sexta-feira, 5 de abril de 2019

Le Retour de “João Minhoca”



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

“A vida é a mais extraordinária das aventuras, mas só a descobre o aventureiro” (G. K. Chesterton)

Le retour de D. Quixote é o título da edição francesa da obra de G.K. Chesterton. No momento vejo ressurgir no planalto o teatrinho de marionetes.

A histriônica atuação do ministro da economia, ilude os parvos, não as raposas velhas. Tudo encenado (talvez também ensaiado !) para desviar nossa atenção dos verdadeiros males e urgências.

Caberá ao time das periguedes, verdadeiras tchutchucas, manter o respeitável público entretido enquanto o coelho é tirado da cartola.

Nosso querido Mito anda meio atordoado. O estrago que trará ao país essa reforma da (im)previdência, feita nas coxas por ordem da banca, ainda pode ser evitado.

Ao dar-se conta de que “comprou” gato por lebre, sua excelência o Presidente da República, pode postergá-la e cuidar da Reforma Tributária para aliviar quem produz e gera empregos.

Se fosse para dar uma única sugestão ao novo governo, diríamos para tratar o Cão egresso a pão e água.

Governem como for possível apenas com as leis existente. Vete qualquer iniciativa dos “SEM Articulação”. Em pouco tempo a porcada morrerá de inanição.

Alguns amigos queridos, pessoas brilhantes mas jejunas na interpretação do jogo político, têm me provocado dizendo:”Você é dono da verdade!”

Não sou! Talvez mero inquilino (long term rental!).

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

H. James Kutscka disse...

Para quem conhece a mágica, tudo não passa de uma encenação levada à cabo para distrair uma audiência de tolos. Perfeito amigo Mantiqueira!

Loumari disse...

Indecoroso H.J.K. classificar os outros de tolos enquanto todo de espírito são que lê o que você escreve conclui que de tolos, você mesmo é um Big One.