domingo, 28 de outubro de 2007

Maçonaria solta o bode na Sala da Justiça e no Quartel

Edição de Artigos de Domingo do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Por Jorge Serrão

Exclusivo - A Maçonaria colocou, literalmente, o “bode” na sala do Comando do Exército e da maior instância militar do Judiciário. O animal (símbolo dos maçons) terá de ser “domado” no Forte Apache – como é conhecido o Quartel General do Exército, em Brasília. O oculto poder do "bode" já provoca incômodos na sede do Comando Militar da Amazônia. O "bicho" pode feder mais. Depende de uma decisão, esta semana, da presidência do Superior Tribunal Militar.

O destino do “bode” está com o ministro do STM Henrique Marini e Souza – que é Tenente-Brigadeiro-do-Ar. A grande questão é se o “bode” será tirado (ou não) da sala dos militares. A polêmica gerada pela Maçonaria deve causar um efeito de tsunami nas conversas paralelas de um encontro fechado que mais de mil oficiais da ativa e da reserva do Exército promovem nesta segunda-feira, em Brasília. O evento tem o apoio do Clube Militar (coincidentemente, fundado por maçons, no final do século 19).

Os maçons pedem a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e atribuir responsabilidades sobre o eventual uso das Forças Armadas para expulsar fazendeiros da Reserva Indígena Raposa do Sol, em Roraima. O IPM também teria de investigar provas objetivas de que a região – rica em minerais estratégicos – é dominada por ONGs que são “laranjas” de potências estrangeiras. Pelo conteúdo direto e pela lógica jurídica da notícia-crime dos maçons, se o IPM não for aberto, os militares incorrerão em crime de prevaricação. Em tese, seriam passíveis de denúncia do STM ou da Procuradoria Geral da Justiça Militar.

Quatro membros da Loja Maçônica Minerva Paulista apresentaram ao STM, na sexta-feira passada, uma grave e consistente notícia-crime de seis páginas (com algumas reportagens anexas). O envio do documento foi autorizado pelo Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Laelso Rodrigues. A Maçonaria brasileira lançou uma campanha nacional em defesa da Amazônia. A peça solicita ao STM que acione o Comandante Militar da Amazônia, General-de-Exército Augusto Heleno Pereira, para abrir o IPM. Na semana passada, a mesma Loja Maçônica já enviou um pedido idêntico de abertura de IPM sobre o caso Raposa do Sol ao Comandante do EB, General-de-Exército Enzo Martins Peri. Até agora, os maçons aguardam pela resposta oficial do chefe militar.

A notícia-crime dos maçons parte dos indícios de que se pretende internacionalizar a Amazônia. No documento está escrito: “A afirmação se funda na circunstância conhecida e provada que para 0,2% da população nacional (índios) o governo do presidente Lula está criando reservas, em áreas estratégicas, que se aproximam a 30% do território nacional, incluindo nelas faixas de fronteiras com outros países (notadamente a Venezuela de Hugo Chávez), áreas que deveriam estar sob a absoluta guarda das Forças Armadas”.

Os quatro maçons que assinam a notícia-crime, em nome da Loja Maçônica Minerva Paulista (Vinicius F. Paulino, Paulo Von Bruck de Lacerda, José Carlos Ferreira Júnior e Marco Antônio Lacava) indagam ao STM a respeito da Reserva Raposa do Sol: “Se lá é território brasileiro, por que os brasileiros lá não podem estar? Por que ONGs estrangeiras ali se localizam e comandam os índios como se fossem seus peões? Por que tremulam, no local, bandeiras de outras nações? Abdicamos da soberania nacional?”.

Os maçons denunciam “a insidiosa tentativa de internacionalizar a região ou parte do território nacional, em busca de pedras preciosas, metais e minerais estratégicos, que são levados para fora do País, por contrabando, através da faixa de fronteira subtraída do Exército nacional e fora do alcance dos brasileiros”. Os maçons informam que apelaram ao STM porque “falece competência ao comandante militar da Amazônia para fazê-lo”. Na avaliação legal dos maçons, “o comandante militar da região tomada aos brasileiros e dada aos índios (entre aspas), como disfarce, da tentativa de submeter parte do território nacional á soberania estrangeira, impõe ao comandante da região o dever de abrir Inquérito Policial Militar, para apurar esses fatos e atribuir responsabilidades, sob pena de prevaricação”.

Os maçons lembram que o artigo 139 do Código Penal Militar deixa claro: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra a expressa disposição de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. A pena prevista para o militar que incorre em tal crime é de detenção de seis meses a dois anos. Resta saber quem terá a sabedoria de vestir (ou não) a carapuça da lei exposta pelos membros da Loja Maçônica Minerva Paulista.

A notícia-crime dos maçons deve gerar polêmica com o Comandante Militar da Amazônia. Afinal, no último dia 13 de outubro, o General Augusto Heleno Pereira criticou quem afirma que compete às Forças Armadas vigiar a fronteira do Brasil para impedir o avanço do tráfico e a devastação da floresta. Na avaliação do General Heleno - que é um militar com experiência em combate, pois comandou as tropas brasileiras da ONU no infernal ataque de guerra ao crime organizado e à guerrilha urbana no Haiti -, “a defesa da fronteira do País e da região amazônica não é um problema das Forças Armadas, mas da sociedade”.

Agindo exatamente, de forma justa e perfeita, em favor dos interesses da sociedade, os maçons pegam muito pesado na crítica à situação atual do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os maçons descreveram: “São Forças Desarmadas e incapazes de exigirem meios para cumprir seu dever. Estrategicamente, é um crime de lesa-pátria. Nossas instituições estão em frangalhos e carecem da intervenção do Poder Judiciário Militar, para a exemplo do que faz o Supremo Tribunal Federal, suprir a inação que nos leva à ruína”.

A notícia-crime dos maçons se baseia no cumprimento ao artigo 142 da Constituição Federal que é cristalino e fácil de ser lido por quem não seja um “analfabeto político, administrativo ou jurídico”: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

No artigo 142, o Código Penal Militar considera crime a tentativa de: “I) submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania de País estrangeiro; II) desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou sua soberania; III) internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional”. Para quem cometer tais crimes, a pena prevista é de reclusão de 15 a 30 anos para os “cabeças”, e de 10 a 20 anos para os demais agentes criminosos.

A regra é clara! A Defesa da Pátria não pode se subordinar à vontade política - de indivíduos, autoridades ou partidos – e nem aos interesses econômicos – nacionais ou transnacionais. Na defesa da Pátria e dos Poderes Constitucionais, a “iniciativa” (prevista no Artigo 142 da Constituição Federal) deve e pode ser dos comandantes das Forças Armadas, em cumprimento do dever de ofício e do artigo 142 do Código Penal Militar (ainda em vigor, até insubordinação insurrecional em contrário). Agir de forma contrária aos dois “artigos 142” significa incorrer em crime de responsabilidade ou até de prevaricação, dependendo do caso.

Releia o artigo do editor-chefe deste Alerta Total Os artigos 142 contra os “171”, publicado em 17 de setembro de 2006. Também dê uma nova lida no artigo do economista Adriano Benayon, na edição de 25 de setembro do Alerta Total: Não ao desmembramento do Brasil. Os maçons anexaram este texto na notícia-crime ao STM. Reveja ainda o artigo de Rebecca Santoro, em 15 de outubro, Perdemos Roraima?. O fato objetivo é que estamos à beira de uma guerra civil naquela rica região no extremo Norte do Brasil. A grande imprensa amestrada, sempre nanica na avaliação editorial e na defesa dos interesses do Brasil, dá pouco importância ao problema.

O Grande Oriente do Brasil fez jus ao seu lema latino de colocar ordem no caos (Ordo ab chao). O Grão-Mestre Lelso Rodrigues lançou uma grande campanha nacional da Maçonaria em Defesa da Amazônia. A Ordem também promete intensificar, com mais força e vigor, uma outra campanha nacional, lançada anos atrás, da”Maçonaria em favor da vida e contra as Drogas”. A Maçonaria brasileira retoma sua tradição de liderar grandes movimentos históricos, a exemplo que realizou no processo de independência do Brasil, na Abolição da Escravatura e da Proclamação da República. Tudo indica que o “bode” vai ser colocado na sala de muita gente que abusa do poder ou se julga acima do bem e do mal.

Vida que segue, uma armação que vai dar bode. O poderoso Lula (que desconvidou, oficialmente, a Maçonaria para a posse de seu primeiro mandato) aproveitou a comemoração de seus 62 anos de idade neste sábado para fazer jogo de cena. Publicamente, o Chefão voltou a rejeitar hoje a proposta de terceiro mandato, levantada por aliados políticos e cada vez mais forte entre a militância petista. Intimamente, Lula gostaria de “repetir a dose” (perdão pela redundância) presidencial em 2010.

Por enquanto, Lula alimenta a disputa (ainda cordial) entre dois nomes, nesta ordem. Primeiro, sua preferida Dilma Rousseff (que neste sábado foi internada no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, com diverticulite aguda - processo inflamatório no intestino grosso). A segunda opção forçada de Lula é o genérico de quatro estrelas Nelson Jobim (ministro da Defesa que gosta de vestir a farda camuflada de general quatro estrelas, para simbolizar que comanda as Forças Armadas, amadas ou não por ele). No fundo, Lula queria um terceiro nome: Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto isso, ganha força o movimento pelo terceiro mandato liderado pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). O parlamentar é amigo pessoal de Lula desde as lutas sindicais do ABC paulista, na década de 70. Sem devaneios, Devanir quer a realização de um plebiscito sobre a “treleição” junto com as eleições municipais de 2008. Paralelamente, o deputado Carlos Willian (PTC-MG) consulta seus colegas da base amestrada do governo sobre a possibilidade de coletar assinaturas para uma emenda constitucional estabelecendo o terceiro mandato. "Pelo menos para a platéia, Lula declarou: “Não apóio e não acho necessária uma proposta dessa". Acredite nele quem quiser.

Para quem gosta do mundo de Ali babá e dos 40 ladrões, as agências internacionais informam: Um beduíno foi condenado, no Egito, a pagar 46 camelos por ter "cantado" uma mulher pertencente a outra tribo. Um tribunal formado por membros de um acampamento no Sul da Península do Sinai determinou que o beduíno folgado tivesse a língua arrancada. Mas os magistrados resolveram aplicar a pena econômica. A dor no bolso é mais profunda para a turma daquele oriente médio. Por estar dirigindo seu carro no momento em que incomodou a mulher, o beduíno acusado também terá de se desfazer do veículo.

Daria o maior bode se as severas leis dos beduínos fossem aplicadas no Brasil, em relação à entrega da Amazônia. Na Ilha da Fantasia (cercada de políticos honestos), teríamos muita gente com dificuldades de fala e ficando a pé. O nosso azar é que no Brasil quase não tem camelo. Mas sobram burros, hienas, abutres e outros bichos menos dotados para nos governar. Por isso, o jeito é mesmo soltar o bode na sala dos “poderosos”, para combater o despotismo, a ignorância, os preconceitos e os erros, para glorificar a Verdade e a Justiça, para o bem-estar da Pátria e da Humanidade. Que o bode não seja leve!.

Jorge Serrão, jornalista radialista e publicitário, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. http://alertatotal.blogspot.com/ e http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

50 comentários:

Fernando C Gonçalves disse...

Finalmente, aparece uma reação consistente e forte.
Tomara que catingue bastante, pra correr com toda essa bagaceirada do planalto...
Mas que ele quer, ahh, isso quer o terceiro o quarto o quinto....mandato!

Anônimo disse...

Finalmente, parece que coube aos maçons acenderam uma luzinha, mesmo que seja a de vela de bolo de aniversário.

Arlindo Montenegro disse...

FINALMENTE! UMA LUZ NO HORIZONTE... QUE POSSAMOS NOS ESPELHAR NAS RESERVAS MORAIS DESTA INSTITUIÇÃO, PRESENTE E MARCANTE NA DEFESA DAS VIRTUDES MAIS HUMANAS, GUARDIÃ DA NOSSA SOBERANIA E DA LIBERDADE QUE GARANTE AS GRANDES REALIZAÇÕES. QUE DEUS, O GRANDE ARQUITETO, INSPIRE OS BRASILEIROS PARA CONSTRUIR A DEMOCRACIA EM SUA PLENITUDE.

Coré .'. disse...

Finalmente a Ordem volta a se interessar pelos mais altos interesses da nação brasileira.
Coré .'.
core-annibal@ibest.com.br

Anônimo disse...

Que a presença do bode,embora tardia,faça com que se repita o acontecido na Loja Comércio e Artes em 1822.E não é só em relação à Amazônia,não.É também pela manutenção do estado de direito e defesa da Constituição;a tentativa de um terceiro mandato é golpe de estado.A Ordem não pode ir contra seus princípios milenares de defesa das liberdades e combate à tirania.E o que vê hoje é uma tentativa clara de terminar com a primeira para que se instale a segunda.Não foi para isso que os obreiros de antanho trabalharam.
Façamos alguma coisa,urgentemente,porque antevejo um prognóstico por demais sombrio para a Nação;é uma revolução,ao contrário das armadas,lenta e progressiva.E,o que é pior,usa as ferramentas da democracia para destruí-la,por fim.É o comunismo instalado a conta-gotas;quando nos dermos conta já seremos uma República Socialista Bolivariana,onde eles poderão tudo e nós,de joelhos,não poderemos nada.Que o Grande Arquiteto do Universo ilumine as decisões de nossos militares.

Anônimo disse...

Finalmente , a Maçonaria socorre a Nação em momento agudo de sua Existência,
O Brasil é e será para sempre dos Brasileiros,que com inteligência e Trabalho saberão conduzi-lo ao seu Futuro,
Estamos Todos D de P e a Or!

CHRIS COUTO BRASIL disse...

EXCELENTE E IMPORTANTÍSSIMO TEXTO.

VOU AJUDAR A DIVULGAR !

Firmix disse...

.

O POVO BRASILEIRO é senhor e único dono do BRASIL . . . ou pelomenos deveria ser!

Fico feliz . . .quando alguém se preocupa com nosso PAÍS .

Estamos nos sentindo órfãos e
acho que alguma coisa precisa acontecer, no sentido de deixar claro que este PAÍS tem dono.

Sou a favor da paz. O que quero é sentir que existe OPOSIÇÃO
e que as pessoas comuns podem contar com alguém.

Muitas pessoas não estão satisfeitas com as coisas do jeito como vão indo.

Por fim . . . quero agradecer a todos que lutam pelo legalismo e registram seus descontentamento com
os rumos estranhos que estão levando nosso querido BRASIL.

Um forte abraço.

J.Firminio

.

Anônimo disse...

O brasil não tem saida, ou fica vermelho de vez, Republica Socialista Sidicalista, ou terá que reviver 31/03/1964 ou comparando para pior o Chile em 1973.Esta sendo implantada uma revolução vermelha, lentamente pelos proprios meios que a democracia permite,por isso é urgente uma contra revolução como a de 1964.

Anônimo disse...

Saudações.


COMO A MAÇONARIA ENTENDE A JUSTIÇA SOCIAL:

http://www.maconaria.net/whatis.shtml

.........
Nada há, por exemplo, no seio da Maçonaria, que faça rejeitar uma sociedade de tipo socialista ou de tipo liberal:. O que lhe importa é um homem melhor dentro de uma sociedade melhor:.
.........



CONVÍVIO DA MAÇONARIA COM O GOVERNO CUBANO DE FIDEL CASTRO:

http://www.maconaria.net/index.shtml


O Senhor

Aldo César Zappelini,
M.'.M.'. - Loja Solidariedade 28, Cidade de Florianópolis / Brasil.

........explica o convívio ATUAL da maçonaria com o governo cubano de Fidel Castro:


Frank Hernandez Trujillo, Grau 32, do Grupo de Apoio a Democracia, sediado em Miami/FL, com quem mantive contato em 6 de julho último, esclarece mais alguns aspectos sobre a maçonaria cubana, nos seguintes termos:

Caro Irmão.
As Lojas têm continuado funcionando durante o período da chamada "Revolução Cubana", com as limitações impostas pelo governo castrista. De forma breve e resumido conto mais. Assim, as Lojas têm que dar ao governo uma cópia das atas de cada reunião realizada . É assim mesmo, terminada a reunião, a Loja é obrigada a levar uma cópia da ata ao comando regional da polícia do partido comunista cubano, que, inclusive, tem uma sala controladora e fiscalizadora no Edifício Maçônico.

LOCALIZAÇÃO ATUAL DA MAÇONARIA EM CUBA:
A Grande Loja Ocidental Ordem Cavaleiros da Luz (Gran Logia Occidental Orden Caballero de la Luz), fundada em 1873, funcionando como Templo e sociedade fraternal maçônica, ocupou espaço nesse Edifício, a partir de 1958, cujo nome rende homenagem ao filósofo e pedagogo cubano José de la Luz Caballero (1800-1862). Atualmente está localizada na Calle Infanta, esquina a Santa Marta, no centro de Havana. A Gran Logia de Cuba de la Independiente Orden Odds-Fellows encontra-se no Município Cerro, perto da capital. O Supremo Conselho do Grau 33 para a República de Cuba está na Calle Jovellar, centro de Havana.

AGORA “NÓIS” DESAMPARADOS DO MEU BRASIL :

COMO Prof '.' (profano) --- (POR OPÇÃO), NÃO RELIGIOSO, ANTICOMUNISTA FERRENHO, SINTO-ME HONRADO EM PERMANECER PROFANO COM O “VÉRTICE DO TRIÂNGULO PARA BAIXO, DANDO MAIOR VALOR A BASE MORAL / ESPIRITUAL” (BASE DO TRIÂNGULO VIRADA PARA CIMA).

ALGUNS PODERÃO ATÉ ENTENDER ....

NESSA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS (2007), DEPOIS DA “PÁTRIA DESTRUÍDA”, COM PELO MENOS DUAS GERAÇÕES PERDIDAS, E COM MAIS DUAS OU TRÊS PARA RECONSTRUIR O QUE FOI DESTRUÍDO, DIZEM OS ARAUTOS DA .’. QUE A FICHA CAIU !!!

FICA DIFÍCIL ACREDITAR NA EFICÁCIA DE TAL ARROUBO DE CONSCIÊNCIA EXTEMPORÂNEO !!!

PARA ISSO É PRECISO TER MUITA FÉ E ACREDITAR QUE O PODEROSO “BODE”,

QUE NÃO CONSEGUIU EXPULSAR O “PORCO” DO CHE
NEM O “SANGUINÁRIO DITADOR” FIDEL (QUE ESTÁ RICO E FACEIRO ATÉ HOJE),

POSSA FAZER ALGO NA SALA DE JUSTIÇA E NO QUARTEL DA NOSSA DESMORALIZADA TRIBO SELVAGEM TUPINIQUIM, TOTALITARISTA, ANTIÉTICA, IMORAL, CORRUPTA, COM A DIREITA COOPTADA, SEM IMPRENSA LIVRE, SEM MILITARES QUE DEFENDAM A PÁTRIA AVILTADA, COM AS FAMÍLIAS DILACERADAS, SEM...., SEM ... , SEM......ETC., ETC., ETC., ...

NOTA:

PARA TODOS OS IRMÃOS .’. REFLETIREM NO UMBRAL :

DURANTE TODOS ESSES ANOS DE “DESTRUIÇÃO DA PÁTRIA BRASILEIRA” ONDE ESTAVAM VOCÊS ?

Resposta:
PREVARICANDO. PREVARICANDO. PREVARICANDO.

Definição de PREVARICAR:
v.i. Faltar ao cumprimento do dever.

ESTAVAM PREVARICANDO SIM,
POIS DESCUMPRIRAM OS MANDAMENTOS BÁSICOS (a forma de pensar e de se conduzir) DA MAÇONARIA EM GERAL (mesmo considerando a variação de rito para rito).

FALO DOS MANDAMENTOS QUE FUNDAMENTAM AS QUATRO COLUNAS...

Atenciosamente.
Manoel Vigas

Anônimo disse...

Por um lado, é errado ficarem brincando com a constituição, emendando aqui e ali de acordo com interesses partidários ou não.

Por outro, coisa muito pior é um golpe de estado.

Os venezuelanos fizeram em 2002 o que os brasileiros deveriam ter feito em 1964.

Ditaduras são todas ruins; socialista ou capitalista, materialista ou religiosa, civil ou militar, não importa. Ditadura é tudo m... da mesma privada, e a única atitude sensata é puxar a descarga.

Anônimo disse...

Estou de P e a O para o que der e vier.

Anônimo disse...

Ainda bem que a Maçonaria continua viva e honrando seus importantes momentos de influência sadia e correta na História do Brasil.
Continuem a soltar seus bodes e acionar suas espadas levantando o povo brasileiro- silencioso e acarneirado- numa grande cruzada em defesa da Amazônia e do Nosso Brasil.
Um abraço
Claudio Dourado

Anônimo disse...

Cadê o bode?
Eleitores,,,, não se esqueçam de enviar mensagens como esta para os seus representantes no senado e câmara federal,,, aquele/a que cada um ajudou a eleger (lembram? a escolha é individual embora o conjunto da obra resulte nisso ai). Estão todos a 2 click de distância virtual. Podemos transformar as denúncias em recursos de cidadania, ou restringi-las à discussão de botequim.
Particularmente eu acho que o nosso inconsciente coletivo está mais para a 2a opção. Preferimos como o tema indignado da vez, até que vire a piada do dia seguinte ao programa humorístico global. Mas, pela gravidade e persistência dos mesmos temas, melhor a gente começar a clonar e distribuir o bode
Ass Dona Maria

Basneto40 disse...

Essa situação da Amazônia é antiga. O olho grande internacional nunca deixou de existir. Portanto, sempre foi atribuição de Exército lutar pela soberania de nosso país, principalmente agora que as ameaças são mais evidentes.

Alerta Total disse...

Comentário de um Maçom de Brasília, que reproduzimos, para reflexão e polêmica:

Com relação ao projeto do Grão Mestre Geral Laelson Rodrigues com relação ao engajamento da maçonaria em defesa da Amazônia e com relação ao documento enviado ao STM para fins de Instauração de IPM e ao comentário do Gen Heleno, tenho uma visão um pouco diferente do que foi escrito nesse artigo do Jornalista Jorge Serrão.

Antes de comentar, no dia 22 de novembro estarei proferindo uma palestra sobre o tema Amazônia em cumprimento à determinação do Grão Mestre Geral de que todas as Lojas no mês de novembro fizessem uma palestra com a finalidade de alertar os formadores de opinião sobre o assunto. Minha conclusão é completamente diferente do que consta nesse artigo.

Minhas considerações são as seguintes:

1. Os maçons pedem a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e atribuir responsabilidades sobre o eventual uso das Forças Armadas para expulsar fazendeiros da Reserva Indígena Raposa do Sol, em Roraima.
Abertura de IPM é para apurar crime militar. Se o presidente da República enquadrar na lei que regula o emprego das Forças Armadas em situação episódica, para cumprir determinada missão, com determinação judicial, sendo ineficaz a ação dos órgãos de segurança pública, ficando os mesmos subordinados às Forças Armadas, está justo e perfeito e não se pode fazer nada. O que as Forças Armadas NÃO QUEREM é que seja determinado o cumprimento dessa missão.
Recentemente o Exército foi empregado se não me engano para tirar pessoas que invadiram Tucuruí, de forma legal como descrevi acima.
Não consegui verificar qual é o indício de crime militar e quem apura indício de crime militar e notícia crime é a Procuradoria Militar e não o STM. Acho que endereçaram a Notícia crime para o lugar errado.

O IPM também teria de investigar provas objetivas de que a região – rica em minerais estratégicos – é dominada por ONGs que são “laranjas” de potências estrangeiras. Pelo conteúdo direto e pela lógica jurídica da notícia-crime dos maçons, se o IPM não for aberto, os militares incorrerão em crime de prevaricação. Em tese, seriam passíveis de denúncia do STM ou da Procuradoria Geral da Justiça Militar.

2. Investigar a ação das ONGS não é de responsabilidade das Forças Armadas. As ONGS estão na Amazônia infelizmente de forma regular. Nossas leis permitem que elas estejam lá e que recebam verba federal para funcionarem. A pressão tem que ser no Congresso para modificar as leis. Se as ONGS estão atuando de forma legal na Amazônia onde está o crime militar? Não estou defendendo a atuação das ONGS estou dizendo é que nossas leis é que permitem que elas atuem como estão atuando. Quem faz as leis é o Poder Legislativo, as Forças Armadas cumprem a lei.

3. Com Relação a internacionalizar a Amazônia com relação a demarcação de terras indígenas as Forças Armadas também não tem nada de responsabilidade. O General Santa Rosa que estava no Ministério da Defesa já defendeu perante o Congresso Nacional e o MInistro da Defesa a posição das Forças Armadas com relação a demarcação de terras indígenas, ONGS e caso Raposa do Sol. Em consequencia foi exonerado do cargo de Secretário de Ciência, Política e Estratégia do Ministério da Defesa.

4. O General Heleno tem razão com relação ao emprego das Forças Armadas o Art 142 da nossa Contituição é realmente bem claro quando diz que cabe as Forças Armadas 3 ações:
1º DEFESA DA PÁTRIA se estudarmos atentamente toda legislação complementar e a própria Constituição a DEFESA DA PÁTRIA é contra a ação de uma NAÇÃO ESTRANGEIRA que invada o nosso país e a própria Constituição impede que o Brasil faça Guerra de Conquista ou aumente seu território. O Gen Heleno que esteve no Haiti sabe muito bem o que está dizendo incluindo aí uma modificação no amparo legal de um Artigo da ONU que garantia nossa atuação no Haiti de forma que pudéssemos atuar naquele país, para REESTABELECER A PAZ e não somente MANTER A PAZ que era a missão inicial, sem contrariar nossa Constituição.
No caso em questão, o Congresso demarcou as terras para os indígenas brasileiros. Onde está a invasão estrangeira para as Forças Armadas atuarem após a autorização do Presidente da República conforme reza a Constituição ? Ou a idéia é que as Forças Armadas atuem por vontade própria desobedecendo a Constituição ?
2º GARANTIR OS PODERES CONSTITUCIONAIS que são os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Lembre-se que os cargos eletivos foram preenchidos por meio de eleições diretas. É a vontade do povo.
3º GARANTIA DE LEI E DA ORDEM - quando esgotados a ação de Segurança Pública, decretada pelo Governador do Estado, que deve solicitar ao Presidente da República, ficando os órgãos de Segurança Pública subordinados às Forças Armadas. Nosso Governador Sérgio Cabral não quis decretar a falência de sua Segurança Pública por isso as Forças Armadas não atuaram nos Jogos Panamericanos.Isso também aconteceu no governo anterior da Rosinha Garotinho.

Quem autoriza o uso das Forças Armadas é o Presidente da República, logo, se há suspeita de mau uso nesse emprego a investigação não compete ao STM.
No caso das ONGs, a autorização é do Congresso. Se está havendo problemas, a investigação também não é competência do STM.

Uma alternativa de solução:
1º) cobrar dos maçons que ocupam cargos no Poder Legislativo enérgica ação por meio de projetos de leis que inibam a evolução de demarcações de terras indígenas e ocupação estrangeira por meio das ONGs.
2º) fortalecer o Poder Legislativo elegendo maçons que possam modificar as leis e reverter esse quadro.

Você sabia que só do GOB existem 33 lojas no estado do Amazonas ? e também nos outros estados da Amazônia Legal.
O que eles estão fazendo ?
A maior ameaça à soberania da Amazônia é o " vazio do poder " . A única instituição permanente presente na região são as Forças Armadas.


Finalmente, eu acho que o Bode deu tiro no pé, quem assessorou a Loja Minerva Paulista e o Grão Mestre Laelso assessorou mal. A pressão é no Legislativo que faz as leis que permitem atuação de ONGs, demarcação de terras indígenas, etc...tudo de forma legal.
Se estão previstas em lei, está tudo justo e perfeito. O que temos que fazer é mudar a lei. Enquanto não se muda a lei, como soldados disciplinados e maçons que cumprem nossa Constituição Maçônica temos que cumprir as leis.

Anônimo disse...

Os Macons do Brasil inteiro, estao mobilizados, para acabar com essa festa.
Aproveitamos, para parabeniza-lo e dizer, que seu Blog, esta correndo o mundo.
Saudacoes fraternais.

Anônimo disse...

Devíamos fazer uma manifestação cívica. Todos os Maçons de Brasília ao final da tarde, em traje, sem insígnias e aventais, pela soberania na amazônia.

Anônimo disse...

Por um lado fico feliz por ver que a nossa Ordem se manifesta em favor da manutenção da Soberania Nacional,mas de outro,quando vejo que um "lixo" como Luis Eduardo Greenhalg faz parte dos quadros da Maçonaria Brasileira,sinto-me enojado...

Anônimo disse...

A Loja está corretíssima me defender o território Nacional e os valores da sociedade, porém o problema, acredito, não é militar: é político.
A responsabilidade pela doação do País é do Executivo (Lulla) e do Legislativo (deputados cuja grande maioria pode ser comprado por um punhado de dólares).
Assim sendo, precisamos pressionar a classe política, a começar do Líder da quadrilha.

Anônimo disse...

Saudações.

O comentário (acima) do Maçom de Brasília, faz lembrar a piada do marinheiro que aflito foi avisar ao companheiro que o navio estava afundando e recebeu como resposta “deixa afundar, não é meu” !!!

Sr. Maçom de Brasília,
nós Brasileiros e Patriotas, constatamos estupefatos que:

Os mensaleiros aprovaram a inconstitucional “contribuição previdenciária dos inativos”.

Os mensaleiros aprovaram a “inocência do Presidente do Senado”.

Os mensaleiros aprovaram os diversos ditames do “Foro de São Paulo”

Os mensaleiros estão legalmente “desmembrando o país”.

Os mensaleiros estão dividimdo o “povo brasileiro” em “castas”, “currais” e criando o novo “Brasil dos apartheids”.

Os mensaleiros estão aprovando a "Lei da Mordaça".

Os mensaleiros estão aprovando a prorrogação da CPMF.

Etc., etc., etc..

Seguindo a sua teoria, Sr. Maçom de Brasília, poderemos inferir:

Como foi “APROVADO PELO GOVERNO E VIROU LEI”, “nóis” que somos “robôs”, “não podemos refletir”, “agimos como resposta de computador”, iremos considerar TUDO JUSTO E PERFEITO !!!

Caro Sr. Maçom de Brasília,
aja fiel aos deveres fundamentais da Justiça, da Verdade e da Solidariedade e mantenha como divisa: a Liberdade, a Igualdade e Fraternidade.

Principalmente lembre que um dos primeiros deveres de maçon e de cidadão é o respeito às leis de sua Pátria, EMANADAS DOS PODERES LEGÍTIMOS, representativos da vontade da Nação.

Falei “EMANADAS DOS PODERES LEGÍTIMOS” .

Nada tem a ver com MENSALÃO e MENSALEIROS !!!


“Ordem Errada , não se Cumpre”.

Exemplo:

Tradicionalmente existe nas Forças Armadas Brasileiras um “ditado de soldado” que diz que “Ordem Errada , não se Cumpre”.

Onde acrescentamos .... “Só se for por escrito” !!!

È por isso que as Forças Armadas evitam “erros de comando” e são as únicas instituições que continuam tendo respeito e confiança dos Brasileiros.

Falei Brasileiros, não dos arremedos de “pessoas do mundo” que poluem o TERRITÓRIO NACIONAL..

Não acredite que “O BRASIL É DE TODOS”, isso é propaganda enganosa do “desgoverno”!!!

O BRASIL É SOMENTE DOS BRASILEIROS, OS DEMAIS SÃO TURISTAS !!!

Por favor, não desmereça a casa que te deu abrigo como “irmão”.

Embora prof .’., permaneço confiante nas “boas intenções” dessa antiga “escola de mistério”, a qual respeito quando vejo ações patrióticas sendo tomadas.

Queira-me bem.
Entendo seu conflito de interesses.
Fico por aqui.

Atenciosamente.

Manoel Vigas

Alberto Figueirêdo disse...

Não sou maçon, mais sempre os tive em grande consideração, não sou militar, mais sempre tive e mantenho a confiança nas FFAA, portanto, Brasil para os brasileiros.

Anônimo disse...

SILAS ANDRADE . MI - MRA - FE e Cmd.

Nossos irmãos de ordem , aí não me refiro tão somente aos meus irmãos maçons , mas tambem aos irmão "Guerreiros" que como eu , combateram as iniquidades do extremismo à que fomos expostos nos idos de 68 a 73 , por fim ficaram alertas quanto à importância de salvarmos das mãos e olhos daqueles que querem ver nossa Amazônia entregue "de bandeja" .
O BODE , colocado na ante-sala do STM , com certeza irá causar um rebuliço . Não se trata de um simples BODE . Este BODE tem ensinamentos milenares que , em todas as ocasiões em que foi necessário , se fez presente . Foi assim na luta pela independência ; foi assim na abolição da escravatura, também o foi na proclamação da república . Há muito tempo que este BODE não chifrava ninguém . Agora deverá incomodar muito . Não podemos assistir pacificamente este circo a que chamam de governo . Mais parece, como foi dito acima, um folhetim , rebuscado do Ali Babá e os 56 ladõres ou até mais de 500 ... Chega de impunidade , chega de nos tentarem fazer de bobos . Chega de fantasias ( sim porque aquilo que o Jobim vestia era uma fantasia, e não um uniforme de bravos guerreiros), chega de gentalha despreprada que se colocam como líderes , sem jamais terem liderado ou comandado uma verdaeira tropa. Comandam um bando . Homens de verdade. Guerreiros de "sangue do heroi" , jamais se curvam à esses palhaços travestidos de "comandantes". Avante ! Brasil acima de tudo !

Anônimo disse...

Aos Patriotas: Não quero saber se vai ser, bode, cavalo, camelo ou todo o mundo animal , o que tem que ser feito é parar esses traidores. Entendo e apreciei o relato do amigo maçônico de Brasilia, mas acho que se o tiro foi dado errado que o amigo corrija a mira para os irmãos acertarem o mais rápido possível, mas acho que o começo pra mim foi excelente a Maçônaria é uma instituição forte e acho que deverá conclamar a população para que acabemos com esses políticos vendilhões da Pátria querida.

Anônimo disse...

Orgulha-me ver a nossa Maçonaria (com "M" maiúsculo) na prática e, de fato, "trabalhando" na defesa da Nação e da Pátria brasileiras em prol da verdadeira Soberania Nacional.

Parabéns ao Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Laelso Rodrigues e a todos os obreiros desta obediência que estão engajados em restituir os verdadeiros Pricípios maçônicos.

Que isto sirva de exemplo para outras Potências/Obediências de outros Orientes !

Já estamos saturados de inatividade e passividade. É preciso sermos pró-ativos e, paralelamente às necessárias lições dos Rituais, para o desbaste do Templo interior, cuidar das coisas do nosso Brasil, da nossa Pátria amada,idolatrada, concretamente.

A nossa Ordem, a exemplo do que já fez no passado, precisa e está apta em seu contingente para colocar "Ordem no Caos" - Ordo ab chao. É preciso iniciativa e maior liderança.

Vamos trabalhar meus irmãos ?

TFA,

Jorge

Or:. de Florianópolis, SC.

Anônimo disse...

A Maçonaria é uma grande amostra do mundo em que vivemos;nela convivem,em harmonia fraterna,doutores e operários,ricos e pobres,brancos e pretos.No entanto,mesmo sendo uma fatia representativa de nossa sociedade,não admite em seus quadros os crápulas e parasitas que nesta última pululam.Trata-se,pois, de uma Sociedade de homens de bem;e o Sr.Greenhalgh não o é.Bola preta,portanto,ao defensor permanente dos inimigos da Pátria.

Anônimo disse...

Em que pese a esperança de muitos, com a atual crise ética e moral que assola o país, vai tudo dar em nada. Podem cavar que vai aparecer o dedo do PT daí o que podemos esperar.

Alerta Total disse...

Comentário enviado por um leitor por e-mail:

Grande Jorge Serrão.Parabens pelo seu artigo do ¨bode¨. Fenomenal. Erra quem diz que o bode deu um tiro no pé. De qualquer forma,todo o trabalho feito pela Loja está previsto no CPM e no CPPM.T anto que o 1o que foi encaminhado ao Cmt do Exército ficou sem resposta. Se não estivesse embasada ,a resposta viria de imediato é claro. Muita gente confunde crime militar com crime dos militares. Outra:o fato de haver ONGS autorizadas pelo governo a atuarem na Amazônia,não invalida a ocorrência. Quanto a remessa da notícia ao STM ,esta poderia ser encaminhada até para o ¨Cabo da Faxina¨(com todo o respeito ),que ele seria obrigado por lei a encaminhar para quem de direito. Aliás é isso que os irmãos estão requisitando ao STM: providencias junto a quem de direito. Fique de olho:já tem gente querendo modificar a atribuição da Justiça Militar quanto ao art 142 do CPM. É um grave sinal do acerto da correspondência dos irmãos de loja.

Anônimo disse...

Parabéns à Maçonaria, estes sim são dignos de serem chamados de maçons. Que o GADU dê forças para continuarem nessa luta.

Alzira Aymoré disse...

Lí o texto e o considero super relevante, tanto que o postei no meu blog com o devido crédito. A mídia não se interessa pelo que acontece em Roraima. Assim, grande parte do nosso território, rico em minérios preciosos, notadamente o nióbio, usado com finalidade militar, vem sendo roubada com o aval do Governo e da Igreja, que fez o trabalho sujo na região. Encontrei um estudo feito pelos maçons sobre a Amazônia nesse site:
http://www.samauma.com.br/samauma/am006amazoniamacons.html
Também já postei um texto a respeito em meu blog.

Anônimo disse...

Renato mais uma vez como outrora coube aos maçons defender o nosso territorio,que o G:.A:.D:.U:. nos ilumine e que cavemos masmorras ao vicio e elevemos cada vez mais as virtudes do ser humano.

Anônimo disse...

È chegada a hora da maçonaria reagir em prol do Brasil... Chega de vivermos de "feitos" de irs.: do passado.
Vamos unir forças e lutar pelos direitos do cidadão brasileiro e dar um "basta" à esses desmandos, hipocrisias, corrupção e falsas promessas! Anesio Tambosi

Unknown disse...

Já era sem tempo. Até que enfim ainda existem lideranças dentro do Brasil que não sejam as de hoje que nos espoliam com respaldo da ignorância e estado captaléptico de nosso povo e que pelo visto pretende se perpetuar. Que o Sr. Dos Mundos não permita!!!

Anônimo disse...

A maçonaria é uma das pouquissimas ordens no Brasil que possui ética, como maçom apoio a moçonaria em ajudar a estabelecer a ordem neste país abandonado, onde se faz o que quer onde a impunidade e arrogancia de politicos sujos imporcalham o nome do Brasil... FORA Lula

Mara Rosana disse...

Uf! Tava mais que na hora de alguma entidade deste país se manifestar a respeito desta maldita invasão.Chega de enriquecer as outras nações, chega de ONGs se fingindo de boazinha e preocupada com o bem estar dos indígenas para surrupiar além das nossas riquezas a nossa dignidade de donos desta terra.Precisamos de um grande grito de alerta.Estanquem a sangria para que não venhamos a perecer.

J.Vilsemar Silva disse...

Olá! Tudo bom?
- A maçonaria participou dos principais eventos históricos e muitos tombaram nos campos de batalhas em nome das virtudes e ideais nobres da humanidade por contrariarem os interesses dos déspotas de plantão.
- Agora estamos vivendo uma época de descalabro social e político jamais visto na história do Brasil. De maneira escancarada vemos os vendilhões da pátria se banquetearem com o butim do erário público. Falta cidadania para o povo ignaro que elegem até mesmo bandidos para ocuparem os cargos políticos e chamam isto de Democrácia. O mal está triunfando pela omissão dos cidadãos de bem?
- Por tudo isto e por muito mais é que só resta a Maçonaria,as Forças Armadas e mais algumas poucas instituições tentar recuperar o controle perdido e reforçar a cidadania, caso contrário o pior poderá acontecer com o surgimento de várias Nações miseráveis no Norte do Brasil e vermos aquilo que os nossos antepassados negros, índios e europeus expatriados conqusitaram no passado com suor e sangue se transformar em áreas que servirá apenas aos interesses dos donos da globalização que privilégia poucos e excluem milhões.

J.Vilsemar Silva disse...

- Olá! Tudo bom? Saudações fraternais!
- Um anonimo disse... as 02:06 PM, fazendo alguns comentários sobre o aspecto deletério de alguns maçons que estão se corrompendo e virando as costas para os princípios nobres e altruistas. Estes são apenas sombras. Infelizmente todas as instituições possuem esse genero de pessoas. Compete aos aliados das hostes iluminadas tomarem a dianteira para realizar uma higienização.
-Ou tomam uma decisão, como o exposto no artigo em questão, mesmo contrariando princípios legais e chamando a atenção para a situação de entreguismo da Nação, ou a dominação se completa e viramos uma espécie de colônia da Nova Era globalizada bem ao estilo do livro de George Orwell - "1984". Em poucos anos veremos o resultado. Quem viver verá!
- No meu blog também faça alguns comentários sobre o problema de Roraima e só espero que não sejam vãs palavras jogadas ao vento: http://www.vincit3.blogspot.com/
- Ao caro amigo desejo uma semana muito iluminada. Vilsemar

Anônimo disse...

...que a palavra tenha curso obrigatório e seja a expressão da verdade...que tudo seja apurado e posto a limpo, com punição exemplar, para o bem maior de nosso país. Congratulações pela iniciativa. Que não fique só nisso e haja outras apurações. Já não era sem tempo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo.

T.´.F.´.A.´.

Wallace

Anônimo disse...

Vejo com muita preocupação a enorme quantidade de ONG's em atuação no Brasil, sem qualquer con trole por parte de nosso Governo. Tenho a certeza que nenhum orgão estadual ou federal tem o pleno controle dessas organizações em seus respectivos territórios. Acho que até que enfim a maçonaria abriui os olhos e fez alguma coisa. Em Vitória, no Espirito Santo, estamos acompanhando com expectativa o desenrolar desse pedido de abertura de IPM por parte do Exercito. Esperamos que o Exercito não nos decepcione, nós nunca o decepcionamos. Caxias o patrono do EB cumpriu sua missão e teve o apoio dos seus irmãos maçons, e os irmãos militares de hoje terão o nosso apoio para acabar com essa farra....Se for preciso estaremos de P:. e a O:. para realizar um trabalho de conscientização e arrebanhar apoio, até mesmo para derrubar esse corrupto do LULA e seus asseclas.

melodemeias disse...

Não poderia ficar omisso de um comentário, extremamente necessário como acréscimo de APOIO ao singular, porque Divino, gesto da Ordem Maçônica, sobre este assunto da Região Amazônica, sua gente brasiliana (os índios), seu território (brasilianíssimo, apesar de que inescrupulosos estrangeiros já o considerem seu) e as drogas (arma do próprio diabo que gerencia pessoalmente seu uso e divulgação). Sou descendente de indígenas do Pará, estou com 65 anos muito bem vividos e experienciados, não sou maçon, mas pertenço às fileiras rosacruzes da AMORC desde 1964 e não tenho modéstia em dizer que dediquei e aprendi nestes anos o que milhões de outros irmãos brasilianos negligenciaram: o amor, a humildade, a verdadeira fraternidade mesmo dispondo do mais amplo poder, o Poder Superior, em qualquer momento ou circunstância. Não se é bom por nunca haver feito algo mau, mas, por, tendo tido oportunidade de fazer algo mau, não fazê-lo, por ser bom. A Maçonaria é a pedra fundamental do Palácio da Justiça. O Palácio da Justiça tem que possuir Colunas firmes, que sustentem não só o frontispício, mas toda a estrutura da fachada e se prolongue pelo resto do edifício, de modo a que, ainda que não seja indestrutível, seja recuperável, pelo menos em ¨3¨dias. Aí está dito tudo. Quem puder compreender, não necessitará de maiores informações... Eu sempre confiei que o prístino brilho da estrela rutilante se faria ver, de ponta a ponta do céu brasiliano e quiçá sul-americano. O Todo-Poderoso, possa e queira ouvir meu lamento pelo nosso povo! Feliz 2008 e os subsequentes para todos aqueles que amam o Brasil e sejam de onde sejam, estejam onde estejam, queiram fazer algo de bom para Ele e seus viventes. Abraços fraternais.

Anônimo disse...

Finalmente os filhos da viúva estão acordando! Com Todo o Respeito devido ao Exc. Sr. Presidente da Republica e Comandante em chefe das Forças Armadas(ou desarmadas), NÓS, BRASILEIROS SEM REVANCHISMOS, gostariamos muito que o Digníssimo Sr. Luis Inácio "LULA" da Silva, atual Presidente da República, reconsiderasse sua posição sobre a criação de um "Estado"(reserva) Indígena no meio do Território Brasileiro. Espero que os Maçons (adormecidos ou não) se juntem aos Militares (Incuindo os Oficiais R2 - que também sou) e paraem com esta BAGUNÇA que se tornou o "governinho lulinha" (tem que ser com minúsculas)! Chega de "coitadinho dos terroristas, assaltantes, sequestradores, assassinos, ladrões de banco, ladrões de residencia, estupradores, que lutaram(rsrsrsrs) pela democracia(minúsculo de novo) no Brasil.
Espero que os BRASILEIROS DE VERDADE fiquem de P.'. e à Ord.'. e lutem(sem armas ou correrão o risco de serem anistiados) por NOSSA PÁTRIA(não pária) BRASIL. QUEREM EVO MORALES, VÃO MORAR COM ELE NA BOLÍVIA OU COM HUGO CHÁVES NA VENEZUELA MAS, DEIXEM O BRASIL EM PAZ !!!!
Sempre acreditei e sempre acreditarei na frase:
"BRASIL, ACIMA DE TUDO !!!!"
Vamos colocar uma Bandeira Brasileira em cada casa, em cada escola, em cada praça, hospital, esquina e nos lembrarmos de quantos morreram defendendo esta PÁTRIA, não somente em guerras declaradas mas também contra ações terrorista e de invasão territorial ou tentativa de enfiar goela abaixo suas crenças politiqueiras comunistas(mentira pois não existe o comunismo em sua essência) ou marxistas.
Não vamos esperar que Deus nos ajude, VAMOS FAZER NOSSA PARTE OU CHORAMINGAR DEPOIS ?
TODOS DE P.'. E A ORD.'. EU JÁ ESTOU E SEMPRE ESTAREI !!!

Anônimo disse...

Parabens.Parabens.Parabens.Pela iniciativa - está é a Maçonaria em que acredito e defendo.Parabens pela informação. De P:. e a Ord:. pela nossa Instituiçlão.Pelo Brasil.
RBRamos

roberto romanelli maia disse...

A GUERRA CIVIL BRASILEIRA

ROBERTO ROMANELLI MAIA

romanelli@mandic.com.br

TODOS OS DIAS FICAMOS CONSTRANGIDOS A LER E A VER, PELA TV, CENAS DE VIOLÊNCIA, QUE NOS DESAGRADAM. SÃO GUERRAS INTERNAS E EXTERNAS QUE SE SUCEDEM NO IRAQUE E EM PAíSES DO MÉDIO ORIENTE E DA ÁFRICA, QUE DEMONSTRAM A QUE NÍVEL DE BARBÁRIE O SER HUMANO CHEGOU, EM MATÉRIA DE DESAMOR E DE FALTA TOTAL DE PRINCÍPIOS E DE VALORES FUNDAMENTAIS E ESSENCIAIS.

SIM, VIVEMOS NUM MUNDO ONDE OS ASSASSINATOS E AS MORTES SÃO, APENAS, O PRODUTO FINAL DE FILMES E DE TRANSMISSÕES TELEVISIVAS, QUE TRAZEM PARA OS CINEMAS E PARA AS TVS REALIDADES QUE MAIS PARECEM SER UM JOGO DE VIDEO- GAME. VERDADEIRAS E CHOCANTES. E ISSO ACONTECE, CRESCENDO CADA VEZ MAIS, ANO APÓS ANO, DESDE QUE A FAMOSA GLOBALIZAÇÃO INICIOU-SE.

O QUE MUDA SÃO OS PAÍSES EM CONFLITO ONDE OCORRE UM GENOCÍDIO SISTEMÁTICO DE SUAS POPULAÇÕES, CADA VEZ MAIS FREQUENTE, TRANSMITIDO PARA AS NOSSAS CASAS.

POR OUTRO LADO CONSTATAMOS, EM NOSSO BRASIL, QUE É UM FATO INEGÁVEL A EXISTÊNCIA DE UMA CERTA ALIENAÇÃO E INDIFERENÇA SOBRE TAIS ATROCIDADES E , TAMBÉM, SOBRE AQUELAS QUE ACONTECEM EM NOSSO PAÍS.

TRATA-SE DE UMA CERTA ANESTESIA GENERALIZADA , QUE SE REVELA PRESENTE NA MAIORIA DOS BRASILEIROS, INDEPENDENTE DE SUA CLASSE SOCIAL, SITUAÇÃO CULTURAL, EDUCAÇÃO OU DA REGIÃO EM QUE VIVEM NO PAÍS. E ESTA ALIENAÇÃO SE MANIFESTA E SE COMPROVA DIANTE DA OMISSÃO E DA PASSIVIDADE, DA MAIORIA DOS CIDADÃOS DESTE PAÍS, QUANTO À MASSIFICAÇÃO DESTA VIOLÊNCIA, DE CERTA FORMA DANTESCA, QUE SE APRESENTA E ACONTECE, DIANTE DOS OLHOS DE TODOS, NO COTIDIANO.

É CLARO QUE VIVEMOS UMA GUERRA CIVIL COM TODAS AS CARACTERÍSTICAS QUE DELA SÃO EXIGIDAS PARA A SUA AFIRMAÇÃO E CONSTATAÇÃO. COM UMA VIOLÊNCIA QUE ESTÁ PRESENTE NA VIDA DE TODOS, EM SUAS VARIADAS FORMAS, INDEPENDENTEMENTE DA DIMENSÃO E DA POPULAÇÃO DAS NOSSAS CIDADES, SEJAM ELAS AS MENORES OU AS MAIORES, SEM QUE EXISTA MAIS NENHUM CONTROLE EM TODOS OS NÍVEIS, POLÍTICO, ECONÔMICO E SOCIAL, NAS ESFERAS DO PODER FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

OU ALGUÉM IGNORA QUE OS SISTEMAS POLÍTICO, JURÍDICO, PRISIONAL, ENTRE TANTOS OUTROS, NÃO FUNCIONAM? PROVA DISSO É QUE EXISTEM MAIS DE 600.000 MANDATOS DE PRISÃO , QUE NÃO SÃO CUMPRIDO,NEM EXECUTADOS, EM TODO O BRASIL. PARA UM TOTAL DE ENCARCERADOS QUE É DE CERCA DE 500.000.

SIM, FALTAM VAGAS NAS PRISÕES EXISTENTES E NÃO SE CONSTROEM NOVAS PRISÕES, EM NÚMERO COMPATÍVEL COM A NECESSIDADE QUE SE APRESENTA. E INEXISTE UMA VONTADE POLÍTICA CAPAZ DE PROPICIAR CONDIÇÕES MATERIAIS E HUMANAS, PARA QUE A MAIORIA DOS MANDATOS DE PRISÃO SEJAM CUMPRIDOS E EXECUTADOS.

ACRESCENTE-SE A TUDO ISSO O FATO QUE A PENA DE MORTE E A DA PRISÃO PERPÉTUA, QUE DEVERIA JÁ ESTAR HÁ MUITO TEMPO IMPLANTADA, NÃO OCORRE, A PRETEXTO DE QUE PODEM ACONTECER, NOS JULGAMENTOS, ERROS E FALHAS, QUE RESULTEM NA CONDENAÇÃO DE INOCENTES.

COMO SE POR HAVER UMA DIMINUTA POSSIBILIDADE DE UM EQUÍVOCO, AS LEIS NÃO DEVESSEM EXISTIR E NEM SEREM PROMULGADAS.

MAS, ATÉ MESMO LEIS MENOS SEVERAS NÃO SÃO APROVADAS PELO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO, MEDIANTE DESCULPAS E JUSTIFICATIVAS HIPÓCRITAS, FEITAS POR QUEM SE PERMITE TER TOTAL PROTEÇÃO E SEGURANÇA ARMADA, PAGA POR TODOS NÓS, DURANTE 24 HORAS, TODOS OS DIAS.

ISSO SEM FALARMOS DA CORRUPÇÃO QUE GRASSA EM TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE, NOS NÍVEIS POLÍTICO, SOCIAL, ECONÔMICO E PROFISSIONAL, UMA POSSANTE GERATRIZ E MATRIZ DA VIOLêNCIA.

JUNTE-SE A ESTA REALIDADE A INEFICIÊNCIA DA POLÍCIA, EM TODOS OS NÍVEIS, DESMOTIVADA POR RECEBER BAIXOS SALÁRIOS E POR UMA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PRECÁRIA E RUDIMENTAR, IMPRÓPRIA E INSUFICIENTE, PARA FORÇAS POLICIAIS QUE DEVERIAM SER ALTAMENTE QUALIFICADAS E PREPARADAS ,PARA COMBATER A CRIMINALIDADE, EM SEUS VÁRIOS NÍVEIS.

ASSIM, A FACE DO CRIME NOS ÚLTIMOS ANOS ADQUIRIU MATIZES E FACETAS AS MAIS VIOLENTAS E AMEDRONTADORAS,EM BASE AO SURGIMENTO E à FORMAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PODEROSAS. A CADA DIA MAIS PREPARADAS E NUM CRESCIMENTO ACELERADO. ORGANIZAÇÕES QUE NASCERAM, DESENVOLVERAM-SE E SE MULTIPLICARAM DIANTE DA GIGANTESCA OMISSÃO DOS GOVERNOS, EM ASSUMIR O SEU PAPEL CONSTITUCIONAL NAS COMUNIDADES E NA SOCIEDADE COMO UM TODO.

PARA PROPICIAR, ATRAVÉS DESTA OMISSÃO, DE QUEM NÃO PODERIA SE OMITIR, O SURGIMENTO DE MILÍCIAS, DE GANGUES ARMADAS, DE GRUPOS DE NARCO-TRAFICANTES, DE SEQÜESTRADORES E DE TODOS OS TIPOS DE MELIANTES PRATICANTES DE CRIME VIOLENTOS E CRUÉIS PARA COM O CIDADÃO BRASILEIRO, CIDADÃO QUE PERMANECE PERPLEXO E CLARAMENTE INDIFERENTE E OMISSO, SEMPRE NA EXPECTATIVA QUE A VIOLÊNCIA ATINJA O OUTRO E NÃO A ELE.

DENTRO DESTE QUADRO NÃO É ESTRANHo QUE SE CONSIDERE JUSTIFICÁVEL QUE TROPAS MILITARES TENHAM QUE INVADIR E OCUPAR FAVELAS E COMUNIDADES PARA PROTEGER A LIBERDADE DO CIDADÃO DE EXPRESSAR O SEU VOTO! SEM QUE ELE SEJA LEVADO OU INDUZIDO POR NINGUÉM A VOTAR, EM UM DETERMINADO CANDIDATO, DE FORMA COERCITIVA E ARBITRÁRIA !

OU SERÁ QUE SURPREENDE QUALQUER UM QUE A INFLUÊNCIA DOS CRIMINOSOS TENHA, NAS COMUNIDADES, PESO E INFLUÊNCIA POLÍTICA? COLABORANDO PARA QUE SEJAM ELEITOS ELEMENTOS SIMPATIZANTES OU MESMO LIGADOS A CRIMINOSOS ,PARA OS MAIS VARIADOS NÍVEIS DO PODER POLÍTICO, EXECUTIVO E LEGISLATIVO. CHEGANDO-SE AO PONTO DE QUE, HOJE, MAIS NENHUMA COMUNIDADE FAVELADA, HORIZONTAL OU VERTICALIZADA, ESTÁ LIVRE DESTES CRIMINOSOS EM MAIOR OU MENOR GRAU. NELAS, PARA CADA BANDIDO MORTO OU APRISIONADO, OUTROS DOIS O SUBSTITUEM, DE IMEDIATO, EM SUAS “FUNÇÕES E NO SEU TRABALHO”. A MAIORIA, REGISTRE-SE, COM IDADE ENTRE 16 E 26 ANOS. UMA MÃO DE OBRA JOVEM E DESCARTÁVEL, CUJA REPOSIÇÃO É FACILMENTE ENCONTRADA, EM RAZÃO DA AUSÊNCIA DO ESTADO,QUE COLABORA, ATRAVÉS DE SUA OMISSÃO, PARA QUE OS CRIMINOSOS SE CONSIDEREM “ BENFEITORES” DAS COMUNIDADES.

SIM, O FATO REAL E INCONTESTE É QUE MORRE GENTE, E MUITA ,EM NOSSAS CIDADES. E MORREM, TAMBEM, VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS ,DISPARADAS EM MEIO à VERDADEIRA GUERRA CIVIL, QUE SE TRAVA EM NOSSAS RUAS.

MATAM OS BANDIDOS E MATA A POLÍCIA CIVIL E MILITAR ATRAVÉS DE EXECUÇÕES SUMÁRIAS E CHACINAS ,QUE SÃO NOTÍCIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TODOS OS DIAS. SÃO DEZENAS, CENTENAS E MILHARES DE MORTOS POR ANO EM NOSSO PAÍS, NUMA INTERMINÁVEL CARNIFICINA .

CIDADÃOS DESPROTEGIDOS ,QUE NÃO MAIS POSSUEM O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR ,E NEM DE SAIR DE SUAS CASAS COM SEGURANÇA, SEM A CERTEZA DE QUE VÃO VOLTAR.

DIANTE DISSO, CARROS SÃO BLINDADOS E O COMÉRCIO DA SEGURANÇA E DA PROTEÇÃO PESSOAL E JURÍDICA ALCANÇA NÚMEROS E VALORES MONETÁRIOS GRANDIOSOS. SEMPRE ANO A ANO CRESCENTES. NÚMEROS QUE A CADA DIA SÃO MAIORES E QUE DEMONSTRAM A INEFICIÊNCIA DO SISTEMA POLICIAL E DAQUELE JURÍDICO-LEGISLATIVO ,QUE SOMENTE CRIA LEIS PARA BENEFICIAR OS CRIMINOSOS, EM TODOS OS NÍVEIS.

E, COMO SE TAL NÃO BASTASSE, ASSASSINOS SERIAIS SÃO DESCOBERTOS, TODOS OS MESES, GABANDO-SE, DIANTE DAS CÂMERAS DE TV, DE TEREM LIQUIDADO 10,15, 20 OU MAIS MULHERES E CRIANÇAS. REGISTRANDO-SE QUE ASSASSINOS E SEQÜESTRADORES SÃO PRESOS, MAS SOLTOS APÓS 1/3 DO CUMPRIMENTO DA PENA. O QUE, EM GERAL, SIGNIFICA UM TEMPO MÁXIMO DE 6 A 7 ANOS DE APRISIONAMENTO. SOLTOS, PARA NOVAMENTE DELINQÜIR! EM RAZÃO DE QUE AS PRISÕES SÓ RECUPERAM, PARCIALMENTE, 1 DE CADA 10 ENCARCERADOS, APÓS O CUMPRIMENTO DE SUAS PENAS.

SIM, INEGÁVEL É ESTA REALIDADE QUE DEVOLVE às RUAS DE NOSSAS CIDADES, MELIANTES E UMA ESCÓRIA CHAMADA DE HUMANA, DO PIOR NÍVEL, ATRAVÉS DA FUGA OU DO FINAL DE UMA PENA JÁ CUMPRIDA. SEM QUE NADA DE EFETIVO SE FAÇA PARA COIBIR A PRESENÇA DE TANTOS DELINQÜENTES EM NOSSAS CIDADES QUE NELAS PASSEIAM TRANQUILA E SOSSEGADAMENTE. E FAZEM DELAS SUA PRAÇA DE GUERRA CONTRA TODOS NÓS!

JÁ A RESPOSTA DA SOCIEDADE ORGANIZADA É INÓCUA! E, ANO APÓS ANO, DISCUTEM-SE NOVAS LEIS E CRIAM-SE COMISSÕES PARA QUE NADA SEJA REALIZADO, DE FORMA OBJETIVA E CONCRETA, OBJETIVANDO-SE UMA MUDANÇA NO QUADRO DESTA VIOLÊNCIA EM NOSSO PAÍS.

COM ASSASSINOS, SEQÜESTRADORES E ASSALTANTES, DE 14 A 18 ANOS, SOLTOS SEM NENHUMA PENA EFETIVA DE ENCARCERAMENTO EM RAZÃO DE SEREM, PELA LEI, CONSIDERADOS MENORES. DENTRO DESTA VISÃO HIPÓCRITA LEGAL, ELES SÃO CONSIDERADOS ISENTOS DE QUALQUER PUNIÇÃO SÉRIA! SOB A JUSTIFICATIVA DE QUE NÃO POSSUEM, EM RAZÃO DA IDADE, TOTAL PLENITUDE EM SUA FORMAÇÃO, RACIOCÍNIO E JULGAMENTO. MAS, CLARO, QUE A POSSUEM PARA ROUBAR, MATAR, FERIR E TRUCIDAR CIDADÃOS!

SIM, ESTA É A ESSÊNCIA E O CONTEÚDO DE NOSSA GUERRA CIVIL; QUE ACONTECE DEVIDO À ALIENAÇÃO DA MAIORIA DOS CIDADÃOS QUE, INERTES E OMISSOS, ESPERAM A MELHORIA DA VIOLÊNCIA, QUE NÃO SE CONSOLIDA.

INGÊNUAMENTE, ACREDITAM NAS PROMESSAS DE POLÍTICOS, E DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO ,QUE SE OMITEM DE FATO, DIANTE DE TAL QUADRO SEM QUE ELE SEJA CORRIGIDO.

NÃO É, PORTANTO, UMA SURPRESA, PARA NINGUÉM, OS NÚMEROS QUE SÃO REVELADOS, TODOS OS MESES, ATRAVÉS DAS PESQUISAS REALIZADAS, SOBRE A VIOLÊNCIA EM NOSSAS CIDADES.

E QUANDO SE PERGUNTA AOS BRASILEIROS, SE FORAM OU SE CONHECEM ALGUÉM QUE JÁ TENHA SOFRIDO ATO GRAVE DE VIOLÊNCIA, A RESPOSTA É TERRÍVEL: 3 EM CADA 5, DECLARAM QUE SIM. NUMA PROVA CABAL QUE VIVEMOS NUM PAÍS ONDE A VIOLÊNCIA ESTÁ PRESENTE, EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA, DE FORMA A MAIS CONTUNDENTE E A MAIS DANOSA POSSÍVEL! COM OS CEMITÉRIOS CHEIOS DAQUELES QUE A ELA NÃO SOBREVIVERAM!

E POR TUDO ISSO CABE A PERGUNTA: ATÉ QUANDO A MAIORIA DOS BRASILEIROS ACEITARÁ ESTE ESTADO DE COISAS?

ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR QUE GOVERNOS TRABALHEM, DE FATO, PARA DIMINUIR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA, EM NOSSAS CIDADES, PARA QUE, PELO MENOS, IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS SE SINTAM SEGUROS E TENHAM ALGUM PERSPECTIVA REAL DE SOBREVIVÊNCIA EM NOSSO PAÍS?

SIM, ATÉ QUANDO?

Anônimo disse...

o Brasil esta precisando de novos revolucionários, ja que o nosso país está no porte de pessoas mals intencionadas porém esse "sistema revolucionario" tem que ser um grupo formado por grandes intelecutais bem intencionados, a partir disso formar um exército do povo (O Exército Revolucionário) e como diz um revolucionario vivo "não si faz revolução sem um fura na mão" uma guerra para a posse desse governo é a unica solução para esse país ja que os atuais politicos são os que formam os futuros politicos ou seja isso é um ciclo que nenhum cidadão podi interferir porém acho que meu povo ja esta cançado de ser tão prejudicado.... essa é a unica solução! E pra quem não sabe ou tenta enganar os demais cidadões a maçonaria e seus segredos ocultos haha um lixo podridão ligação direta com lucifer forte ja que é involvida com a grande familia dos iluminatas dono de 88% do dinheiro do mundo todo ou seja dona de 88% do mundo, fora nossa realidade sofrida na pele tem a questão religiosa para quem é religioso e é fiel ao verdadeiro Deus a solução é aliarse com o Exército da revolução Deus reinara dinovo após a revolução quero ve os guerreiros de Deus lutando aqui nessa terra para que nossa terra vire uma terra de Deus... Palavra de um Revolucionáio!

Anônimo disse...

Ex-Maçons de altos graus e ex-Iluminatis (super-maçons) REVELAM segredos da MAÇONARIA
http://www.espada.eti.br/free001a.asp;
JURAMENTO IMORAL e SATÂNICO da MAÇONARIA e faz citações de trechos do livro, MAÇONARIA, O ENGANO FATAL:
http://www.youtube.com/watch?v=4fu2yr3AM2E;
A MAÇONARIA E O HOMOSSEXUALISMO:
http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2013/03/bomba-deputado-gay-jean-willys-ataca.html;
A MAÇONARIA E O HOMOSSEXUALISMO: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ma%C3%A7onaria-e-o-homosexualismo

A MAÇONARIA EVANGÉLICA
http://pastordanielbatista.com/2011/05/25/maconaria-evangelica/

MAÇONARIA ADORA O DIABO, AFIRMA VANDERLEI BIBÁ, ex-maçom de grau 33
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=PvVIzisM2as&feature=endscreen;

Sbt - Ratinho fala a verdade sobre FALSOS MILAGRES - e é reprimido ocultamente.
http://www.youtube.com/watch?v=8qjQbJK77K0;

As 5 metas dos Iluminatis (vídeo resumido):
www.youtube.com/watch?v=b--nioFRd0U

CINCO METAS DOS ILLUMINAT IS - Dr Pedroza 1/12
2.01 http://www.youtube.com/watch?v=tM38VEIB06Q
2.02 http://www.youtube.com/watch?v=LnUMI6AIc8s
2.03 http://www.youtube.com/watch?v=j8KQhPzNKj8
2.04 http://www.youtube.com/watch?v=RMezHthPLO8
2.05 http://www.youtube.com/watch?v=d2U-wYJkc2k
2.06 http://www.youtube.com/watch?v=fu66XS-0liQ
2.07 http://www.youtube.com/watch?v=FT9cpynSRYg
2.08 http://www.youtube.com/watch?v=MqZXFBgpx7w
2.09 http://www.youtube.com/watch?v=yhrdD2jQC_E
2.10 http://www.youtube.com/watch?v=SLaYDtogREs
2.11 http://www.youtube.com/watch?v=KGFuvD3Tl8o
2.12 http://www.youtube.com/watch?v=l7XcgdsnmOo

O CRISTÃO PODE SER MAÇOM: http://www.espada.eti.br/free10.asp
A MAÇONARIA é RELIGIÃO (seita satânica): http://www.espada.eti.br/n1144.asp
A MAÇONARIA NO COMANDO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS
Lista de pastores maçons confirmada no Brasil:
www.youtube.com/watch?v=dYlvf0RSXdY

Stefani Saad (ex-maçom de grau 33 e ex-guarda dos selos do estado do Rio de Janeiro) revela nomes de pastores evangélicos maçons:
http://www.youtube.com/watch?v=XAhnkG9UGqQ

Valdomiro Santiago e a MAÇONARIA:
http://www.youtube.com/watch?v=5j6m532QOio

A MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ
Venda da Igreja da CCB no Jardim Bandeirantes em SÃO CARLOS/SP para a MAÇONARIA:
http://www.ccbverdade.com.br/2011/2011/A-2010/prova-maconaria.htm

http://novoinprbrasil.blogspot.com.br/2011/06/ccb-em-crise-novos-fatos-aprofundam.html

Trama diabólica para derrubar o Presidente da CCB JOSÉ NICOLAU é descoberta, mas o ACUSADO continua no Comando da CCB: http://www.ccbverdade.com.br/2011/2011/carta_de_jeremias_guido2.htm

.
FALSAS PROFETAS: Quem são eles? onde estão? pesquisem: http://www.bibliaon.comhttp://www.creiabrasil.com.br/ccb1.php

Os lideres das seitas, adoradores de outros deuses, GADU, BAPHOMET, JABULON, SATÃ têm o dom de iludir os evangélicos com mentiras e falsas profeciais. E desmascará-los é o desafio.
Para preparar-se, os pesquisadores do CREIA, muitas vezes participam de cursos, visitam locais de encontros e adquirem os materiais de divulgação das seitas.
É um trabalho que exige preparo, dedicação e vida consagrada.
Estão freqüentemente dialogando com os adeptos das seitas, num trabalho continuo de evangelização.
Preocupam-se com as pesquisas e o estudo dos materiais editados pelas seitas, mas, também com as almas que estão presas nos emaranhados doutrinários criados pelos lobos devoradores. Vários deles estão servindo ao LÚCIFER na maçonaria

Anônimo disse...

Se a maçonaria "luta por democracia" como e que está aliada ao PT comunista?!

Anônimo disse...

nao existe dois DEUS nao existe maçon bonzinho, nao existe ninguem defedendo a nossa naçao. nao e verdade que vem montado no cavalo da mentira, o Brasil virou uma DESORDEM E PROPINA. nao podemos suportar tantas beteira que a maçonaria e a salvadora da patria. os pranos e unicamente poder e desmoralizaçao dos verdadeiros cristao. acorda gigante preguiçoso. DURAN.

Anônimo disse...

ROMANELLI FALECEU EM SP , EM 09/03/2016.

Anônimo disse...

ROMANELLI FALECEU EM SP , EM 09/03/2016.