segunda-feira, 15 de abril de 2019

Quantos foram os 100 dias?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Rabello de Castro

No exercício do poder político, o relógio do tempo marcha em ritmo diferente do nosso. Quanto mais o governante realiza, mais devagar o tempo passa porque, nesse caso, o gestor de sucesso acumula poder e reconhecimento. Ao contrário, quanto mais o governante falha, por inércia ou equívocos de gestão, mais exposto fica ao relógio do tempo político cujos ponteiros se aceleram. Nesse sentido, os primeiros cem dias do governo Bolsonaro já lhe custaram o triplo do tempo. Pelo relógio político, já estamos no final de 2019. Os primeiros cem dias valeram o desgaste de 300. E, pelo ângulo da gestão, os mesmos 100 dias não passaram de 20.

Quais os sintomas disso? Na economia, o mercado sinaliza agora um PIB bem menor do que na partida do governo. Mais um “pibinho” está a caminho, apesar da ótima safra de grãos . A questão central não foi atacada: o enorme déficit fiscal e a anemia profunda de investimentos. Na política, o governo vai trocando seus principais auxiliares como quem troca de camisa. Mudanças desse tipo só ocorrem após o primeiro ano de governo. Mas aqui o relógio político disparou, como se já estivéssemos em 2020. O próximo ano é eleitoral. A gestão Bolsonaro será avaliada pela população. Se não passar no teste, pouco tempo lhe restará, a partir daí. Por enquanto, o placar aponta um resultado parcial sem gols.

Há bons ministros no elenco de Bolsonaro. O curioso é que parecem viver em luas apartadas. Não se tem deles a impressão de fazerem parte de um “coletivo de governo”. Ficaram sem respaldo congressual as iniciativas de Sergio Moro e seu projeto anticorrupção. Moro parece desligado do tema do crime comum, da violência de rua, da delinquência juvenil, responsável por metade dos 63 mil homicídios do nosso violento País. A população já percebeu, desapontada, que o gesto eleitoral de apontar a arma contra o crime é pura miragem de solução diante do desafio homérico de apoiar governadores e prefeitos na batalha diária contra todos os tipos de violência.

Na economia, noventa por cento das energias e atenções continuam voltadas para outra miragem: a reforma da previdência. O projeto, enquanto reforma do sistema velho, até que vai na boa direção. Mas está longe de mostrar como fará a economia de um trilhão de reais em dez anos. O mercado se apega nessa reza forte mas sem qualquer base em dados. Aliás, projeções mostram que os futuros empregos formais com carteiras assinadas estão aquém do que o governo calcula. Se aprovada, esta reforma propiciará maior desmotivação para o povão aderir ao “novo" INSS.

O povo faz contas e, desde já, percebe que sairá contribuindo mais para receber menos na aposentadoria. Logo, milhões de pessoas vão preferir não participar. Previdência é serviço prestado. Tem que ser desenhada para atrair as pessoas, e não para assustá-las. O presidente tem noção de que o projeto contém falhas graves, mas o Congresso precisa corrigir isso antes que seja tarde.

O País vive, mais uma vez, a ilusão dos passes de mágica do governante de plantão, como foi o plano Cruzado, o Fome Zero, o PAC dos investimentos, a promessa de energia barata e o teto de gastos.

Houve, no entanto, acertos e realizações em 100 dias? Seria injusto dizer que não. Mas há ministros (alguns poucos) que, nesses cem dias, falaram e posaram na mídia pelo equivalente a mil dias. A relação entre palavras e ações está totalmente desequilibrada. O governo entrou em campo sem plano para atuar em cada segmento.  Delegou a ministros igualmente despreparados. E passados três meses, continua em busca de anúncios de efeito midiático. Parece que a maioria dos auxiliares do presidente participa de um mero treino de governo.

A falta de autoridade por parte de quem deveria tê-la enseja a macabra aparição de indigitados “gurus" e de supostas “tribos” de influência sobre o presidente, incluindo família e agregados. Nada disso contribui para melhorar a condição de sucesso da equipe posta em campo. Os primeiros cem dias renderam 20 em resultados mas esbanjaram equivalentes 300 em energias. Não é boa receita ter o destino de uma nação inteira atrelado a figurinhas expatriadas ou a postos de gasolina.

Paulo Rabello é economista e escreve regularmente neste veículo. Rabellodecastro@gmail.com

7 comentários:

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO - 10 DE ABRIL DE 2019

NO PASSADO, MUITOS DIRIGENTES DA HUMANIDADE PACTUARAM COM SATANÁS, COMPROMETENDO AS NAÇÕES QUE GOVERNAVAM OFERTANDO-AS AO ANTICRISTO E SEUS TENTÁCULOS, E ESTA SUCESSÃO DE PACTOS CONTINUOU AUSPICIADO POR FAMÍLIAS PODEROSAS ECONOMICAMENTE.

Continuamente são ensaiados, provocados, instados, induzidos para que a soberbia lhes confunda e nisto não pensaram no astro Sol que afecta o actuar e obrar da criatura humana, que se tornou mais e mais violenta.

Povo de Deus, a MAÇONARIA impera dentro mesmo da Igreja de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, fazendo pactos, alianças que socavam a estrutura da Igreja, levando-a a cisma (criando divisão), ALI SERÁ ONDE A FÉ DO POVO DE DEUS SE MANTERÁ FIRME, CONSOLIDADA, JÁ QUE ESTE POVO DE DEUS SERÁ PERSEGUIDO, INCOMPREENDIDO, DENUNCIADO, ENTÃO A FRATERNIDADE FARÁ GERMINAR O AMOR NECESSÁRIO PARA QUE NOSSA RAINHA E MADRE, MADRE DA HUMANIDADE E NÓS MESMOS OS EXÉRCITOS CELESTIAIS, LHES CUSTODIAREMOS E LHES SUSTEREMOS PARA QUE O MENOR NÚMERO DE FILHOS DE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO DESERTEM.


OBS: Menor número de filhos de Deus?

APOCALIPSE 7:4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel"

Se vos é dado a saber que os seis selos já foram todos abertos pelo Cordeiro.

A quanto se estima o número da população no mundo hoje? Apenas 144.000 almas serão evacuadas daqui?

Filhos do Diabo reproduzem o mesmo carácter e manifestam exactamente o mesmo sentimento que seu pai o Diabo. Odiar, coração cheio de maldade, fazer falso testemunho, mentir e ser inventor de mentiras.

Loumari disse...

Nos dirigimos a todas estas pessoas que frequentam estas novas igrejas e religiões autoproclamadas cristãs: já procuraram por vós mesmos investigar quem fundou a igreja que você frequenta? quem criou aquela religião? Qual é o seu histórico? investigou a biografia do fundador da igreja e religião que você frequenta?
Se Deus é seu Pai, então, como você mesmo explica isso que você está cativo na casa de estranhos?
Porque a casa que Deus Pai Criador edificou cá na terra para abrigar seus filhos e nela serem concebidos e instruídos, esta casa está dentro da Bíblia.

MATEUS 16:18,19 Pois, também, EU te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E EU te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus."

Todas estas multitudes de igrejas são casas de PROSTITUIÇÃO.
Filhos da prostituição não herdarão o reino de Deus.
SÓ HERDARÃO O REINO DE SEU PAI OS FILHOS DA PROMESSA, CONCEBIDOS NO VENTRE DA ESPOSA DE DEUS.
Em todas estas igrejas e religiões autoproclamadas cristãs, cada qual interpreta a Bíblia a sua maneira e conforme a sua vontade e engana a multitude de tolos.
Sem falarmos da Bíblia na tradução brasileira que foi reinterpretada a vontade dos homens, mentiras foram assentadas nela o que faz que, o cesto que continha ovos bons com a introdução de ovos pobres, todos apodreceram.
Queremos também nos dirigir a todos maçons: você que é maçom, você é inimigo da Santíssima Trindade. Você é inimigo de São Miguel Arcanjo. Você é servidor de Satanás a que você se livrou fazendo pacto com este deus arquitecto do universo. Lúcifer.
Todo maçom traz dentro de si sinistro serpente, esta praga engana com seu falso discurso de benfeitor e é enganado a seu turno pelo espírito da mentira.


JOÃO 8:23 E dizia-lhes: Vós sois deste mundo, EU NÃO SOU DESTE MUNDO.
24 POR ISSO VOS DISSE QUE MORREREIS NOS VOSSOS PECADOS,


MATEUS 7:21 Muitos ME dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
22 E ENTÃO LHES DIREI, ABERTAMENTE: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.


EU SOU O ALFA E O ÓMEGA, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do CORDEIRO, para que tenham direito a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas.
Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente Estrela da manhã.
E o Espírito (Deus) e a esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem.
E quem tem sede, venha: e quem quiser, tome de graça da água da vida.
(APOCALIPSE 22:13,17)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Anônimo disse...

Prezado(a) Loumari,
Eu gosto das suas mensagens mas, por favor, não escreva em letras maiúsculas, fica ruim de ler.
Mais uma sugestão, se me permite, não seja injusto, não ataque tanto a nacionalidade brasileira!
Abraço

Loumari disse...

Mensagem para o que se manifesta no espaço de 12:45 PM, que nem pessoa é porque toda pessoa tem nome. Queira por favor escutar atentamente o que lhe é dirigido: uma excelente sugestão lhe é feita: SIMPLESMENTE NÃO LEIA toda matéria aqui postado por Loumari.
Dorenavante fixe-se você mesmo a ideia de proibir-se não jamais ler o que a Loumari tem postado aqui, pois, o que ela tem aqui postado são coisas que não lhe concerne nem de perto nem de longe.
Ultimamente estamos em guerra sem trégua contra demónios que procuram nos atingir e nos impedir de salvar almas, para nos destabilizar, só que, ouve seu demónio, nós somos porção de Deus o Todo-Poderoso e não recuamos face aos demónios, porque nós sabemos como vocês agem. E todos demónios quais temos tido enfrentados o seu modo operandi é exactamente igual. Ele sozinho sem se dar conta revela ao público que é inimigo de SÃO MIGUEL ARCANJO.
Vocês demónios sabem que os vossos dias estão contados, que SÃO MIGUEL ARCANJO vos vai enviar para o fogo do inferno.
Você tem alguma queixa? lhe sugerimos ir apresentar a sua queixa ao GRANDE E VALOROSÍSSIMO PRÍNCIPE DA CORTE CELESTIAL, SÃO MIGUEL ARCANJO, pois é para ele que trabalho.
Loumari obedece ordens de seus superiores Celestiais.
Estão já a beira das portas do inferno e se revelam que são mais imundos que nunca.
Todo demónio face ao Poder de Deus reage do jeito que você aqui reagiu.

MATEUS 8:29 E eis que clamavam, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos, antes do tempo?"

Este tipo de reacção é esperada sempre que estamos confrontados a demónios. São atrevidos, e não suportam a Virgem Maria, não suportam SÃO MIGUEL ARCANJO, o Grande Príncipe da Corte Celestial que com sua balança da justiça vai julgar os ímpios e com a sua espada do juízo, julgará todos demónios e os condenará ao fogo do inferno onde você é incontestavelmente um futuro inquilino.
A Loumari não precisa que alguém goste das matérias que ela tem aqui postado, ela não está aqui para agradar as pessoas. Para isso tendes os vossos pastores.
E também sabemos que demónio no seu estado já não se emenda, e esta peste já perdeu para sempre a chance de herdar o reino de Deus.

A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS ANUNCIA ISSO:

APOCALIPSE 16:21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus, por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.

APOCALIPSE 9:20 E os outros homens, que não foram mortos por esta praga, não se arrependeram das obras das suas mãos, para não adorarem os demónios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;
21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroíces."

Você demónio que se oculta no anonimato o único que você ganhou foi condenar-se a si mesmo. Caso você não viu quem encabeça a mensagem é SÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
Brasil NAÇÃO CUJO DEUS É BAAL.
Nenhuma mentira entrará no reino de Deus. A vossa bíblia está cheia de mentiras, de falsidades, em duzentos anos brasileiros consagram e sacramentam a besta com seus falsos profetas.

Loumari disse...

Quando a gente pergunta aos brasileiros: Quem é amém? Desde quando este deus existe no mundo? Eles ficam mudos.

Deus Pai Criador, Deus dos Hebreus, Deus de Israel, Deus de Abraão, Isaac, Jacob, David, Jesus Cristo, de todos os profetas e apóstolos, é Consagrado e Sacramentado, Ámen.

Agora que nos expliquem os brasileiros, quem é este que introduziu no mundo coisas diferentes, quais só vocês são os únicos a conhecer?

Quem é amém? qual é a sua origem? Hebreu? Arameu? Latim? Latim que é a origem do cristianismo. Toda nação brasileira serve a Baal.

Amém, Isaque, Jacó, Davi, Jó, Ló, isto não existe e nunca existiu na genealogia do povo de Israel.

Amém, Isaque, Jacó, Davi, Jó, Ló, são a besta com seus falsos profetas. Espíritos de demónios. Brasileiros evangelizam com espírito de Baal. O deus nas bíblias dos brasileiros, dizemos bíblias porque são várias traduções, cada igreja se deu o livre arbítrio de reescrever e proceder a modificações das escrituras com fins de satisfazer os desejos de seus corações malignos e agradar os seus deuses demónios. Baal é o deus que se apresenta em forma de bode. Este é o deus da maçonaria. Todo maçom é reptiliano. Invoca ao deus que esta corja chama de arquitecto do universo. Este é Lúcifer. Que se apresenta de diversas formas. O diabo que se disfarça em anjo de luz para enganar. Todo maçom é demónio.
Na lei de Deus, todo mentiroso, e todo aquele que encobre e cauciona a mentira é homicida.

Brasileiros são nesta geração o povo que recriou todas as abominações de Sodoma e Gomorra, todas as prevaricações babilónicas, e desafiam constantemente a Deus, sempre que eles dizem na sua muita arrogância e prepotência: "Brasil acima de tudo", este se envolve cada dia na pior confusão e o país se desmancha. Espírito maligno tomou possessão dos brasileiros.

Brasil é nação cujo deus é o Diabo. E o espírito da Besta está na própria Bíblia na tradução brasileira. Introduziram na Bíblia no lugar de Cristo dissimuladamente o espírito da besta. A Bíblia que têm os brasileiros é uma fraude, uma impostura, ela é CODEX de Satanás.

Nesta vida tudo tem sua origem. Nada neste mundo é por acaso. Tudo tem sua origem.

A altivez, a arrogância, a prepotência, o segregacionismo, o racismo, a sagacidade, a avareza, a megalomania, a malévola astúcia, os brasileiros se tornam gentes dos mais sinistros sobre a terra, iguais que o povo de Sodoma e Gomorra.
Esta arrogância dos brasileiros não vos recorda um personagem da Bíblia? Quem na Bíblia é conhecido como o mais arrogante? Satanás. Brasileiros são como aquele sinistro personagem no jardim de Éden.


Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.
Têm veneno semelhante ao veneno da serpente: são como a víbora surda, que tem tapados os seus ouvidos.
(SALMOS 58:3,4)


Veneno de áspides sorverá; LÍNGUA DE VÍBORA O MATARÁ.
(JOB 26:16)

Loumari disse...

ISAÍAS 1:4 AI DA NAÇÃO PECADORA, DO POVO CARREGADO DE INIQUIDADE, DA SEMENTE DE MALIGNOS, DOS FILHOS CORRUPTORES: Deixaram o Senhor, blasfemam do Santo de Israel, voltaram para trás.
5 Porque sereis ainda castigado, que mais vos rebelaríeis? TODA A CABEÇA ESTÁ ENFERMA E TODO O CORAÇÃO FRACO.
6 DESDE A PLANTA DO PÉ ATÉ À CABEÇA, NÃO HÁ NADA NELE COISA SÃ, SENÃO FERIDAS, E INCHAÇOS, E CHAGAS PODRES, NÃO ESPREMIDAS, NEM LIGADAS, NEM NENHUMA DELAS AMOLECIDAS COM ÓLEO.
7 A vossa terra está assolada, as vossas cidades abrasadas pelo fogo: a vossa região os estranhos a devoram em vossa presença; e está devastada, como numa subversão de estranhos.


ISAÍAS 57:3 Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, semente adulterina e de prostituição.
4 De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? PORVENTURA NÃO SOIS FILHOS DA TRANSGRESSÃO, SEMENTE DA FALSIDADE,
5 QUE VOS ESQUENTAIS COM OS ÍDOLOS, debaixo de toda a árvore verde, e sacrificais os filhos nos ribeiros, nas aberturas dos penhascos?
6 Nas pedras lisas dos ribeiros está a tua parte; estas, estas são a tua sorte; sobre elas, também, derramas a tua libação, e lhes ofereces ofertas: contentar-me-ia EU DESTAS COISAS?


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.

Loumari disse...

SÃO MIGUEL ARCANJO - DOMINGO DE RAMOS - 14 DE ABRIL DE 2019

A Grande Semana não tem nenhum significado para a grande maioria dos filhos de Deus. É algo esquecido, uma oportunidade de férias e de entrar em contacto directo com o pecado, é a oportunidade de diversão.

SE A CRIATURA HUMANA CONSERVASSE A CORDURA, ACHARIA NESTA COMEMORAÇÃO A OPORTUNIDADE PARA ADERIR A CADA UM DOS MOMENTOS EM QUE NOSSO REI E SENHOR JESUS CRISTO FOI DESVELANDO O AMOR DIVINO POR SEUS FILHOS.
Este Amor que o homem lamentará ter esquecido no momento em que entrará em comunhão com sua consciência e descobrirá em si mesmo a realidade de seus pecados.