sábado, 31 de março de 2007

Dormindo com o Inimigo

Edição de Artigos de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Márcio Accioly

O “governo” Dom Luiz Inácio (PT-SP) está numa farra monumental com o dinheiro público! Viagens aéreas pelo Brasil e pelo mundo, mensalão, corrupção generalizada e gastos exagerados com cartões de pagamento do gabinete da Presidência da República dão o tom a desmandos impensáveis.

Matéria da Folha de S. Paulo da sexta-feira (30), assinada por Marta Salomon, levantou que “mais de uma a cada três notas fiscais apresentadas para justificar gastos da Presidência contêm irregularidades”.

Tal conclusão é fruto de auditoria realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Para se ter idéia, somente neste ano as despesas efetuadas com cartões “já ultrapassam três milhões e 400 mil reais”.

Notas fiscais adulteradas e irregulares são utilizadas na maior tranqüilidade. Em 2003, ano inicial do primeiro mandato petista, foram gastos nove milhões e 300 mil reais, despesas pagas com cartões.

Em 2006, as despesas alcançaram a espantosa cifra de 40 milhões e 700 mil reais. As informações a respeito da irregularidade no uso de cartões de crédito da Presidência foram dadas pelo blog “Alerta Total”, ainda na quinta-feira (29). Mas se viram anuviadas no efeito seqüencial da interminável crise aérea.

Extasiadas com o próprio umbigo, “autoridades” de todos os quilates se amontoaram na quinta-feira no Palácio do Planalto, testemunhando a posse de alguns dos 36 ministros. A ordem do reino é no sentido de se evitarem CPIs.

Diante de um presidente cheio de gracejos e colocações de nível duvidoso (dizendo que “gente puxando o saco não dá certo”), os novos premiados com benesses e vantagens infindas aplaudiam e se deleitavam. Riam à-toa, satisfeitos e plenos!

Na mesma tarde, o presidente foi para Pernambuco assistir o espetáculo da Paixão de Cristo (Nova Jerusalém). No dia seguinte, embarcou para os EUA e tomou conhecimento de que a crise aérea ressurgira a todo vapor.

O despreparo exibido pelos que assumem cargos administrativos no Brasil agrava situação delicada e nos coloca diante do imponderável. Some-se a isso o fato de muitos dos ungidos serem acusados de pencas de atos ilícitos. Em qualquer país sério, a análise do currículo de boa parte dos que aí se encontram culminaria em prisão.

E a maior dificuldade reside, justamente, na ausência de alternativa. É cenário inquietante a oferecer lastro para o aparecimento de aventureiro. O poder civil no Brasil está desmoralizado.
Desmoralizou-se nas denúncias diárias sem punição, no roubo escancarado à luz do dia e no faz-de-conta de uma representação que não diz a que veio. É como um castelo de cartas que poderá desabar no primeiro peteleco, ou oportunidade. Para não enxergar isso, só sendo totalmente alienado ou mamador nas tetas do poder.

Se Dom Luiz Inácio está se fiando em pesquisas que o colocam numa redoma, como se estivesse muito acima de todas as desgraças nacionais, perde o seu tempo. Vai chegar o momento em que a cobrança será avassaladora e ele não terá, como até aqui ainda não teve, nada a dizer ou a apresentar de positivo.

É sabido que sua excelência não gosta de ler, e que se coloca sempre como exemplo de um bem-sucedido emerso do nada. Mas seria aconselhável pedir, a um dos seus intelectuais de plantão, que discorresse sobre Maquiavel na abordagem a respeito da oscilação do humor das pessoas.O país está mergulhando em anarquia incontrolável.

Márcio Aciioly é Jornalista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Temos o governo q representa fielmente o povo brasileiro, um povo q sempre viveu sob a Lei de Gerson e se orgulha disso.
Anarquia e desgoverno a todo vapor, um descalabro q terá consequências desastrosas.
Infelizmente tudo isso está sendo alimentado por uma corja de políticos sujos e um povo ignorante. Sem saída e sem representantes para defender uma moralização , o Brasil se deteriora a olhos vistos e nós aqui (uma ínfima minoria que jamais votou em esquerda) pagaremos o pato, para variar!!!!

marco disse...

O surprendente nisso tudo não são as besteiras que Lula diz; afinal ele é semi-analfabeto,mal educado,grosseiro e chulo.O impressionante - e emético - é a quantidade de indivíduos,alguns até letrados,cultos,que se deliciam,em gargalhadas sonoras,com as imbecilidades ditas pelo patrão.É triste constatar até que ponto pode chegar a sabujice do ser humano...

Anônimo disse...

..

Anônimo disse...

Coluna Isto Posto - Gazeta do Paraná - Paulo Martins
PARA SEXTA FEIRA - 30 DE MARÇO DE 2007
PEDERASTIA POLÍTICA

Antecipo-me ao 31 de março em razão de achar que amanhã muitos estarão tratando do assunto e poderá a carga se tornar excessivamente volumosa para um dia. E nesse clima faço questão de afirmar que eles não eram “revolucionários”...eram bandidos. Eram assaltantes. Eram seqüestradores. Enfim, eram delinqüentes. No entanto, dessas bocas, hoje, é que sai a acusação rotulada de “Ditadura Militar”. Que moral comunistas se revestem para reclamarem de qualquer regime, se o que queriam implantar no Brasil era o clima político cuja “envergadura” cerca-se da maior estupidez, brutalidade, opressão, assassinatos, ou seja, a verdadeiramente DITADURA ? Se tivéssemos vivido uma autêntica “ditadura no tempo dos militares” esses chamados “ex-delinqüentes” não estariam vivos, teriam partido “dessa para outra”, como partiram centenas de vítimas deles mesmos, através de suas garras sanguinárias, garras estimuladas pela ideologia escatófaga que os caracteriza. As verdadeiras e inocentes vítimas da época que apelidaram de ditadura, foram produzidas não pelos militares, foram produzidas, sim, pela camada deteriorada da sociedade brasileira à qual habitavam, pela camada que tinha como verdadeiro objetivo implantar no Brasil o regime infame, malévolo e ultrajante que é mantido – por exemplo – por aqueles que são por esses “ex-delinqüentes” acariciados no saco escrotal, como Fidel Castro in vitae e Tchê Guevara in memorian. É uma cretinice ver hoje um “ex-bandido” reclamar de “ditadura”. Escárnio. Recebem mensalmente somas fantásticas produzidas pelo povo brasileiro, e recebem apoiados por uma lei que deveria levar o título de “pé de cabra”, ela que foi aprovada para arrombar nossos cofres e repassar a esses “ex-bandidos” (sic) situação nababesca. Disse Millor em entrevista: “Não tentaram fazer revolução...Fizeram foi investimento”. Na mosca. Essa gente hoje é uma praga para o Brasil, pois nada, absolutamente nada de útil proporcionou ao País. Só roubo, anarquias, invasões, crescimento da criminalidade, abalaram os alicerces dos programas educacionais deixados pelos militares, no sentido de gerarem miséria, para dela se locupletarem até eleitoralmente. Esperamos que essa cretinice que se arrebanhou volte para os sindicatos, de onde jamais deveria ter saído. Querem fazer pregação? O façam em Cuba ou na Coréia do Norte, já que nem na China emplacariam mais, em razão daquele país ter chegado a conclusão de que comunismo é uma pederastia política. E a China está mudando. Assim, para o bem da sociedade brasileira é preciso desmascará-los, não poupando-lhes os epítetos que fazem por merecer, como “pústulas”, por exemplo. Que voltem para seus sindicatos e que “dobrem a língua” quando falarem dos militares, já que na verdade não passam de pigmeus morais que, sem asas para alcançarem aqueles que tanto fizeram pela Pátria, através da torpeza tentam puxa-los para baixo, ao nível da rede de esgoto onde se encontram...

Bagli&Blog disse...

O que aconteceu ontem, foi algo gravíssimo!

O Brasil e sua gente de um modo geral não tem noção da gravidade do quadro pintado pelos marginais que no poder; marginais conhecidos há mais de 43 anos. São subversivos, assaltantes de banco, terroristas e bajuladores de falsos heróis que não passaram de psicóticos e assassinos.

O "velho cisma" vou revisitado.

Onde está o "Comando do Terceiro Colhão" das Forças Armadas Brasileiras, hein?

Anônimo disse...

Fora Lulaladrão, alcoolatra, se auto mutilou para não trabalhar, ninguém sabe como se machucou, em que fabrica trabalhou, seu passado é um mistério. Apareceu como sindicalista baderneiro, criador de caso, vivendo nas fofocas de sindicatos de vagabundos, tranbiqueiros . Fora bando de LADRÕES....

Anônimo disse...

Lula entrega tudo o que os controladores pedem,
quebra a hierarquia militar e leva a
sindicalização para as Forças Armadas

Leitura Recomendada Controle do espaço aéreo brasileiro –
uma história que merece ser contada pdf 300kb


Atenção senhores leitores: acompanhem atentamente as notícias com cuidado.

Não é absolutamente uma questão reinvidicatória, mas sim da continuidade do Governo Luiz Inácio, que corre o risco de o seu governo acabar nas noites de 30/31 de Março/07.

A tentativa de constrangimento ao governo organizada desde o exterior, é uma resposta ao novo alinhamento internacional do governo brasileiro.

Noites tensas não só nos céus, mas em todos os lares do Brasil


Entenda, lendo o artigo de Rosendo Fraga, de Nueva Myoria
Bush recibe a Lula en Camp David

Anônimo disse...

Opa achei teu blog pelo google, tá bem interessante. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.