sexta-feira, 6 de abril de 2007

Reaparelhamento da Marinha

Edição de Artigos de Sexta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Por Julio Soares de Moura Neto

Meus comandados! Nesta mensagem à Marinha, julgo importante reafirmar o que já consta na minha Ordem do Dia 2/2007, de Assunção de Comando, que são os meus compromissos com a nossa Instituição, à qual tanto nos orgulhamos de pertencer.

Desejo afirmar que, junto com a Alta Administração Naval, envidarei os maiores esforços para elevar o aprestamento e a operacionalidade da Marinha para o cumprimento de sua Missão.

Nesse intuito, estou atribuindo prioridade máxima ao Programa de Reaparelhamento da Marinha (PRM), no momento sendo avaliado no âmbito do Governo. Elegi esse Programa como a principal meta da atual administração, por considerá-lo a verdadeira redenção de nossa Força.

O PRM nos permitirá substituir e/ou modernizar nossos navios, aeronaves e equipamentos do Corpo de Fuzileiros Navais.Ainda nessa mesma vertente está o Plano de Aplicação de Recursos (PAR) elaborado no âmbito da MB, com alocação de recursos próprios, ao qual estabeleço igualmente a máxima prioridade.

O PAR vem se mostrando uma alternativa viável no atendimento das demandas emergenciais de nossas Forças Navais, na preservação de nossa capacidade de investimento e na manutenção de nossa motivação marinheira.Para a conquista desse objetivo, é imperioso elevar o patamar orçamentário que, não obstante a leve recuperação dos últimos três anos, se situa aquém de nossas necessidades.

A procura por fontes alternativas que possam ampliar as dotações previstas no PA-2007 é permanente e já está em andamento, sendo que os trabalhos voltados ao PA-2008 estão se iniciando.Ressalto, também, a importância do Programa Nuclear da Marinha que, desde 1979, representa um extraordinário esforço desenvolvido pela Força no campo da ciência e tecnologia, em prol do Brasil. Agora, o propósito maior será concluí-lo.

Deixei para o final transmitir a minha atenção maior para com os homens e mulheres, militares ou civis, que servem à Marinha e que são, na minha clara percepção, o nosso maior patrimônio. Considero que o pessoal está motivado e coeso e tenho a certeza que assim permanecerá. Reitero ser de fundamental importância manter a hierarquia e a disciplina, princípios basilares nos quais as Forças Armadas estão constituídas.Reitero meu compromisso voltado para aumentar o nível de satisfação profissional dos que integram e fazem a MB, bem como, com o bem-estar da família naval, o que envolve o aprimoramento dos serviços de saúde e de assistência social e o atendimento às principais carências de nossos militares e civis.

Em particular, destaco o meu empenho na busca de soluções que propiciem a realização do sonho maior de todos: a aquisição de moradia em condições financeiras mais favoráveis.Além disso, procurarei, incessantemente, a melhoria salarial, de tal forma que venhamos a ser equiparados às demais carreiras de estado no âmbito do Poder Executivo.

Como bons marinheiros e fuzileiros navais que somos, guardamos no fundo de nossos corações a convicção de que não há satisfação maior do que ver nossas OM aprestadas e prontas. Há uma máxima que diz: “o melhor navio é aquele em que servimos” – e nela acredito fielmente.Convoco, pois, cada um dos integrantes de nossa Força para, juntos, construirmos a Marinha que iremos legar às gerações futuras, de modo que, tal como ocorre conosco, hoje, os nossos sucessores só tenham do que se orgulhar.

Julio Soares de Moura Neto, Almirante-de-Esquadra, é Comandante da Marinha.

2 comentários:

Bagli&Blog disse...

O sacripanta que governa o Brasil e a organização criminosa da qual ele é fundador e sócio, devem ser enfrentadas com coragem e toda firmeza.

A "Normandia" petista está chegando. Não tenho dúvida! O crepúsculo dos marginais esquerdopatas, está mais próximo do que muitos imaginam.

Anônimo disse...

Vejam essa merda:


http://www.bloquerpp.org/ejes.html



os sociopátas comunistóides, se armam

Deveriam se lembrar que aqui, em solo brasileiro, ainda há aquilo roxo!!!!!