quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Aldo Rebelo vai arquivar nova representação que pede abertura de processo de impeachment contra Lula e José Alencar

Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça também o Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal
Edição em áudio a partir de Meio-dia.

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O senador Álvaro Dias, líder da minoria no Senado, mandou que fosse registrado nos anais da casa legislativa, a representação apresentada ontem pela manhã, pela cidadã Ana Prudente, ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, propondo denúncia por crime de responsabilidade contra o presidente Lula da Silva e seu vice José Alencar e a imediata abertura de procedimentos para instauração do processo de impeachment do presidente. Para variar, o pedido deve ser desconsiderado e arquivado por Aldo Rebelo, que é do PC do B e sempre joga a favor do governo do qual seu partido é aliado.

Além de elogiar a iniciativa de Ana Prudente, que é candidata ao Senado pelo Estado de São Paulo pelo pequeno PTC, o senador Álvaro Dias lembrou que “Aldo sempre arquiva tais iniciativas, como se motivos não existissem para punir o presidente da República. O senador tucano destacou que o objeto da representação é o livro “Do Golpe ao Planalto – Uma vida de repórter”, recentemente publicado pelo jornalista e ex-assessor de imprensa de Lula, Ricardo Kotscho. Na ação de Ana Prudente, a citação das páginas 222 e 223 da publicação confirma a ligação de Lula e do vice com o sistema originário de aliciamento da base aliada para o governo, que ganhou o apelido de “mensalão”.

Crime organizado

Um grande jornal de São Paulo está prestes a detonar a história da ligação perigosa de um candidato a governador e seu filho com o traficante de drogas da favela Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista.

O famoso político e o não menos famoso marginal seriam sócios na exploração do sistema de peruas que atuam na região.

A denúncia, se vier mesmo á tona, só confirma o conceito de crime organizado, que é a sinistra associação objetiva de criminosos formais de toda a espécie com membros dos poderes estatais, para a prática de ações delituosas. Os bandidos utilizam a corrupção sobre as instituições republicanas como o principal meio para atingir seus fins. O crime não se organiza sem a participação do Estado. Por isso, principalmente no Brasil, mas também em outras nações, podemos ironizar que estamos vivendo em um “Estado Cleptocrático sem Direito”.

Aprecie com moderação

O sempre bondoso senador Antônio Carlos Magalhães também subiu ontem na tribuna do Senado para criticar, novamente, os números e informações divulgados pelo governo para justificar seu pretenso bom desempenho.

O bom baiano atingiu o fígado do presidente Lula com a malvadeza de seu comentário:

O único dado certo é que aumentou o consumo de bebida no Palácio da Alvorada. È uma pena que não digamos isso em nosso programa eleitoral do PSDB e PFL”.

Marcha Brasil Contra a Corrupção

Amanhã, sábado e domingo, os brasileiros esclarecidos promovem mais uma série de manifestações públicas nacionais contra o governo do crime organizado que toma conta dos três poderes no Brasil.

Será a “Marcha, Brasil contra a corrupção! Porque filho teu não foge à luta”!

As Marchas acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba

Porto Alegre - 25 de agosto - 8 horas - Praça da Matriz

Curitiba - 26 de agosto - 14 horas - Boca Maldita

Rio de Janeiro - 27 de agosto - 14 horas - Av. Atlântica, esquina com Rua Xavier da Silveira - Copacabana

São Paulo - 27 de agosto - 14 horas - Praça Oswaldo Cruz

Quem julga quem?

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reclama que o PSDB "precisa ser mais incisivo" na cobrança de punições para os envolvidos com o mensalão.

"Há uma enorme sensação de impunidade e isso leva o povo à indiferença. O povo não é juiz, eleição não é tribunal para dizer se houve delito ou não".

Segundo FHC, parte da culpa é da oposição, que não esclareceu suficientemente a população sobre a responsabilidade dos acusados, do PT e do presidente Lula.

Jantando com empresários

Ontem á noite ocorreu um jantar do Presidente da República com 27 empresários, ou mais um evento de campanha reeleitoral?

O anfitrião do rega-bofe, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, descreveu o encontro como “um diálogo informal com líderes do setor produtivo”.

Furlan se apressou em esclarecer que o jantar fora custeado por ele e sua mulher.

Entre uma prova e outra de dois tipos de paella, Lula ouviu pedidos por maior crescimento e menor gasto governamental.

Oficialmente, tratou-se de encontro do presidente da República com empresários, mas até ministros se complicaram na hora de definir o jantar.

Questionado se seria um evento de campanha, Guido Mantega respondeu:

Você pode dizer que é ou não. Mas é à noite, fora do nosso horário de trabalho”.

Criminosos da Internet

Em ação que contou com o apoio logístico e operacional do Exército, a Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Galáticos.

Foram presas 45 pessoas acusadas de participar de uma quadrilha que desviava dinheiro de contas bancárias pela internet.

Todos serão indiciados pelos crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha, violação de sigilo bancário, interceptação telemática ilegal e lavagem de dinheiro.

Como era o golpe

De acordo com as investigações da PF, iniciadas em dezembro de 2004, a quadrilha utilizava programas do tipo “Spyware” para capturar senhas bancárias de correntistas de vários bancos, principalmente da Caixa Econômica Federal.

Estes programas eram disseminados por spam, com mensagens falsas.

Com os dados bancários, a quadrilha fazia transferências de valores para conta de laranjas, comprava produtos pela internet, faziam recarga de celulares pré-pagos e pagamentos de boletos bancários.

PT violado

Piratas virtuais, conhecidos por crackers, invadiram ontem, por volta das 13 horas, a página do PT na Internet.

Os invasores incluíram ofensas ao partido e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do partido, o deputado Ricardo Berzoini (SP), pedirá à Polícia Federal que investigue e encontre os responsáveis pelo ataque.

Mais problemas virtuais

O candidato a presidente Geraldo Alckmin seguiu os conselhos dos caciques do PSDB e elevou o tom das críticas ao presidente Lula, a quem acusou de viver num mundo virtual e de ter ações eleitoreiras, como antecipar para setembro a primeira parcela do 13º dos aposentados.

Além do ataque de Alckmin, Lula sofreu nova derrota no TSE, que determinou a retirada de propaganda de TV com recursos de computação gráfica, o que é proibida por lei.

Ligação perigosíssima

O PT afirmou ontem que a escuta telefônica na qual um preso é flagrado ordenando ataques a políticos, poupando apenas os do partido, é uma armação arquitetada pelo secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

A acusação de armação eleitoral foi feita pelos presidentes nacional e estadual do partido, respectivamente, Ricardo Berzoini e Paulo Frateschi.

"Tenho a mais absoluta convicção de que se trata de uma armação. Desconfio que o secretário da Segurança Pública está por trás dessa armação, até porque quem participou da "Operação Castelinho" já tem antecedentes".

Berzoini se referiu a uma ação policial na qual o governo paulista é acusado de ter preparado uma emboscada para matar 12 supostos membros do PCC.

A gravação existe

Na edição de ontem, a Folha de São Paulo revelou que a polícia, com base na escuta telefônica e por determinação de Saulo, abriu inquérito recentemente para investigar se existe ligação entre presidiários do PCC e militantes do PT.

A gravação foi feita em 12 de maio - data do início dos ataques do PCC - por uma autoridade da região oeste do Estado que pede para não ser identificado por temer represália.

Ele avisou o governo sobre a gravação e o risco de ataques à época e, nas últimas semanas, a encaminhou para a Secretaria da Administração Penitenciária.

Quem ouviu a gravação, na Polícia Militar, garante que a gravação é verdadeira.

Bicho pegando

Na Câmara dos Deputados, o Ministério Público e a OAB lutam para obrigar três ex-funcionárias que recebiam sem trabalha a devolver o dinheiro embolsado.

Maria Eduarda Gordilho Lomanto, filha do ex-deputado Leur Lomanto, Ganny Lua de Queiroz, filha do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), e Bernadete Vidal Firmino dos Santos, assessora do ex-deputado Severino Cavalcanti, foram demitidas depois que o jornal Correio Braziliense denunciou a farra das nomeações na Casa.

A Câmara tem 8055 funcionários fantasmas, com salários que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil e 200 reais.

O destino dos sanguessugas

A CPI dos Sanguessugas divulgou a lista de 27 parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia das ambulâncias que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Entre esses 27 nomes, há 3 de deputados que foram inocentados no relatório parcial da CPI:

Gilberto Nascimento (PMDB-SP), Feu Rosa (PP-ES) e Helenildo Ribeiro (PSDB-AL).

Até agora, 14 parlamentares foram absolvidos pelo relatório parcial da CPI dos Sanguessugas.

Barrados no baile

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio proibiu ontem os deputados federais Paulo Baltazar (PSB-RJ), Reinaldo Gripp (PL-RJ), Fernando Gonçalves e Elaine Costa (ambos do PTB-RJ) de concorrer à reeleição por serem acusados de participar do chamado esquema dos sanguessugas - de aquisição de ambulâncias superfaturadas por meio de emendas parlamentares.

Os quatro deputados são os primeiros no país a ter os registros negados por suposta corrupção e má conduta moral.

Os deputados prometem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Apesar de também incluída na lista da CPI dos Sanguessugas, segundo ela, indevidamente, pois já apresentou provas em contrário, a deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ) foi autorizada a disputar.

Bem condenado

O soldado PM Carlos Jorge Carvalho, de 32 anos, foi condenado ontem a 543 anos de prisão pelo envolvimento na chacina da Baixada Fluminense, que deixou 29 vítimas, no dia 31 de março de 2005.

No entanto, o tempo máximo que ficará preso é 30 anos, conforme estabelece a lei penal.

A execução foi a maior já registrada no Rio, com 29 mortos.

Quatro PMs ainda serão julgados.

Prisões para o MST

Os agricultores José Paulo da Silva e Paulo de Barros da Silva, coordenadores de um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, foram presos ontem pela manhã.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Gilvan Macedo dos Santos com base nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal.

A lei prevê a privação de liberdade para garantia da ordem pública por conveniência da instrução criminal.

Na gaiola da Águia

Um dos coordenadores nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Jaime Amorim, preso desde o início da semana também com base nos artigos 311 e 312 do Código de Processo Penal por não ter comparecido a uma audiência judicial, será interrogado, no Fórum do Recife, na próxima segunda-feira.

Anteontem, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou liminarmente concessão de habeas corpus em favor do líder dos sem-terra.

Amorim é acusado de dano ao patrimônio durante manifestação, ocorrida em novembro de 2005, em frente ao Consulado dos Estados Unidos, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
Na ocasião, integrantes do MST apedrejaram e picharam a sede do consulado.

Gastando por conta

Com a proximidade da eleição, as despesas do governo federal deram um novo salto e aumentaram 12,9% em julho, em comparação com o mês anterior.

De janeiro a julho, os gastos do governo Lula cresceram 14,8% - no mesmo período, as receitas subiram menos, 11,1%.

A elevação dos gastos reduziu a economia do governo para pagar os juros da dívida.

O chamado superávit primário ficou em R$ 2 bilhões e 900 milhões de reais em julho - no mesmo mês do ano passado, havia sido de R$ 4 bilhões e 750 milhões de reais.

No acumulado do ano, o superávit representou 3,55% do PIB. A meta é de 4,25%.

Vida que segue...

Novas informações a qualquer momento.

Recramasões, ilogius ou revelasões bomba para:
jorgeserrao@gbl.com.br

Faça comentários clicando no link abaixo.

Ouça as informações clicando no link da rádio (podcast) Alerta Total:
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal/

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

Nenhum comentário: