sábado, 4 de maio de 2019

O Perigo dos CEOs Bocós



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A maioria dos CEOs (Chief Executive Officers) da mais importantes companhias abertas cotadas na Bolsa brasileira está na faixa etária da geração que já teve uma educação de baixa qualidade, fruto da destruição deliberada, gramscista-marxista nos últimos trinta e cinco anos.

Falam um português de baixíssima qualidade, um inglês de jogador de futebol americano e um portunhol cucaracho.

Não sabem bulufas de História e de Geografia.

Não obstante, gerenciam bilhões de reais (ou dólares) investidos na empresas por seus acionistas.

Um sábio que conheço, deu uma excelente definição de acionista:

"Acionista é um idiota que dá seu dinheiro para outros administrarem e um arrogante que ainda quer algo em troca”.

O antigo ditado reza: “cavalo dos outros; espora nossa!”.

Não nego serem pessoas inteligentes. Na selva chamada mercado de capitais, a seleção natural elimina os mais fracos.

No entanto, como só o exemplo ARRASTA, a vil atitude dos desgovernantes nos últimos tempos, levou muitos a aceitar corromper ou ser corrompido.

Palhaços que se arvoram em analistas de mercado, se esquecem de avaliar o caráter dos executivos à frente das empresas.

Outro ditado: “Miguel, Miguel, não tens abelhas mas vendes mel!”

No “boom” das “asset management” é dificilíssimo encontrar algumas que sejam geridas por pessoas íntegras e competentes ao MESMO TEMPO!

Vejam o caso dos fundos de pensão das estatais geridos por “cumpanheiros” boçais e subservientes; desastre para o futuro das aposentadorias de seus funcionários.

Após quatro meses do novo governo, pessoas desinformadas ou de má fé, cobram o milagre de consertar tudo o que foi escangalhado por décadas.

O querido Presidente e seu ilustre Vice primeiro estão montando uma equipe de pessoas íntegras e bem intencionadas.

Não permitam que os bandidos organizados retomem suas posições firmadas nas temerárias gestões anteriores do PT/PMDB e afins.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

4 comentários:

Loumari disse...

NOSSO PAI REI JESUS CRISTO DIZ:

MATEUS 5:11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
(MATEUS 5:44,45)


MATEUS 5:10 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.


JOÃO 14:17,21 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; MAS VÓS O CONHECEIS, PORQUE HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, MAS VÓS ME VEREIS; PORQUE EU VIVO, E VÓS VIVEREIS.
NAQUELE DIA, CONHECEREIS QUE ESTOU EM MEU PAI, E VÓS EM MIM, E EU EM VÓS.
Aquele que tem os meus mandamentos, e os guarda, esse é o que me ama; e, aquele que me ama, será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Loumari disse...

Papa Francisco: Audiência: Deus luta por nós, não contra nós

Na Audiência Geral, o Pontífice deu prosseguimento ao ciclo de catequese sobre o Pai-Nosso, explicando hoje a penúltima invocação: "Não nos deixeis cair em tentação" (Mt 6, 13).
Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Este 1º de maio foi dia de trabalho para o Papa Francisco, que acolheu na Praça São Pedro milhares de fiéis e peregrinos para a Audiência Geral.

O Pontífice deu prosseguimento ao ciclo de catequese sobre o Pai-Nosso, explicando hoje a penúltima invocação: "Não nos deixeis cair em tentação" (Mt 6, 13).

Esta invocação, afirmou, nos introduz no âmago do drama, isto é, no terreno do confronto entre a nossa liberdade e as insídias do maligno. Independentemente da interpretação do texto, deve-se excluir que Deus seja o protagonista das tentações que pairam sobre o caminho do homem.

Vatican News - Português
1 de Maio 2019

Loumari disse...

Tu, de quantos dragões o Inferno encerra,
És o pior, Inveja pestilente!
Morde a virtude, ao mérito faz guerra
Teu detestável, teu maligno dente.

Manuel Maria Barbosa du Bocage
Portugal 15 Set 1765 // 21 Dez 1805
Poeta

Jayme Guedes disse...

"Após quatro meses do novo governo, pessoas desinformadas ou de má fé, cobram o milagre de consertar tudo o que foi escangalhado por décadas."(Mantiqueira). Onde você se encaixa, Serrão? Dezesseis anos de desmonte e você quer tudo reparado em quatro meses. Não se dá conta de que está se tornando o guia dos corruPTos que querem destruir o Bolsonaro? Além daquilo que o Bolsonaro já fez, você teria mais o que mesmo? Reforma da Previdência, reforma tributária e recuperado 13 milhões de empregos e mais o que? Você está se convertendo em um idiota útil. Logo, logo o PT vai oferecer-lhe uma filiação,por mérito pois nenhum deles faz melhor do que você o trabalho de destruir o Bolsonaro. Se nesse primeiro mandato o Bolsonaro recuperar 25% do que o PT destruiu em 16 anos será muito.