segunda-feira, 15 de abril de 2019

Senado não mexerá com Judiciário


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nem se trata da lendária “independência entre os poderes”. Na verdade, o Senado não quer saber de confusão com o Judiciário porque os integrantes do legislativo sabem que a vingança será maligna. Assim, dificilmente, teremos uma CPI da Toga, ou algo parecido. Só por um acidente histórico muito gigantesco, a presidência do Senado deixará avançar algum pedido de impeachment de algum integrante do STF ou do STJ.

A tal “conciliação” ou “conivência” falará mais alto. A pressão popular por mudanças, transparência e postura ética na cúpula do Judiciário terá de se concentrar em medidas possíveis de moralização ou de contenção dos abusos de autoridade e/ou poder. Talvez, seja mais sábio focar na revogação da PEC da Bengala – que pode acelerar a aposentadoria compulsória de alguns membros das Cortes superiores, promovendo uma salutar renovação.

O Poder Togado segue intocável. No entanto, a guerra de todos contra todos os poderes tende a se agravar e intensificar. Membros dos tribunais superiores tem uma difícil missão para reverter o imenso desgaste de imagem institucional. Só conseguirão fazer isso com exemplos edificantes, e não com decisões judiciais e interpretações legais que envergonham os operadores do Direito. O Brasil precisa de Justiça e de um Judiciário que colabore para o cumprimento da Lei e da Ordem.

Necessitamos de Judiciário – e não de Judasciário. A toga jamais pode se transformar em sinônimo de pano de chão. O sistema do Crime Institucionalizado trabalha para que tamanha desgraça se torne realidade. A maioria de bem e do bem não deve permitir que isso aconteça...   

Releia o artigo de domingo: Culpa da Cultura Criminosa?


Releia o artigo de sábado: A Petrobrás tem de acertar suas contas









Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. Membro do Movimento Avança Brasil.
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Abril de 2019.

8 comentários:

Irineu disse...

Os togados ainda cometerão uma ação tal, que a população de bem sairá em massa às ruas, exigindo cabeças...
Quem viver verá...

jomabastos disse...

O Poder Togado segue intocável? Será isso mesmo? O Legislativo do Congresso é quem legisla o Poder para o STF. O Poder dos Senadores e Deputados do Congresso é o que segue mais intocável, pois são eles que legislam em causa própria, mantendo o estúpido e ilegal direito de estarem acima da ética, da moral e da lei. Infelizmente!

E a corrupção continua a ser senhora e dona do Brasil e do Povo Brasileiro. Que vergonha!

Para um país em que as riquezas minerais, as terras de cultivo e as belezas naturais abundam, os rentistas e os corruptos são quem, ilegalmente e sem qualquer medo de um Povo sem coragem e que ainda os louva, embolsam rios de dinheiro e enriquecem.

E um terço da população mantém-se na pobreza e extrema pobreza, por causa da corrupção e consequente falta de investimento estatal e privado.

E o Povo segue sendo tapete dos políticos, dos rentistas e dos estadistas de altos cargos. Até quando o permitirá?

Anônimo disse...


segunda-feira, 15 de abril de 2019
http://vindodospampas.blogspot.com/

Modesto Carvalhosa anuncia que pedirá o impeachment do ministro Dias Toffoli

Ele não mais preenche os requisitos de decoro que são fundamentais para o exercício do cargo de ministro’

O renomado jurista Modesto Carvalhosa anunciou que pedirá o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, após a revelação de que Toffoli consta da delação do empresário Marcelo Odebrecht. Em documento apresentado à Polícia Federal, Marcelo Odebrecht explicou que o codinome “amigo do amigo de meu pai” refere-se ao atual presidente do Supremo Tribunal Federal.

Carvalhosa lembrou que a reputação ilibada é um requisito para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. E explicou: “A reputação ilibada não é só na posse. Ele tem que manter a reputação ilibada durante todo o exercício da função de ministro do Supremo Tribunal Federal. Diante desse documento, ele não tem mais condições de se manter como ministro ou presidente do Supremo”.

O jurista explicou que, embora a ausência de reputação ilibada seja suficiente para pedir o impeachment do ministro, há outros elementos que deverão constar da petição que será apresentada, que já foram apresentados pela imprensa em momentos anteriores, como, entre outros, a decisão de soltar o ex-ministro José Dirceu através de um habeas corpus de ofício.

Durante uma entrevista ao programa Os Pingos nos Is, o jurista lamentou que, pela ação de alguns ministros, o Supremo Tribunal Federal esteja perdendo sua legitimidade como instituição. Carvalhosa disse que o STF perdeu a legitimidade e a respeitabilidade, e é hoje uma instituição desmoralizada. O jurista lembrou que o povo está saindo às ruas para pedir o impeachment de ministros do Supremo, com a mesma indignação com que pediu a saída da ex-presidente Dilma, e questionou: “Como você pode ter juízes que são repelidos pela própria cidadania brasileira?”.
Folha Política

NUTAVAEL DIZ...
QUANDO UM MINISTRO DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL ESTAO VIVENCIANDO A CONDUTA DE UM DE SEUS MINISTROS E SE CALAM JA ESTA MAIS DO QUE CONFIRMADO QUE O GRUPO E CUMPLICE NO QUE ESTA SENDO QUESTIONADO.
TROCADO EM MUIDOS QUANDO TODOS SE CALAM SO PODE INDICAR QUE O GRUPELHO ESTA DE ACORDO COM ESSE TIPO DE CONDUTA E AINDA ASSINAM EM BAIXO A CONDUTA DO INFRATOR.
NOSSO PAIS ESTA MUITO MAL NAS MAOS DE PESSOAS QUE NAO TEM DIGNIDADE, NAO SABEM O QUE E CERTO E ERRADO. PESSOAS QUE FALAM MENTIRAS E MAIS MENTIRAS COM A CARA MAIS DURA DO PLANETA.
QUE TIPO DE MENSAGEM ESTA SUPREMA CORTE ESTA ENVIANDO PARA NOSSO PAIS E PARA O EXTERIOR. PENSEM NISSO. ENQUANTO NAO SE TIRAR A GRANGRENA QUE SE INFILTROU NOS NOSSOS TRES PODERES DE MERDA E NAO FIZERMOS UMA CONSTITUIÇAO NOVA CIDADA, SEM BERNESSES PARA QUALQUER PESSOA, VAMOS CONTINUAR A ANDAR EM CIRCULOS E SEM PRODUZIR NADA. NOSSA PALAVRA CHAVE NO MOMENTO E DISTRUIÇAO COM O ANDAR DA CARRUAGEM TAO LEVIANO COMO ESTA SENDO TOCADO. FALEI.

Anônimo disse...

Porque não fazem uma consulta popular?

Anônimo disse...


Cleonice I Ferreira:

Os Militares herdaram uma CATÁSTROFE com dimensões extraordinárias. Não é uma CPI da toga, nem mesmo mil pacotes de Anti Crime que solucionarão os gravíssimos problemas brasileiros.
A eleição do Sr.Jair Bolsonaro foi o meio para atingir os fins, COLOCAR AS FFAA para governar.
Nenhum País saiu de uma infame guerra civil, anomalia generalizada, desordem total, jogando flores no chão. O povo Brasileiro apoia as FFAA a tomar medidas que acreditar serem necessárias.
Não acreditamos que o nosso País sairá dessa desordem e anomalia por meio de partidos políticos.

Fábula-ESOPO
O corvo e o jarro

Um corvo morria de sede e se aproximou de um jarro, que uma vez vira cheio d’água. Tentou derramar o jarro, mas era impossível, o jarro era pesado demais.
De repente, viu ali perto um monte de bolas de gude. Apanhou com o bico uma das bolas e jogou dentro do jarro. Depois outra. E outra mais. E outra. E a cada bola que jogava, a água subiu até o gargalo. Então o corvo pode beber.

“Onde a força falha, a inteligência vence”

Anônimo disse...


Cleonice I Ferreira:
Em um País que poucos trabalham e muitos vivem do suor de poucos não há progresso. É preciso que todos produzem.
É bom lembrar que a China colocou todo mundo para trabalhar. O resultado é muta prosperidade, os chineses se orgulham da China. Pouco mais de 6o anos e a China está muito rica.
"A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação." Thomas Huxley, cientista,escritor e pesquisador.

Anônimo disse...


Cleonice I Ferreira:
Em um País que poucos trabalham e muitos vivem do suor de poucos não há progresso. É preciso que todos produzem.
É bom lembrar que a China colocou todo mundo para trabalhar. O resultado é muta prosperidade, os chineses se orgulham da China. Pouco mais de 6o anos e a China está muito rica.
"A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação." Thomas Huxley, cientista,escritor e pesquisador.

Anônimo disse...

China's Poverty Lie (China Uncensored) https://www.youtube.com/watch?v=9PMq1Dk3mUl