sábado, 14 de abril de 2007

Huricane com informações da “Águia” desvendou como Justiça dava sentenças em favor da máfia do jogo

Edição de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

A sexta-feira 13 foi azarada para os mais famosos contraventores do Rio de Janeiro e seus aliados no mundo da Polícia, da Justiça e da Advocacia – todos acusados de lavagem de dinheiro. Graças a uma operação batizada de “Huricane” (furacão, em inglês), desencadeada a partir de informações passadas por serviços de inteligência norte-americanos, a Polícia Federal prendeu 25 pessoas – sendo 24 no Rio e uma na Bahia. Além de lavagem de dinheiro, os presos são acusados de envolvimento em jogos ilegais como bingos, caça-níqueis e jogo do bicho.

Foi necessária uma autorização especial do Supremo Tribunal Federal para que a PF fizesse as prisões. Alguns dos investigados tinham foro privilegiado. Na lista de “ilustres” aparecem o desembargador José Eduardo Carreira Alvim, que até ontem exercia o cargo de vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Junto com ele, o desembargador federal José Ricardo Regueira, o procurador regional da República, João Sérgio Leal Pereira (preso na Bahia), o delegado federal Carlos Pereira da Silva, e a delegada federal Suzi Pinheiro Dias de Matos, atual corregedora da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Entre os “vips” aparece o advogado Virgílio de Oliveira Medina, irmão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina.

O esquema mafioso fabricava sentenças favorecendo caça-níqueis e bingos. Um dos presos, o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador José Eduardo Carreira Alvim, concedeu decisões favoráveis a nove empresas de caça-níqueis, que tentavam ter de volta as 900 máquinas apreendidas pela Polícia Federal, numa operação realizada em bingos de Niterói, em abril de 2004. O argumento das empresas - Betec Games Comércio, BMI Brasil, Max Bet Equipamentos Eletrônicos, Binget Administração de Bingos, Tecbin Representação, Visonmatica Software, Gol Operação e Assessoria, Lucky Number e Brasil Games - era o de evitar que os equipamentos fossem destruídos pela PF.

No “Dia do Azar”, também foram presos Anísio Abraão David, ex-presidente da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis; Capitão Aílton Guimarães, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro; o banqueiro do bicho Antonio Petros Kalil, o Turcão; Júlio Guimarães, sobrinho do Capitão Guimarães; além de outros contraventores, magistrados, advogados, policiais civis e federais. O diretor de Inteligência da Polícia Federal, Renato Porciúncula, destacou que esta foi uma das maiores operações de combate à corrupção já realizadas no País, por causa do nível das pessoas envolvidas. Todos cumprirão pelo menos cinco dias de prisão temporária, em Brasília. Mas podem ficar até 10 dias na cadeia.

O delegado Porciúncula informou que “a Organização” montou uma rede de corrupção e de tráfico de influência para que pudesse desenvolver sua atividade criminosa tranqüilamente. Durante a operação foram apreendidos computadores, dinheiro, jóias e cerca de 30 carros de luxo. O superintendente regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Delci Teixeira, não quis quantificar o valor total apreendido, limitando-se a informar que o volume era tão grande que foi necessário requisitar carros fortes para realizar o transporte até a Superintendência da PF.

O dinheiro apreendido será depositado em uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo as investigações, parte do dinheiro seria usado para o pagamento de propinas, previsto para hoje. O esquema das prisões foi cercado por forte sigilo. Não contou com a participação de nenhum agente do Rio. A Operação Hurricane contou com o reforço de 360 agentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ao todo, foram expedidos 25 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão. De acordo com a Polícia, as investigações começaram há um ano, com base em suspeitas de contrabando de componentes eletrônicos para as máquinas de caça-níqueis.

Mas sem as informações secretas dos EUA, passadas antes da recente visita do presidente George Walker Bush ao Brasil, nada teria acontecido. No mês passado, as informações dos norte-americanos também ajudaram a desbaratar a maior quadrilha mundial de falsificação de passaportes - que funcionava há mais de 20 anos na Delegacia da Polícia Federal, em Niterói.

O pátio da Companhia Docas, no Cais do Porto, se transformou em estacionamento de luxo na Operação Furacão da Polícia Federal (PF). Ao todo, foram apreendidos pelo menos sete Mercedes, além de Land Rover, Pajero Mitsubishi, Audi, BMW, Nissan Frontier e moto Suzuki. Lado a lado, um patrimônio avaliado em mais de R$ 3 milhões, segundo estimativa da PF. O mais simples era um Peugeot 206, de 2005. Ao todo, foram recolhidos mais de 30 carros e uma motocicleta.

Os presos ilustres

DESEMBARGADORES: Ernesto da Luz Pinto Dória, TRF em Campinas;José Eduardo Carreira Alvim, ex-vice-presidente do TRF no Rio; José Ricardo de Siqueira Regueira, TRF do Rio

DELEGADOS: Carlos Pereira da Silva; Luiz Paulo Dias de Matos, aposentado;Susie Pinheiro Dias de Mattos, corregedorada ANP

PROCURADOR: João Sérgio Leal Pereira

BICHEIROS: Ailton Guimarães Jorge;Aniz Abraão David; Antônio Petrus Kallil, o Turcão; e Julio Guimarães Sobreira, sobrinho de Guimarães

BINGOS: José Renato Granado Ferreira; Belmiro Martins Ferreira, irmão de José Renato;Paulo Roberto Ferreira Lino; Laurentino Freire dos Santos, sócio de Guimarães e Anísio

ADVOGADO: Evandro da Fonseca;Sérgio LuzioMarques de Araújo;Silvério Néri Cabral Junior;Virgilio de Oliveira Medina

EMPRESÁRIO: Licinio Soares Bastos; Jaime Garcia Dias

OUTROS: Ana Claudia Rodrigues do Espírito Santo; Francisco Martins da Silva; José Luiz Rebello; Marcos Antônio dos Santos Bretas

8 comentários:

E VEM FUMO AÍ!! disse...

O último governante que ousou incentivar a insubordinação dos quadros inferiores das Forças Armadas foi João Goulart. E ele acabou sendo deposto logo a seguir.

Com as Forças Armadas não se brinca, em especial porque elas são forças e, ainda por cima, armadas.

Como dizia o filósofo Dahrendorf, as instituições de uma nação são como cabos de alta tensão: à primeira vista são inofensivos, mas basta tocar neles para sofrer terríveis conseqüências. Lula não sabia disso e acabou estorricado.

Como reza a sabedoria popular, quem só entende metade de um problema acaba sendo devorado pela outra metade...
João Mellão Neto-
http://www.ternuma.com.br/


"DELENDA CARTAGO EST"
Marco Pórcio Catão (234 – 149 a.C.)

IMPEACHMENT JÁ!!! disse...

Lula beijou a mão de Jader Barbalho.

João Ubaldo Ribeiro

O título acima não pretende, é claro, ser noticioso. Todo mundo sabe, exceto algum possível ex-lulista, que pode agora estar internado numa clínica para pacientes mentais com amnésia traumática, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sim, aquele mesmo, beijou a mão de Jader Barbalho, que desta vez não estava algemada. Na mesma ocasião, gabou-se alegremente de haver dado uma aula de ciência política, não só com esse gesto, mas com sua convivência amiga com muita gente de que até ele mesmo, em sua possível condição de presidente mais traído 'na História deste país', dizia ter-se afastado.

Não, o título é para reforçar uma família de provérbios que me tem sido muito útil vida afora. Quem te viu, quem te vê; nada como um dia depois do outro; o mundo dá muitas voltas; e, finalmente, os dizeres proféticos do Barão de Itararé: 'Queres conhecer o Inácio? Coloca-o num palácio'. Se me contassem sem confirmação, eu duvidaria, acharia má vontade excessiva contra Lula. Se fosse eu a contar, um petista aguerrido poderia querer até me justiçar, por crime de lesa santidade. Mas agora está aí, Lula beijando a mão de Jader.

Deve ser a segurança da vitória que o faz ver-se no direito de afrontar não só o seu passado, já suficientemente enxovalhado, como aqueles a quem devia respeitar e nestes não incluo somente os que o têm em alta conta ou o aprovam, mas todos os brasileiros. Deboche também não, curtir assim com a cara da nação já está demais. Que é isso? Nenhum princípio vale mais? Nenhuma convicção resiste à conveniência, a ponto de o presidente, segundo expressão literal de petistas e mais ou menos dele também, beijar a mão que mexe na merda? Pois, se não se pode fazer política sem meter a mão na merda, muita merda haverá de ter remexido Jader Barbalho e assim beijou merda o presidente - e eu me julgava pelo menos cidadão de um país onde o presidente não beija merda com tal desplante e desprezo por suas convicções, hoje se vê que mentirosamente apregoadas. Nós todos somos presididos por ele e merecemos respeito, não a desfaçatez de quem pode fazer o que quiser, inclusive essa cafajestada, porque nele não pega nem pode pegar nada, se bem que um dia depois do outro valha para todos e tudo.

Às vezes penso que ele está tendo um surto de mania, com a virtual garantia de sua reeleição e com o fato de que agora, para o campo dele, tudo que se diga ou faça contra ele é golpismo. Se, por um acaso hoje visto como praticamente impossível, ele perdesse a eleição, ah, seria golpe. Gozado que quem tem expressado idéias golpistas, bonapartistas, personalistas e antidemocráticas é ele, que devaneia com a durabilidade de uma ditadura africana, acha moleza administrar a China porque lá não há democracia e pensa até sonhadoramente num país sem Congresso, pois não satisfazem as medidas provisórias que ele disse que não ia usar, mas usa mais do que qualquer outro. As elites, contudo, não o suportam. Que elites, meu Deus do céu, pela enésima vez? Só se foi alguma grã-fina que o esnobou ou algum casamento de zilionária para o qual ele não foi convidado, porque as elites não só se dão bem com o governo dele, como vivem almoçando com ele e lhe tascando elogios por todos os lados. Mas a realidade não importa, o que interessa são as frases de efeito, para provar que a elite não tolera ser governada por um operário, afirmação claramente desmentida pelos fatos, a não ser pela alegável circunstância de que não há governo nenhum e, portanto, nada pode existir contra ele. E serve para o caso da improbabilíssima derrota dele, que, se sobrevier, terá sido porque as elites manipularam as urnas eletrônicas. Golpismo óbvio. Ou seja, tudo o que não interessar à reeleição de Lula é golpismo. E, se ele perder, o povo (ele dispõe de apoio de movimentos organizados e experientes em trazer o 'povo' para as ruas) virá pôr as coisas em seu devido lugar.

Não fiquei nem um pouco impressionado com o caso do dossiê ou dos ministros cujos telefones estavam grampeados. O caso do dossiê já foi devidamente classificado com o rótulo oficial da campanha Lula para qualquer oposição: golpismo. O presidente e seu partido já emitiram o que podia tornar-se o moto do governo: não vi nada, não sabia de nada. Além disso, nada mais chama a atenção, neste clima em que os modernos palácios de Brasília parecem conter socavões sinistros, cafuas enfumaçadas e malcheirosas, escondendo em cada canto uma manobra delinqüente, furtando o país ou desmoralizando suas instituições. De repente, aparecem figuras surgidas não se sabe de onde, com nomes estranhos como Delúbio, Valdebran ou Gildemar, além de Freud, metidas nesse mesmo mundo penumbroso e miasmático a que nos vamos acostumando e descobrimos que essas assombrações fazem parte da máquina que está no poder e manda em nós. Isto já é parte da era Lula, que certamente já pode ser caracterizada como a era em que o gangsterismo mostrou abertamente sua cara em toda a nossa vida pública.

Não, tudo isso é triste e inquietante, mas, sinceramente, o beija-mão foi pior. Já desiludido com Lula e seu governo, já desanimado diante destas eleições tão chochas, pelo menos acreditava em alguma coisa. E acreditava que o presidente também acreditava em alguma coisa, não era uma massa amoldável a qualquer fôrma, um cínico capaz de debochar de todos os que puseram fé nele, até porque sabe que continuarão pondo fé, porque precisam dessa religião que erigiram. Não, não acho que o presidente deu uma aula de ciência política. Que aula eu sei que ele deu não poderia dizer aqui, porque seria xingamento, injúria que não posso cometer contra ninguém, muito menos o presidente da República. Mas acho que muitos de vocês também estão achando o que eu acho que ele é. E agora podemos dizer que já vimos tudo neste mundo.

Anônimo disse...

OLHEM ISSO:


http://www.angelodacia.blogspot.com/




14.4.07
Robson Ferreira dos Santos: Procurado!

Leiam o e-mail interessantíssimo que recebi de um tal de Robson Ferreira dos Santos.

"São as opiniões mais conservadoras e ditadoras que eu tive o desprazer de ler, depois de ver e ouvir tudo que foi feito nas últimas eleições para derrubar lula, leia a carta de Rodrigo Vianna, consegue manter esse absurdo Site no Ar, acho que vc pensa que a população do Brasil só assiste novela da globo ou JN que mostra a indignação pela pedofilia e na sua novela mostra a própria pedofilia, mostra o absurdo da concentração de renda e paga aos seus diretores e apresentadores verdadeiras fortunas, que não mostra a sociedade brasileira que XUXA é a pessoa que mais manda dinheiro ilegal para o exterior. Que tem em seus quadros de repórteres (ou colaboradores como eles gostam de chamar) um agente do trafico de drogas, Que tem como um de seus principais atores de novela um traficante, que foi preso e solto no outro dia, ficou um tempo afastado mas já retornou as novelas como se nada estivesse acontecendo.
E muito mais..... que eu saiba Blog deveria ser uma coisa democrática.

Isso não é um blog é um insulto ao povo brasileiro.

Vai ver vc esta a mando da mesma pessoa que mandou o delegado Bruno fazer a farsa do dinheiro nas vésperas da eleição..... ?Dinheiro da PROTEGE?, ou vc que é tão informado não viu a verdadeira foto ???

Robson Ferreira dos Santos "

Às respostas, pois não!


Nada foi feito para derrubar lula nas últimas eleições, as ações da candidatura Alckmin vão é no sentido contrário desta afirmação estúpida. Aliás, gostei, o petralha escreve "lula" com minúscula e Rodrigo Vianna com maiúscula. Como eu disse, Rodrigo Vianna é bem-vindo no clube dos petralhas e aloprados. Mas o fato é que o PT foi quem tentou dar um golpe na eleição, forjando uma entrevista e comprando um dossiê, não é mesmo? Quem ainda acreditar na maluquice de Rodrigo Vianna, leia algumas incoerências dele no que escrevi naquela época.
Sobre a Rede Globo, eu mal a assisto. Quer dizer, eu assisto bastante quando o Corinthians está bem mas isto já faz tempo que não ocorre. Eu tenho certeza que a maioria da população é bitolada pela emissora só que este não é meu caso, nunca fui telespectador do Plin-Plin. Devo isto especialmente à minha mãe, que nunca gostou de novelas.
Quanto aos salários pagos aos globais, não estou nem aí. O que tenho a ver com isto? Se ganham bem, ótimo. Se ganham fortunas, melhor ainda para eles. Inveja em mim não há.
Algumas coisas sérias foram escritas no e-mail. Por exemplo, que a Xuxa envia dinheiro ilegal para fora do país, que há jornalistas e atores traficantes. Meu caro Róbson, aqui a coisa fica feia para o teu lado: Ou prova que isto é verdade ou você vai rodar meu camarada. Talvez você não saiba mas quando você manda um e-mail é fácil, muito fácil descobrir de onde você o enviou. Já imaginou se a Xuxa, leitora assídua deste blogue ( Aliás Xuxa, mande um beijo para a Sasha. Minha filha já está com saudades ) se sente ofendida e resolve te processar? E o que dizer para César Tralli e William Bonner, frequentadores assíduos de churrascos em minha casa, quando souberem que você fala que alguns amigos deles, quiçá eles mesmos, são traficantes? Já atores na Rede Globo eu não tenho amigos não, acho este pessoal muito metido. Sorte sua, menos um processo na sua cabeça.
Depois o cara vem falar que meu blogue não é democrático. Lógico que é, estou até fornecendo este espaço para que meus 2.5 milhões de leitores/hora saibam as verdades reveladoras que você trouxe. Mesmo sabendo que elas constrangerão comensais queridos de minha residência, tá aqui o espaço. Para você ver como sou legal, nem vou deixar que eles respondam por aqui suas acusações... Sabe como é, eles já são muito poderosos, a se juntarem a meu blogue, não tardará para que tenham loucuras megalomaníacas como dominar o Brasil e depois o mundo.
Eu fiquei meio assustado com o e-mail deste petralha, confesso. Pôxa, ele disse que o que faço é um insulto ao povo brasileiro! Já imaginou se este cara leva adiante esta opinião? O Ministro da Informação Franklin Martins é capaz de lembrar de seus bons tempos de militância juvenil e bombardear meu pobre bloguezinho.

Sou uma pessoa totalmente democrática e este post é prova incontestável disto. Só que democracia de verdade se faz com o pleno cumprimento das leis. E eu quero ver a Lei cumprida, ou seja, quero que ele prove que a Xuxa manda dinheiro para fora do país bem como a Globo emprega traficantes. Como ele não traz provas, por enquanto o criminoso é ele que sai a fazer tais afirmações irresponsavelmente. Para ajudar, peço aos amigos, aos fãs da Xuxa e pedirei também ao portal Globo.com que me ajudem a ir atrás deste bravíssimo e revolucionário militante anti-Rede Globo. A propósito, sabem qual o endereço do guerreiro corajoso:


robsonf_santos@globo.com.









http://www.angelodacia.blogspot.co

Anônimo disse...

LEIAM! LEIAM!

A MÁFIA DO APAGÃO AÉREO

JÁ HÁ DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DO MENSALÃO DO APAGÃO, ENVOLVENDO AMIGO E SECRETÁRIA DO APEDEUTA:

http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?do=Wm14aGRtOXlKVE5FYldGdVkyaGxkR1Z6SlRJMmFXUWxNMFF4TkRZM05UUkxRUT09WnhQMko=

DANIEL PEARL disse...

Fato estranho foi à união do jornal O "Estadão" com a "Veja". Ousadia ou necessidade? Outro fato hilariante foram às críticas do ex-presidente e entreguista FHC ao presidente Lula de conversar com os líderes da oposição para aprovar projetos de interesse do país. O que você precisa tomar conhecimento é entrevista bombástica do ex-repórter da TV Globo, Rodrigo Vianna: demitido após se recusar a assinar um abaixo-assinado defendendo a cobertura eleitoral da emissora, confirma que, de fato, existe interferência política no Jornal Nacional. "Será que a Rede Globo fez uma opção parecida com a da Igreja Católica de Ratzinger?" A grande imprensa e seu colunismo político golpista vivem comparando o crescimento econômico do Brasil com o do Haiti por conta da evolução do PIB que este país tem apresentado nos últimos dois anos, pois aquele país tem crescido pouco devido aos problemas político-institucionais e sociais que enfrenta. Acesse o DESABAFO PAÍS. Daniel - http://desabafopais.blogspot.com

FORA QUADRILHA disse...

DANIEL PEARL fajuto


Hilariante é a tua cara de pau, em ter a audácia de vir a esse espaço
ANTI-PT, onde todos que aqui comentam, tem NOJO, ABOMINAM A EXCRESCÊNCIA QUE VOCÊS SÃO E REPRESENTAM.

VÁ PROS EMIRADOS SÁDERES... cheio de merda, lugar ideal a gentalha como VOCÊS.

TENHO DITO!!

Anônimo disse...

Opa achei teu blog pelo google, tá bem interessante. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

carteira preta disse...

Caro amigo Serrão , parabens pelas materias publicadas no ALERTA TOTAL, mas a Sociedade e eludida pelo que ve e ouve, assim cada manchete noticiada pela midia fica como sendo verdadeira. Antigamente as vesperas do natal sempre saia as prisões dos bicheiros de São Paulo, Ivo Noal, Parisi, Robertão etc. Agora a bola da vez e o empresario chines Law, observe que tudo ocorre no fim de ano, seria a maneira de oumentar ou receber PAU ou propina ? isso e para meditar. Carlos A.augusto