sábado, 27 de outubro de 2007

Viva Lula, A Grande...


Edição de puxa-saquismo oficial do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Por Jorge Serrão

Desde ontem, Lula promove uma festa gigante para comemorar seus 62 anos de idade neste 27 de outubro. Os festejos oficiais começaram ontem no Palácio da Alvorada. Foi grande a corrida dos puxa-sacos oficiais para cumprimentar o Chefão. E tomar “todas” com ele, até cair. Isto já sabendo, previamente, que nada o derruba. Nem um escândalo do mensalão ou uma caixa de Kaiser – a preferida do homem. Que a cerveja lhe seja leve! Viva, Lula, o Grande!

Certamente em homenagem do deus Netuno ao maior presidente da história do Brasil, na véspera da grande ressaca na Ilha da Fantasia, uma lula gigante foi capturada na noite da quinta-feira em Macaé (RJ). O molusco foi comprado ontem pelo o comerciante Alessandro Mello e levado para Niterói. Custou apenas R$ 530 reais. Será vendido por R$ 9 reais (o quilo) no tradicional Mercado São Pedro. A lula (da foto) pesa 130 quilos. Mede aproximadamente 4 metros. E tem uma vantagem adicional para quem for pagar para digeri-la. Como já morreu, não tem o risco de concorrer a um terceiro mandado.

No final das contas, a lição histórica. Cada povo omisso e anestesiado tem de engolir o molusco do tamanho que merece. E vida que segue...

8 comentários:

Anônimo disse...

Saudações.

ASSUNTO: A fila dos bancos

**********************************

PEÇA A SUA SENHA NOS BANCOS, NÃO ENTREM DIRETO NA FILA, VOCÊ PODE GANHAR MUITO TEMPO COM ISSO. VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS.
LEIAM COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO!

"Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.

Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho DA fila, pensei: "Vou ficar horas aqui dentro".
Foi quando me lembrei de repente DA lei que entrou em vigor na capital paulista (e no Brasil ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.

Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.
Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigada.
No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo????

Examinei então OS dois horários, entrada e saída e constatei... Foram 17 minutos de fila. Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora.
Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.
Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de ***, perguntou: "Que senha? Não tem senha. Entre na fila."
Eu insisti. Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei OS caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia:
Se necessitar senha, solicite ao caixa".
Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de *** e disse: "Que senha?"
Parece que OS funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.

Então eu exigi: "A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É lei..." O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona e em resposta à pergunta dela de..."E aí? Tudo bem?" o caixa respondeu. "BELEZA".
Matei a charada! "BELEZA" foi a constatação que o caixa fez. Fui atendida em 14 (quatorze) minutos.
E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para OS locais de onde foram retirados para atender ao público.
MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém else são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto OS idiotas dos clientes ficam na fila.
Eu não fico mais... Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário.
Vamos lutar por esse direito obtido... Não sejamos bobos... É só a gente divulgar e insistir para a lei pegar. "


AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM DE NENHUM JURINHO NÉ......

***********************************

Atenciosamente.

Manoel vIgas

Anônimo disse...

Lula acaba de negar que pretenda um terceiro mandato;pretender não pretende mas se lhe derem,se o povo assim decidir...Tá bom,acaba aceitando.
Precisamos aprender a ler o que Lula diz,nas entrelinhas.Há poucos dias afirmou,em outras palavras,que quem fica muito tempo no Poder acaba se transformando num "ditadorzinho".Mas não disse que não queria ser um deles.Acho que se auto-rotulou.Afinal um ditadorzinho é quase inofensivo perto de um ditadorzão,não é mesmo?
Em nome da manutenção do Estado de Direito e das Instituições,o Grande Chefe poderia fazer como seu colega argentino:lançar a candidatura de Dona Marisa para 2010.

Anônimo disse...

GOSTARIA A SUA OPINIÃOSOBRE OS TEMAS ABAIXO LISTADOS

1. Fim da divida com FMI e outros organismos internacionais
2. Fortalecimento das relações dos países da America Latina, do MERCOSUL em detrimento da ALCA.
3.Crescimento recordes de empregos formais
4. Queda dos juros, gradativos, mes a mes.
5. Aumento recordes da exportação de produtos brasileiros
6. Aumento do salário minimo acima da inflação
7. Autosuficiencia em petroleo e desenvolvimento do biodiesel
Obs.Na bacia de Santos que se estende por Vitoria ES e tambem no Nordeste novas fontes de exploração, com produção previstas bem superior a Bacia de Campos
está a caminho, o que pode valorizar ainda mais as suas ações,méritos do gerenciamento da PETROBRAS(Gabrielli)
8. Inflação controlada e preços estabilizados de produtos básicos e de moradia.
9. Bolsa Familia(vai dizer que é populismo,hehehe e quando tinha o nome de Vale Gas+vale Leite+vale educação, vale tudo do periodo FHC)
10. A grande popularidade do nosso Presidente(62%) capaz de um terceiro mandato pela força do povo. Como brasileira é muito bom apresentar essa imagem positiva de nosso País produto de um grande mandatário.

Anônimo disse...

Ao leitor(?)que se assina Jerônimo mas se diz brasileira,me vejo no dever de recomendar-lhe uma visita urgente a um sexólogo.Sendo petista,como demonstra ser,poderia procurar a companheira Marta Suplicy.

Anônimo disse...

Jorge,

O MULLA está completando 62 anos, por isso tem direito de beber 1 garrafa de 51 mais um pouco.

Anônimo disse...

Jorge,

É preciso mostrar para essa anta PeTralha, que o país cresce apesar do MULLA, devido a economia mundial favorável.Também esqueceu ou se omitiu de outras e principais realizações do Apedeuta:
11- Governo mais corrupto da história de um país onde sempre houve corrupção;
12- Empregou toda a vagabundagem petista nas tetas do governo;
13- Só fala asneiras;
14- É vagabundo desde que nasceu;
16- Corrompeu a oposição que também é uma merda;
17- Os impostos são Suecos e os serviços são de Uganda;
18- A sua popularidade é devida a gloriosa bolsa esmola que só cria parasitas;
19- Ficou rico sem nunca ter trabalhado;
20- É um vigarista político de marca maior.

BRAGA disse...

Gostaria de saber se vivemos no mesmo país, sr. Jerônimo. Quandos os salários ficam “congelados”, qualquer inflação repesenta perda.
O aumento do s.m. acima da inflação até acho justo, porém os pensionistas,(desvinculados do s.m. pelo fdp do FHC e mantido pelo Lula)estão sifuuu, com achatamento salarial. Solicito ao nobre companheiro, que não aja como APEDEUTA. Informe-se melhor!
Desde 1989 votei no Lula e no PT até 2002. No poder, vocês mostraram a “cara”. Não passam de burgueses traidores ávidos por $$$.
Criticam (quando fora do poder) o que adoram! Ou não?
Estamos diante do favorecimento de capitais estrangeiros especulativos e, remessas de lucros para o exterior jamais vistos, tal o montante!
Os setores vitais entregues a grupos estrangeiros (espanhóis, principalmente). As esmolas oficiais, o maior crime contra os pobres. Educação pública de qualidade PARA TODOS, nem pensar! Com os salários pagos a professores do ensino fundamental, o que se pode esperar?
Os companheiros que tanto criticaram a concentração de renda, estão fazendo o contrário. As empresas nacionais estão indo “pro cacete”. O trabalhador, qualquer cidadão que trabalha, ganha migalhas, enquanto a turma do PT (partido de traidores)foge do trabalho e adora criticar, sem apresentar soluções.
Moral e ética que nunca foram o “forte” nesse país, na era Lula foram para a “vala”.
Acorda cidadão brasileiro senão será tarde quando você “acordar”.
Parabéns ao sr Arlindo.
Braga

Patriota+idiota=Patridiota disse...

Pessoal, deem uma olhada no link:
http://niobiobrasil.tripod.com/
Leiam,ouçam e fiquem indignados!!!!