domingo, 14 de abril de 2019

Culpa da Cultura Criminosa?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pela primeira vez na História, cientistas conseguiram fotografar um buraco negro. No Brasil, não precisa alta tecnologia fotográfica para enxergar o mais perigoso buraco que engole a dignidade dos brasileiros. Trata-se do cultivo da cultura criminosa. A conivência com o erro, a hipocrisia, a mentira e a desonestidade arrasa com o País tanto quanto os supostos desastres “naturais”.

Desgraças acontecem em todo lugar. Mas quando ocorrem no Rio de Janeiro, em larga escala de destruição, ganham dimensão internacional e provocam algum debate (sério ou equivocado) no resto do Brasil. A recente tempestade – com seus efeitos arrasadores – provoca velhas discussões infrutíferas. Desta vez, no entanto, parece que o problema cultural (psicossocial) do Crime Institucionalizado vai entrar na pauta.

A tragédia do Muzema é emblemática. Quem construiu, quem foram os engenheiros responsáveis, quem negociou, quem financiou e quem lucrou com os imóveis daqueles prédios que desabaram? A desgraça fica mais intrigante porque a Prefeitura do Rio de Janeiro havia embargado e interditado as obras e construções, porém seus “donos” (quem?) obtiveram liminares no Judiciário para o trabalho seguir e ninguém ser despejado...

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio de Mello Tavares, deveria vir a publico, na segunda-feira, esclarecer quem foi o magistrado responsável por liminares flexíveis em favor dos empreiteiros ocultos da Muzema. Também cabe perguntar: onde estava o Ministério Público Estadual no trato da questão? Mais indagações pertinentes: quem foram os advogados que patrocinaram causa tão nobre de defesa dos livres-construtores da Muzema? Quem financiou toda esta operação judicial?

O noticiário informa que a zona da Muzema é área controlada por milícias. Esta “entidade” é comanda por policiais (aposentados, expulsos da polícia ou na ativa). Tais grupos operam à margem da lei. Fazem contraponto ao tráfico de drogas, embora pairem suspeitas de que, além dos serviços de segurança comunitária, também operem com todo tipo de comércio ilegal (“gatonet”, cartel do gás de botijão, transporte clandestino, aluguel de armas, prostituição e até - por que não? – pequena venda de droga à varejo, dentre outras atividades fora-da-lei, incluindo construção, venda e aluguel de imóveis nas áreas “controladas”.

Os “empreendedores milicianos” contam, no mínimo, com a conivência dos moradores das regiões que controlam. Aí entra o “inocente” componente da arraigada cultura de interação com o Crime Institucionalizado. Não importam as “Justificativas” para a ligação direta ou indireta com os empreendimentos criminosos. Sobram “desculpas”, principalmente as de natureza econômica. O povo do Rio de Janeiro é, ao mesmo tempo, vítima e agente consciente ou inconsciente das atividades criminosas.

O maior desafio é romper com essa “cultura criminosa” e implantar, realmente, um Estado Democrático de Direito. Como lidar com uma sociedade que cultiva a transgressão às leis, mas hoje é alto crítico da corrupção sistêmica? Como entender um eleitorado que elege, facilmente, tantos representantes das Organizações Criminosas? Como suportar um judiciário que concede liminar em defesa dos interesses dos empreiteiros milicianos? As respostas não são mágicas...

Enquanto isso, o Estado-Ladrão, seu famoso “Mecanismo” e seus bandidos de alto ou baixo escalão continuam agindo impunemente... Governam, lucram, enriquecem e riem da nossa cara... A Cultura do Crime dá sinais de recuo? As velhinhas de Taubaté acreditam que sim...

Vem mais chuva por aí... Não se sabe se com ou sem enchente... Mas, ainda bem, tem dois jogos decisivos do Flamengo x Vasco, e logo depois o Rock in Rio... Qualquer problema? ... É só botar a culpa no Bolsonaro... Ou, então, chorar com Lula e Lulinha... O Crime agradece...



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Abril de 2019.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas
http://vindodospampas.blogspot.com/

domingo, 14 de abril de 2019

O que Toffoli tem a dizer sobre as revelações de Marcelo Odebrecht?

Se a gravíssima denúncia não for esclarecida, os brasileiros terão o dever de suspeitar que
o Supremo Tribunal Federal é presidido por um caso de polícia

Todo pretendente a uma vaga no Supremo Tribunal Federal precisa atender a duas exigências estipuladas pela Constituição: 1) deve ser provido de notável saber jurídico e 2) ter reputação ilibada. José Antônio Dias Toffoli virou titular do time da toga e hoje preside a Corte sem atender aos dois requisitos constitucionais.

Não tem nada de notável o saber jurídico de um bacharel em Direito reprovado duas vezes no concurso para ingresso na magistratura paulista. Sem qualificação sequer para cuidar de uma comarca de grotão, subiu na vida por ser amigo e afilhado de José Dirceu, a quem deve o emprego de advogado das campanhas do PT, o cargo de assessor do então chefe da Casa Civil e a chefia da Advocacia Geral da União.

Em 2009, o saber jurídico do chefe da AGU continuava tão raso que, na imagem perfeita de Nelson Rodrigues, uma formiga poderia atravessá-lo com água pelas canelas. E a reputação era tão ilibada quanto pode sê-lo a de um doutor em métodos eleitorais do PT, com PhD em José Dirceu. Apesar disso — ou por isso mesmo — virou ministro do Supremo.

Nesta semana, amparada em documentos e em mais revelações de Marcelo Odebrecht, a revista Crusoé publicou uma reportagem que deixou a folha de serviços de Toffoli com cara de prontuário. Sabe-se agora que, nas catacumbas que abrigaram bandalheiras de dimensões amazônicas, o ainda chefe da AGU era identificado por Marcelo como o Amigo do Amigo de meu pai. É com tal codinome que Toffoli entra em cena durante a sequência de maracutaias abastecidas por hidrétricas projetadas para o Rio Madeira.

Num documento, Marcelo pergunta a Adriano Maia, funcionário da empresa encarregado de entender-se com o governo: “Afinal, vocês fecharam com o Amigo do Amigo de meu pai?” O segundo Amigo da frase é Lula, sabe o país faz tempo. O primeiro Amigo é Toffoli.

Marcelo Odebrecht disse que não pode falar sobre a natureza e o conteúdo das tratativas. “Quem sabe disso é Adriano Maia”, alegou. É preciso desvendar o mistério. Até que Adriano Maia e Dias Toffoli esclareçam o que houve, os brasileiros terão o dever se suspeitar que o Supremo Tribunal Federal é presidido por um caso de polícia.

Augusto Nunes – Jornalista
NUTAVAEL DIZ..
DESCULPE ELE TEMOS UM TERCEIRO MOTIVO QUE NAO FOI LEVADO EM CONSIDERAÇAO. ELE NAO FOI SABATINADO POR PESSOAS DE ALTO NIVEL E NEM FOI ELEITO PELO POVO BRASILEIRO.
TODO AVAL DE SUA EXCELENCIA VEIO DO SINDICATO DOS METALURGICOS QUE A EXEMPLO DO GRANDE SABIO LULA QUE NAO SABE AINDA A DIFERENCA ENTRE VERDADE E MENTIRA.
ESTE FOI O AVAL QUE RECEBEU E VEM RECEBENDO ATE HOJE. ELE E O LIBERTADOR DA MARGINALIDADE POLITICA BRASILEIRA, BEM COMO OUTROS CONHECIDOS PARES. ELE NAO TEM QUE EXPLICAR NADA PORQUE SUA EXPLICAÇAO E UM MAU EXEMPLO PARA A NAÇAO. DIZER QUE ESTE INDIVIDUO VAI DIZER QUE ERROU. QUA, QUA,QUA,QUA.

Anônimo disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/
Presidente do Senado diz ao Estadão que não permitirá CPI da Lava Toga e impeachment no STF

Em entrevista ao Estadão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, mandou dois avisos aos senadores que querem fazer assepsia no STF:

Ele disse que não permitirá o andamento de duas propostas:

1) CPI da Lava Toga.
2) Impeachment de qualquer ministro do STF.

"Não sairá nada disto", avisou Alcolumbre.
às 4/14/2019 08:22:00 AM
NUTAVAEL DIZ...
PRESIDENTE SENADO DEM E PRESIDENTE DOS DEPUTADOS DO MESMO PARTIDOS. NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUANTOS DESSE PARTIDO ESTAO QUASE SENDO PRESOS.
O BRASIL E O MAXIMO EM SE FALANDO DE JUSTIÇA DA SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL.
QUANTOS ELES JA ALIVIARAO DAS PENAS E MANDARAO PARA CASA. NOSSA SUPREMA CORTE E UMA VERGONHA. DESDE A 470 ELES VEEM OBRANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA, FAZENDO BENESSES E MAIS BENESSES AOS AMIGOS DAS BANCAS DE DEFESA DA MARGINALIDADE BRASILEIRA. O MINISTRO MAIS VELHOS E MAIS SENIL DE TODOS QUE E O MINISTRO CELSO DE MELLO QUE E O DECANO PERMITIU A INTRODUÇAO DE EMBARGOS INFRINGENTES NA 470 E POR CAUSA DESSE VACILO ATE HOJE ESTAMOS VENDO QUE A SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL SO TRABALHA A SERVIÇO DOS KAKAI DA VIDA, FEIJOADA DO AMARAL E DOS OUTROS ESCRITORIOS SEDIADOS EM BRASILIA AJUDANDO A RAPAZIADA DOS ESCRITORIOS NO SOLTA E ESCONDE OS PROCESSOS DOS VAGABUNDOS QUE ESTAO PENDURADOS COM VARIOS E VARIOS PROCESSOS E COM ISSO RETARDANDO A APLICAÇAO DA LEI.
NOSSO PAIS E UMA VERGONHA. A MAIORIA DOS MINISTROS NAO SABEM O QUE E VERDADE OU MENTIRA. O INFRATOR TEM TODO O DIREITO DE RECORRER,
RECORRER E RECORRER TRANSFORMANDO EM CHINCANA TODO PROCESSO QUE SE ARRASTA POR SECULOS. ISSO FAZ PARTE DO JOGO IMORAL E INCESTUOSO DE SUAS EXCRESCENCIAS E A JUSTIÇA BRASILEIRA.
QUE BOM EXEMPLO ELES DAO AOS BRASILEIROS QUE NEM INSTRUÇAO DECENTE RECEBEM GRAÇAS AOS INSTITUTOS DE CRETINICE QUE FORAM CRIADOS EM MEU GENEROSO SUM PAULO QUE E ESPECIALISTA EM DISTRIBUIR NAS RUAS CERTIFICADOS DE AVOGADO, MEDICO E OUTRAS COCITAS MAS. FORA TAMBEM AO GRANDE SINDICATO DOS METALURGICOS QUE NOS TRANSFORMARAO EM LADROES DE BANCOS, LADROES DE RESIDENCIAS E LADROES DE PROPRIEDADES ALHEIAS COM A FALACIA DE QUE ESTAO AJUDANDO OS MAIS POBRES. OS MAIS POBRES NOS PODEMOS AJUDAR ENSINANDO A CONSTRUIR E ASSUMIR RESPONSABILIDADE E NAO NOS TRANSFORMAR EM BANDOS E MAIS BANDOS DE ALOPREDOS QUE PENSAM QUE A VIDA E UM TOMA LA DA CA EM VEZ DE TEREM VERGONHA NA CARA E COMEÇAR A TRANSFORMAR NOSSO PAIS EM UM PAIS UTIL E PROSPERO PARA NOSSOS FILHOS E NOSSOS VISINHOS EM VEZ SER SER PURA E SIMPLESMENTE UMA ROTA DE TRAFICO PARA TRAFICANTES PARA COLOCAR NOSSAS FUTURAS GERAÇOES COMO ALOPRADOS QUE NAO ASSUMEM SEUAS RESPONSABILIDADES. ESTAMOS VENDO UM BANDO DE IMBECIS COM 16, 17 E 18 RAPAZES E MOÇAS TENDO FILHOS SEM CONDIÇAO DE ASSUMIR AS PATERNIDADES E JOGANDO PARA OS PAIS O ENCARGO QUE DEVERIA SER DELES. SE E ESTE O PAIS QUE QUEREMOS PARA FILHOS E NETOS CONTINUEMOS COM NOSSA MARCHA FUNEBRE. AS IGREJAS DEIXARAO DE CUMPRIR SEU PAPEL DE INFLUENCIAR OS JOVENS PARA FAZER DE NOSSA PATRIA ESTA BOSTA QUE TEMOS HOJE. A JUVENTUDO QUASE NAO SABE DE NOSSA RELIGIAO MAS SABE TUDO SOBRE SEXO E OUTRAS COISAS. O ILICITO VEM ANTES DA VIRTUDE. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. PRECISAMOS DE UM CHOQUE QUE CONSCIENCIA DENTRO DOS PODERES DE MERDA DE NOSSO PAIS. AS OBRIGAÇOES VEM ANTES, MAS MUITO ANTES MESMO DA DIVERSAO.
SO SE DIVERTE QUEM JA FEZ SEUS DEVERES DE CASA. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE. CHEGA DE FALASTRICE E A RESULTANTE JA SABEMOS QUAL SERA. NINGUEM FOI RESPONSAVEL PELO QUE ACONTECEU. ESTAMOS NUM MATO REALMENTE SEM CACHORRO.

Anônimo disse...

https://pinheirochumbogrosso.blogspot.com/
J.R.GUZZO

Lula acaba de completar seu primeiro aniversário na cadeia sem que tenha sido possível perceber, ainda dessa vez, a revolução que as massas fariam para tirá-lo de lá. É verdade que estão trabalhando o tempo todo para soltar o ex-presidente, nos tribunais superiores, nos escritórios de advocacia especializados em defender ladrões do erário e nas alturas da classe “civilizada”, tal como ela existe neste país. Mas a coisa está mais complicada do que garantiam um ano atrás os doutores em análise política ─ segundo eles, Lula ia ficar não mais que umas 24 ou 48 horas preso, se tanto, pois “o Brasil não aguentaria” o cataclisma de sua entrada no sistema penitenciário. O Brasil aguentou perfeitamente, como se viu até agora; ninguém está sentindo falta do homem descrito como o “mais importante” da história política do Brasil. Por que será que ficou assim? Talvez porque não se tenha conseguido, até o momento, colocar de pé três argumentos sérios para justificar a sua soltura. Dois argumentos, então? Também não se encontra. Um, pelo menos? Pois é: nem um. Daí a dificuldade de tirar Lula do xadrez ─ ninguém consegue dar um motivo minimamente razoável para isso.

O que existe, na verdade, é a velha contrafação de sempre ─ Lula deveria ser solto, segundo afirma o seu sistema de apoio, porque vai ser “bom para o país”. Só por causa disso? Sim, só por causa disso; não se julga necessário dar nenhuma outra razão. Não há surpresa alguma, aí. O Brasil já se acostumou, há anos, a ver os grandes cérebros da nossa política transformarem os interesses particulares do ex-presidente em necessidade nacional ─ se isso ou aquilo diz respeito a Lula, acham eles, então tem de dizer respeito a todos. Mas, no caso, Lula não está preso por ser uma “figura histórica”, ou porque pode levar o Brasil para cá ou para lá. Ele está preso porque é ladrão, segundo resolveu o único organismo que pode resolver se ele é ladrão ou não é ─ a Justiça brasileira.

Não é uma opinião. Quem diz que Lula é ladrão são os autos ─ as testemunhas, a exibição de fatos e as provas apresentadas. Mais que tudo, ele foi condenado num processo impecável do ponto de vista legal; seria difícil encontrar algum outro caso na história da Justiça penal brasileira em que as exigências da lei para punir alguém tenham sido obedecidas com tantos extremos de cuidado. Seu direito de defesa foi exercido na mais absoluta plenitude; não lhe foi negado rigorosamente nada, no incomparável arsenal de facilidades que a Justiça brasileira oferece a réus que têm milhões para gastar com advogados. Ninguém sabe ao certo o número de recursos, apelos, habeas corpus, mandados de segurança, agravos, embargos etc., que o réu socou em cima da Justiça para se defender. Passaram de 100, possivelmente, e tudo o que ele achou errado foi considerado certo pelas instâncias superiores. Fazer o que, então?

Há uma vaga ideia, na elite iluminada, de que a culpa de Lula não está suficientemente demonstrada. Mas muita gente acha que está. E aí: quem resolve? Com certeza não é torcida do Corinthians, nem o Datafolha. É a Justiça, e ela já resolveu. Nossa Justiça é ruim? É horrível. O presidente do STF levou bomba duas vezes seguidas no concurso para a magistratura; não pode ser juiz nem na comarca de Arroio dos Ratos, mas pode ser presidente do mais alto tribunal de justiça do país. É preciso dizer mais alguma coisa? Mas essa Justiça, do jeito que está, é a única disponível no Brasil de hoje ─ não dá para entregar o julgamento de Lula ao judiciário da Holanda, não é? Além disso, o Complexo Pró-Lula não apenas acha que ele é inocente até prova em contrário, ou até a sua sentença “transitar em julgado”, daqui a mais uma dúzia de sentenças. Acha que Lula é inocente enquanto negar que é culpado; só pode ser punido se um dia confessar seus crimes. CONTINUA...

Anônimo disse...



https://pinheirochumbogrosso.blogspot.com/ CONTINUA II E TERMINA

Ninguém reclama, ao mesmo tempo, que estejam presos Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Geddel Vieira Lima e tantos outros. Será que é porque roubaram mais? Ou porque sua prisão “não faz mal ao Brasil”? Jamais se menciona, também, que ex-presidentes presos não prejudicam a “imagem internacional” de país nenhum. Rafael Videla, da Argentina, morreu na cadeia. Park Geun hye, da Coréia, está cumprindo pena de 24 anos de prisão por corrupção. Alberto Fujimori, do Peru, aos 80 anos de idade, acaba de voltar ao xadrez para cumprir o restante da sua pena de 25 anos de prisão por ladroagem, após ter sido liberado por três meses para tratamento de um câncer. Por que teria de ser diferente com Lula?
Postado por Altamir Pinheiro às 4/13/2019 03:06:00 PM

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
domingo, abril 14, 2019

BILL DE BLASIO, O PREFEITO DE NEW YORK, DEVERIA CUIDAR SE SUA PRÓPRIA CIDADE QUE ESTÁ FALIDA EM VEZ DE ATACAR O PRESIDENTE BOLSONARO.

Antes de assacar contra o Presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de New York, o esquerdista Bill de Blasio, deve olhar para seu próprio terreiro.

O Prefeito de New York, Bill de Blasio, resolveu partir pra cima do Presidente Jair Bolsonaro, qualificando-o como "ser humano muito perigoso". Bill de Blasio, como não poderia deixar de ser, é integrante da ala comunista do Partido Democrata e está incomodado como um fato: o Presidente Jair Bolsonaro foi escolhido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos para receber a honraria de "Pessoa do Ano", em uma cerimônia de gala marcada para 14 de maio próximo. O espaço reservado para o evento foi o Museu de História Natural de Nova York.

O imbróglio mereceu destaque na edição do jornal O Globo de ontem, sábado, dia 13 de abril de 2019. Segundo a matéria De Blasio também partiu pra cima da direção do Museu de História Natural de Nova York. Nestas alturas a direção do Museu está tentando safar-se da pressão do prefeito novaiorquino argumentando que não sabia que a reserva seria para a cerimônia de homenagem ao Presidente Bolsonaro. Hummm...

Enfim, o Presidente Jair Bolsonaro, queiram ou não os comunistas, já é destaque internacional embora tenha assumido a Presidência do nosso país há pouco mais de três meses, fato que incomoda a bandalha esquerdista a ponto do Prefeito de New York destilar aleivosias contra um contra um Chefe de Estado.

Para quem não sabe a metrópole novaiorquina está entre as tais "cidades santuários", ou seja, acolhe imigrantes clandestinos e os protege da fiscalização federal, inclusive facilitando-lhes esconderijo. E não é só a cidade de New York mas todo o Estado de New York é um "santuário" que acolhe todos os tipos que conseguem entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Outro célebre Estado "santuário" famoso é o da Califórnia. Mas a lista é grande e pode ser encontrada em sites esquerdistas norte-americanos que defendem a invasão bárbara.

NEW YORK FALIDA

Nas minhas contas, o Prefeito de New York, Bill de Blasio, em vez de assacar acusações mentirosas contra o Presidente Jair Bolsonaro deveria olhar para o seu próprio terreiro. Trata-se do fato já noticiado pela imprensa norte-americana: New York está praticamente falida, conforme reportou o site Breitbart em matéria postada no dia 10 de maio deste ano de 2019, que transcrevo logo abaixo em tradução para o português.

Para nós brasileiros que fomos açoitados por governos esquerdistas desde a Proclamação da República sabemos bem como operam os comunistas quando encastelados no poder. Não é surpresa, então, o fato de que De Blasio mais cedo ou mais tarde levaria a cidade de New York à falência. Portanto, é bom que De Blasio meça suas palavras antes de atacar o Presidente Jair Bolsonaro e concentre suas energias para salvar a metrópole novaiorquina da falência. Será que o Presidente Donald Trump está disposto a disponibilizar fundos federais para impedir a bancarrota de New York? CONTINUA...

Anônimo disse...




http://aluizioamorim.blogspot.com/ CONTINUA II..... E TERMINA....

O que se sabe é que centenas de famílias, homens de negócio, comerciantes estão abandonando New York e rumando para outras cidades para fugir das elevadas taxas e impostos municipais impostas pela administração de Bill de Blasio. Um filme que os brasileiros já conhecem. Cidades, estados e municípios administrados por esquerdistas sempre vão à bancarrota.

Leiam como segue, em tradução livre do inglês, a matéria do site Breitbart sobre a falência de New York:

CUIDADO, BILL DE BLASIO!

Especialistas em finanças prevêem que já existem sinais de que a cidade está se encaminhando para um desastre financeiro, já que muitos indivíduos e empresas estão deixando a cidade para áreas de menor impostos e os gastos do governo municipal estão em alta.

A última vez que a cidade chegou perto de declarar falência foi em 1975, quando o ex-presidente Gerald Ford se recusou a dar à cidade um pacote de resgate para liquidar sua dívida.

"A cidade está com um déficit e pode estar em um ponto realmente difícil se tivermos uma recessão ou uma fuga de indivíduos por causa da reforma tributária", disse o economista Milton Ezrati ao New York Post. "Nova York já está em um ponto financeiro difícil, mas estaria em uma situação impossível se tivéssemos algum tipo de revés."

O déficit orçamentário da cidade atingiu um recorde histórico no último ano. O passivo de longo prazo da cidade de Nova York - incluindo aposentadorias, dívidas e benefícios de aposentadoria para funcionários do governo municipal - alcançou um recorde de US $ 257,3 bilhões, segundo um relatório da Comissão de Orçamento Cidadão de outubro de 2018.

Embora o déficit orçamentário da cidade tenha atingido níveis recordes, o prefeito Bill de Blasio não mostrou sinais de reduzir os gastos da cidade.

De fato, De Blasio está adicionando US $ 3 bilhões em gastos ao orçamento atual de US $ 89,2 bilhões, e gastando dinheiro a uma taxa que é três vezes a taxa de inflação, de acordo com o Post.

Parece também que De Blasio não receberá ajuda do governador democrata Andrew Cuomo, que está tentando resolver um déficit orçamentário de US $ 2,3 bilhões usando auditores para cobrar dos residentes ricos que estão fugindo do estado para regiões com impostos mais baixos. O orçamento preliminar de Cuomo propôs US $ 600 milhões em cortes em dinheiro destinados à cidade de Nova York.
ALUIZIO AMORIM

Anônimo disse...


Fusca Brasil
13.4.19

Aula de Olavo para Bial

Fantástica entrevista de Olavo de Carvalho por Pedro Bial:

https://www.youtube.com/watch?v=vsBZJqcpjhY

Em cada pergunta, a estupidez, ignorância ou farsa revelada por Bial foi desmontada:
•"Golpe Militar" : toda essa discussão está fora do lugar, a derrubada de Goulart foi obra exclusivamente da classe política;
•"quem é Imbecil Coletivo"?: de certo modo somos todos nós, não? Hoje o processo já se completou, agora eles se imbecilizaram mesmo.
•"Uso abusivo de palavrões": por que abusivo, quem fixa a cota?
•"Discurso de ódio": que discurso de ódio? O ódio é deles, não meu. Eles interpretam o enfático como se fosse agressivo.
•"Por que esses militares tramariam contra Bolsonaro?": eu não sei, pergunte a eles... parece que Mourão aprendeu comigo, já mudou o discurso.
APARÊNCIA RIDICULARIZADA VIROU “O CARA”. TÍPICO DIVERSIONISMO CHAVISTA, MENTIRAS PARA A PLATÉIA INTERNA QUE IGNORA OS FATOS DE FORA.
•"Bolsonaro falou da revolução que o Brasil está vivendo", "o Brasil está vivendo uma revolução?": sim está vivendo uma revolução, que é a vitória do povo sobre o que Raimundo Faoro chamava de estamento burocrático.
•"Bolsonaro é um anti-intelectual": como um anti-intelectual se ele aparece com o meu livro em cima da mesa? Ele está muito mais informado sobre os problemas brasileiros do que muitos de seus ministros. Ele sabe quem é Eric Voegelin, etc...A mídia só tem fantasia, nem mesmo fake news é mais.
•"Eles estimulam um discurso de ódio", "O Carlos, principalmente": contra o comunismo não há discurso de ódio, chamar de assassino, de monstro, é inteiramente justificado pela História
•“Sucesso estrondoso (das viagens de Bolsonaro) é um ‘overstatement’ como se diz aqui”: Você pode citar um presidente que tenha tido tamanho sucesso em viagens em tão curto prazo?
•“Ah, mas Obama chamou Lula de ‘o cara’”: Você não mede o sucesso de viagens por frases, mas pelos resultados, e o que Obama falou foi de uma imbecilidade sem igual.
Obs.: A VERDADE É QUE A FRASE “O CARA” FOI UMA TRADUÇÃO ERRADA E MALICIOSA DE UMA FRASE DE OBAMA QUE EU TENHO EM VÍDEO, NA QUAL OBAMA PERGUNTAVA COMO É QUE ALGUÉM COMO LULA PODERIA TER A MAIOR POPULARIDADE, E SUGERIA, RINDO: “IT’S BECAUSE OF HIS LOOKS” (É GRAÇAS A SUA APARÊNCIA) E TODOS RIRAM. NA TRADUÇÃO, A PS.: A exemplo de Olavo e da maioria dos eleitores de Bolsonaro, não confio no general Mourão que decepcionou logo no início, quando o Capitão ainda estava hospitalizado e o candidato a vice já saiu minimizando sua fala sobre o risco (REAL) de fraude eletrônica no segundo turno.

Postado por Fusca

Zelia da Costa disse...


Obrigada pelo texto! Quisera tê-lo escrito. Perfeito! Comovente! Trágico como a desgraça que nos atinge,a todos!Realmente não há como sentir isençã
o num crime onde todos são cúmplices! Quanto ao Presidente... a imprensa não lhe dá tréguas e ele responde hoje por crimes alheios!

Unknown disse...

Parabéns pelo comentário!! Verdade!!que país é esse?????.....

Anônimo disse...

A pergunta é: Quem foi o juiz ou os juízes que autorizou ou autorizaram a continuação das obras? É preciso que se investigue isso para não cair no esquecimento!

Anônimo disse...

Acrescento ainda que o mesmo Prefeito de NY, Bill De Blassio, está ameaçando impor vacinação em massa, a força, em "seus" cidadãos.
Ela acha que o Estado é dono de nossos corpos sagrados; comunista?

http://www.thetruthseeker.co.uk/?p=186687

Unknown disse...

Tragédia de Muzema, repete-se a tragédia do CT do Flamengo.

A Prefeitura multa, interdita mas não manda em nada.