacanagem. Não vai demorar...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 20 de Abril de 2019.

11 comentários:

Loumari disse...

Josias de Souza / As estratégias da oposição ao governo Bolsonaro

https://www.youtube.com/watch?v=caaSdZTvc98


OBS: E estão os tolos, Brashil achima de tudo! Brashil achima de tudo! Brashil achima de tudo!
Seu tolo, você não está a ver que cada vez que você exclama neste tom, expressão criada por satanistas, que o vosso Brashil se afunda e não tem concerto, porque estais todos os dias a pesar mais maldição sobre o vosso Brashil que cada dia se desgasta, se demonora, e vai sendo reduzido em ruínas em todas suas estruturas. Este país já faliu e o gigante não levanta mais.
A glória dos ímpios é sempre de muito pouca duração. E o que é ruim cai de seu próprio peso.

jomabastos disse...

Eu sou anti-lulista, mas querer comparar um ex-chefe de estado a chefões de facções criminosas, é falta de discernimento.

É tempo de começarmos a pensar em mandar para julgamento os milhares de políticos e estadistas, com acusações criminosas, espalhados por esta Nação e deixarmos de pensar que o Lula ainda é um perigo ou entrave ao desenvolvimento do nosso país.

O entrave está no Congresso, no STF e nos muitos estadistas e rentistas que vivem dos bilhões gerados pela corrupção e pelos juros das “Operações Compromissadas”, cuja taxa básica é de 6,5% ao ano, de onde já foram foram pagos centenas de bilhões até ao momento, desde que estes títulos foram criados em 2014.

Cerca de R$ 1,2 trilhão está esterilizada no Banco Central nas operações compromissadas - dinheiro parado não gera investimento.

E na Conta Única. há um enorme armazenamento de recursos no cofre do governo – cerca de R$ 1,25 trilhão,

Os micro, pequenos e médios empreendedores - falidos, no ativo e potenciais - não podem manter portas abertas, ou não têm dinheiro disponível para investir, por não poderem pedir empréstimos bancários com os atuais juros comerciais tão elevados, sempre na casa dos dois dígitos.

E assim o subdesenvolvimento continua, devido à falta de investimento da classe média em geral - e sem o investimento destes empreendedores a economia não gira, porque estes são geradores de muito emprego pelo país.

Aqueles que têm fartos salários e mordomias, ou têm dinheiro procedente de origens duvidosas, não investem na economia comercial e industrial do país, mas sim em aplicações financeiras dificilmente rastreáveis, ou depositam em bancos internacionais.

Só de sabermos de que os Bancos centrais da UE e dos EUA têm ou já tiveram juros a zero por cento, causa-nos estranheza o alto valor dos juros do nosso Banco Central. Não será incompetência dos estadistas brasileiros?

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
sábado, 20 de abril de 2019
PGR DIZ QUE LULA NÃO PODE CONCEDER ENTREVISTAS NA PRISÃO

PGR entende que entre as finalidades da condenação de presos está o objetivo de cumprimento da pena “com discrição e sobriedade”.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer nesta sexta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os pedido para que o ex-presidente Lula da Silva (PT) conceda entrevistas dentro da prisão.

No parecer, Dodge defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que, em algumas situações, há a possibilidade de proibir que presos concedam entrevistas.

A procuradora-geral afirmou:

“O fato é que ele [Lula] é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política.”

E, segundo a agência EBC, acrescentou:

“Conclui-se que a proibição de que Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas em áudio e/ou vídeo, apesar de ser restritiva da sua liberdade de expressão, é medida proporcional e adequada a garantir que as finalidades da pena a ele imposta sejam concretizadas, sendo, portanto, compatível com a ordem jurídica do país.”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu na última quinta-feira (18) arquivar sua decisão que impediu Lula de conceder entrevistas à imprensa.
20 de abril de 2019
renova mídia

Anônimo disse...

Pelo que a gente tem ouvido dos comandantes, em especial os mais serenos, no dia que o STF, se tiver coragem para tal, mandar soltar o Lula, não só o STF, mas também a PF de Curitiba, lar do Lula, vão estar cercados por tanques de guerra e dai para frente as consequências vão ser muito duras.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
VAMOS ACABAR COM ESTA FALACIA DA MERDIA PORCA E DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL QUE HA MUITO DEIXARAO DE CONTRIBUIR PARA A VERACIDADE DOS FATOS.
O SENHOR LULA DA SILVA NAO E UM PRISIONEIRO POLITICO. ELE E UM EX POLITICO QUE PRATICOU CRIME DE GUERRA CONTRA NOSSA NAÇAO. ESTE A VERDADE. EM VEZ DE FICAREM BABANDO O OVO DESTE SEM VERGONHA, SEM CAPACIDADE ALGUMA DE ADMINISTRAR NEM A PORCARIA DA CASA QUE ELE MORA FICOU ALEM DOS OITO ANOS DE SUA DESASTROSA ADMINISTRAÇAO ENFIANDO OS DEDOS E O RABO DANTRO DA ADMINISTRAÇAO DA AVENTUREIRA VAGABUNDA. SE NOSSO PAIS NAO FOSSE UM PAIS TERCEIRO MUNDISTA HA MUITO ESTE CRETINO COM SEU SEQUITO DE SEGUIDORES JA ESTARIAM NO PAREDAO.
AQUI A JUSTIÇA SEGUE A LENGA LENGA DE ONU. O QUE E A ONU? A ONU E O ATRAZO DO MUNDO. VARIOS E VARIOS REPRESENTANTES DE PAISES MAIS ATRAZADOS DO QUE O NOSSO QUERENDO DITAR REGRAS PARA O RESTO DO MUNDO QUANDO NA REALIDADE NENHUM DELES FEZ SEU DEVER DE CASA.
NOSSO PAIS E UM ATRAZO MUNDIAL GRAÇAS AO NOSSO SISTEMA JURIDICO.
O JUIZ MORO E BRETAS QUEREM TIRAR O PAIS DO SEPULCRO E OS VIGARISTAS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA AJUDADOS POR UM SUPREMO BESTEIROL QUE NAO FOI CONDUZIDO PARA SEUS CARGOS POR QUE PAGA OS SALARIOS ATRONOMICOS DELES DECIDIRAO POR CONTA PROPRIA DAR UMA CARTEIRADA EM CIMA DE ZE POVAO PORQUE QUEREM CONTINUAR COM A FANTASIA DE QUE AQUI NO PAIS ATRAVES DA CONSTITUIÇAO PERNETA TEMOS JUSTIÇA. ATE AGORA OS SUPREMOS BESTEIROL SO DECIDIRAO PELOS INFRATORES, DONDE SE CONCLUI QUE ELES SAO UM PUXADINHO DA VAGABUNDAGEM VERMELHA E DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA. E SO CAIR UM PEDIDO NOS SUPREMOS QUE ELES ATENDEM CORRENDO. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. E FINALMENTE PARA NAO FICAR BATENDO DA MESMA TECLA. ONDE ESTA O TRIBUNAL MILITAR NESTE MOMENTO? O QUE ESTAMOS VENDO E O CONJUNTO DA OBRA CRIME DE GUERRA. ATE OS DESPROVIDOS DE NEURONIOS SABEM DISSO. ONDE ESTA O TRIBUNAL MILITAR E AS FFAA QUE NAO TERMINARAO COM ESTA SODOMA E GOMORRA DE NOSSO PAIS. INFELIZMENTE ACHO QUE ESTAO ESPERANDO JESUS ASCENDER JUNTO A SEU PAI E PEDIR POR NOS PORQUE AQUI NA TERRA ESTA TUDO DOMINADO. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. ESTA NA HORA DE MALHAR TUDO QUANTO E JUDAS DO PAIS. FALEI.

Loumari disse...

MERCADANTE: BOLSONARO VEIO PARA EXTERMINAR PRESENTE E FUTURO

https://www.youtube.com/watch?v=q1EbSIA3k2Y&t=29s

Anônimo disse...

Jormabastos:Realmente, é falta de discernimento sim. O Lula fez mais.Qual poderoso chefão que acabou com a Petrobrás? Quem emprestou nosso dinheiro para ditaduras? Quem construiu o Porto de Mariel em Cuba?

Anônimo disse...

DONA LOUMARI....
ME POUPE REALMENTE A SENHORA ESTA MAIS POR FORA DO QUE UMBIGO DE VEDETE. NAO SABE QUEM E MERCADANTE PARA FAZER UMA AFIRMAÇAO NESTE SENTIDO.
SE A SENHORA APOIA ELE E PORQUE NAO SABE NADA DO PAIS E MUITO MENOS DOS POLITICOS BRASILEIROS. CONTINUE CORTANDO E COLANDO OS ENSINAMENTOS DA BIBLIA QUE ESTA BEM NA MEDIDA DE SEUS CONHECIMENTOS DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO. APOSTO QUE A SENHORA NAO NASCEU AQUI E MUITO MENOS VIVE AQUI.

Francisco disse...

Duas emissoras já fizeram entrevistas com Marcola e Fernandinho Beira Mar, os dois maiores chefões de facções existentes no Brasil e países vizinhos. Faltava só o supremo líder da maior organização de corrupção mundial, Lula,ser entrevistado por uma de suas defensoras compradas com dinheiro público.

Francisco disse...

Duas emissoras já fizeram entrevistas com Marcola e Fernandinho Beira Mar, os dois maiores chefões de facções existentes no Brasil e países vizinhos. Faltava só o supremo líder da maior organização de corrupção mundial, Lula,ser entrevistado por uma de suas defensoras compradas com dinheiro público.

Loumari disse...

EVANGELHO DE SÃO JOÃO 8:15 Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo.


MATEUS 12:34,35 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois, do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau, do mau tesouro, tira coisas más.


CONDENA-SE O FAZER DISTINÇÃO DE PESSOAS (TIAGO 2)


MATEUS 23:33 SERPENTES, RAÇA DE VÍBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?