domingo, 5 de maio de 2019

Sugestões ao Governo


Bolsonaro com Sílvio Santos

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Para que tenhamos a possibilidade de criticar, é mister fazer elogios, quando merecidos, e apresentar sugestões.

Sem preocupação de apontar urgências, segue a lista:

- Transferir a sede da CVM - Comissão de Valores Mobiliários para Brasília.

Quando foi criada em 1976, o Rio de Janeiro ainda tinha em funcionamento sua Bolsa de Valores. O Presidente Collor de Mello transferiu-a para Brasília, a capital federal. Inexplicavelmente o Presidente Fernando Henrique Cardoso levou-a de volta ao Rio de Janeiro que, então, já não tinha mais Bolsa.

- Determinar à Secretaria da Receita Federal que suprima dos formulários das Declarações do Imposto Sobre a Renda o pedido de informação do número do Título Eleitoral do contribuinte. Não há justificativa para tentar vincular o CPF ao título eleitoral. Cheira projeto de controle social totalitário.

- Proibir os bancos de constranger seus clientes, ao pedir “aviso” prévio para a retirada de valores de contas correntes de depósitos “à vista”. A exigência é abuso de poder, configurando em tese, apropriação indébita.

Depois do “confisco” dos depósitos bancários em 1990, é justo que as pessoas tenham medo de nova violência no futuro. Tentar obstruir o uso do papel-moeda é “negar” seu livre curso e só aumenta a desconfiança popular no governo.

É realmente estranho que um político de baixo escalão tivesse mais de cinquenta milhões de reais num apartamento. O fato em si, no entanto, não é criminoso. Cabe à Receita Federal examinar a origem dos recursos; se houve sonegação fiscal ou lavagem de dinheiro.

Deve ser implantada uma lei que proíba a censura “privada” nas redes sociais, ao bel prazer dos chefes das provedoras dos serviços.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Anônimo disse...

GEN. SANTOS CRUZ: traidor ou amador? (Bernardo P.Küster)
https://www.youtube.com/watch?v=HbfxslM1Uw0

Anônimo disse...

GEN. SANTOS CRUZ: traidor ou amador? (Bernardo P.Küster)
https://www.youtube.com/watch?v=HbfxsIM1Uw0