sexta-feira, 27 de abril de 2007

Crítica animal de FHC aos conchavos do PSDB: Tucanos são peixe ou carne de vaca na mesa com Lula?

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça agora o novo podcast Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal
No ar às 12h 05min

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O tucano é peixe ou carne de vaca diante de Lula? Eis a questão. O dilema político-filosófico-animal foi lançado ontem pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC reclamou de sua preocupação com os recentes e freqüentes encontros das principais lideranças tucanas com o presidente Lula da Silva. O Príncipe dos Sociólogos teme que o povo não veja com bons olhos o tete-à-tete dos tucanos com Lula.

FHC faz críticas diretas ao PSDB por se aproximar de Lula sem consistência oposicionista, ontem à noite, em entrevista ao Telejornal do Brasil, ancorado pelo jornalista Boris Casoy, na nova TVJB (ex-CNT). FHC ironizou seu próprio partido: . "O povo está olhando para nós e dizendo: o que vocês são, peixe ou carne de vaca? Que é que vocês são? Senão vamos dar a impressão de que não somos nada".

No PSDB, o bicho está mesmo pegando. A ex-deputada federal paulista Zulaiê Cobra se desfiliou esta semana do PSDB. Cobra saiu mordida com os tucanos. Acusou o partido de ter perdido sua identidade oposicionista. Cobra fez duras críticas às lideranças da agremiação, como o governador de São Paulo, José Serra. Cobra detona os tucanos: "Ninguém diz que é contrário a este governo de tantas situações vergonhosas. Deixo o PSDB de cabeça erguida, em um momento que o partido não tem um perfil distinto, de ser uma oposição".

Zulaiê reclamou estar saindo "muito decepcionada" com as atitudes da legenda, principalmente no relacionamento de aproximação com o governo do presidente Lula. "As pessoas me questionam nas ruas sobre o papel do PSDB na oposição. E o partido, principalmente nos últimos dois anos, no campo da investigação, não tomou a atitude firme que o brasileiro esperava".

A ex-deputada criticou principalmente as recentes conversas do presidente da legenda, senador Tasso Jereissati, do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também do PSDB, e do governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), com o presidente Lula. As conversas levantaram suspeita de uma aliança entre os dois partidos para as próximas eleições, em 2010. "O Tasso vai e conversa com o Lula, sem motivo aparente, e sai dizendo que a oposição tem que ser racional. Aí vemos as duas lideranças do partido, Serra e Aécio, mostrando que querem ser candidatos a presidente em 2010 com o apoio do Lula. E não adianta eles negarem, alguma coisa aconteceu para os jornais começarem a noticiar isso".

Viva a Liberdade deles...

A Associação dos Magistrados Brasileiros lançou uma nota de apoio à libertação de magistrados suspeitos de envolvimento com a máfia dos bingos, presos em recentes operações da Polícia Federal.

A AMB, que reúne 14 mil juízes, em nota oficial, afirmou apoiar as ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), "cujas decisões , pautadas pelo respeito irrestrito à lei e à Constituição, vêm sendo cumpridas pela Polícia Federal".

A nota se refere às operações da Polícia Federal que resultaram na prisão e indiciamento de diversos magistrados e outras autoridades.

Confira a Íntegra da nota:

"Decorridos treze dias das operações que resultaram na prisão e indiciamento de diversos magistrados e outras autoridades, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) , que congrega cerca de 14 mil juízes, torna público seu apoio às ações presididas pelos Ministros Cezar Peluso do Supremo Tribunal Federal e Felix Fischer do Superior Tribunal de Justiça, cujas decisões, pautadas pelo respeito irrestrito à lei e à Constituição, vêm sendo cumpridas pela Polícia Federal”.

“Dentro dos parâmetros do Estado Democrático de Direito vigente, a AMB defende que os magistrados, cuja culpa for comprovada, sejam punidos exemplarmente. A Associação dos Magistrados Brasileiros reafirma o compromisso na defesa de um Poder Judiciário transparente, democrático e livre da mancha da corrupção, ao mesmo tempo em que repudia qualquer tipo de generalização contra seus integrantes".

Independente

O juiz Ricardo Regueira, denunciado por venda de decisões judiciais, defende suas medidas em favor de casas de bingo.

Regueira culpou ora o governo ora o Ministério Público e a Polícia Federal por sua prisão.

O magistrado negou ter recebido valores de propina por decisões judiciais.

Regueira reclama ser perseguido por ser "independente", o que incomoda o Executivo.

Viva a impunidade

O Conselho de Ética da Câmara decidiu que não abrirá novos processos de cassação contra os deputados João Magalhães (PMDB-MG), Waldemar Costa Neto (PR-SP) e Paulo Rocha (PT-PA).

O primeiro é suspeito de envolvimento com a máfia dos sanguessugas.

E os outros, com o esquema do mensalão.

Segredo da beleza

A atriz Drew Barrymore é a mais bela do ano, segundo a lista anual das cem pessoas mais bonitas da revista "People".

A atriz, de 32 anos, está na capa da última edição da revista, que chegará às bancas amanhã.

Foi a quarta vez que a famosa e bela protagonista de "E.T." ocupa este lugar de honra entre todas as celebridades de Hollywood.

Seu segredo, segundo é a revista, é a felicidade.

"As pessoas felizes são bonitas. Elas refletem essa felicidade".

Essa gata sabe tudo... sabe tudo...

Vida que segue...

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

2 comentários:

marco disse...

A Deputada Zulaiê Cobra tomou a única decisão coerente:abandonar o PSDB. Não se iludam os senhores José Serra e Aécio Neves com o apoio de Lula;o que ele escreve hoje não se lerá amanhã. É uma tremenda decepção para o eleitor do PSDB essa aproximação de seus líderes com esse governo mentiroso e corrupto.

Alexandre Core disse...

FHC está correto. Quem é contra tudo que essa camarilha está aprontando no poder não encontra uma posição firme do que deveria ser a Oposição.

40% do eleitorado brasileiro que não votou em Lula não tem representantes no Congresso.

Tasso sobe a rampa.
Tuma desce a rampa.

Êêê povinho rampeiro!

Não há o que conversar com Luiz Ignaro. Não dá pra encontrar pontos em comum na política do governo e da oposição. Os políticos do PSDB, DEM e outros, se pretendem permanecer como a voz dos 40%, devem deixar de lado essa balela de conversar com o presidente. Um dia depois da conversa de Tasso com Lula, o presidente disse que a violência e criminalidade sem controle no Brasil são culpa de FHC.

Vai conversar mais o que com um cidadão desses? E também vai confiar nas intenções de Tasso que admitiu recentemente um possível apoio a Ciro Gomes em 2010? Palhaçada!

Ou a Oposição se veste e comporta como Oposição ou mudem logo de partido. Uns por terem perdido a confiança no que acreditavam (caso da Zulaiê que está certa) ou por já acharem mais válido em nome de interesses pessoais (única explicação possível) andarem de mãos dadas com o PT.

Nesse caso comprem muitos lenços de papel para limpá-las da sujeira.