sexta-feira, 2 de junho de 2006

Gafe: Lula chama Pelotas de "cidade exportadora de viados" em gravação de vídeo para campanha eleitoral petista

Edição Extra de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Por Jorge Serrão

Começou a circular pela Internet um filminho, de 11 segundos, em que o presidente Lula é flagrado fazendo uma brincadeira grosseira com um militante petista, elegantemente vestido de terno e gravata, tendo ao fundo da imagem a bandeira com a estrela vermelha do PT, provavelmente durante a gravação de algum comercial de propaganda partidária.

O vídeo vai tirar votos de Lula entre a maioria dos 320 mil habitantes da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, por causa do preconceito da fala de Lula contra os homossexuais. Segurando no paletó do correligionário, Lula proclama a brincadeira de mau gosto:

Pelotas é a cidade pólo, né? Exportadora de viados, né?

O interlocutor, sem graça, comenta, a ironia:

“320 mil habitantes... Tudo Lula, lá...”.

O e-mail não identifica quando foi gravado o vídeo. Mas que vai esquentar a campanha, vai... Principalmente entre os gaúchos machos de Pelotas...

5 comentários:

Anônimo disse...

esse vídeo circulou na campanha passada.

mas não custa nada reprisar...


hehehehe

Anônimo disse...

Prezado Jorge, penso que o flanco a ser atacado no governo federal seja o ético e o político. E os alvos abundam. A publicação, como manchete, de deslizes dessa gravidade cometidos por Lula (pouca gravidade, no meu ponto de vista), quero crer, acaba por relevar à desimportância aqueles alvos. A não ser que a proposta deste seu blog não seja tanto apontar as fundas contradições do governo Lula, diante do enfoque mais jornalístico do que propriamente político. Ainda assim, esta notícia rolou na campanha passada, sem maiores conseqüências. Pudera. Tentar desconstruir um político com base em deslizes pessoais de comportamento (ainda que com base em "brincadeirinhas") conspira, a meu ver, contra o melhor debate democrático. Um abraço. Felipe Varella.

Luís afonso disse...

Cidade: Pelotas
Ano 2002
Candidato: Fernando Marroni

Notícia já explorada. Não teve maiores efeitos, somente local.

Anônimo disse...

Não sei quem é esse cidadão que escreveu "deslises" do governo federal, mas é importante que se registre o quanto é notório o preconceito inserido no vídeo. Se por ventura um candidato da região sul cometesse o mesmo deslise lá no nordeste e substituisse o termo "viado" por "pau-de-arara" garanto que o linchamento na mídia seria maior. O jogador de futebol Edemundo, responde processo por ter chamado uma pessoa de "paraiba". O que Lula cometeu, muito mais do que um "deslise", foi uma grosseria descabida para qualquer pessoa que deseja exercer um cargo público e se agrava quando se trata do Presidente da Republica.Quanto as demias possibilidades de ataques a Lula, mesmo que dando enfoque jornalistico, cabe aos órgãos adequados, os blogs são as mais legítimas instituições democráricas e é onde as pessoas, nem sempre de bem, tentam impor regras e condições além das que ja existem. Mas , para atender ao senhor Felipe Varella, em quase quatro anos, já dispomos de efemérides suficientes para que qualquer um possa notar em Lula os sintomas visíveis ede um indivíduo com Retardo Mental. Pior que essa constatação é votar nele.

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it The complete hair removal guide free asia pornstars Wedding invitations clipart geox watch garden of life supplements Mature fellatio zyban types of ambien http://www.seat-covers-4.info Order ionamin online Elearning self directed training self directed training self Mlef blowjob Rhinoplasty does it chemical formula oxycontin