quinta-feira, 9 de maio de 2019

Presidentes prisioneiros? Sem novidades...



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Rotina macabra no Brasil. O ex-Presidente Michel Temer vai preso novamente. O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora aposte que conseguirá o regime prisional semiaberto, também já sabe que receberá condenação em um terceiro processo a que responde.

E o Presidente Jair Bolsonaro também entra para a galeria dos “prisioneiros”. Felizmente, não por corrupção. Infelizmente, o risco é enorme de que Bolsonaro fique refém dos parlamentares do “centrão”, obrigado a fazer algum toma-lá-dá-cá para aprovar a reforma da Previdência.

Todo Presidencialismo de Coalizão é uma prisão? No Brasil, tem sido... Se o Presidente não faz concessões aos deputados e senadores, a politicagem causa colisão na gestão da coisa pública. Bolsonaro não pode cair na cilada. Mas não é fácil escapar dela. A primeira dica para não entrar no jogo de extorsão é insistir na postura transparente de estadista.

No entanto, o maior perigo para Bolsonaro ainda é perder a guerra de comunicação. As tretas palacianas ganham mais destaque midiático que a agenda positiva. O governo ainda não comprovou competência em exibir suas realizações imediatas ao eleitorado ansioso por bons resultados. É preciso reforçar o staff com estrategistas de vivência profissional e política.

É fundamental parar de criar crises inúteis. O primeiro semestre de governo logo termina. Faltarão mais sete semestres para o Brasil dar certo. Erros primários são inaceitáveis e imperdoáveis.

Não pode dar mole, porque o Mecanismo reage e se reinventa. O STF já estendeu aos deputados estaduais imunidades dadas aos Congressistas. É a pizza de lagosta para tomar com vinho caríssimo e festejar a impunidade... 







 © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 8 de Maio de 2019.

6 comentários:

Loumari disse...

Perspicaz manobra! criar condições ideias para entreter o povo, espectáculo que tem por foco desviar a atenção do povo dos problemas reais que devastam o país. Os que levastes ao poder não têm alternativa construtiva para o Brasil. E o vosso deus messias bolsobesta foi constituído rei sobre vós com um só objectivo: Destruir o Brasil.
É mesmo fantástico que bolsobesta com seus filhos façam com o país tudo o que lhes apraz!
Do jeito que as Forças Armadas foram humilhadas! ser humilhadas por um idiota e baixaram o tom.
A supremacia das Forças Armadas brasileiras para o lixo, a imagem dos generais denegrida. A fanfarronice dos militares reduzido a um circo de bufões.
A vossa arrogância, a vossa prepotência, a vossa megalomania, a vossa crueldade, constituem os pesos que estão a afundar o vosso próprio país. LONGA VIDA A JAIR MESSIAS BOLSONABO COMO REI DO BRASIL. Um povo tão cruel como brasileiros, merecem o rei mais cruel que eles.
Bravo professor Satanás.

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

quinta-feira, maio 09, 2019

COM O PRESTÍGIO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO BRASIL PODERÁ INTEGRAR A OCDE E A OTAN. E ISTO NÃO É POUCA COISA.

O Presidente Donald Trump e o Presidente Jair Bolsonaro no momento da chegada do Chefe de Estado brasileiro à Casa Branca em março deste ano de 2019.
Em sua página do Facebook, o Presidente Jair Bolsonaro publicou uma postagem sobre a possibilidade do Brasil ascender como membro da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico: 'A Secretária-Adjunta de Estado Kimberly Breier, responsável pelo Hemisfério Ocidental, reitera a posição dos EUA de apoio ao ingresso do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), relembrando os termos da declaração conjunta do Presidente Donald J. Trump e do Presidente Jair Messias Bolsonaro."
Acrescenta-se a essa novidade a possibilidade do Brasil integrar a OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Pelo Twitter, a secretária assistente de Estado norte-americana Kimberly Breier disse que a Casa Branca "acolhe as reformas econômicas, as melhores práticas e uma estrutura regulatória conforme os padrões da OCDE". A mensagem foi traduzida e replicada pela conta da Embaixada dos EUA em Brasília.

Para se ter uma ideia sobre se é vantajoso para o Brasil ser membro dessa importante organização multilateral basta ler a grande mídia e a reação geral dos comunistas. Aparentemente a mainstream media, bem como sites esquerdistas, não estão entusiasmados por essa possibilidade do Brasil estar ao lado das Nações desenvolvidas. Os comunistas preferem aquela estrovenga diplomática dita Sul-Sul, que leva o Brasil para o Clube dos Pobres.

Outra novidade é que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump notificou o Congresso norte-americano de que pretende designar o Brasil com um aliado extra-OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte, nascida da necessidade de proteger o Ocidente.

Em fevereiro, no encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Donald Trump disse que apoiava a entrada do Brasil na OCDE. Em troca, o governo brasileiro aceitou começar abrir mão do status especial que recebe na Organização Mundial do Comércio (OMC), segundo informa o site G1 da Rede Globo. Nesta mesma matéria o site globalista cita o jornal Valor Econômico afirmando que os norte-americanos ainda não tinham instruções para pleitear o Brasil como um novo integrante da OCDE frente as outros países.

A OCDE, conhecida como o "clube dos países ricos, é uma organização que visa promover a cooperação e discussão de políticas públicas e econômicas entre seus membros. CONTINUA...

Anônimo disse...



BLOG DO ALUIZIO AMORIM – CONTINUA II..

Todavia, nesta mesma matéria, o site globalista afirmou na última quarta-feira, que Trump notificou o Congresso norte-americano de que pretende designar o Brasil um aliado prioritário extra-Otan.

"Estou tomando essa medida para reconhecer o recente comprometimento do Brasil em aumentar a cooperação militar com os Estados Unidos, e em reconhecimento do nosso próprio interesse nacional em intensificar nossa coordenação militar com o Brasil", disse Trump em comunicado.

Trump já havia informado que tinha intenção de colocar o Brasil como um aliado preferencial extra-Otan durante a reunião com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em Washington.

Em síntese, o fato é que pela primeira vez ao longo de mais de um século da Proclamação da República é a primeira vez que o Brasil constrói de fato um fortalecimento em suas relações com a maior potência democrática do planeta que são os Estados Unidos. E isso se deve à ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República e seguramente reverterá em favor do Brasil e do povo brasileiro.

OBJETIVOS DA OCDE

Pincei do site da OCDE os principais objetivos dessa organização. Em tradução livre do inglês, resumidamente, estas são as metas principais da OCDE:

A missão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é promover políticas que melhorem o bem-estar econômico e social das pessoas em todo o mundo.

A OCDE oferece um fórum no qual os governos podem trabalhar juntos para compartilhar experiências e buscar soluções para problemas comuns. Trabalhamos com os governos para entender o que impulsiona as mudanças econômicas, sociais e ambientais. Medimos a produtividade e os fluxos globais de comércio e investimento. Analisamos e comparamos dados para prever tendências futuras. Estabelecemos padrões internacionais em uma ampla gama de coisas, desde agricultura e impostos até a segurança de produtos químicos.CONTINUA....

Anônimo disse...



BLOG DO ALUIZIO AMORIM – CONTINUA III E TERMINA.....

Também analisamos questões que afetam diretamente a vida cotidiana de todos, como quanto as pessoas pagam com impostos e seguridade social e quanto tempo de lazer podem receber. Comparamos como os sistemas escolares de diferentes países estão preparando seus jovens para a vida moderna e como os diferentes sistemas de pensão dos países cuidarão de seus cidadãos na velhice.


Com base em fatos e experiência da vida real, recomendamos políticas destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos com negócios, através do Comitê Consultivo de Negócios e Indústria para a OCDE (BIAC), e com mão-de-obra, por meio do Comitê Consultivo Sindical (TUAC). Também temos contatos ativos com outras organizações da sociedade civil. O traço comum do nosso trabalho é um compromisso compartilhado com economias de mercado apoiadas por instituições democráticas e focadas no bem-estar de todos os cidadãos.

Postado por Aluizio Amorim às 5/09/2019 03:00:00 AM
NUTAVAEL DIZ...
TRAZER DE VOLTA A MONARQUIA PARA NOSSO PAIS JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS. ELA NAO DEU CERTO NEM EM SEU PAIS DE ORIGEM. A EUROPA TODA ESTA FALIDA INCLUSIVE PORTUGAL. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? VADE RETRO SATANAZ, NADA DE ANDAR PARA TRAZ QUE NEM TARTARUGA QUEREMOS O VOO DA AGUIA. CHEGA DE SER PANO DE CHAO MUNDIAL. TEMOS QUE SAIR DESSE PENSAMENTO TERCEIRO MUNDISTA QUE ESTA SEMPRE SUBSERVIENTE E NUNCA SE COLOCA JUNTO PARA RESOLVER GRANDES PROBLEMAS COM PESSOAS QUE REALMENTE PODEM AJUDAR A SOLUCIONAR E NAO PES DE CHINELO.

Anônimo disse...

O ex-presidente Michel Temer vai preso novamente.
Tem que manter isso. Viu?

Anônimo disse...

quarta-feira, maio 08, 2019

POR QUE OLAVO DE CARVALHO É ALVO DE INUSITADO ATAQUE DOS OPERADORES DO 'ESTABLISHMENT', DENTRE ELES OS MILITARES?

Excelente este vídeo do youtuber Bernarado Küster sobre o filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho que agora é alvo da ira e de ameaças de alguns Generais que fazem dobradinha com o lixo das redações da grande mídia. https://youtu.be/NYOCOyG7bw8

Nunca na história do Brasil, principalmente após o golpe da Proclamação da República perpetrado pelos militares, é bom que se frise, os fatos e atos dos principais atores da política nacional começam a ser esclarecidos. E esse esclarecimento se deve ao Olavo de Carvalho, sem nenhuma dúvida. Tanto é que agora o establishment se volta contra Olavo, por meio de seus operadores, e dentre eles - vejam só - os militares!

A ira contra filósofo decorre de um fato intragável por parte dos operadores do establishment: Olavo de Carvalho rasgou o véu que escondia a podridão, a manipulação criminosa dos fatos da historiografia oficial, esquema que tem impedido que o Brasil saia desse atoleiro de crises sucessivas que castigam seu povo.

Aliás, a grande mídia e agora Generais esperneiam porque estão inconformados com politização de grande parte do povo brasileiro. Olavo de Carvalho levantou a tampa dessa masmorra ideológica em que estava trancafiado o povo brasileiro. E isso deixa os donos do poder desesperados.

Em síntese é isto que está acontecendo e portanto essa é a razão da perseguição pelos poderosos a um homem só, a um estudioso pertinaz e dono de copiosa obra filosófica e política de reconhecimento internacional.

Postado por Aluizio Amorim às 5/08/2019 01:43:00 PM
NUTAVAEL DIZ....
TEMOS QUE PARAR DE DAR OUVIDOS A MERDIA PORCA QUE SEMPRE ESTEVE AFOCINHADA COM TUDO QUE E DO MAL. ATE O MUNDO MINERAL SABE DISSO. ESSE DISERVIÇO JA ESTA SENDO PRESTADO HA VARIOS ANOS PELO NOSSO GLORIOSO SUM PAULO COM O SEU FORUM DE SUM PAULO SEM VERGONHA, ARRUACEIRO, AMIGOS DE TRAFICANTES DE DROGAS, BADERNEIROS QUE DETESTAM A ORDEM E A JUSTIÇA. A JUSTIÇA DELES E A JUSTIÇA DOS SINDICATOS DE MERDA QUE SEMPRE SE APROPRIARAM DO RESULTADO E PRODUTOS DE QUEM TRABALHA PÁRA FACILITAR SUAS VIDAS INUTEIS. ONDE NAO HA JUSTIÇA, NAO HA ORDEM E MUITO MENOS PROGRESSO. O QUE ESSES SUPREMOS VIGARISTAS QUEREM E CONTINUAR COM A MALDIÇAO DOS FARAOS DO EGITO QUE FIZERAM DOS JUDEUS SEUS ESCRAVOS. QUEREM CONTINUAR A SUBORDINAR O POVO A MEIA DUZIA DE PICARETAS QUE NUNCA TIVERAM CACIFE DE ENFRENTAR O BATENTES. MUITOS E MUITOS ARTISTAS PIEGAS QUE SO FAZEM SUCESSO NO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E ALGUNS DELES NAS PEQUENAS ALDEIAS DE COMUNISTAS DE MERDA INFILTRADOS NOS EEUU E QUE NAO TIVERAM SUCESSO POR LA PORQUE NAO SAO DE NADA, NEM APRENDER INGLES NAO CONSEGUIRAM NOSSO PAIS INTELECTUALMENTE SE TRANSFORMOU NUM ANCIAO IRRESPONSAVEL, COMUNISTA, MALCHEIROSO QUE VIVE PASSANDO TUDO E TODOS PARA TRAZ. ESSA E NOSSA TRADIÇAO QUE DESDE GETULIO PARA CA VEM MARCANDO TERRITORIO DENTRO DO PODER EM BRASILIA. ESTA NA HORA DE DAR UM SALTO QUANTICO. OU NOS LIVRAMOS DAS LARVAS QUE VIERAM DENTRO DOS SARCOFAGOS DO EGITO OU VAMOS CONTINUAR UM PAIS TERCEIRO MUNDISTA DE MERDA QUE SO SERVE PARA SER PANO DE CHAO NUM PAIS QUE SENDO RICO SO DISTRIBUI RIQUESAS PARA TRAFICANTES DE MERDA E SE TRANSFORMOU NUM TERRITORIO E CORREDOR DO TRAFICO DE DROGAS GRAÇAS AO DISSERVIÇO E A FALTA DE EDUCAÇAO DAS NOVELAS DE PLIM, PLIM. ESTA NA NORA DE PASSAR E REGUA E PASSAR A CONTA A QUEM NOS COLOCOU NO CHOQUEIRO DA VIDA E DA HISTORIA. NAO PODEMOS CONTINUAR A ANDAR EM CIRCULOS TEMOS QUE ESTERMINAR TUDO QUANTO E TRAFICANTE DE MERDA DO NOSSO PAIS JUNTO COM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA E OS SUPREMOS BESTEIROL LAXANTE DE NOSSO PAIS PORQUE SOLTA TUDO QUANTO E SALAFRARIO QUE ROUBOU NOSSO PAIS MOSTRANDO QUE NAO ESTAO QUALIFICADOS PARA ESTAR COM O RABO SENTADO NA VELHA CORTE DE BOSTA DO PAIS.