sexta-feira, 27 de abril de 2007

O BOI


Edição Extra de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com


Ouça agora o novo podcast Alerta Total no seu computador.


No ar às 12h 05min

Por Jorge Serrão
Depois de saberem que algumas redes de Tv andam à procura do BOI, personagem enigmático mas muito influente no regime militar, porque dedurava seus "companheros" de bandeja ao DOPS (Departamento da Ordem Política e Social), leitores do Alerta Total resolveram nos mandar uma foto exclusiva da "besta". Se a imagem é real ou não, só Deus sabe. Certamente, o BOI posou para a câmera disfarçado.

O BOI era o codinome do agente duplo que foi um "importente informante" dos militares e civis que atuavam no combate à esquerda na década de 70. Muitos companheros do BOI caíram por causa dele. O BOI hoje está na sombra. A nossa VACA é que está indo para o brejo. Quem poderia revelar a verdadeira identidade do agente BOI não quer falar. O delegado Romeu Tuma, hoje Senador costeando o alambrado do DEM, tem nada a declarar sobre o BOI que tanto o ajudou a prender subversivos com suas deduragens.

16 comentários:

DANIEL PEARL disse...

O jornalista Luiz Nassif, em entrevista a Terra Magazine, acusou uma manipulação do câmbio em 1994/95. Procurados, FHC, André Lara Resende e Gustavo Franco não responderam à acusação. A Grande Mídia (Rede Globo, Rede Record, SBT, Veja, Época, Istoé, Estadão, Folha de São Paulo) se calou e continuará silenciosa para as gravíssimas denúncias de Nassif. Já o jornalista Arnaldo Jabor será processo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. Diante dos recentes acontecimentos, O Poder Judiciário num lamaçal até o pescoço continua agindo contra o povo brasileiro; a Polícia Militar prende o bandido e o Judiciário rapidinho, solta o marginal para voltar a infernizar o cidadão de bem. Você concorda com o Judiciário Brasileiro? Venha debater conosco, acesse o blog Desabafo País: http://desabafopais.blogspot.com Um abraço, Daniel Pearl.

RIGHT WING disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

A foto diz tudo e é PERFEITA!

TOME DESSE! disse...

O veneno

Roberto Mangabeira Unger

Sempre pensei e debati alternativa de caminho e de organização para nosso país. Engajei-me na vida pública brasileira determinado a lutar por uma alternativa. Nada arrefeceu minha fé na viabilidade e na necessidade dela. Descobri, porém, que nosso imenso potencial está inibido e ameaçado pelos efeitos de um veneno: os acertos entre o dinheiro e o poder. Se não extirparmos esse veneno, não construiremos modelo de desenvolvimento calcado na democratização de oportunidades para aprender, trabalhar e produzir. A mediocridade, o medo e a injustiça continuarão a imperar no Brasil.
No círculo íntimo do dinheiro e do poder, todo o mundo sabe como funciona o sistema. Quase todos calam. A classe média, que acompanha a política pelos jornais, não compreende a dimensão do problema. A maioria trabalhadora está por fora das causas, embora enfrente a consequência: nunca contar com governo que esteja de seu lado.
As grandes empresas e os grandes empresários, a começar pelos bancos e pelas empreiteiras, financiam a política, na maior parte por caixa dois -- portanto, criminosamente. Costumam dividir as fichas: apoio para todos os candidatos competitivos; apoio maior para os preferidos. Nas campanhas presidenciais os ricaços se reúnem com os candidatos como se fossem acionistas interrogando os dirigentes das empresas em que investem. No poder, os eleitos achacam os endinheirados. E distribuem em troca proteção do governo para os negócios dos achacados.
As forças que governavam o Brasil antes de Lula burilaram esse sistema. O governo Lula o radicalizou. O presidente ex-operário, que nunca quis saber de confusão, amarelou desde o primeiro dia de seu mandato. Teve medo da luta pela mudança; a falta de idéias deu cobertura para a falta de coragem. A corrupção sistêmica, expressa no regime de trocas de dinheiro privado por proteção oficial, alargou um segundo canal de negocicismo, que o governo anterior já havia aberto: o uso dos fundos de pensão para trocar financiamentos eleitorais por investimentos perdedores.
E agora? As 30 mil famílias que recebem o grosso dos juros pagos pelos Estado e que são as beneficiárias de um modelo econômico que mata a produção e arrocha o trabalho estão subornadas por governo que elas, por sua vez, subornam. Esse governo procura calar a boca dos pobres com a distribuição em massa das migalhas de seus programas sociais. A classe média, estrangulada e aflita, não vislumbra opção, de rumo ou de agente. A elite empresarial comenta as licitações manipuladas, os mega-negócios feitos e desfeitos com favor oficial, o custo em reais e em truques de levar a população a acreditar num ou noutro candidato. A corrupção campeia. E o Brasil sangra.
O que devo fazer? Não sou juiz, promotor, policial ou sequer jornalista investigativo. Constato, porém, a visão generalizada dentro da elite brasileira de como funciona o sistema. Minha posição é privilegiada e protegida, professor vitalício que sou em universidade estrangeira. Se eu, que carrego esse escudo, encontro dificuldade em montar a reação, como posso cobrá-la de meus concidadãos mais vulneráveis? Encontremos, todos nós, os inconformados, força em nós mesmos para liderar insurreição nacional contra esse amesquinhamento de nosso futuro. Já somos muitos. Levantemo-nos para levantar o país.
24 de janeiro de 2006

Roberto Mangabeira Unger escreve às terças-feiras nessa coluna. www.law.harvard.edu/unger

he he he he he
quá quá quá quáhi hi hi hi hi
uu uu uu uu uu

Anônimo disse...

Não vejo outra saída .....há não ser com uma intervenção das forças armadas para um processo de limpeza e a arrumação dos poderes democráticos no Brasil

ricardo antonio filgueiras

RIGHT WING disse...

PARA : ricardo antonio filgueiras

CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!

sputnick disse...

hahahahahahah!!!!!
Humilhante, mas não podemos esquecer que o Boi continua a trair entregando nosso País ao Comunismo Cubano,Chinês etc....

Anônimo disse...

Quero saber porque o boi bába?

BOI MAMÃO disse...

Dizem que dando cachaça pro perú, antes de abater, a carne ficará mais saborosa e macia.


BOI também?

Anônimo disse...

O BOI hoje ta com medo ... sabe que tem muita gente que sabe o que ele foi em 1978... entreguista e dedo-duro, muitos sindicalistas e cumpanheiro foram parar no pau de arara por conta do BOI que falava tudo com medo de apanhar e em conchavo com o "CORVO" muitos dossies do BOi estão guardados em bunkers secretos aguardando a hora certa para desmacarar o BOI , então teremos a farra do BOI... sera uma festa!

Anônimo disse...

a vida é assim: enquanto alguns foram genoínos "cantores", outros mugiram que foi uma beleza.

Anônimo disse...

Recado para o FHC:
Caro Presidente o PSDB é ao mesmo tempo Carne de Peixe e Bovina, ou seja,PEIXE-BOI. Disso o tucano Athur entende bem.

CAntonio disse...

Luia Nassif?

QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA QUA

Arlindo K-Naglia?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se o Judiciário fôsse sério (STF) teríamos lá a competência Jurídica e não um amontoado de "Indicados" por este ou aquele poderoso do momento.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse Pearl, é realmente uma pérola.

Realmente uma Pearl-da de tempo!!

SDS.

Zinah Alexandrino disse...

Dizem que o Boi só chora pela Vaca.Alguém pode dizer quem é Vaca favorita do Boi,em seu governo?

Zezé disse...

Dizem que a favorita do boi é uma rosa, e não uma vaca, que foi chifrada, apesar de ser uma vaca da FRIVACA.....

Zezé disse...

Dizem que a favorita do boi é uma rosa, e não uma vaca, que foi chifrada, apesar de ser uma vaca da FRIVACA.....

Zezé disse...

Dizem que a favorita do boi é uma rosa, e não uma vaca, que foi chifrada, apesar de ser uma vaca da FRIVACA.....