segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Fora, Lula: Roberto Jefferson promove reunião agora para organizar pedido de impeachment do presidente

Segunda Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Breve, você participa ao vivo da Rádio Alerta Total no seu computador.

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

O ex-deputado Roberto Jefferson promete pedir o impeachment do presidente Lula. Ele comanda agora de manhã, em seu escritório no centro do Rio de Janeiro, uma reunião (que seria secreta e reservada) para fechar a estratégia jurídica do pedido de impedimento. O presidente Lula já tinha informações de que o ataque viria. Tanto que, na sexta-feira, em discurso no 3º Congresso do PT, ele avisou que “tsunamis viriam” e que a militância deveria estar preparada para enfrentar as ondas gigantes de ataque.

Se Jefferson protocolar seu pedido de impeachment do Lula na Câmara dos Deputados, que o foro para dar entrada no processo, Lula ainda sairá como vítima e “vidente” do ataque por ele previsto. Ainda não se sabe se a intenção de Jefferson é uma jogada isolada dele, ou se segmentos do governista PTB vão apoiá-lo. O mesmo PTB tem dado tiros de festim no presidente ultimamente. O comandante do partido em São Paulo, advogado Luiz Flávio D´Urso (presidente da OAB-SP), ensaiou a participação no movimento “Cansei”. Mas recuou, estranhamente.

Resta saber se o pedido de impeachment de Lula, tramado por Jefferson, é para valer. Ou se é alguma promoção pessoal dele, ou se o seu partido, o PTB, integrante da base aliada ao Planalto, morde e assopra para conseguir mais cargos e vantagens na administração federal. Qualquer pedido de impeachment de Lula depende de provas objetivas contra o presidente. Pode ser que Jefferson, um dos 40 réus no escândalo do mensalão, queira abrir sua “Canastra da Emília” para detonar Lula – a quem acusa, pessoalmente, de traição.

De toda forma, um pedido destes vai esbarrar na vontade da presidência da Câmara em fazer o caso entrar na pauta de apreciação. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) não deixará qualquer pedido deste tipo avançar – repetindo os gestos de seu antecessor, o agora sumido camarada Aldo Rebello (PC do B-SP). Outros pedidos de impeachment de Lula acabaram arquivados e sequer apreciados pelo plenário da Câmara, em sessão ordinária, como manda a Constituição e o regimento interno da casa legislativa.

Se Jefferson tem ou não provas contra Lula é uma incógnita. Mas o famoso Carequinha do Mensalão pode tê-las. Marcos Valério Fernandes de Souza teria 11 horas de gravações comprometedoras, em DVD, contra os petistas. Segundo a revista ISTOÉ, depois do julgamento da semana passada, Valério ficou transtornado. A amigos íntimos emitiu os primeiros sinais de sua nova postura. "Como eu posso ter aqui cinco estrelas no peito, enquanto os chefes têm uma ou duas?", indagou, referindo-se aos cinco crimes pelos quais terá de responder. "A dimensão dada a ele foi muito exagerada". Foi o que afirmou à ISTOÉ o advogado criminalista Marcelo Leonardo.

O defensor do publicitário garante que Valério não era a fonte dos recursos (os bancos Rural e BMG), não exercia o papel de mandante (que cabia aos dirigentes petistas no caso do mensalão e à turma do senador Eduardo Azeredo no duto mineiro), nem era o maioral das campanhas. Leonardo argumenta: "O simples operador foi trazido para o papel de figura central".

5 comentários:

Anônimo disse...

O poder do afeto
(03/09/2007)

A falta de tato para resolver conflitos e tratar de assuntos com pessoas que têm idéias opostas, tem sido responsável por muitos desentendimentos e dissabores nos relacionamentos.

Por vezes, um problema que poderia ser facilmente resolvido, cria sérios rompimentos por causa da falta de jeito dos antagonistas.

O afeto, usado com sabedoria é uma ferramenta poderosa, mas pouco usada pela maioria dos indivíduos.

O mais comum tem sido a violência, a agressividade, a intolerância.

Existem pessoas que não gostam de mostrar sua intimidade e se escondem sob um véu de sisudez, com ares de poucos amigos, na tentativa de evitar aproximações que deixem expostas suas fragilidades.

São como os caramujos, os tatus, as tartarugas e outros semelhantes.

Ao se sentirem ameaçados, escondem-se em suas carapaças naturais, e não deixam à mostra nenhuma de suas partes vulneráveis.

A propósito, você já tentou alguma vez retirar, à força, de seu esconderijo, um desses animaizinhos?

Seria uma tentativa fracassada, a menos que você não se importe em dilacerar o corpo do seu oponente.

No caso da tartaruga, por exemplo, quanto mais você tentar, com violência, retirá-la do casco, mais ela irá se encolher para sobreviver.

Mas, se você a colocar num lugar aconchegante, caloroso, que inspire confiança, ela sairá naturalmente.

Assim também acontece com os seres humanos. Se em vez da força se usar o afeto, o aconchego, a ternura, a pessoa naturalmente de desarma e se deixa envolver.

Às vezes a pessoa chega prevenida contra tudo e contra todos e se desarma ao simples contato com um sorriso franco ou um abraço afetuoso.

Mas, se ao invés disso encontra pessoas também predispostas à agressão, ao conflito, as coisas ficam ainda piores.

Como a convivência com outros indivíduos é uma realidade da qual não podemos fugir, precisamos aprender a lidar uns com os outros com sabedoria e sem desgastes.

A força nunca foi e nunca será a melhor alternativa, além de causar sérios prejuízos à vida de relação.

Portanto, criar relacionamentos harmônicos é uma arte que precisa ser cultivada e levada a sério.

Mas para isso é preciso que pelo menos uma das partes o queira e o faça.

E se uma das partes quiser, por mais que a outra esteja revestida de uma proteção semelhante à de um porco-espinho, ninguém sairá ferido e o relacionamento terá êxito.

Basta lembrar dessa regra bem simples, mas eficaz: em vez da força, o afeto. E tudo se resolve sem desgastes.
............

De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:

A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem...

A convicção de que precisamos uns dos outros...

A certeza de que não podemos deter o passo...

A confiança no poder de renovação do ser humano.

Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.

Fazer dos tropeços um passo de dança.

Do medo um desafio.

Dos opositores, amigos.

E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.


Autor: Rádio São Francisco Sat

Anônimo disse...

Jorge,

Temos que sacanear o MULLA, arrumando um trabalho para ele com carteira assinada.

a disse...

Prezado Jorge Serrão,

Boa noite.

A notícia é ótima, muito boa, mas será que vamos ter o que comemorar? Será que o Bob Jefferson tem trunfo na manga?

A última instância que teve a possibilidade de colocar o Anão Sem Dedo na parede, foi a OAB que não levou a propositura de Impeachment para frente naquela votação, lembra? Um bando de vendidos, covardes e traidores.

Abração,

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

A ditadura exemplar saúda o PT
Olhem quem vem para o banquete. Na página do PT, há um post todo orgulhoso, noticiando o recebimento de congratulações do Partido Comunista da China por o ocasião da realização do 3º Congresso. Segue a íntegra da mensagem.





Beijing, 24 de agosto de 2007.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores,
Na ocasião da realização do 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, temos a honra de expressar-lhes, e pelo digno conduto do Congresso, as mais calorosas congratulações para todos os militantes do PT, em representação do Comitê Central do Partido Comunista da China.
O PT é um importante partido brasileiro, que joga um papel destacado na vida política do país. O vosso Partido tem feito os esforços incansáveis em desenvolver economia nacional, aperfeiçoar a democracia e a legalidade, impulsionar a justiça social, elevar o patamar da vida do povo, e obtém o êxito considerável.
O Partido Comunista da China atribui alta importância à amizade tradicional com o PT, está disposto a consolidar e desenvolver ainda mais as relações amistosas com o vosso partido, baseando-se nos princípios de independência e autodecisão, igualdade completa, respeito mútuo e não intervenção nos assuntos internos alheios, trocando profundamente as experiências de governabilidade, promovendo o desenvolvimento integral das relações de parceria estratégica sino-brasileiras, em benefício aos nossos dois países e dois povos.
Formulamos os votos pelo êxito completo do 3º Congresso do PT.
Atenciosamente,

Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China.

Anônimo disse...

O dinheiro da Marcha das Margaridas

Lembram-se daquela Marcha das Margaridas?

No dia 22 de agosto, Lula participou da solenidade e fez mais um de seus discursos contra as elites. O governo também negou que tivesse dado dinheiro para o evento. Não deu? Abaixo, segue a liberação do recurso, que está no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal):

Detalhes do Convênio UF: DF Município: BRASILIA De... Detalhes do Convênio
UF: DF Município: BRASILIA

Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 592729
Nº Original: 20002157200700040
Objeto do Convênio: Apoio a Marcha das Margaridas
Orgão Superior(Descrição-Código): PRESIDENCIA DA REPUBLICA
Concedente(Descrição-Código): SECRETARIA ESP. DE POLITICAS PARA AS MULHERES
Convenente(Descrição-Código): CONFEDERACAO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA
Valor Convênio: 114.008,16
Valor Liberado: 114.008,16
Publicação: 31/07/2007
Início da Vigência: 30/07/2007
Fim da Vigência: 30/01/2008
Valor Contrapartida: 16.000,00
Data Última Liberação: 01/08/2007
Valor Última Liberação: 114.008,16

fonte: Reinaldo Azevedo