sábado, 1 de setembro de 2007

Crônica de uma ditadura anunciada

Edição de Artigos de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com

Sônia van Dijck

Lembrem-se de que até "ontem" Renan Calheiros era amiguinho do governo e Lula apostava em sua inocência. Hoje, o oportunismo petista se volta contra o Senado. Vejam abaixo. O PT, partido que tem em sua história alguns de seus ilustres quadros e outros nobres aliados indiciados como réus em processo aberto no STF, por graves crimes contra o estado (total de 40 réus), resolveu partir para a retaliação e apressar a instauração da República conforme seu conceito de estado socialista fajuto.

O PT, depois de corromper e desmoralizar o Legislativo, resolve dizer como deve ser estruturada politicamente a República e quer propor a extinção do Senado. Será que ainda existe alguma ilusão em relação aos verdadeiros objetivos do PT? Como é que um partido, cujos grandes dirigentes (altamente envolvidos com o governo Lula) estão na condição de réus diante do STF, tem a ousadia de pretender ditar como deve ser politicamente organizada a República?

Depois dessa genial inspiração golpista, alguém ainda tem alguma ilusão em relação aos objetivos do PT? Naturalmente, feitas as contas, ficará mais fácil para o governo socialista petista comprar, manobrar, cooptar, corromper apenas uma casa legislativa - havendo troco, o troco pode ser remetido em dólares para as contas no estrangeiro ou servirá para financiar a campanha da reeleição.

Bem... Lula e o PT não estão brincando de dar golpe e de implantar a ditadura dos clientes do bolsa-esmola-ou-vale-qualquer-coisa. Lula e o PT não estão brincando com a proposta de perpetuação da CPMF. Lula e o PT nunca brincaram com o discurso contra as elites (ainda que os dirigentes do PT estejam milionários, Lulinha seja uma riqueza em progresso e expansão e Lula seja uma das maiores fortunas brasileiras).

Lula e o PT nunca brincaram com a reforma da Previdência, pois a manutenção no poder precisa de muita grana (a nomenklatura costuma ser muito rica) e os aposentados e pensionistas são categorias sociais de fácil espoliação. Lula e o PT nunca brincaram com a desgraçada política de segurança pública e sempre souberam que o crime iria dominar a vida urbana e amedrontar cada vez mais o cidadão de bem, que paga impostos. Lula e o PT não estão brincando com a miserável política de saúde pública, quando anunciam liberação de milhões e, dias depois, dizem que foi erro da imprensa. Aliás, Lula e o PT nunca brincam com a imprensa, que sempre acaba informando os brasileiros acerca das jogadas e dos crimes dos bastidores do poder (pelo menos, ainda pode continuar informando...).

Será que tem alguém que vai continuar defendendo a tese da coincidência, da incompetência, da fatalidade, do desgoverno?

NUNCA HOUVE DESGOVERNO. Sempre houve um projeto de tomada do poder. Corrompeu-se o legislativo, fragilizou-se a sociedade, anulou-se a moralidade, deu-se esmola, extinguiu-se o mérito universitário/acadêmico com as cotas para negros e a universidade para o MST, invadiu-se e depredou-se o Congresso Nacional, desrespeitou-se a propriedade privada, violentou-se laboratório de pesquisa, desmoralizou-se a experiência e tranformou-se o velho em traste que só dá despesa à Previdência, criou-se o caos aéreo para matar e humilhar e enfraquecer representantes da classe média e desmoralizar militares, berrou-se contra a imprensa; e estamos chegando à nova fase da tomada do poder: o PT pretende determinar as instituições constituidoras da representação republicana. O PT pretende que o Brasil tenha a cara e a natureza do PT: ditatorial, prepotente, autoritário, arbitrário, violento, clientelista, corrupto - governado por Lula, em seu terceiro mandato para sempre, até morrer (como Fidel e Chávez).

Para lembrar como é o PT basta ler as expressões usadas pelo Procurador da República em relação a seus grandes dirigentes, lidas no processo apreciado nos últimos dias pelo STF.
O Procurador da República não chegou a explorar o maniqueímso petista, pois não era sua matéria. Por isso, considero oportuno ressaltar que todos os pronunciamentos do Presidente Lula e de seu partido PT sempre jogam com pobres X elite, negros X brancos, aposentados e pensionistas X trabalhadores ativos, proprietários rurais X MST e derivados, bolsistas do Bolsa Família X contra bolsistas de pós-graduação no estrangeiro, etc. X etc - e, agora Senado X sociedade/estados da Federação.

Lula e o PT criaram e cultivaram o caldo de cultura de separação/divisão da sociedade brasileira, jogando sempre brasileiros contra brasileiros. Nesse teatro sórdido e perverso, Lula sempre figurou como salvador da pátria; o PT sempre fez a representação de partido justo e ético. A denúncia da transação de Lulinha foi tratada como invasão de privacidade; o primeiro irmão ao ser denunciado como corrupto (tráfico de influência, com ganho de uma boa grana) foi tratado como ingênuo lambari.

As denúncias de corrupção foram ditas como sendo golpe da imprensa golpista, da direira golpista. Nas hostes do PT, não há criminosos, não há dólares na cueca, não há dinheirama apreendida no hotel de São Paulo. Como o STF, usando da independência de poderes (ainda que a maioria dos ministros deva a nomeação a Lula-paz-e-amor- não-sei-de-nada), indiciou como réus os 40 mensaleiros - entre os quais os figurões do PT, todos íntimos do Presidente Lula -, o PT resolveu apressar o processo de tomada definitiva do poder e quer traçar o perfil das instituições republicanas.

Nem Gramsci pensou em tal jogada revolucionária - em tal jogada de retaliação. O PT está além dos Cadernos...

Resta saber se vamos ficar de braços cruzados esperando que o PT diga como o Brasil deve ser.
Como diz Maria Lucia Victor Barbosa, em seu artigo que circulou nesse 31 de agosto na internet: "dele [PT], só a lei nos salva". O diabo é que o PT é quem quer fazer a lei... e, em tal circunstância, não vai adiantar pedir ao Diabo para levar os petistas para o inferno. Só quem pode nos salvar somos nós mesmos e não permitir que o PT faça do Brasil o estado dos sonhos petistas, no qual os figurões e aliados serão sempre mais ricos e os brasileiros inscrevendo-se no Bolsa Família com o número do título eleitoral.

Alguém duvida do que digo? Continue a pensar que piadas e anedotas engraçadinhas repassadas pela internet vão tirar o PT/Lula do governo. Enquanto se brinca de internauta que faz e manda piadas, o PT trabalha e amplia o Bolsa Família e planeja a extinção do Senado. Os mensaleiros apostam no STF (Lula nomeou a maioria) e comemoram com pizza, em jantar de desagravo, e o PT tem pronto o projeto do novo Brasil. O PT não faz política com catarse de classe média;o PT faz política com ações em público e mostra que tem força para implodir a República - qualquer dificuldade de percurso, o PT resolve com a compra de alguns parlamentares, que podem, quando não tiverem mais utilidade, ser entregues aos leões - quem vir as barbas de Renan arder, ponha as suas de molho (se não tiver barba, ponha o cabelo recém escovado de molho - vai estragar um pouquinho o look, mas é isso mesmo...).

Não é o Haiti que é aqui - o PT tem sofisticação que supera qualquer realidade do Haiti. É 1984 que está acontecendo agora e aqui - quem não leu corra à livraria e vai ter uma pálida idéia do que vem pela frente - afinal, ficção é ficção, e o PT supera qualquer metáfora de ditadura. O PT é real.

Sônia van Dijck é professora universitária aposentada.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os Militares não estão equipados para um ação externa, mas ainda podem fazer algo e reagir, contra toda a sujeira que se vê no BRASIL, porém só depende do povo, a população tem que legitimar a ação, pois os militares ainda não foram destruídos, e quando forem solicitados vão ressurgir com força total, pois dentro dos quartéis há um onda gigantesca anti-lula e anti-PT, se depender de nós, será um prazer limpa todo esse lixo socialista falido.

Faço aqui um desafio, que alguém me dê um nome de algum País no mundo em que o comunismo/socialismo foi bem sucedido. Cuba? Russia? Esse País não existe.

Porque o socialismo é só para quem está no poder, somente para estes traz benefícios, como podemos ver pelo enriquecimento ilícito de toda a corja do PT e afins, não tem um que não esteja envolvido.

Portanto concito toda a sociedade a se mobilizar e pedir uma intervenção militar, pois só assim este País terá jeito. Devemos ter apenas cuidade com alguns comandantes de altas patentes que já foram comprados pelo PT e podem tentar interferir nos anseios do povo. Mas contra esses tem muito mais.

Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Parabéns à autora do artigo,pela lucidez e brilhantismo.Ao sargento da Marinha,concordância plena com o que escreveu.Apesar de civil,não vejo outra saída para o País a não ser esta.

Anônimo disse...

As Forças Armadas não estão dispostas a entrar em mais uma furada como foi em 64, quando preocupados com a Nação e mesmo sendo legitimados pelo povo e por tudo que fizeram pelo país, foram taxadas de matadores, torturadores, enfim o que está em voga na última semana.

As Forças Armadas estão vigilantes e sua missão será cumprida, mas por enquanto que a sociedade, desmemoriada, pene um pouco para sentir na carne o que realmente é uma ditadura.

Anônimo disse...

Se os militares não tomarem a iniciativa só vejo uma solução: INTERVENÇÃO NORTE-AMERICANA. Aos moldes do que acontece com Cuba e a Venezuela.

Anônimo disse...

Profa. Sonia,

Vou chamá-la de professora, pois vi que a Sra. não é trabalhadora em educação.A América Latrina , habitada por bugios, só se pode esperar o pior.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu artigo!!!
O PT sempre foi uma ameaça e agora que está com a faca e o queijo na mão vão tentar perpetuar-se no poder.
Só mesmo uma intervenção militar para nos salvar
Que Deus nos acuda

Anônimo disse...

Só depende do povo? Então, o que estão esperando, senhores?
O povo? que povo? nossa gente é corrompível ao extremo e por necessidade. Basta-lhes emprego e para a maioria uma bolsa-família que ele se rende, se vende, até à um governo comprovadamente delinquente como o é o de lula e sua malta de larápios. Reajam, pois o povo não detem disciplina, organização ou qualquer iniciativa organizada.

Meus senhores, que seja JÁ. Tem muito pelego se dando muito bem e lula finge não ver, nada saber e ainmda dizer-se o MAIS ÉTICO e MORAL do País. Vejam, quantas indenizações milhionárias àqueles que mataram, roubaram, sequestraram muitos de seus pares nas decádada de 60-70. Coragem, senhores, seus familiares também estão sendo esculhambados, roubados, subestimados e pior, como eu, sendo pagante da riqueza desta gente!

Senhores, SAIAM DOS QUARTÉIS E PEGUEM O LULA E SEUS MAIS DE 40 LADRÕES. Suelen

Anônimo disse...

..vamos sair do sofá! Já estão acontecendo manifestações contra os desmandos deste governo em todas as grandes cidades do país (próxima: 29/09). Está mais que na hora da minoria indignada se fazer presente nas ruas, e tentar impedir a instalação definitiva do "socialismo democrático"

Anônimo disse...

Professora, parabéns pela dissertação!
Sou ignorante politicamente. Sou ignorante da história! Tenho pouquissimo conhecimento de fatos antigos, afinal, ler pra mim sempre foi desinteressante.
Tenho percebido, a tempos, que nosso país está muito mal, mas sem saber muito bem porque! Só vejo que tudo o que aprendi na minha educação, é diferente do que acontece. A senhora está coberta de razão. A um ano, venho acompanhando mais profundamente , em sites e blogs e pesquisas o que anda acontecendo na política e qual a real importancia da esquerda e da nossa direita que está calada.
Me considero conservador e de Direita. Acredito em uma vida de construção e acredito em Deus.
Vamos ter que trabalhar muito. O problema é que nossa gente, não quer misturar politica com manifestação!!!
Estamos sem representação!!!
Vamos ter que começar de alguma maneira...Sou parceiro.

Unknown disse...

Sargento do Exército concorda em grau, número e gênero com o companheiro da Marinha... falta-nos propaganda para expor a verdade aos milhões de brasileiros "analfabetos" de política.

Anônimo disse...

Parabens à professora ao sgt da Marinha e ao do Exército o que é necessário que se faça é iniciar um movimento que realmente tome as ruas e leve esclarecimento à população mais humilde,como ela está sendo enganada,manipulada,sendo usada para uma conquista ainda maior de poder do PT, e quando atingido o objetivo, coitado de nós todos, já estaremos dominados e controlados, como maioria dos venezuelanos,cubanos e outros,nós estaremos cada vez trabalhando mais ,pagando mais e nossa familia tendo menos, enquanto os conquistadores do PT e dos partidos aliados ao governo estarão MILIONÁRIOS E MAIS PODEROSOS e o povo cada vez mais dependente e manipulado.Este é o objetivo do (P)ode(T)udo só para eles. tenho meeeedoooo do futuro

Erlon M. C. disse...

Em primeiro lugar gostaria de dizer para estes anônimos mostrarem a cara, ou tem algo a esconder. Na verdade o que falta no Brasil é falta de vergonha na cara, falam e criticam os corruptos mas, esquecem que também são corruptos e corruptíveis. Vendem seus votos por merrecas ou por acreditarem em promessas absurdas. E esse negócio de dizer que votar "nulo" é anti-democrático, coisa de pelego, de quem só fica por cima do muro à espera de quem dá mais.