terça-feira, 14 de maio de 2019

Começo ou fim de jogo para o Brasil



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Será avassaladora a onda de delações premiadas que vêm por aí. As revelações do Henrique Constantino,da Gol, são apenas o começo. A festança está apenas iniciando. Tudo é um começo ou fim de jogo para o Brasil. A verdadeira transição, com Bolsonaro, tem tudo para estar se iniciando a partir de agora. É hora da limpeza. Que ninguém - que deve à Justiça - seja poupado. Bolsonaro viaja para o Texas, nos EUA. O faroeste brasileiro ganha mais força...


Conselho útil

Carta do Paulo Molina publicada no Correio Braziliense de 13 de maio:


Presidente Bolsonaro, repetindo o que já escrevi anteriormente, V.Exa. tem que tomar partido nessa pendenga entre o filósofo autodidata e os militares do seu governo. Como seu eleitor para Presidente da República, e mormente por ser um Oficial Superior da reserva da Força Aérea, estou preocupado com essa passividade de V. Exa. diante dos disparates lançados pelo senhor Olavo de Carvalho contra as Forças Armadas. Lembre-se que as Forças Armadas são as instituições em que a sociedade brasileira mais confia, e V.Exa, com todo o respeito, está deixando serem enxovalhadas pelas palavras desse senhor que se comporta como um verdadeiro Rasputin. Meu  grande receio é que esse imbróglio chegue ao ponto do Gen. Heleno não aguentar mais e pedir exoneração, o que seria uma catástrofe para o seu governo, devido à estima e o respeito que esse General tem entre os militares da ativa e da reserva, e também na sociedade civil. Paulo Molina Prates.

Leia, atentamente, o longo artigo de Carlos Ramalhete: Positivismo ou Populismo – ou um golpe branco verde-oliva

Confira, também, o artigo de Gaudêncio Torquato: A identidade do País e do Governo 





© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Maio de 2019.

15 comentários:

Loumari disse...

Quando Maurício Macri foi eleito presidente de Argentina, o presidente dos Estados Unidos de América Barack Obama fez uma viagem oficial a Argentina para congratular o seu recém-eleito homólogo e juntos deram uma conferência de prensa na casa Rosada e Obama declarou uma nova era de parceria entre os Estados Unidos e a Argentina, dizendo estar pronto para apoiar Maurício Macri, o novo presidente do país, em sua tentativa de melhorar a economia e a credibilidade do país no cenário mundial.
POR QUÊ Donald Trump não fez até aqui uma viagem oficial a Brasil?
E não se precipitam para Brasil investidores nenhum. Para vocês é isso sinal de progresso?
Com tantos recursos naturais que possui o Brasil não atrai potenciais investidores?
A economia estagna, as finanças são volúveis, investimento negativo, inovações no ponto morto...é isso sinal positivo para o desenvolvimento do país?
Tolos adulando um vulgar mísero. Parvos Idolatrando um avarento.

Loumari disse...

AINDA SOMOS HUMANOS?

IMAGEM E IGNORÂNCIA ACELERAM A DECADÊNCIA.

Por Leonel Marcelino

Olhamos à nossa volta e pasmamos. As senhoras vestem-se de trapos, pintam os cabelos de cores variegadas, maquilham-se como vendidas, fumam como um combóio a carvão, passam pela vida sem viver, a martelar teclas para o nada. Os homens deixam crescer as barbas, rapam os cabelos, deslocam-se quais fantasmas, teclam para a ignorância e o vazio. Sem sentimentos, esgotam-se na Ilha do Silêncio e da Solidão.

Em vez de valores cultivam a imagem. Não é preciso ser, basta estar. A ignorância apossou-se desta espécie estranha de gente, sem substância, sem miolo, indiferente às interrogações próprias da dignidade humana. Sobrevivem. Mas a vida é tão preciosa, tão frágil, tão perigosa, que merece ser vivida e ser vivida é descobrir o caminho para caminhar, é começar e recomeçar, é aprender a não naufragar, a nunca desistir, a saborear o prazer de aprender, de inventar, de inovar, de confraternizar, de amar o outro, de abraçar o mundo. Quanta dureza, quanto esforço, quantas derrotas, quantas victórias!

Puxa! Não é fácil viver! Mas, vale a pena. Que prazer dá andar por aí a vegetar como as folhas ao sabor da brisa? Bastará embarcar nas modas, bastará teclar e deixar-se ir? Que pena! Como é que esta preciosidade que é ser-se uma pessoa pode ser substituída por um monte de lixo com orelhas, sem vida, vazio, apenas mais um teclante que nada tem para nos dar, vazio, quando muito, equivalente a uma jarra de flores murchas, ornamento dispensável, como dispensável será a sua companhia, a não ser para os que gozam com vegetais e amam comida sem paladar?

Cultiva-se o modo de rapidamente conseguir dinheiro, aprendendo certas habilidades, mas, sem cuidar do enriquecimento da nossa sabedoria que, quase sempre, nada tem que ver com os saberes para ganhar dinheiro, ficarão sem sumo.

Continua

Loumari disse...

Só se fixam no lado económico, mas é um desperdício criminoso descurar outras facetas muito mais importantes na personalidade da pessoa . A vida tem de ser mais do que informação, conhecimento, dinheiro. É um tesouro demasiado valioso para deixarmos a vida correr sem a vivermos, sem reflectirmos, sem lutarmos com os nossos monstros, as nossas dúvidas, as nossas crenças e descrenças. Do humano, nascido incompleto, se espera uma insatisfação permanente, uma busca de respostas para as nossas interrogações.

Sobreviver não chega. A resposta a uma sociedade que apenas sobrevive será sempre a decadência, o caos, o fim. Assim acabaram os grandes impérios. O fim é rápido quando se esquece o cultivo dos valores. Mais grave ainda é o facto de assistirmos já ao desprezo pelas lutas dos nossos antepassados pela dignidade da pessoa humana. Tem lógica. Se as pessoas se tornaram coisas, para quê cultivar a dignidade? Tornámo-nos facilmente manipuláveis. Apenas robots.

Vale sempre a pena meditar um pouco na companhia de José Saramago, nosso Prémio Nobel da Literatura. É muito importante meditarmos, reflectirmos, para nos encontrarmos. Saramago escreveu assim: «Se um homem não for capaz de organizar a economia mundial de forma a satisfazer as necessidades de uma humanidade que está a morrer de fome e de tudo, que humanidade é esta? Nós, que enchemos a boca com a palavra humanidade, acho que ainda não chegámos a isso, não somos seres humanos. Talvez cheguemos um dia a sê-lo mas não somos, falta-nos mesmo muito. Temos aí o espectáculo do mundo e é uma coisa arrepiante. Vivemos ao lado de tudo o que é negativo como se não tivesse qualquer importância. A banalização do horror, a banalização da violência, da morte, sobretudo se for a morte dos outros, claro. Tanto nos faz que esteja a morrer gente em Sarajevo, e também não devemos falar desta cidade, porque o mundo é um imenso Sarajevo. E enquanto a consciência das pessoas não despertar, isto continuará igual. Porque muito do que se faz, faz-se para nos manter a todos na abulia, na carência da vontade, para diminuir a nossa capacidade de intervenção cívica.»

José Saramago, in Canárias 7 (1994)

https://regiao-sul.pt/2019/05/13/opiniao/ainda-somos-humanos/466790

Loumari disse...

Moro tenta se resguardar após fala desastrosa de Bolsonaro

https://www.youtube.com/watch?v=l_x6_ECXeuY

Anônimo disse...

Quem se posta a favor de militares que querem consiliação com a cleptocracia cubana deseja o fim do Pres. Bolsonaro, pois ele jamais governará se não ocupar os espaços. Todo mundo sabe que os cubanos são implacáveis com seus inimigos e que estão na administração para fazer aquilo que os petralhas mais gostam de fazer, ou seja, boicotar tudo.

Q disse...

Essas críticas em forma de ilustração do alerta total são sempre muito boas.

Cavallier Bus disse...

Disparate é ver militares atacando Olavo com aparato da mídia que escondeu o Foro de São Paulo e o ISLAMTROBRAS quando Olavo alertou o que todo mundo viu: Mourão contrariando Bolsonaro. Todo mundo nos Estados Unidos viu isso. Mas brasileiro já esqueceu? Americano não esqueceu. Porque Bannon, Bolton estão ao lado de Olavo e do povo comum? Ora ora. Nenhum desses milicos não sabem do ISLAMTROBRAS ou são guardiões do esquema?

Loumari disse...

Utilizadores do Whatsapp vítimas de ataque cibernético

https://www.youtube.com/watch?v=zWT0rU7Egdk

O Whatsapp está a pedir aos utilizadores que atualizem a aplicação para a última versão disponível, uma vez que "um número selecionado de utilizadores" pode ter spyware instalado nos seus telemóveis.

O ataque cibernético terá sido orquestrado por uma empresa israelita que explorou uma grande vulnerabilidade da app.

Jennifer Baker, jornalista do Brusselsgeek.com, especializada nas políticas da União Europeia para o setor da tecnologia explica as particularidades deste ataque. "Não sabemos quem é que está a ser alvo, embora o spyware tenha sido encontrado em telefones de advogados de Direitos Humanos e jornalistas. Por isso, pode tirar as suas próprias conclusões sobre quem quererá atingir essas pessoas. O problema é que depois de serem criados estes, estão aí fora e é muito difícil controlar quem tem acesso a elas".

Um grupo de piratas informáticos terá conseguido instalar à distância software de vigilância em telemóveis e outros dispositivos. O acesso a todos os dados de um telemóvel seria possível com uma chamada, mesmo que a pessoa não atendesse.


euronews (em português)

14 de Maio 2019


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 29 DE MARÇO DE 2019

Filhos de Deus:

A aparição pública do Anticristo lhes leva a dois extremos: a selar o pacto com ele ou morrer. Assim vos fará aliados seu. Vocês sabem que quem é fiel Deus lhe guarda protegendo-lho, mas o que acontecerá se em este momento preciso e crucial o Anticristo aparecer e lhes chamar a selar pacto com ele? Quantos fiéis a Deus permanecerão leais a Deus?

Amados de Deus, uma grande peste caminha assim a França, assim mesmo, o terrorismo continuará causando danos. É precisamente o terrorismo uma das armas de Satanás para que os governos desestimem o realmente importante para seu povo e desviem sua atenção focalizando-se na luta contra o terrorismo. Satanás entrará em acção mundial, implantando o microchip.
Têm vocês consciência de que os aparelhos de comunicação que usam como aparelho pessoal não têm nada de privado, vossos dados são controlados e utilizados por os que têm poder sobre vocês e os utilizarão sempre e quando seja necessário?

A mente humana se endurece e recrudescem as ofensas a nosso Rei transgredindo a lei natural, contaminando-se a criatura humana no seu ser físico e espiritual, sendo mais permeável ao mal.
Preparem-se, a guerra continua, não se detém, pelo contrário, se levantará nação contra nação e assim correrá com o vento até que os homens não possuam mais força alguma.

SALMO 25:3 NA VERDADE, NÃO SERÃO CONFUNDIDOS OS QUE ESPERAM EM TI: CONFUNDIDOS SERÃO OS QUE TRANSGRIDEM SEM CAUSA.

Filhos de Deus, não desesperar, cresçam na força espiritual e olhem por vós mesmos o que são, criaturas de Deus.

¿QUEM COMO DEUS?

San Miguel Arcángel

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

Loumari disse...

Amenazas contra Macri y la Casa Rosada

https://www.youtube.com/watch?v=LxtectaBAM8

Todas las alarmas se encendieron este lunes en la Casa Rosada, sede del Ejecutivo argentino y del despacho del presidente Mauricio Macri. Primero un hombre intentó ver a Macri armado con un revólver y, poco después, una amenaza de bomba volvió a activar los mecanismos de alerta y obligó a revisar y asegurar todos los accesos al inmueble. También se recibió una amenaza de bomba en el Palacio del Congreso.

El hombre armado dijo que tenía una audiencia prevista con el presidente. Cuando se le negó el acceso a la Casa Rosada, arrojó una caja de plástico en el predio antes de alejarse caminando. La brigada de explosivos comprobó que en su interior había un revólver Magnum 44 Taurus. Tras ser detenido reconoció que solo buscaba "llamar la atención". Ese mismo individuo envió el año pasado un hacha como regalo a Macri.

Todo esto ocurre tras la muerte del diputado oficialista Héctor Olivares, tiroteado el jueves pasado junto a su asesor que también falleció. Si bien parece que no fue un asesinato político, se enmarca en un clima enrarecido en Argentina, hundida en la crisis económica y a pocos meses de unas elecciones en las que Macri aspira a la reelección, pese a que las encuestas son reflejo de su creciente impopularidad.

euronews (en español)

14 de Mayo 2019

Anônimo disse...

Senhor Paulo Lustosa, segue sugestão de como sensibilizar o Presidente Bolsonaro, o deve ser muito fácil para o senhor! Basta fazer um relato documentado de sua pregação anti-comunista durante sua vida ativa na caserna, feita aos seus subalternos, por exemplo, constante em ordens do dia. Como cada oficial é um instrutor ou professor remunerado pelo Estado para tal, claro que é de suma importância alertar, instruir os subalternos sobre as características de inimigo de alto potencial destrutivo como o comunismo, que deve ser o beabá corriqueiro e cotidiano para qualquer oficial das forças armadas,não é? Neste sentido é de imaginar que o senhor tenha realizado incontáveis instruções por onde passou. Com toda esta sua obra, basta repassá-la ao Presidente Bolsonaro, que se sensibilizará com todo o seu patriotismo. Sob este aspecto, desnecessário citar o trabalho de Olavo de Carvalho, com mais de trinta anos de pregações anti-comunistas através de cursos e inúmeras bibliografias produzidas, que, com certeza jamais qualquer militar patriota ou civil podem desconhecer.
Concluindo, senhor Paulo Lustosa, o Presidente Bolsonaro foi eleito com objetivos escolhidos pelos seus eleitores e os militares escalados como seus cargos de confiança estão no cargo para contribuir para o alcance destes objetivos bem conhecidos anteriormente as eleições. Como cargos de confiança do Presidente, cabe só a este avaliá-los se estão ou não estão contribuindo satisfatoriamente e em sintonia com os objetivos traçados por Bolsonaro em parceria com seus eleitores brasileiros.

Anônimo disse...

ERRATA- No comentário das 4:03 PM onde está escrito Paulo Lustosa leia-se Paulo Molina.

Anônimo disse...

O Correio Brasiliense consegue ganhar da Fóia em mediocridade e na contra-informação.

Anônimo disse...

Bolsonaro não tem que tomar nenhum partido. Quem quiser opinar (se posicionar), tem que saber escutar (a critica a sua opinião); e ai cada cidadão que julgue por sua própria cabeça.

sergio soares disse...

Gostaria de saber se o comentário infeliz do general da reseva Marco Antônio Felício foi retirada deste portal.Pelo menos três respostas a este senhor foram dadas por mim;uma delas num portal militar que acompanhava há uns 7 anos.Na época (década de 90 ) que o Olavo ainda tinha acesso à mainstream,era o único brasileiro a falar sobre o perigo do foro de são paulo,e ninguém mais se manifestou.As FFAA foram totalmente omissas.Precisam de uma faxina da mesma maneira que os travestidos de políticos(aqui todos criminosos).

Gedeão Barros disse...

Não concordo com a opinião do Sr. Paulo Molina. O filósofo Olavo de Carvalho não atacou de forma alguma as Forças Armadas. Também não atacou o general Vilas Boas. Após um elogio que ele fez ao general Santos Cruz, este virou um bicho e foi com tudo para cima do Olavo. O cara surtou de vez. Aí ficou claro. Esse Olavo sempre enxergou muito longe. O Santos Cruz quer derrubar Bolsonaro, para que o general Mourão assuma a presidência, já que pelo voto o Mourão não se elege nem para Deputado. Mas, porque esse projeto de poder? Pessoas próximas ao poder federal já não escondem que o general Mourão é extremamente vaidoso e almeja obcecadamente ocupar o lugar de Bolsonaro. Chega. Os militares no poder deram mole para os esquerdopatas e, por isso, ex-guerrilheiros e assassinos de militares e civis conquistaram o poder e destruíram o Brasil. Ainda por cima, pisaram o tempo todo nos militares. E agora em esse Mourão e o Santos Cruz tirar as calças e mostrar a bunda para os comunistas. Dá-lhes cacetadas mesmo Olavão. Mourão fechando os olhinhos e virando a cabeça para ser maquiado só porque a rede globo está por perto para entrevistá-lo já demonstra a infantilidade e inocência útil desses generais.