segunda-feira, 22 de abril de 2019

As próximas jogadas supremas



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Supremo Tribunal Federal não vai parar apenas na permissão para que o prisioneiro Lula conceda entrevistas (afinal, ficou decidido, consensualmente com o jogo de pressão da sociedade, que a liberdade de expressão vale para todos, inclusive para o chefão petista). Preparem a alma para as próximas ousadias e travessuras supremas. O bicho vai pegar e vai ser pego... É dialético...

O STF tem grandes chances de conceder um habeas corpus para Lula, antes mesmo de definir se segue valendo, ou não, a prisão após decisão de órgão colegiado em segunda instância judicial. Vários condenados da Lava Jato estão no privilegiado regime de prisão domiciliar. Por isso, tem ministro no STF indagando: por que Lula (também) não pode ficar “preso” em casa?

E a entrevista de Lula? Pode ser interessante. Ele tem uma chance de encenar uma oposição ao governo, fazendo cobranças ao Presidente Jair Bolsonaro. Se Lula não fizer isso, aí sim, vai se condenar ao cantinho mais medíocre da História. Se fizer críticas construtivas ou destrutivas, ajudará Bolsonaro a governar – privando-o da solidão dos elogios dos puxa-sacos (que, quase sempre, conduzem um governante ao desastre). Assim, quem sabe, a gente escapa, definitivamente, do risco de sofrer repetições do modo Dilma ou Temer de governar...

Tudo que a cúpula do STF fez até agora – gerando polêmicas dentro e fora do Judiciário – indica que a Corte entrará em uma fase de “liberou geral”. A casa vai cair para quem não tiver capacidade, sensibilidade e poder para suportar a subida infernal de pressão na guerra de todos contra todos. Quem sobreviver verá... Quem não agüentar poderá “pedir para sair”... A gestapo que se cuide, pois será forçada a experimentar do próprio veneno... A previsão é de clima de Estado de emergência...

Mas é bom ficar esperto, porque a tendência libertadora também dará lugar a uma onda repressora. Se pau que der em Chico também der em Francisco, muito malandro que hoje está soltinho da silva tende a ser preso. A Polícia Federal nunca investigou tanto. Os delatores premiados devem ganhar mais protagonismo, revelando provas objetivas que justifiquem novas prisões e algumas solturas.

O jogo brutal é para águia e não para pombinho... É missão para samurai e não para gueixa... A estratégia é para ideólogo e não para 171 acadêmico... A tática é para quem tem coragem e honra para agir com respeito, disciplina e ordem. A guerra de todos contra todos vai longe... Só vai valer chute do pescoço para cima...

Na guerra, no entanto, temos lances dialéticos... O Instituto de Gilmar Mendes promove a sétima edição de seu Fórum Jurídico em Portugal, e a maior estrela é Sérgio Moro. Curiosamente, o Ministro da Justiça de Bolsonaro é uma das figuras mais criticadas pelo polêmico supremo magistrado... Sabe o que isto significa? 

Pensa...

No mais, o Flamengo conquistou seu 35º título de Campeão Carioca, e o Corinthians faturou seu 30º Paulista. Além da alegria das grandes torcidas, sabe o que isto significa politicamente?

Nada...

Releia o artigo de domingo: O Supremo Coelhinho da Páscoa








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Abril de 2019.

5 comentários:

Anônimo disse...

http://vindodospampas.blogspot.com/
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Os cúmplices do STF

Alexandre Toffoli e Dias de Moraes, ou vice-versa, a dupla caipira que jogou o Brasil em mais um debate inútil, não está sozinha. O debate é inútil porque ataque de pelanca não é ameaça à liberdade de expressão. E a dupla não está sozinha porque a construção do cenário para a bravata autoritária teve a contribuição de muita gente boa (sic).
Na campanha eleitoral de 2018 os justiceiros Luiz Weber e Rosa Fux, ou vice-versa, declararam que um caso comprovado de fake news poderia anular a eleição. Você sabe do que eles estavam falando, né? Não sabe? Explicamos então: essa fake news aí não tem nada a ver com notícia falsa.
Era apenas uma cópia vagabunda da estratégia eleitoral norte-americana para transformar Hillary Clinton em vítima do fascismo imaginário. Em outras palavras: tudo que não viesse da imprensa mergulhada até o pescoço na campanha da candidata do imaculado Obama era fake news. Estão até hoje gritando que a derrota foi um golpe do WhatsApp em conspiração com a Rússia, ou vice-versa. O inquérito provando que não houve conluio acaba de ser concluído, mas não interessa. Hoje em dia ninguém precisa de fatos.
A mesmíssima narrativa foi aplicada no Brasil. A formação de uma espécie de igreja progressista dos últimos dias – na verdade uma pantomima politicamente correta de alto teor lucrativo – foi tragando boa parte da sociedade virtuosa nos últimos anos. O truque é simples e irresistível: você adquire o kit-bondade (1,99) mediante a repetição dos clichês certos e ganha o salvo-conduto – uma espécie de abadá de bloco carnavalesco – para entrar no cercadinho vip contra os fascistas. Aí você pode cair na folia da demagogia humanitária como se não houvesse amanhã, que ninguém vai te incomodar.
Curiosamente, parte da imprensa que apostou tudo nas fake news da dupla Janot & Joesley em 2017 – no caso da delação armada (hoje suspensa) para virar a mesa do Brasil pós-PT – virou combatente contra as fake news das diabólicas redes sociais em 2018. Apareceram até agências de checagem de fatos para informar aos mortais onde estava a verdade (humildade é tudo). Uma cruzada épica para impedir que um golpe fascista das tias do WhatsApp decidisse a eleição, como nos Estados Unidos.
Foi nessa onda de resistência democrática para boi dormir que os tribunais superiores ganharam a missão intergaláctica de combater fake news – conforme anunciado pela dupla Fux-Weber. Entendeu de onde veio a varinha de condão usada agora pela dupla Toffoli-Moraes para brincar de ditadura? Continua ....

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ Continua II....

Em outras palavras: no Brasil, como nos EUA e tragicamente em boa parte do mundo, a liberdade de imprensa tem sido tratada como a garota de programa que vai realizar o seu fetiche por um dia. A resposta dela não podia ser outra: ok, meu amor, vamos pro crime, mas não venha me pedir em casamento amanhã.
E eis que de repente, diante da censura carnavalesca decretada por Alexandre Toffoli e Dias de Moraes, uma legião de petistas e genéricos sobe no carro alegórico da imprensa livre, porque é carnaval e ninguém vai lembrar mesmo das nossas juras de amor à ditadura venezuelana. Repetindo: deu para entender o cenário do bordel onde a dupla caipira se sentiu à vontade para avacalhar a liberdade de expressão?
Esse STF foi forjado por Lula e sua quadrilha para referendar seu plano autoritário, exatamente como a corte suprema da Venezuela virou um anexo do chavismo. Isso não se consumou aqui porque o Brasil foi para a rua e impediu. Agora o Brasil precisa se olhar no espelho e decidir se quer reconstruir de fato suas instituições ou viver numa eterna micareta democrática.
Guilherme Fiuza

Anônimo disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/
A Confederação Israelita do Brasil denunciou Ciro Gomes na Justiça por antissemitismo, informa O Globo deste domingo.

Em entrevista ao HuffPost Brasil, o pedetista afirmou o seguinte:

 - Agora Bolsonaro diz aos grupos de interesse o que eles querem ouvir. Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto.

Para a Confederação Israelita, Ciro “ataca de forma generalizada” os membros da comunidade ao chamá-los de “corruptos”.

E acusa:

- Não vemos Ciro ligar outras minorias ou grupos à corrupção no Brasil. Se pretende ser visto como um político despido de ódios e preconceitos, cabe ao ex-governador se retratar das infelizes declarações contra os judeus brasileiros.
às 4/21/2019 06:41:00 PM
ANONIMO DIZ...
NAO SEI COMO SE PERDE UM TEMPO PRECIOSO DE NOSSAS VIDAS PARA VIBRAR EM NOTICIAS DE UM IDIOTA QUE SE DESCLALIFICOU EM SUA CARREIRA POLITICA, NAO SO POR FAZER VARIAS E VARIAS ACUSAÇOES SEM SENTIDO A PESSOAS QUE REALMENTE VEM TRABALHANDO PARA O ENGRANDECIMENTO DE NOSSO PAIS.
E SO OLHAR O HISTORICO DE CIRO GOMES PARA IMEDIATAMENTE DETECTAR QUE ELE E UM DESAJUSTADO MENTAL E INTELECTUAL.
EX MINISTRECO E LAMBE SACO DE NOVE DEDOS E DA TERRORISTA MAIS DO QUE MORTA. ESSE IDIOTA NAO FEZ A TRANSPOSIÇAO DO RIO SAO FRANCISMO COMO PASSOU VARIOS ANOS USANDO O MESMO COMO PLATAFORMA E VARIAS VEZES INAUGUROU O RIO SEM CONCLUIR A OBRA.
ALEM DESTA MACULA PORQUE O RIO MORREU NAS MAOS DESTE DESASTRADO AINDA FEZ VARIAS E VARIAS DEFESAS DO BANDIDO NOVE DEDOS LULA E DA DESASTRADA MORTA.
EM BUSCA DE HOLOFOTES O FINORIO NAO MEDE ESFORÇOS DE FALAR E FAZER UM MONTE DE PATAQUARA QUE SO NUM PAIS MAIS DO QUE SUBDESENVOLVIDO E SEM EDUCAÇAO AINDA TEM GENTE QUE DA OUVIDOS E LUZ E ESTA ESPECIE DE GENTALHA QUE VIVE DENTRO DOS TRES PODERES DE BOSTA, DESTE PAIS DE BOSTA E NINGUEM BOTA PARA FORA A PONTA PES. O TEMPO DELE JA SE EXTINGUIU ESTA NA HORA DE REMOVER O ENTULHO DA POLITICALIA BRASILEIRA. OS SEM NEURONIOS E DESAJUSTADOS MENTAIS TEM QUE SER RECOLHIDOS NAS INSTITUIÇOES QUE CUIDAO DOS DOIDOS.



Loumari disse...

Admite Mike Pompeo que en la CIA se mentía, engañaba y robaba

https://www.youtube.com/watch?v=3mJJ5OKZLmY

El exdirector la CIA estadounidense Mike Pompeo admitió, en la Universidad de Texas, que cuando él era el titular de esa dependencia "mentimos, engañamos y robamos".


JESUS CRISTO DISSE:

JOÃO 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;


JOB 11:20 Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma.


MATEUS 16:26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?


JOB 15:34,35 Porque o ajuntamento dos hipócritas se fará estéril, e o fogo consumirá as tendas do suborno.
Concebem o trabalho, e produzem a iniquidade, e o seu ventre prepara enganos.


JOB 20:4,7 Porventura não sabes tu que, desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra,
O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas apenas de um momento?
Ainda que a sua altura suba até ao céu, e a sua cabeça chegue até às nuvens,
Como o seu próprio esterco, perecerá para sempre; e os que o viam dirão: Onde está?


JOB 31:3 Porventura não é a perdição para o perverso, o desastre para os que obram iniquidade?


1 TIMÓTEO 6:9,10 Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos com muitas dores.


TIAGO 5 EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, pelas vossas misérias, que sobre vós hão-de vir.


JOB 8:13 Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; e a esperança do hipócrita perecerá.


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Anônimo disse...

Ledo engano. Tudo continua como d'antes no quartel de Abrantes.
Pura encenação e perfumaria. Os agiotas continuam se apropriando de 50% da arrecadação nacional todo santos mês, faça chuva ou sol. No mais, a grande preocupação do governo continua sendo com fará a próxima derrama.