domingo, 29 de abril de 2007

A Modelo e o Traficante

Edição de textos surreais deste Domingo no Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

O Alerta Total reproduz reportagem deste Domingo do jornal O Dia, dado o surrealismo da estória entre uma famosa modelo e um narco-varejista que a Polícia não consegue prender, embora tenha a capacidade de lhe grampear o telefone celular.

Por Leslie Leitão
Repórter de O Dia (RJ)

Rio - O medo de tiroteios e de assaltos, que afasta motoristas da Linha Vermelha à noite, fez a modelo Fabiana Andrade tomar uma atitude inusitada para se sentir segura: pediu ajuda a bandidos para atravessar a via expressa. Contratada para apresentar festa em uma casa de shows da Baixada Fluminense, Fabiana solicitou ‘escolta’ ao traficante Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, um dos gerentes do Morro da Mangueira, com quem mantinha um romance.

O pedido de auxílio foi descoberto pela Polícia Civil, através de uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, no fim do ano passado. Em uma das gravações, Fabiana explica ao namorado: “Hoje vai ser aquele show que eu falei com você, do Serginho e Lacraia (funkeiros). Eu vou apresentar, vai ser legal. Tem como deixar alguém ir comigo? Porque eu tenho medo de passar sozinha na Linha Vermelha”, afirma ela.

Encantado pela morena, que já foi musa de diversas escolas de samba, Biscoito não faz objeção. E manda seu homem de confiança para a missão. “Vou ver se eu falo com o Negão. Vou ver se ele vai e mando o anel pra você”, promete ele. Em seguida, os dois se despedem carinhosamente. Alguns telefonemas depois, Fabiana Andrade volta a falar com o bandido identificado como Nego. Braço-direito de Biscoito, é ele quem recebe do chefe R$ 200 para fazer a ‘escolta’ da modelo. Nego segue para a missão com outro suposto traficante, conhecido como Paraíba.

A dupla chegou ao edifício de luxo onde mora a modelo, no Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, pouco depois das 21h. Antes de cumprir a tarefa, porém, Nego teve de colocar Fabiana para falar com sua mulher, que não acreditava na história de que o marido iria fazer a ‘segurança’ de uma modelo famosa. “Minha linda esposa não tá acreditando que eu tô falando com a Fabiana Andrade. Aí eu falei: ‘Vou bater pra ela pra tu ver que a gente vai fazer a segurança dela’”, diz ele.

De outro veículo, Nego e Paraíba vão atrás do carro da namorada do chefe. No meio do caminho, Fabiana telefona novamente para Biscoito, pedindo que ele mandasse seus ‘seguranças’ colocar gasolina no carro dela, já que temia não ter combustível suficiente para chegar à Baixada Fluminense.“Pergunta aos meninos se eles têm 50 ou 100 reais, porque esqueci minha carteira em casa, só trouxe os documentos, e vou ter que botar gasolina no carro”, afirma.

Após receber a ordem do ‘patrão’, Nego reclama com Fabiana: “Você não tem que bater (falar) nada pra ele, tem que falar com a gente aqui. E vai direto que aqui não é boa área, não”, fala o bandido, alertando que a área por onde passavam é dominada por traficantes de facção rival à do Comando Vermelho (CV).

Logo depois, ao ligar para o MC Serginho, dono da festa que apresentaria, Fabiana avisa: “Eu vou com dois seguranças, minha prima e o rapaz da filmagem”. Os ‘responsáveis pela escolta’ não foram embora depois de a levar até Nova Iguaçu. “A gente tem que deixar você em casa”, explica um deles.

Procurada na tarde de sexta-feira para comentar os telefonemas para Biscoito, Fabiana Andrade não retornou as seis ligações de O DIA.

UM CRIMINOSO NA MIRA DA POLÍCIA

Lúcio Mauro Carneiro dos Passos, o Biscoito, é um dos gerentes da Candelária, localidade da Mangueira, e braço-direito de Jonas da Silva Sales, o Joaninha ou Gordão. Ele tem duas anotações criminais. Em 29 de outubro de 2000, fez ameaças a Flávia Lima Diniz, que registrou queixa na Deam de Caxias. Depois, dia 9 de março de 2002, foi autuado pelo roubo de um caminhão de eletrodomésticos em Vila Isabel. Biscoito é investigado por tráfico de drogas e formação de quadrilha em um inquérito da 17ª DP (São Cristóvão) e em outro da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). Também é suspeito de ter dado a ordem para moradores incendiarem três carros na tarde de 22 de março, em protesto pela morte de um outro bandido em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Além de mulherengo, outra paixão do bandido é por motos. Em dezembro, agentes da 21ª DP (Bonsucesso) apreenderam três motos usadas por seu bando.

Famosos entre as conquistas

A modelo Fabiana Andrade, de 27 anos, ficou conhecida pelas curvas perfeitas durante os desfiles na Sapucaí, onde já brilhou como rainha de bateria da Império Serrano e como destaque de carros alegóricos como os da Porto da Pedra. Em 2005, a ex-namorada do apresentador Gugu Liberato se envolveu com o craque Ronaldo, na época defendendo a Internazionale de Milão.

Ano passado, ela teve um ‘affair’ com o ex-craque argentino Diego Maradona. Depois da passagem do ídolo pelo Brasil , tatuou nas costas a frase ‘soy loca por ti’, mas confessou que tudo não passara de um rápido romance. “Eu não gosto de bagunça, gosto de respeito”, justificou a modelo, à época.

Fabiana também ganhou, em outubro de 2006, o título de Bumbum mais bonito da Praia de Ipanema. Segundo ela, os 110 cm de quadril já foram motivo de “vergonha” durante a adolescência. No mesmo mês, porém, Fabiana teve um problema com policiais militares durante uma blitz e a confusão foi parar na 13ª DP (Posto Seis).

Os grampos da Polícia Civil revelam também que a paixão por Biscoito não era exclusiva. São telefonemas quase diários de jogadores de futebol, empresários e médicos. Quase todos usando sempre um discurso de “saudade”. Apesar de tantos homens correndo atrás, nas gravações, a modelo revela ter tomado uns drinques a mais por causa do bandido: “Falei que te amava, enchi tua bola. Nunca fiz isso com homem nenhum”..

Reportagem originalmente publicada no jornal O Dia deste Domingo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bruna surfistinha...Fabiana...etc.
Esse e o retrato da sociedade brasileira onde marginal e modelo/ manequim sao "role model".

Pobre Brasil...

Anônimo disse...

como diria ice cube:
biiiiiiiiiitch!!!

Anônimo disse...

Putz...Também sou doido p/ comer essa mulher...alguém tem o telefone dela por aí????


Humm...
cesar.maia@pop.com.br

Anônimo disse...

"biscoito, negao lu.. metendo bala nos homi!!"

"eai mano A? eai negao lu? eai biscoito? e ai nego? só disposição caralho.."

"eh o bonde do gordao.." bonde dos 40 ladrao.. eh a mangueira!

----


também vou virar traficante, só assim pra pegar essas 'tops' .. pqp

Anônimo disse...

e ae negu lu vc conhece a manu um abraço