quarta-feira, 8 de maio de 2019

Pensamentos fora da “Caixinha”



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

"Penso, logo estou em perigo!”

Não há nada que um ser humano mais odeia: a obrigação de pensar. É tão mais fácil receber ordens (cumpri-las ou não é outro assunto).

O novo governo tomou posse formalmente mas ainda não tomou as rédeas da administração. A montagem da equipe foi (e está sendo) árdua.

No Brasil em frangalho, cada  macaco só pensa no próprio galho.

Muita treta, combinada com mutreta, deixa a coisa cada vez mais preta, dentro e fora da caixinha.

Há um ditado popular francês, bem machista, que diz: “A faute de mieux on couche avec sa femme”. Tradução Tabajara: À falta de coisa melhor, dormimos com a própria mulher.

Fica a impressão de que o nosso querido Mito nomeou para altos cargos, alguns militares considerados “melancias”; verde-amarelos por fora mas vermelhos por dentro.

Nos escalões logo abaixo de ministros recém nomeados está um mar de boicotadores ou por ideologia ou por incompetência. Todos têm seus direitos adquiridos. Haja radicais livres, e alguns presos.

Portanto querer melhorar a eficiência da “máquina” administrativa “aparelhada” é um sonho de uma noite de verão: um inverno no inferno.

Se o Presidente insistir no seu bom propósito de “desratificar” o funcionalismo, será OBRIGADO, mais cedo ou mais tarde, a convocar a Intervenção prevista no art. 142 da Constituição Federal.

Uma pessoa genial que conheço disse: “Isso ele NÃO fará para não dividir sua autoridade com os militares. Além do mais, seus filhos, políticos profissionais, também não querem perder o poder e a influência que hoje têm”.

Não obstante, a necessidade obriga. Se não for logo demitido o senhor Paulo Guedes, os milhões de desempregados farão eles greves, atentados, etc.

A dura realidade é que as classes média e média-baixa estão quase no ponto de não ter mais como se alimentar e pagar tanta conta, com emprego em xeque-mate e o holerite em ritmo de abate.

Por outro lado, enquanto isso, os lucros dos bancos quebram recordes e o urubusário manda comprar iguarias nababescas, Escárnio em estado puro. Não dá para ficar em cima do muro.

A Reforma Tributária é a ÚNICA urgente. Sem ela não há risco de melhorar.

Para piorar, basta prosseguir na imprevidência ou na maledicência.

Burrice não é ciência! Haja paciência com tanta falta de vivência.

E agora, o que vai acontecer depois que cutucaram a onça encurtando a verba?




Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Loumari disse...

De sabedoria outrora se nos ensina: Na vida não é preciso se vingar de ninguém, o que é ruim cai pelo seu próprio peso.

Também se nos ensina a ter muita cautela com os homens, pois, muitos são de aspecto físico humano mas, interiormente são cobras. A diferença entre ambas é que uma troca de pele e a outra troca de roupa.

Loumari disse...

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 29 DE MARÇO DE 2019

Humanidade:

ACTUAM DENTRO DE UMA GRANDE INCONGRUÊNCIA, oferecendo cultos a Satanás, participando de heresias e obscuros rituais para engrandecer e fomentar o mal. A obstinação humana lhes faz esquecer que os adoradores de Satanás são precursores do Anticristo e estes vos entregarão a morte.

O infortúnio dos que esqueceram o Amor Divino e ferem com cuspidas de desobediência, rebeldia, morte, libertinagem, imoralidade e o sofrimento de inocentes é tão grave, que o arrependimento deve ser na altura das ofensas cometidas.

A LEI FOI DADA PARA QUE O HOMEM A CUMPRA, A OBEDEÇA E A AME E ASSIM EVITE OS CASTIGOS QUE SE CRIA A SI MESMO. Esta geração perversa não se emenda e se envolve confabulando com o Diabo para lacerar (romper com violência) a nosso Rei e a nossa Rainha e Madre, vossa Santíssima Virgem Maria. As matanças sem causa aumentarão, a violência cresce pelas ruas, os adoradores do mal entregarão os Templos de Deus e cometerão graves sacrilégios.

O homem lê mas não crê, espera e desespera, somente Deus sabe o que virão a viver no meio da Grande Purificação. Deus é Misericórdia gritam os que não desejam que o homem busque a conversão, pequem e são perdoados. MENTIRA! SÃO PERDOADOS UNICAMENTE OS QUE SE PROPÕEM CORRIGIR-SE E NÃO PECAR MAIS.

LHES ANUNCIO POR ORDEM DA TRINDADE SACROSSANTA, ACOLHEM A MISERICÓRDIA DIVINA E ARREPENDEM-SE ENQUANTO TODAVIA PODEM ARREPENDER-SE, VEDE O QUE JÁ ESTÁ ACONTECER NA TERRA, QUANTOS SINAIS E AVISOS, tantos eventos do anunciado cumprindo-se... Não rejeites o que não devem rejeitar, a Terra mudou, o homem abusou dela, os pólos continuam seu processo de inversão, trevas e o cataclismo aproximam, e o sol se escurece.

A aparição pública do Anticristo lhes leva a dois extremos: a selar o pacto com ele ou morrer. Assim vos fará aliados seu. Vocês sabem que quem é fiel Deus lhe guarda protegendo-lho, mas o que acontecerá se em este momento preciso e crucial o Anticristo aparecer e lhes chamar a selar pacto com ele? Quantos fiéis a Deus permanecerão leais a Deus?

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
INFELIZMENTE A BURRICE E UMA FORMA DE REAGIR A QUALQUER FORMA DE PRESSAO PARA QUE A PESSOA ESTACIONE EM SEU PROPRIO QUADRADO SEM SE MEXER E SEM TOMAR PROVIDENCIAS CABIVEIS DENTRO DE UM PANORAMA MAIS DO QUE DEGRADADO MUNDIALMENTE.
ESSA BRIGA INFELIZ SO ESTA SE MANTENDO GRAÇAS A INERCIA DAS FFAA QUE SEMPRE FORAM OS PANOS DE CHAO DA PICARETAGEM VERMELHA E NUNCA TOMARAM POSIÇOES PARA DEFENDER NOSSA PATRIA E NOSSO POVO.
O QUE ESTAMOS VENDO AGORA E O MESMO SILENCIO DE IDIOTAS QUE PENSAM QUE ESTAO DEFENDENDO UMA PATRIA QUANDO NA REALIDADE CONTINUAM DEFENDENDO OS SABUCOS QUE CONDENARAM ELES A VIVER NO EXILIO.
NOSSAS FFAA JA NAO SAO MAIS O QUE ERAM ANTES. ESTAO ATACADAS DE ESTRELISMO IDIOTA, DE VAGABUNDAGEM SEM LIMITES E PRINCIPALMENTE DEIXARAM DE EXERCER AUTO CRITICA DAS PROPRIAS AÇOES.
ESSA BRIGA IDIOTA E TAO SOMENTE PORQUE NAO PODEM OUVIR A VERDADE. ESTA BRIGA IDIOTA E PORQUE NAO FIZERAM UMA AUTO REFLEXAO DO QUE FORAM DESDE QUE ESTA PESTE ASSOLOU NOSSA NAÇAO E ELES JAMAIS REFLETIRAM QUE FORAM OS RESPONSAVEIS POR TODA A LEVIANDADE DE VAGABUNDAGEM REINANTE NO PAIS.
NOS INFELIZMENTE VAMOS CONTINUAR A SER UM PAIS TERCEIRO MUNDISTA E CAMINHANDO PARA O PENHASCO.
UMA UNICA CHANCE QUE TEMOS DE TIRAR O PE DA MERDA E ELA ESTA SENDO LACRADA POR MEIA DUZIA DE GENERAIS MEIA BOCA QUE NAO SE RESPEITAM, NAO RESPEITAM O PAIS E MUITO MENOS RESPEITAM LEIS.
NOSSO PAIS E UMA PIADA, UMA PIADA MAU CONTADA. POR QUE ELES NAO PODEM OUVIR A VERDADE E FICAM TORCENDO OS NARIZES QUANDO INFELIZMENTE TOMARAM TOMBOS E MAIS TOMBOS DE TODOS OS PARTIDINHOS MEIA BOCA DESTE PAIS E FICARAM CALADOS DENTRO DA CASERNA SEM SE MANIFESTAREM EM NADA.AO PONTO DO VAGABUNDO ESCROTO LULA DIZER QUE DAVA MIGALHAS PARA ESSES GENERAIS E ELES SE CALAVAM E IAM PARA A CASERNA SEM RECLAMAR. O QUE ESTA ACONTECENDO AFINAL. E CHOCANTE A FORMA COMO NOSSAS FFAA ESTAO DE AVILTANDO DIA A DIA E CADA VEZ MAIS SE APROXIMANDO DAS FFAA DO MERDA SUL MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. CENTENAS DE ANOS LUZ DAS FFAA DOS EEUU E ISRAEL. NOSSOS FIEIS ESCUDEIROS DE 64 JA MORRERAM E DEIXARAM QUE A INERCIA, A OBSCURIDADE E A INCAPACIDADE DE SABER O QUE E CERTO E O QUE E ERRADO ABANDONASSE SEUS ESPIRITOS PORQUE ESTAO AINDA ENFIADOS DE BAIXO DE SUAS CASCAS SEM QUE TENHAM UM UNICO MINUTO DE REFLEXAO EM QUE ESTAO ERRANDO DE 89 PARA CA. ESSA INCERCIA E GRITANTE E ESTA FAZENDO AS PESSOAS SE AGARRAREM EM SEUS MINUSCULOS INTERESSES EM VEZ DE PENSAREM GRANDE E PRINCIPALMENTE FAZEREM MEAS CULPAS PARA SABER DE QUE LADO REALMENTE ELES ESTAO. SERA QUE NA BRIGA ENTRE O MAR E A OSTRA QUEM VAI GANHAR VAI SER O GRUPELHO DE SEMPRE POR INCAPACIDADE DE NOSSAS FFAA AGIREM DE ACORDO COM O CODIGO DE HONRA QUE SEMPRE OPEROU EM SUAS ESCOLHAS. O QUE HA DE ERRADO COM ELES HOJE? POR QUE E TAO DIFICIL VOLTAR ATRAZ QUANDO SE SABE QUE ESTA ERRADO E MUITO ERRADO. ELES DEVERIAM SEGUIR O RITO DOS SOLDADOS DO PASSADO E NAO O RITO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE REFUNDARAM NOSSO PAIS NESTA POLITICA DE MERDA RECHEADA DE VAGABUNDOS SEM EDUCAÇAO E SEM RESPEITO AO CIDADAO E SUA LUTA DIARIA PARA TRAZER SUAS SUBSISTENCIAS PARA CASA NUM PAIS EM QUE FALTA TUDO INCLUSIVE UM POUCO DE GENEROSIDADE, E VERDADE NAS VIDAS DAS PESSOAS TAO CARENTES DE BONS EXEMPLOS PRINCIPALMENTE VINDO DA PARTE DE AUTORIDADES QUE DEVERIAM ESTAR FAZENDO SEU DEVER DE CASA E NAO AUMENTANDO A FAVELA EM QUE SE TRANSFORMOU NOSSO PAIS. A FALTA DE PACIENCIA NA COBRANÇA DO RESULTADO DA TAREFA E INERCIA, A INOPERANCIA E A ASNICE DE CONTINUAR NA ROTA DO ENGANO E NAO NA EXECUÇAO DO TRABALHO PARA QUE O RESULTADO SEJA POSITIVO. PAREM DE FICAR ESTACADOS QUE NEM BURROS E COMECEM A TRABALHAR PELO BRASIL SE NAO PUDEREM FAZER ISSO PORQUE NAO TEM COMPETENCIA LARGEM O BARCO, CHEGA DE GENTALHA INUTIL, INTRIGANTE E SEM ESCRUPULOS PARA NOS JOGAR NO LIGO NAO PRECISAMOS DAS FFAA PARA ISSO. AQUI NAO E A VENEZUELA, NAO E CUBA, NAO E BOLIVIA. CHEGA DE BANCAR OS SONGAMONGAS DO PEDAÇO E TRATEM DE AGIR NOSSO PAIS ESTA A DERIVA SE VOCES NAO SAO A SOLUÇAO DEIXEM O BARCO PORQUE AI SABEREMOS QUE NAO CONTAMOS COM VOCES. FALEI.

Anônimo disse...


http://estudosnacionais.com/coluna/como-funciona-a-tutela-militar-comandada-por-santos-cruz-em-orgaos-do-governo/

Anônimo disse...

http://estudosnacionais.com/reportagem/tcu-quer-impor-agenda-2030-ao-governo-federal-via-relatorio-de-auditoria/

Anônimo disse...

"Estatismo mais a crença nas soluções puramente técnicas e supra-ideológicas, típicas do positivismo característico do meio militar brasileiro, resultam numa aproximação que é parte ideológica e parte pragmática entre esquerda e militares. Oportunamente, os dois se unem em momentos específicos.
Esta situação de aproximações e cooperações mútuas põe as altas esferas das Forças Armadas brasileiras como uma potencial classe revolucionária que, assim como na Venezuela, serviu e potencialmente serve à esquerda."
http://estudosnacionais.com/reportagem/proposta-dos-generais-e-contraria-a-de-bolsonaro-diz-olavo-de-carvalho/

aparecido disse...

Onça ??? Não desonre a felina.. vejo um gatinho medroso..e ca...gão....onde tu vê onça... compre um óculos...