sexta-feira, 10 de maio de 2019

O Dia dos Filhos da Mãe



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Pergunta fatal: Alguém em sã consciência, nas condições de fragilidade política atual, apostaria que este Congresso Nacional (especialmente o Senado) vai aprovar o nome de Sérgio Fernando Moro para próxima vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal? Diante da obviedade ululante da resposta negativa, fica evidente que Moro terá de se virar nas 11 para chegar ao Olimpo dos deuses supremos. A pressão terá de ser gigantesca para Moro não perder o COAF e, mais para frente, não ser preterido ao divino emprego no STF.

9 de maio de 2019 foi o Dia dos Filhos da Mãe! Nada a ver com a data afetiva-comercial do próximo domingo (que pelo menos um ministro do STF deve ter comemorado, domingo passado, lá em Portugal, onde parece morar...). Tudo a ver com a canalhice da classe política que soube tirar pleno proveito da fragilidade de articulação política do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. A suprema insanidade também baixou na Corte mais alta do Judiciário – que brindou a impunidade (psicologicamente, embriagando-se com vinhos mais caros e lagosta de primeira).

O sangue dos corruptos tem poder! A facção parlamentar do Crime Institucionalizado reafirmou sua faceta canalha em dois atos hediondos: a votação a favor do retorno do Conselho Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Justiça para o da Economia; e a deliberação impedindo que auditores da Receita Federal investiguem crimes que não sejam da ordem tributária. As duas jogadas sujas sabotam o combate à corrupção. Beneficiam aqueles que praticam crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Ainda podem ser revertidos os “golaços contra” o trabalho de Sérgio Moro e da Força Tarefa de Combate à Corrupção. A corrida é contra o tempo. Na prática, os parlamentares a favor do crime e da impunidade querem aprovar o reforço do foro privilegiado deles próprios. A Receita Federal só poderá investigar deputados, senadores, ministros e até magistrados - caso tenha, previamente, autorização judicial. Por extensão, o COAF poderá sofrer a mesma restrição. O órgão é responsável por ações de inteligência para prevenir lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, crime organizado e financiamento do terrorismo. Fica descarado o retrocesso no combate à corrupção.

O Presidente Jair Bolsonaro terá de correr atrás do prejuízo. Seu governo voltou a ser “acusado” de omissão e falha na articulação política. O Porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rego Barros teve de se manifestar: “O nosso governo não cruza os braços quando se trata de lutar por aquilo que ele acredita. O nosso Presidente, junto com os nossos interlocutores e gerentes dessa ligação, que é o nosso ministro Onyx, o nosso ministro Santos Cruz, estão analisando as possibilidades para manter a nossa posição ou adequar-se à decisão natural e soberana do Congresso”.

Aceitar a derrota representa um retrocesso em um dos pilares da eleição de Bolsonaro: o combate à corrupção. A situação fica mais feia porque o Supremo Tribunal Federal, guardião-interpretador da Constituição de 1988 (aquela emendada 105 vezes até agora), também opera em ritmo de retrocesso. Basta lamentar a recente licitação de R$ 1,3 milhão para compra de comidinhas e bebidinhas caríssimas para festinhas, somada à decisão de facilitar a impunidade aos deputados estaduais, acrescida da validação do insulto natalino de Michel Temer em 2017 (favorecendo condenados corruptos). Foram 7 golaços a favor do crime, da ilegalidade e da impunidade.

O ministro Luís Roberto Barroso, magistralmente, traduziu, para o popular, a suprema decisão, dirigindo-se a José Dias Toffoli: “Presidente, eu acho que eu preciso, como relator, e a minha posição não prevaleceu, o Supremo está decidindo que é legítimo o indulto coletivo que foi concedido com o cumprimento de um quinto da pena, independentemente de a pena ser de quatro ou 30 anos, inclusive pelos crimes de peculato, corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.  

Barroso e todos que todos que sonham com o combate eficiente, eficaz e efetivo à corrupção devem ter ficado muito contentes e satisfeitos com a reação irônica do ministro Marco Aurélio de Mello: “Eu reconheço, presidente, que a linha dura é aguerrida, muito aguerrida”. Mello fez referência direta aos quatro supremos-magistrados (Luís Barroso, Luix Fux, Edson Fachin e Cármem Lúcia) que foram derrotados no indulto a corruptos concedido por Michel Temer (agora preso novamente). O presidente Jair Bolsonaro já avisou que não editará indultos que são insultos aos cidadãos honestos.

Ontem foi o Dia dos Filhos da Mãe. Dias assim não deveriam se repetir. Só que podem acontecer coisas muito piores daqui para frente. O Mecanismo do Crime Institucionalizado demonstra estar mais forte que sempre. Jair Bolsonaro e Sérgio Moro são alvos preferenciais.

A pergunta básica que as pessoas de bem fazem é: Até quando as organizações criminosas continuarão fazendo a festa no Brasil?

Forçados a se virarem com 43% de contingenciamento de orçamento, os militares só não respondem agora porque entram em ritmo de prudente silêncio obsequioso... 

Agenda Positiva


O Presidente Bolsonaro usou seu programa de quinta-feira, via Internet, para apresentar uma agenda positiva de inovações em ciência, tecnologia e educação. O ministro Abraham Waintraub explicou como funciona o contingenciamento nas universidades, usando quatro caixas de bombons com 25 chocolates... Cuidar de Agenda Positiva é muito mais fácil que tentar administrar "tretas" internas no Governo. 






 © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Maio de 2019.

7 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
O QUE E NECESSARIO FAZER COM URGENCIA EM UM PAIS QUE JA ESTA MAIS QUE PROVADO QUE ESTA NA BANCARROTA. BANCARROTA MORAL, MENTAL, INTELECTUAL E PRINCIPALMENTE BANCARROTA NA FE. NOSSO DESTINO NAO PODE SER ARRASTADO PARA O INFERNO POR UM PRESIDENTE QUE INFELIZMENTE SE ENTREGOU A FAZER CONFERENCIAS E ACORDOS COM TUDO QUE E PE DE CHINELO NO MUNDO. ESTAMOS TENDO QUE ENFRENTAR O VELHO ESQUADRAO DA MORTE DE VARIOS PARTIDOS COMUNISTAS MEIA BOCA E OS NEOFITOS QUE ERAM A GRANDE APOSTA NOS CONGRESSO FICARAM MORDIDOS PELA MOSCA AZUL DA IRRESPONSABILIDADE E PENSAM QUE SO FICAR MATRAQUEANDO NOS CORREDORES DO CONGRESSO DOIS DIAS VAI TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA. CONTINUA O ATAQUE A CEU ABERTO AO DINHEIRO QUE NAO TEMOS. NOSSO MINISTRO DA FAZENDA VAI PARA O CONGRESSO PERDER SEU PRECIOSO TEMPO PARA DISCUTIR SEUS METODOS COM PESSOAS QUE ESTAO MARCADA PARA MORRER A MUITO TEMPO. SAO BANDIDOS DE CARTEIRINHA. GENTALHA QUE DEVERIA ESTAR NA SENZALA E NAO SENTADOS TRAVESTIDOS DE AUTORIDADE E SENDO DESRESPEITADOS POR UM MONTE DE GENTE QUE SE COMPORTA COMO OS FAVELADOS DO RIO DE JANEIRO E OS FAVELADOS DO MEU GLORIOSO SUM PAULO.
COLOCAR UM PALITO NAO TRAZ DIGNIDADE E NEM HONESTIDADE A NINGUEM.
A MERDIA PORCA CONTINUA DESTILANDO SEUS RECALQUES DE ARTISTAS TERCEIRO MUNDISTAS QUE NAO FAZEM SUCESSO NAS GRANDES NAÇOES MAS FAZEM SUCESSO NO MERDA SUL MERDA EUROPA MERDA AFRICA E NOS CERCADINHOS DE COMUNISTAS DE MERDA QUE ESTUDAM E TRABALHAM NOS ESTADOS UNIDOS MAS SEM PROJEÇAO SOCIAL ALGUMA PORQUE NAO TEM CAPACIDADE DE SE MISTURAR COM O POVO PORQUE SAO OLHADOS COMO MEXICANOS DE MERDA. NOSSO PRESIDENTE FEZ UMA GRANDE AMIZADE COM O PRESIDENTE DOS EEUU COISA QUE NUNCA ACONTECEU ANTES PORQUE NOSSOS PRESIDENTES SEMPRE FORAM PES DE CHINELOS E AMIGUINHOS DE GUERRILHEIROS DE MERDA EM VEZ DE TRABALHAREM FICARAM TRAFICANDO INFLUENCIA NO EXTERIOR EM PAISES TAO CHEPAS QUANTO O NOSSO. NOSSO PAIS TEVE ESTA CHANCE COM OS ESTADOS UNIDOS MAS GRAÇAS AO NOSSO EXERCITO QUE E UM MONTE DE ALOPRADOS QUE PREFEREM DAR UM TIRO NO PE DO QUE SE ASSOCIAR COM O QUE E BOM PARA SI E PARA O POVA MAS SIM SE ASSOCIAR COM O QUE E FALSO, POBRE, MAL FORMADO, SEM CONDIÇOES DE FAZER UM BELO SERVIÇO PORQUE NAO TEM CLASSE, SABEDORIA, DIGNIDADE E CONTINUAM SENDO PISOTEADOS PELA ESCORIA QUE OS COLOCOU NO VALAO. MAS INFELIZMENTE ISSO DEVE SER PORQUE NOS BRASILEIROS SOMOS MUITO FROUXOS, NOS NAO NOS IMPORTAMOS COM O QUE E CERTO. VOLTANDO A VACA FRIA O POSTO IPIRANGA DE IPIRANGA NAO TEM NADA ESTA SENTADO DENTRO DO CONGRESSO DIALOGANDO COM QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E EM VEZ DE DAR O TIRO DE MISERICORDIA INDO ATRAS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS CONTINUA SENDO SABATINADO SE DEVE OU NAO FICAR SENTADO NA FAZENDA OU SE DEVE BOTAR O LULA PARA SER MINISTRO DA FAZENDA JA QUE DA CONSELHOS SOBRE TUDO NO BRASIL. NOSSO PAIS E UM CHULE. ATE AS FORÇAS ARMADAS SAO TRAQUES DE VELHO. ESTA NA HORA DE BOLSONARO MEXER NOS MINISTERIOS E JOGAR FORA QUEM ESTA PRESTANDO ESSE DISSERVIÇO AO NOSSO PAIS. A ELEIÇAO JA ACABOU O OBA OBA TAMBEM. SE NOSSO EXERCITO NAO DA CONTA PEÇA AJUDA A UNCLE SAM E A BENJAMIM QUE TENHO CERTEZA DOS DOIS MANDARAO AJUDA. NOSSAS FFAA JA ERAM ELES PRECISAM DA GLOBO PARA DIZER QUE FICARAM BEM NA FOTOGRAFIA. ETA FFAA DE BOSTA QUE CONTINUAM DEFECANDO NA CARA DELES E ELES ESTAO NO ARMARIO. SERA QUE ENTENDERAM. ESTA NA HORA DE VER QUEM ESTA SABOTANDO NOSSO PRESIDENTE. CONTINUAM ARMANDO NA ENCOLHA E O SUPREMO BESTEIROL NAO FAZ O DEVER DE CASA CONTINUA AMARRANDO OS PROCESSOS DELIBERADAMENTE PARA AJUDAR AOS BERMUDES ET CATERVA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. ESTA NA HORA DE FECHAR A CONTA E PASSAR E REGUA. O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE NAO QUER SAIR DO CHIQUEIRO PORQUE ESTAO COM O RABO CHEIO DE DINHEIRO ROUBADO DO SERVIÇO PUBLICO.PRESIDENTE BOLSONARO SAIA DO TRANZE E COLOCA A BIC PARA FUNCIONAR. O SENHOR JA GANHOU A PRESIDENCIA DA REPUBLICA NAO PRECISA AGRADAR MAIS NINGUEM SOMENTE AO POVO BRASILEIRO QUE PRECISA DE SUA AÇAO.

Unknown disse...

Congresso Nacional, atrasando o país desde 1891.

Unknown disse...

Congresso Nacional, atrasando o país desde 1891.

Anônimo disse...

Excelentes artigos que valem as leituras!
Aqui:
http://joaoeichbaum.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parece que estão confundindo uma resposta que Olavo de Carvalho deu no Twitter ao General Paulo Chagas em 06/05/2019 com uma resposta ao General Villas Boas.

Anônimo disse...

O COAF é um órgão aparelhado que só serve para perseguir os inimigos dos cleptocratas. Eles banalizaram o crime de lavagem de dinheiro e é o COAF quem decide se movimentar dez mil ou um trilhão é ou não crime. O Bolsonaro irá extinguir o COAF e criar um novo sistema para identificar das movimentações financeiras dos cleptocratas.

Anônimo disse...

Inacreditável o motivo da repreensão a Olavo de Carvalho por ter afirmado, não um juízo de valor, mas um dado da realidade no tocante ao general Villas Boas. E os militares estão comprando essa interpretação capciosa, urdida pela extrema imorensa esquerdista que quer desestabilizar o governo Bolsonaro. Um comentarista em um blog disse que essa afirmação de "mexeu com fulano, mexeu comigo" é de gênese essencialmente comunista, e os militares a estão encampando. Outro equívoco insuflado pela esquerda é a formação de sindicatos e partidos militares. Olavo de Carvalho tem razão: os militares precisam estudar sua obra com urgência.