quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dane-se nosso avião: Brigadeiro admite que, por segurança, aerolula não decola com reverso defeituoso

Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Ouça agora o podcast Alerta Total no seu computador.
http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O corrupto Estado brasileiro deu ontem mais uma prova objetiva de que concede a seus dirigentes alguns privilégios, vantagens e direitos não extensivos ao resto da sociedade que trabalha, paga impostos e sustenta a classe ociosa que ocupa seus podres poderes. “Por um motivo de segurança nacional”, o Airbus 319 que transporta o presidente Lula da Silva fica proibido de decolar se um dos reversos, ou os dois, estiver "pinado" (sem funcionar). Pelo menos até a tragédia da TAM, em que o descaso oficial com o caos aéreo contribuiu para a morte de 199 pessoas, os aviões dos passageiros comuns, simples cidadãos mortais, não precisavam obedecer à mesma rígida norma de segurança aplicada “Air Force 51”, o luxuoso botequim voador de Lula.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, cometeu ontem mais essa inconfidência sobre os privilégios do poder no Brasil. Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados, Saito explicou os motivos do rigor de segurança em favor do avião de Lula: "Por norma de segurança, e por se tratar do mais alto mandatário na Nação, não pode operar sem o reverso. Isso é porque transporta o presidente". O brigadeiro Saito não foi questionado pelos privilegiados parlamentares por que o mesmo procedimento de segurança não é aplicado aos demais vôos comerciais, passíveis de fiscalização pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e pela própria Aeronáutica.

O Airbus 320 da TAM, que falhou em pousar no aeroporto de Congonhas no dia 17 do mês passado, matando 199 pessoas, operava há alguns dias com o reverso '"pinado". O reverso é o equipamento que ajuda o avião a frear no momento do pouso. A TAM, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero justificam que não é proibido no País o pouso de aeronaves com o reverso "pinado". Todos alegam que tal procedimento é permitido pela empresa que fabrica a aeronave. Em suma, os mortais passageiros que contem com a sorte de nunca ocorrer um defeito que provoque um acidente.

Jornalista marginalizado

Processado pelo senador Romero Jucá Filho (PMDB-RR), o jornalista Márcio Accioly ficou surpreso e triste ao verificar a celeridade da Justiça estadual de Roraima, que o condenou à suspensão dos direitos políticos.

Ainda por cima, recebeu comunicado do Banco do Brasil, informando que a juíza Elaine Cristina Bianchi determinou que fosse retirada da sua conta a quantia de R$ 2.432,04 (dois mil, quatrocentos e trinta e dois reais e quatro centavos), para “indenizar” sua excelência.

Não posso mais realizar concurso público e tampouco ser funcionário de órgãos governamentais, enquanto prevalecer a suspensão dos direitos políticos. Nunca imaginei que o Estado brasileiro fosse capaz de tamanha ignomínia. Empurra as pessoas para a marginalidade, espécie de clandestinidade, punindo, no meu caso, por escrever artigos denunciando falcatruas acontecidas na administração federal, fatos que são de total e completo domínio público”.

Leia o artigo do mais recente marginal brasileiro: Como um cidadão pode virar um marginal?

Márcio Accioly é nosso colaborador. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco teremos de mudar o nome do blog para Bangu 1: a gente fica preso, e a turma lá da Ilha da Fantasia, soltinha, aumentando o poder do Governo do Crime Organizado...

Nova falcatrua pelo telefone

Uma editora da TV Record recebeu ontem à noite, em São Paulo, um telefonema muito estranho em sua casa.

Uma mensagem, aparentemente gravada no formato de uma Unidade Remota de Atendimento (URA), lhe dava opções para que atendesse á ligação e, em seguida, telefonasse para um número indicado pela operadora de TV a cabo NET.

A esperta jornalista não obedeceu à ligação, desligou e telefonou imediatamente para a Central de Atendimento da NET.

Recebeu a informação oficial de que a NET não faz esse tipo de ligação automática para seus clientes, e o caso, agora, será investigado pela supervisão da empresa como mais um golpe montado contra os usuários de telefonia, ou para grampear o telefone ou para descobrir dados cadastrais sigilosos da pessoa que aceita falar com a suposta URA.

Só para lembrar do Conde, Lula...

O governista deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aproveitou a deixa do brigadeiro Saito e voltou a implicar com o seu querido governo Lula na CPI do Apagão Aéreo, por ele presidida interinamente.

Para Eduardo Cunha, se o avião do presidente Lula não pode voar sem um, ou os dois reversos, o mesmo procedimento deveria ser adotado para todas as aeronaves.

"Claro que o presidente tem normas de segurança específicas. Mas, em se tratando de segurança de vôo, o procedimento deveria ser adotado para todos aviões".

As alfinetadas de Cunha são para que o governo se lembre que ele existe e não desconforme a nomeação da Luiz Paulo Conde, seu afilhado, para a presidência da Furnas Centrais Elétricas.

Problema no avião

Um Airbus A320 da TAM que deveria ter decolado na manhã de ontem do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, teve um problema mecânico e obrigou a empresa aérea a cancelar o vôo.
A
assessoria de imprensa da TAM não soube dizer qual o defeito que impediu de decolar o Airbus A320.

O problema foi com o mesmo modelo envolvido no recente acidente de Congonhas.

“Aviões” impedidas de operar...

Cerca de 200 políticos, jogadores de futebol, artistas e grandes empresários estão revoltados com o apagão aéreo no famoso bordel Bahamas, pertencente ao empresário Oscar Maroni Filho e fechado desde sexta-feira passada pela prefeitura de São Paulo.

As garotas, verdadeiros “aviões”, faziam pousos e decolagens sexuais nos quartos da boite.

Recebiam R$ 300 por cada programa feito durante uma jornada diária de 8 horas de trabalho no Bahamas, que funcionava de meio-dia às 4h.

Tanto “avião” parado assim é um problema social muito sério, no País em que a prostituição é praticamente uma norma adminsitrativa...

Quase abrindo...

Um dos advogados de Oscar Maroni, Vladmir Silveira, espera que o Bahamas possa ser reaberto entre hoje e amanhã.

O defensor aguarda julgamento de liminar contra a decisão da Prefeitura, que lacrou o imóvel depois da veiculação de uma entrevista do empresário em que ele admite que na boate pratica-se "prostituição de luxo".

O local possui Termo de Consulta de Funcionamento (TCF) para a atividade de "serviço de hospedagem - hotel - restaurante e boate".

A atividade "casa de prostituição de luxo" não é licenciada pela administração municipal.

Inferno do Oscar

O advogado, Thales Solon de Mello, outro dos responsáveis pela defesa do empresário Oscar Maroni Filho, entrou com um pedido de habeas-corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para revogar a prisão preventiva decretada contra o empresário na última segunda-feira.

Maroni é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de formação de quadrilha, tráfico de mulheres, exploração de prostíbulo e favorecimento à prostituição.

O empresário está foragido desde segunda, e outro advogado dele, Daniel Majzoub, alega não saber onde ele está.

O advogado espera o julgamento da liminar, que pode demorar cerca de três dias, para decidir sobre seu futuro.

A hipótese de se entregar às autoridades não está descartada.

Sem motivos para prisão...

No pedido de habeas-corpus, Mello alega que não há motivo para a decretação da prisão preventiva, já que Maroni não desrespeitou nenhuma determinação judicial e foi absolvido em todos os processos contra ele pelo mesmo crime.

"No máximo seria caso de abertura de processo administrativo e contestação do alvará do prédio".

No dia 31, o promotor público estadual José Carlos Blat denunciou Maroni por formação de quadrilha, exploração da casa de prostituição, favorecimento à prostituição e tráfico interno de pessoas.

Na segunda-feira, o juiz da 5ª Vara Criminal, Edson Aparecido Brandão, atendeu o pedido do MP e decretou a prisão preventiva de Maroni.

Larry Flynt brasileiro

Oscar Maroni Filho, que considera sagrados o Corinthians, a Igreja Católica e o PT, pecou por falar demais...

"Eu sou imoral, devasso, depravado, se você preferir, mas pago meus impostos e estou em situação legal".

Em entrevista à revista "Istoé Gente", Oscar Maroni Filho se apresentou como o "Larry Flynt brasileiro".

Fama de garanhão

Oscar Maroni se define como um "empresário do erotismo".

Já deu entrevista se gabando que já dormiu com 1.500 mulheres.

Foi processado sete vezes por facilitação à prostituição e preso em três ocasiões, mas foi absolvido em todos os casos.

O empresário possui os direitos de distribuição de versões brasileiras de revistas eróticas, entre elas a Penthouse e a Hustler, do polêmico Harry Flynt.

Por que ele deve se salvar de novo...

Embora fale demais e ande ameaçando contar detalhes da rotina sexual de seus clientes políticos, artistas e poderosas autoridades, caso seu hotel Oscar`s seja demolido ou seu Bahamas seja impedido de funcionar, Oscar Maroni Filho tem tudo para se safar das recentes acusações de explorador da prostituição.

No Bahamas, ele não ganha dinheiro com o relevante serviço sexual prestado pelas lindas meninas que lá trabalham.

O dinheiro dos programas é todo delas.

Oscar fatura com o ingresso cobrado na entrada e com o caríssimo serviço de bar.

Tal argumento é usado para livrá-lo da acusação de lenocínio, que é crime previsto no Código Penal.

Sugestão eleitoral

Na próxima eleição, Oscar Maroni Filho deveria concorrer a prefeito de São Paulo, pelo seu queridíssimo PT.

Já teria, de cara, um famoso programa assistencial a oferecer.

Seria o "Bolsa Bordel", que faria o maior sucesso, em todas as classes sociais, e ainda poderia ser copiado pelo pessoal lá de Brasília, sem o menor problema de plágio ou concorrência desleal...

Sobra para Marta, sim...

O caso da aprovação da obra do prédio de Oscar pode mesmo render desgaste para a imagem da sexóloga Marta Suplicy, embora petistas digam o contrário.

Os defensores dela lembram que Marta exerceu o cargo de prefeita de São Paulo de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.

Petistas argumentam que o prédio do hotel Oscar´s começou a ser construído nos "bons tempos do Pitta" (1999), e obteve aprovação final da Aeronáutica saiu em maio de 2000, quando a Marta nem tinha sido eleita ainda.

A regra da Marta

O problema é que o empresário vem tentando a anistia do imóvel apoiado em uma lei aprovada em 2003.

O pedido foi apresentado à Secretaria de Habitação, que havia um ano e nove meses não tomava uma decisão a respeito da regularidade do imóvel.

Em 2003, a prefeita ainda era Marta Suplicy – que o petista de carteirinha Oscar deve considerar uma “companheira exemplar”.

Quem quiser tirar as dúvidas recorra a uma velha matéria do Estadão: http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid30790,0.htm

Motivos para derrubar

O prefeito Gilberto Kassab, que um defensor intransigente da moral e dos bons costumes, alega que o prédio ultrapassou o limite máximo de aproveitamento do solo permitido na Lei de Zoneamento.

Também argumenta que o IV Comando Regional da Aeronáutica (IV Comar) ter autorizado a construção com base em uma atividade diferente da apresentada à Prefeitura.

O IV Comar rejeitou inicialmente a construção de um flat residencial em dezembro de 1999.

Mas autorizou a obra em maio de 2000, após Maroni apresentar um projeto de tratamento acústico e de iluminação no topo do prédio.

Casa de prostituição

Depois da interdição do Oscar´s Hotel, a Prefeitura fechou sua boate porque o empresário admitiu em uma entrevista que o Bahamas é uma "casa de prostituição de luxo".

A Prefeitura alegou que o estabelecimento possui Termo de Consulta de Funcionamento (TCF) concedido para a atividade de "serviço de hospedagem - hotel - restaurante e boate".

A atividade "casa de prostituição de luxo" não é licenciada pela Prefeitura. "O estabelecimento configura o desvio de finalidade do local, além de crime de lenocínio, segundo o Código Penal Brasileiro".

É o que alega o comunicado da Prefeitura.

Avião com mais lugar

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já avisou que as empresas aéreas terão de levar menos passageiros, para atender as determinações de mais segurança nos vôos.

O recado foi dado ontem, na CPI do Apagão Aéreo, pelo Marechal Jobim (que no final de semana ganhou uniforme de oficial de quatro estrelas).

“O espaço vital, que é o espaço entre as poltronas, está absolutamente reduzido. As empresas reduziram até a espessura do encosto dos assentos para suportar o aumento drástico no número de passageiros”.

O ministro afirmou ainda que determinou à Anac a recomposição deste "espaço vital" das aeronaves, dando mais conforto e segurança aos passageiros.

Triste constatação

A reclamação de Jobim foi feita após uma constatação de que as companhias reduziram o espaço dos passageiros dentro das aeronaves para atender ao crescimento da demanda de passagens.

A capacidade do aumento de número de vôos foi inferior ao crescimento da demanda".

Jobim afirmou que as empresas usaram aviões maiores, comprimindo o espaço vital da aeronave para colocar mais passageiros.

Pelo menos teme Deus

Embora esteja com seus sigilos fiscal e bancário quebrados, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) jura que está tranqüilo, e que vai provar sua inocência..
Apenas reclama estar sendo submetido a uma verdadeira devassa.

Eu não temo absolutamente por nada. Só temo a Deus. E vou fazer de tudo para demonstrar que a verdade está comigo. Não há uma só prova, não há uma só aspa, sou inocente”.

O presidente do Senado disse que o STF e o Conselho de Ética poderão dar nomes aos culpados e mostrar à sociedade com quem está a verdade, evitando o "noticiário esquizofrênico".

Prestigiado

Além da ligação de Lula na terça-feira, Renan disse que já recebeu a visita do presidente do PMDB, Michel Temer.

Também ganhou a solidariedade do ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Apesar da pressão da oposição, Renan garante que não vai renunciar ao cargo ou ao mandato.

Viva a prescrição!

O Supremo Tribunal Federal arquivou inquérito contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) por supostas irregularidades na execução de obras do Complexo Viário João Jorge Saad (Conjunto Ayrton Senna), em São Paulo, em 1996, quando ele era prefeito. Maluf era um dos investigados pelo suposto pagamento de R$ 4,9 milhões por um serviço que não teria sido realizado.

O ministro Eros Grau seguiu parecer do Ministério Público Federal (MP) segundo o qual, mesmo que Maluf fosse considerado culpado, a prescrição do crime contra a Administração Pública, pelo qual ele era investigado, ocorreu em 2004.

A prescrição é o fim da possibilidade uma pessoa acusada de um crime ser punida.

Logo soltam ela...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski promete apresentar em até 15 dias seu voto sobre o pedido de liberdade provisória de Suzane von Richthofen.

A jovem de 23 anos foi condenada em julho de 2006 a 39 anos e seis meses de prisão por envolvimento na morte dos pais, Manfred e Marísia Von Richtonfen, em outubro de 2002, em São Paulo.

O Supremo julga habeas corpus para relaxar a prisão preventiva de Suzane.

Substituto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por unanimidade, a indicação do senador Marco Maciel (DEM-PE) para substituir o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), que morreu no mês passado.

O DEM indicou Marco Maciel, que foi candidato único para a vaga.

Maciel elogiou ACM e pediu ajuda dos colegas no desempenho da espinhosa função.

Prêmio pelo traficante

Se a Polícia Federal for recomendada para receber a recompensa de até US$ 5 milhões pela prisão do traficante Juan Carlos Abadía, o Chupeta, é a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, que dará a palavra final sobre o pagamento.

Essas são as regras do Programa de Recompensas de Narcóticos (em inglês, Narcotics Rewards Program) do governo dos Estados Unidos.Na terça-feira, a PF prendeu o colombiano em um condomínio de luxo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

A prisão fez parte da Operação Farrapos que desmantelou a organização criminosa liderada por Abadía a partir do Brasil e prendeu mais 12 pessoas.

Seqüestro e morte

Desde a tarde ontem foram interrompidas as escavações para a procura do corpo da Priscila Belfort, irmã do lutador Victor Belfort, desaparecida desde 2004.

A polícia recebeu informações que os restos mortais dela estariam enterrados no sítio na estrada Ipiíba, Rio D'Ouro, distrito de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Quem deu a informação foi Elaine Paiva da Silva, que se entregou à Polícia e confirmou sua participação no seqüestro e morte de Priscila.

Dívida com traficantes

Priscila pode ter sido morta por causa de uma dívida com traficantes.

De acordo com o depoimento de Elaine, Priscila e o namorado deviam R$ 9 mil a um casal que conhecia um traficante preso em Bangu I.

O casal teria pedido ao bandido para fazer uma "pressão" em Priscila para o pagamento da dívida.

Crueldade costumeira

Elaine revelou que o primeiro contato do bandido com Priscila ocorreu em outubro de 2003 e a ação do seqüestro, que envolveu oito pessoas, aconteceu em janeiro de 2004.

Após passar por dois cativeiros, Priscila teria sido morta porque o casal de traficantes teria desistido da cobrança.

O bandido de Bangu I teria dito aos seqüestradores que não haveria mais pagamento e liberado os bandidos a fazer o que quisessem com a vítima.

Rigor na investigação

Em depoimento, Elaine contou que Priscila não queria que a família soubesse da sua dívida por causa de drogas.

O delegado Anestor Magalhães, que cuida do caso, promete rigor nas investigações:

“Isso é o que essa moça (Elaine) diz. Infelizmente, a Priscila, coitada, não está mais aqui para se defender. A palavra de uma pessoa envolvida com a marginalidade tem que ser muito bem apurada”.

Novo buraco do Metrô

As obras na Estação Fradique Coutinho do Metrô de São Paulo provocaram a abertura de um buraco de 2 metros de diâmetro e 1,5 m de profundidade no asfalto da rua dos Pinheiros, na capital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra, é quase certo que o buraco tenha sido causado pelas escavações realizadas embaixo da rua.

A assessoria ainda que não houve desmoronamentos internos na obra nem feridos no incidente.

As devidas providências já foram tomadas e o buraco está sendo preenchido com areia e cimento. Os trabalhos no túnel do Metrô não foram interrompidos por causa do buraco.

Pau no Teixeira

O craque Ronaldo Fenômeno declarou guerra ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em entrevista ao jornal “La Gazzetta Dello Sport”.

O dirigente reclamou que o Fenômeno estava gordo na Copa do Mundo da Alemanha, além de defender que o atleta não deveria mais ser convocado pelo técnico Dunga.

Segundo o Fenômeno, sua intenção é retornar à Seleção Brasileira o mais rápido possível, porque vem treinando forte para recuperar a melhor forma física:

"Minha volta dependerá também daquele presidente (Ricardo Teixeira) entender que não é sua Seleção. A Seleção Brasileira é do povo que dela tira felicidade e orgulho. Se os torcedores me quiserem, para eles estarei sempre disponível. A Copa do Mundo de 2010 ainda está muito longe. Veremos na época se haverá a possibilidade, e como estarei. Dependerá também também das coisas que o presidente da CBF ainda terá a dizer, e muitas outras coisas".

O artilheiro do Milan está fora da Seleção desde a chegada do técnico Dunga ao comando da equipe no ano passado.

Carrão do Mengão

O Flamengo apresentou ontem o modelo do carro que vai participar da Fórmula Superliga, nova modalidade do automobilismo, que tem todas as equipes representando clubes de futebol.

A Fórmula Superliga será relizada em seis etapas, a partir de 2008, todas na Europa.

O Flamengo será o único sul-americano a participar do campeonato, que terá 20 clubes, como Milan, Porto e Borussia Dortmund.

Corrida econômica

Os clubes cederam suas marcas e não vão gastar com o salários dos pilotos e nem a manutenção dos carros, que serão idênticos para todas as equipes.

O que vai ser o diferencial são os pilotos.

O Flamengo, que terá no carro as marcas dos patrocinadores do futebol, ainda não escolheu seu piloto.

De publicidade, o Flamengo terá direito às receitas de transmissão, espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca clube ligados ao evento.

Parecido com a Ferrari

Os carros serão fabricados pela empresa Panoz/ELAN Motorsport Technologies nos Estados Unidos.

Os motores V12 de 750 hp estão sendo desenvolvidos pela Menard Competition Technologies (MCT) em Leafield, Inglaterra.

Tudo fica padronizado para que o equilíbrio seja o ponto alto da disputa.

Ao todo, a Superlegue Formula medirá forças em seis das melhores pistas de corrida da Europa.

O carro do Mengão lembra uma Ferrari. Bem que o time de futebol atual podia ser parecido com uma...
Vida que segue...

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

3 comentários:

BASTILHA disse...

Serrão


É A HORA DO CONTRA ATAQUE


VEJA ISSO

http://www.narizgelado.apostos.com/
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Hora do contra-ataque
É importante que o leitor, antes de ler este post, leia aqules publicados mais cedo, Mostra, Jô e Ataque ao Criança Esperança. Só depois volte aqui e termine de ler este.

Os blogs petistas estão fazendo, desde a semana passada, campanhas difamatórias e boicotes a fim de calar as vozes que se erguem para criticar o governo Lula.

Dentre as campanhas empreendidas pelos lulopetistas na última semana, está aquela que incita os aloprados a escreverem para os patrocinadores do Programa do Jô, solicitando que os mesmos retirem o patrocínio ou serão boicotados. O texto que se lê nas pocilgas é:

"Vamos dar uma forcinha e avisar aos donos, que suas marcas estão ficando antipatizadas quando associadas a esse tipo de programa, e fica impossível a quem apoia o governo Lula, comprá-las, porque estaria ajudando a patrocinar também."

Em seguida, eles oferecem os links dos Serviços de Atendimento ao Consumidor dos "patrocinadores" do Programa do Jô, conforme segue:

Casas Bahia
Claro(tem que informar o estado para entrar e clicar no fale conosco)
Coca-Cola
L'Oreal
Ballantines
Nissan

Na verdade, nem todos são patrocinadores - alguns são apenas anunciantes avulsos. Mas isto não vem ao caso.
Importa é que, conforme evidenciei no post abaixo, eles fizeram pressão e Jô Soares sentiu o golpe.

Por isso, é hora de dar uma resposta. Uma resposta a altura e no nível deles: monocromática, monodiscursiva e ameaçadora - já que, ao que tudo indica, é isto que funciona.

Clique, pois, em cada um dos links relacionados acima, e deixe lá o seu recado. Nos termos deles: vamos dar uma forcinha e avisar aos donos, que suas marcas estão ficando antipatizadas quando sucumbem à chantagem petista - e que fica impossível a quem apoia a democracia comprá-las, porque estaria ajudando a patrocinar empresas que não respeitam a Constituição.

Creio que um bom texto, bem raso e direto, seria:

" Senhores, não dêem ouvidos ao boicote petista e parem de pressionar a linha editorial do Programa do Jô Soares. Criticar governos NÃO É GOLPE! É direito garantido pela Constituição. Se continuarem a pressionar o Jô, seremos obrigados a boicotar seus produtos."

Eu sei que é ridículo. Mas não tem outro jeito.
Portanto, escreva para os patrocinadores acima e divulgue este post de todas as formas possíveis.

Postado por Nariz Gelado às 14:00h | Pode meter o nariz: (2)

Ataque ao Criança Esperança
No post desta manhã eu disse que o Criança Esperança também está sofrendo uma ação predatória por parte dos blogs petistas.

Basta visitar tais pocilgas para encontrar a campanha imunda de boicote, na qual os petistas pregam que a Globo utiliza o Criança Esperança para abater seus impostos - e que, em última instância, quando você faz uma doação, você está pagando os impostos da Rede Globo.

A despeito do incoerência desta campanha difamatória - já que o próprio governo Lula, através do Branco do Brasil, é parceiro da iniciativa -, a Globo acusou o golpe. Desde segunda-feira, os programas jornalísticos da emissora estão exibindo aquelas tradicionais matérias sobre o Criança Esperança acompanhadas de uma observação, feita sempre pelo âncora: "O dinheiro é depositado diretamente em conta corrente da UNESCO e não pode ser usado para abatimento fiscal". Cliquem aqui para assistir a matéria que foi ao ar no Bom Dia Brasil hoje cedo. Se ainda assim não estiverem satisfeitos, procurem as matérias da semana passada: não havia esta observação. Até onde pude averiguar, ela apareceu pela primeira vez no Jornal Nacional da ultima segunda-feira.

Esta atitude da Globo, de preocupar-se em desmentir as calúnias nascidas nas pocilgas lulopetistas, evidencia algumas questões fundamentais: primeiro, que quando denunciamos aqui as atividades dos petistas na internet estamos falando de algo muito sério, que tem conseqüências concretas - e não de teorias conspiratórias imaginárias. Segundo, que o processo de coação empreendido por eles está funcionando como um relógio - e a Globo não se preocuparia em desmentir se assim não fosse. Terceiro, que se a ação predatória se fez sentir sobre o Criança Esperança, está claro que também se fez sentir sobre o Programa do Jô - o que só corrobora o meu post da manhã. Quarto, que alguém tem que que dar um jeito de neutralizar o cyber-vandalismo petista, antes que eles coloquem as Organizações Globo completamente de joelhos - se é que já não colocaram.

Anônimo disse...

Está no blog da "União dos Torcedores Brasileiros"


Atenção: Blog “A Verdade do Pan 2007” está fora de ar!!!!
“A Verdade do Pan 2007” saiu de ar.

Desde terça-feira, dia 07/08/07, não é mais possível acessar o blog “A Verdade do Pan 2007” nem “A Verdade da Copa 2014” coordenados por uma pessoa com o pseudônimo Diana. Sabemos que existe uma queixa de calúnia, injúria e difamação impetrada pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, contra a “Diana”. Este processo está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática – Cidade Nova – Rio de Janeiro.

Podemos ariscar algumas perguntas:

- A queixa de Carlos A. Nuzman tem a ver com inacessibilidade do blog?
- Por que o blog saiu do ar? Foi por precaução própria e voluntária da “Diana” ou alguém (por exemplo, polícia, governo, Google) tirou do ar?
- Onde está “Diana” e como ela está? Será que ela foi presa? Ela precisa de ajuda? Tem advogado? Está sendo bem tratada?

A posição da UTB é a de que desejamos a realização de eventos como Pan, Olimpíada ou Copa do Mundo no Brasil e queremos apoiar tais iniciativas. Porém, queremos que todos os brasileiros sejam beneficiados por esses eventos. O acesso de todos tem de ser garantido. Além disso, o evento necessita ser organizado de modo transparente para que possamos acompanhar a correta condução da realização e, principalmente, a correta utilização dos recursos financeiros. Nesta função a imprensa tem um papel fundamental. Imprensa significa hoje em dia não só jornais, revistas, radio e tv, mas também sítios na internet, como blogs. A liberdade de expressão e informação tem de ser protegida para garantir a correta realização destes eventos para o benefício de todos.
O blog “A Verdade do Pan 2007” é um dos meios para tentar garantir um evento que possa trazer benefício à população, mesmo que nem sempre todos concordem com seu conteúdo. Mas opiniões diferenciadas têm de ser permitidas.
A suspeita de que o blog foi tirado do ar num ato de censura é insuportável. Pedimos imediatos esclarecimentos sobre o caso e a liberação do blog.

UTB

Pedimos a imediata liberação do blog original “A Verdade do Pan 2007”!
http://torcedoresbrasil.blogspot.com/2007/08/ateno-blog-verdade-do-pan-2007-est-fora.html
O EXEMPLO DA TRANSPARÊNCIA!

Anônimo disse...

É preciso criar o MDCM-Movimento de Defesa da Classe Média.
A Classe Média está sem Liderança.