quinta-feira, 2 de maio de 2019

Pagaremos a conta da crise venezuelana?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Fora de cogitação qualquer guerra contra a Venezuela. Não tem maluco no comando das nossas Forças Armadas. Doideira desta só passa pela cabeça do Rodrigo Maia... O mais previsível efeito da confusão institucional venezuelana tende a ser aumentos nos preços dos combustíveis no Brasil. Isto terá impacto inflacionário direto por aqui.

Já se especula que embargos econômicos contra o governo de Nicolas Maduro provocação aumentos do preço internacional do petróleo. Isto não deveria acontecer, porque a produção venezuelana continua normal. Mas, se ocorrer, nós pagaremos a conta do falido socialismo bolivariano da Era Hugo Chávez. Nada de anormal... É nossa rotina macabra...

A crise na Venezuela vai longe. Não se resolve tão cedo. A não ser que a CIA parta para a ignorância... Maduro ainda tem forte apoio militar, embora sofra um forte desgaste de opinião pública pela ofensiva da oposição liderada pelo autoproclamado presidente Juan Guaidó. Os EUA pregam a substituição do titular do Palácio de Miraflores. A queda de braço fica dura porque Maduro, “presidente constitucional”, tem apoio explícito da Rússia e da China. As grandes potências têm interesse direto nas riquezas minerais venezuelanas.

Impressionante como o caos econômico e social não acelera as mudanças na Venezuela. Mas isso tem uma “explicação”: não tem tempo ruim para a elite militar, para os barões do narcotráfico e pelos negociadores do petróleo. Em resumo, uma oligarquia poderosa que mama nas tetas estatais é o sustentáculo de qualquer regime, sobretudo os autoritários e corruptos. O povo venezuelano é apenas mais um otário da História mundial.

Só os malucos do PT têm a ousadia de postar no Twitter – “Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!”. Outra: “Maduro é democrata e promove bem-estar”. As imagens vindas da Venezuela condenam a petelândia canalha à prisão perpétua no manicômio judiciário da História... Graças da Deus foram incompetentes em seu projeto comunista, e o Brasil não corre risco de se transformar em algo parecido com o regime bolivariano ou cubano.

Infelizmente, nosso risco concreto é pagar a conta do caos venezuelano, por aumentos nos preços dos combustíveis, pelas imigrações fora de controle e pelo tempo precioso que nosso governo perde discutindo uma insana crise geopolítica. O prejuízo é nosso...

Aqui em Bruzundanga, já tem gente no mercado financeiro apostando que é mais fácil o Paulo Guedes cair antes Nicolas Maduro... Os R$ 17 milhões de custo pelo comercial sobre "diversidade" do Banco do Brasil (como a diretoria e o conselho deixaram isto passar batido?), e a decisão da Petrobras de vender a velha refinaria de Pasadena por menos da metade do valor de compra colocam em xeque a competência da equipe econômica e dos apadrinhados por Guedes nas "estatais"...

Tudo isso, no entanto, pode ser mera intriga... Guedes segue "prestigiado", e não cai tão fácil de Maduro...

Da série Recordar é ficar pt da vida

Lembrai-vos de Pasadena: 


Dilma, Mantega e conselheiros da Petrobras podem sofrer no bolso por denúncia de investidores ao MPF







 © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Maio de 2019.

7 comentários:

Loumari disse...

Acelerem vossas próprias mudanças para o mundo também ver o que são capazes de fazer de bom e de progressivo e vos tornardes referência em termos de desenvolvimento social e económico.
Cuidado com os germes que fecundam já nos vossos posteriores.

jomabastos disse...

A produção venezuelana continua normal? Qual é a fonte fidedigna que está essa informação?

Já faz muito tempo que a produção da Venezuela baixou e muito, pela falta de investimento, tanto na extração como nas refinação.

E a baixa da produção venezuelana não vem interferindo nos preços do petróleo, visto existirem outros países que poderão aumentar sua produção rapidamente e facilmente.

O que dita a subida ou a descida dos preços do petróleo, são os EUA e os grandes países árabes produtores.

Já faz algum tempo que o desastre econômico da Venezuela não tem interferência na economia mundial.

Somente a migração de venezuelanos poderá trazer alguma instabilidade na empregabilidade de alguns países latinos, mas o girar da economia que eles produzem compensa, desde que se legalize e apoie esses migrantes.

Anônimo disse...

https://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Armadas_do_Brasil
Chefe
Presidente Jair Bolsonaro
NUTAVAEL...
ESSE IDIOTA FILHOTE DOS VAGABUNDOS VERMELHOS DO PASSADO NEM SABE QUEM E O CHEFE E AUTORIZA AS FFAA A AGIR AQUI DENTRO E LA FORA.
VA A WIKIPEDIA E LEIA UM POUCO SOBRE NOSSAS FFAA. MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO.O FATO DESSES QUARENTA PARTINHOS MEIA BOLA MULAMBENTOS CONTINUAREM A CACAREJAR DENTRO DO CONGRESSO COM A PERMISSAO DE NOSSO PRESIDENTE QUE NAO USA A BIC PARA FAZER DECRETOS.
SE ELE DECRETAR QUALQUER COISA TEM QUE SER CUMPRIDO PORQUE ELE E O CHEFE DAS FFAA, MOROU OU QUEREM QUE SE DESENHE FILHO DE UMA BIBLIOGRAFIA FANTASTICA, PAI, SOGRO, ESPOSA TUDO GENTALHA REMASCENTE DO HIPOCRITA E DITADOR BRASILEIRO GETULIO DORNELLES VARGAS QUE FEZ DE NOSSO PAIS O INICIO DA FORMATAÇAO DE MERDA CHEIA DE HIPOCRITAS, MENTIROSOS QUE DETESTAM OBEDECER AS LEIS.
UM PAIS QUE NAO TEM LEIS E NAO EXERCE AS LEIS ESTA CONDENADO AO CAOS QUE E O QUE VEMOS HOJE.
UM BANDO DE ALOPRADOS VIVENDO NO DESERTO DE BRASILIA CHEIOS DE PRIVILEGIOS E CHEIOS DE MORDOMIA INCLUSIVE DE USAR NOSSAS FFAA PARA FAZER MOVIMENTOS DENTRO DO PAIS ATE PARA VISITA UM NOVE DEDOS GOGO DE ESGOTO, ESCROTO QUE NAO FOI CONDENADO COM O CONJUNTO DA OBRA OU SEJA TRAIÇAO AO PAIS.
O CASO DESTE ESCREMENTO TEM QUE SER JULTADO PELAS FFAA DO PAIS, PORQUE FOI TRAIÇAO A PATRIA E ISTO NINGUEM DUVIDA. MAS O PUCHADINHO DOS BERMUDES E KAKAI DA VIDA ESTAO SOLTANDO OS VAGABUNDOS TODOS PORQUE ESTAO DE CAGANEIRA DE TANTO COMER AS IGUARIAS DOS PALACIOS ONDE SE COLOCARAO.
ESPERO QUE NOSSO CAPITAO FECHE A BUDEGA ANTES QUE A BUDEGA FECHE ELE. JA FOI TRAIDO POR MUITOS QUE DISSERAO QUE ESTARIAM JUNTOS AGORA ESTA CALADO PORQUE OS MINISTROS DE MERDA ESTAO USANDO A NOSSA PACIENCIA PARA IR ATRAZ DE APOSENTADOS EM VEZ DE LIMPAR A IMUNDICE DOS TRES PODER DE MERDA.
USE SUA BIC CAPITAO PARA LIMPAR O PUTEIRO O SENHOR E O UNICO QUE REPRESENTA O POVO BRASILEIRO, O RESTO E REPRESENTANTE DE MERDA DE PAISES DE MERDA E COMO O SENHOR BEM VIU SEU PAIS FICOU FORTALECIDO GRAÇAS AO SENHOR E O JUIZ MORO E TAMBEM ESTA DANDO FACADAS.
SEU POSTO IPIRANGA E SEU MINISTRO DA JUSTIÇA O VAGABUNDO DO MINISTRO DA FAZENDA ESTA SE MOSTRANDO IGUAL AOS ANTERIORES AJUDANDOS OS VAGABUNDOS INFRATORES.
A HORA DE FAZER A HISTORIA E AGORA. BRASIL O PAIS DO FUTURO ALINHADO SOMENTE A QUEM TRABALHA E GERA LUCRO O RESTO E CONVERSA DE MAMBEMBE DE MERDA QUE QUER CONTINUAR A USUFRUIR DO PODER PELO PODER. BOTE PARA CORRER OS FRAUDULENTOS E NAO CONVERSE COM A IMPRENSA SUJA E IMERSA EM INFRAÇOES COMO ESTA A NOSSA IMPRENSA BRASILEIRA. DE OS PONTA PES NOS RABOS DOS INFRATORES E CHEGA DE CONVERSA O SENHOR FOI ELEITO SEM PARTIDO, SEM DINHEIRO SOMENTE COM SUA BIOGRAFIA E AS BIOGRAFIAS DOS JUIZES MORO E BRETAS. FALEI.

Anônimo disse...

http://vindodospampas.blogspot.com/
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Que "dignidade" Lula?
✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

Por muito pouco não cai da cadeira onde estava sentado quando li a entrevista do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedida à Folha de São Paulo, e ao El País, declamando o seguinte: “Fico preso 100 anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade”.

Para começo de conversa, Lula deixa muito claro ser um autêntico “analfabeto funcional”, uma vez que fala e escreve sobre “dignidade”, mas não têm a mínima noção do significado dessa palavra. Qualquer outra qualidade poderia ser atribuída ao ex-Presidente. Porém jamais a “dignidade”. A maior prova dessa carência de ordem moral reside na sua própria trajetória de vida sindical e política.

Ora, um sujeito que durante o Regime Militar serviu de “dedo duro” de outros “colegas” militantes, subversivos e guerrilheiros de esquerda, entregando-os aos “gorilas”, jamais teria o direito de invocar para si mesmo a virtude da “dignidade”.

Mas o “analfabetismo funcional” de Lula tem algumas “restrições”. Melhor que ninguém, esse cidadão tem plena consciência do significado de LIBERDADE. Ele viveu total liberdade nas suas vidas de dirigente sindical e na política, fez o que quis, enganando, ludibriando e mentindo para todo mundo, chegando inclusive à presidência da república, por dois mandatos consecutivos, convencendo os incautos, com seus “blá-blá-blá”, estilo “Cantinflas”, como se fosse um “camelò” de rua vendendo promessas, ao invés de quinquilharias.

Com essa estratégia, Lula angariou os votos de muitos trouxas, conseguindo se eleger. De “quebra”, desmoralizou os próprios princípios da democracia verdadeira, corrompendo-a, de modo a transformá-la num regime que nega a democracia, que é a sua antítese, mais precisamente, numa mistura de OCLOCRACIA com CLEPTOCRACIA, praticada pela massa ignara, despolitizada ou ingênua, em proveito dos patifes que se adonaram da política e que foram “selecionados” do meio da pior escória da sociedade.

Lula se queixa das restrições à sua liberdade. Mas ele tem hoje, mesmo dentro da prisão, muito mais liberdade que a imensa maioria do povo brasileiro. O custo da sua “hospedagem” e “mordomias”, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, representa, para o Tesouro Nacional, DIARIAMENTE, o desembolso da “bagatela” de 10 mil reais, ou 300 mil reais por mês, ou ainda 3,6 milhões de reais ao ano, equivalente, essa “fortuna” , ao salário mensal de 300 trabalhadores que ganham o salário mínimo.

Nas suas eventuais saídas da cadeia, para outros lugares, sempre lhe concedem jatinhos “privativos” para sua locomoção. E tudo por conta dos impostos que massacram o povo. Enquanto isso, qualquer outro “mortal” se “rala”, tendo que pagar do próprio bolso as suas locomoções, seja de carro, ônibus ou avião. Lula vive na prisão com todas as mordomias de um rei. CONTINUA.....

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ CONTINUA II E TERMINA....

Além de tudo, Lula se faz de bobo, sempre para agradar e convencer os “trouxas”. Onde estariam os 100 (cem) anos de prisão de que ele fala, e que ele não trocaria pela sua “dignidade”? Porventura ele não leu nos jornais, ou os seus “cumpanheros” não lhe disseram, que o Superior Tribunal de Justiça - STJ, num baita “esquemão”, praticamente o tirou da cadeia, com a diminuição da sua pena, restando-lhe poucos meses de prisão, após o que poderá passar para o regime semiaberto, pelo regime da progressão de pena ou, mais provavelmente, para o regime prisão domiciliar, em algum dos seus imóveis com todo o conforto, e que causaria inveja a qualquer “vivente”?

O ex-Presidente precisa tomar consciência que “dignidade” não gera condenação à prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Haja dignidade!

Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo
NUTAVAEL DIZ....
GRAÇAS A QUARENTA PARTIDNHOS MEIA BOCA SEQUELAS DO PT QUE CRIARAM ESSES FANTASMAS DO SERVIÇO PUBLICO, QUE SO APARECEM EM DIA DE PAGAMENTO O RESTO E FESTA, TOXICO, MULHERES, FURNICAÇAO, DEPRAVAÇÃO.
O DESERTO DE BRASILIA CONSOME UM DINHEIRO QUE NAO TEMOS VIDE AS NOSSAS DIVIDAS INTERNAS E EXTERNAS.
QUEM ESTA NO VERMELHO NAO TEM DINHEIRO PARA BRAVATAS E MAIS BRAVATAS QUE E O QUE ESSES PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE ASSOLARAO O DESERTO DE BRASILIA VIVEM PREGANDO PARA O RESTO DOS BRASILEIROS. MODIFICANDO DIARIAMENTE DA CONSTITUIÇAO PERNETA E DANDO PAUDADA EM CIMA DA CABEÇA DOS CIDADAOS COMUNS. PRINCIPALMENTE ESSA RAÇA VERMELHA, NOGENTA QUE FOI COLOCADA EM ASSENTOS PERMANENTES E VITALICIO E QUE FAZEM DA JUSTIÇA BRASILEIRA ESTE ESTREMENTO ABERTO.
SEGREDO DE JUSTIÇA E ESCONDER OS ILICITOS DOS VAGABUNDOS VERMELHOS E LEVAR PIXULECO PARA POSTERGAR A LEI. O EX JUIZ MORO E O JUIZ BRETAS TROUXERAM DE VOLTA MILHOES E PRENDERAO VARIOS ENQUANTO VARIOS DOS SUPREMOS BESTEIROL CONTINUARAO ENROLADOS COM A JUSTIÇA FABRICANDO ARTIFICIOS PARA AJUDAR SEUS BENFEITORES.
CUIDADO PRESIDENTE TRAÇE SEU DESTINO COM OS PROJETOS QUE FEZ DO PAIS NAO PARE POR CAUSA DE MEIA DUZIA DE MULAMBENTOS QUE QUEREM CONTINUAR COM SUAS REGALIAS. O TERRENO ESTA BICHADO OU O SENHOR CUMPRE O QUE PROMETEU FALANDO COM O POVO QUE O ELEGEU OU VAI PARA AS CALENDAS GREGAS COMO O RESTO FOI. NOSSO DESTINO ESTA ATRELADO AO SEU E AOS DESTINOS DOS EEUU E AO JUDAISMO CRISTAO. CUMPRA O QUE PROMETEU E O SENHOR JAMAIS SE DECEPCIONARA.

Anônimo disse...


SE QUISEREM SABER, COM UM MÍNIMO DE LEITURA, O QUE A CANALHA COMUNISTA ESTÁ FAZENDO PARA DIFAMAR O GOVERNO BOLSONARO E TRAMAR CONTRA ELE, BASTA QUE VISITEM O BLOG SUJO DO SEDIZENTE JORNALISTA REINALDO AZEVEDO QUE, NO MEU ENTENDIMENTO, NÃO PASSA DE UM DESINFORMANTE DE ESQUERDA TRAVESTIDO DE JORNALISTA E LIBERAL. ESSE SUJEITO FEZ A METADE DA SUA MEDÍOCRE CARREIRA SURFANDO NA ONDA ANTIPETISTA DEFLAGRADA PELA DIREITA, E FAZ, AGORA, A OUTRA METADE, SURFANDO NA ONDA ANTIBOLSONARISTA DEFLAGRADA PELA ESQUERDA. ENTRE UMA E OUTRA ONDA, FOI JORNALISTA "DE ARMAZÉM DE SECOS E MOLHADOS" (CHAPA-BRANCA, LEMBRANDO O MILLÔR)DURANTE A GESTÃO DO VICE DA DILMA, QUANDO NÃO DEU UM PIO SEQUER SOBRE AS GRAVES ACUSAÇÕES QUE A LAVA JATO LEVANTOU SOBRE ELE, EXCETO PARA DEFENDÊ-LO. E É, HOJE,FORA DAS HOSTES PETISTAS, O MAIOR DEFENSOR DA "INOCÊNCIA" DO LULA E DA NARRATIVA PETISTA DE QUE O CRIMINOSO SOFRE "PERSEGUIÇÃO POLÍTICA".

COMO SE NÃO BASTASSE TUDO ISSO, REINALDO AZEVEDO AINDA FAZ, DIA E NOITE, UMA ODIOSA CAMPANHA CONTRA O MORO E A LAVA JATO DESDE QUE OS TUCANOS COMEÇARAM SER DENUNCIADOS TAMBÉM.

Anônimo disse...

Guaidó não é autoproclamado; ele é proclamado presidente pela Assembléia de seu país, como prevê sua legislação. Essa expressão, repetida pela mídia, é usada apenas para deslegitimá-lo, dar a impressão de que é um usurpador voluntarioso.