sexta-feira, 19 de abril de 2019

Desumidificador de Focinho de Cachorro


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Dentro de nossa campanha para a criação de neologismos, visando melhor definir os acontecimentos recentes, ousamos apresentar novas sugestões:

Oncífera pompa: em solenidade recente, a querida felina desfilou dezenas de uniformes diferentes. Parecia um vestuário de ópera bufa. Plumas, elmos, etc. A intenção foi boa, mas delas o inferno está cheio.

Urubúsica irrelevância: Quase uma dúzia de Incitatus (e/ou Incitatas ?) revestidos de purpúreos mantos, por analfabetos ou fronteiriça, acabam de oficializar a possibilidade técnica de o poste mijar no cachorro.

Ingênuo mitório: um cara legal que está entrando na conversinha mole de um espertalhão do milhão.

Reformatio in pejus: não é propriamente um neologismo e sim uma expressão latina que bem serve para mostrar como o cão egresso lambuza a latrina.
Saracotico sur merde: A malta se reúne no além-mar, para evitar que seus fétidos gases a façam levitar.

Ebriário: A currupira será entronizada como símbolo do aviário abjeto maiormente indicado por um amigo da cana, hoje em cana.

Sarrilho:Totó folião, mais grande glande, correrão atrás do próprio rabo por onde quer que Dona Onça ande. Ajoelharão no milho.

Sempiternus: Não há bem que não se acaba nem mal que sempre dura. Nem das potestades da censura, a dita dura.

A coisa anda mal quando invadem casa de general.

A coisa está preta; igual ao boi da caradura, cor preta escura!

Ficamos por aqui. É tempo de murici; cada um cuide de si.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando estudei,nunca gostei de Latim porque sempre tive dificuldade com as declinações.Mas embora não tenha compreendido muita coisa das palavras citadas, a invasão da casa de um general foi, no mínimo, atrevida! Estão cutucando onça com vara curta! Aí é que está o perigo!

jomabastos disse...

Parece que uma malta de políticos e servidores públicos de altos cargos se reúnem por aqui, gerando uma terra de corrupção e incompetência, não conseguindo evitar que seus fétidos gases os façam levitar e se façam sentir além-mar.