terça-feira, 25 de março de 2008

Ações no STM cobram que EB, PF e ABIN combatam os crimes da Liga dos Camponeses Pobres na Amazônia


Edição de Terça-feira do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast a seus favoritos do Internet Explorer.

Por Jorge Serrão

Maçons de São Paulo pretendem ingressar com uma notícia-crime no Superior Tribunal Militar para obrigar o Exército Brasileiro a abrir um Inquérito Policial Militar que investigue a ação criminosa da “Liga dos Camponeses Pobres”, em Rondônia, a partir de denúncia da revista Isto é desta semana. O STM também será acionado para que o Comando do Exército justifique por que ainda não interveio contra a guerrilha, embora tenha recebido, em dezembro passado, um dossiê de 120 páginas da Polícia de Rondônia, acusando o grupo armado de ser financiado por madeireiros ilegais.

Encapuzados, armados com metralhadoras, pistolas, granadas e fuzis AR-15, FAL e AK-47 de uso exclusivo das Forças Armadas, a LCP conta com quase nove vezes mais combatentes que os 60 militantes do PC do B derrotados pelo EB na Guerrilha do Araguaia, na década de 70. A LCP, que é uma organização radical de extrema esquerda que adotou a luta armada como estratégia para chegar ao poder no País através da “violência revolucionária”, recebe treinamento das FARC. Tudo indica que seja mais um grupo radical ligado ao Foro de São Paulo – balaio de gato que mistura 75 organizações, partidos de esquerda ou grupos narcoguerrilheiros na América do Sul e Caribe.

Se a notícia-crime for aceita pelo STM, caso não tomem uma atitude oficial (numa ação militar ou em um IPM), o Alto Comando do EB fica passível de denúncia no STM ou da Procuradoria Geral da Justiça Militar por crime de prevaricação. Uma guerrilha no Brasil, nos moldes das FARC, é mais uma bomba para o Alto Comando do Exército, principalmente para o General Augusto Heleno, Comandante Militar da Amazônia, um dos raros militares brasileiros com experiência em combate real. O General Heleno comandou as tropas da MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti), de 30/05/2004 a 31/08/2005.

Os maçons farão uma denúncia parecida à Procuradoria Geral da República. Os mesmos questionamentos sobre a inércia do poder público serão levados à Agência Brasileira de Inteligência (Abin), à Polícia Federal e ao Ministério da Reforma Agrária. O alvo principal será o ouvidor agrário do governo federal, desembargador Gercino José da Silva Filho. No dia 11 de janeiro de 2008, ele acusou o recebimento das denúncias encaminhadas pela Polícia de Rondônia sobre as ilegalidades cometidas por integrantes da Liga dos Camponeses Pobres, que controla hoje 500 mil hectares na Amazônia. O desgoverno Lula ignorou as denúncias oficiais.

A Liga dos Camponeses Pobres doutrina mais de quatro mil famílias de camponeses espalhadas por mais de 20 assentamentos da reforma agrária nos Estados de Minas Gerais, Pará e Rondônia. Na Amazônia, os guerrilheiros estão repartidos em 13 bases que se estendem de Jaru, no centro do Estado de Rondônia, às cercanias da capital Porto Velho, se alongando até a fronteira com a Bolívia, região onde eles acabaram de abrir uma estrada. A trilha clandestina é chamada de Transcocaineira. Por esta via do crime, segundo a polícia de Rondônia, passam drogas, contrabando e as armas da guerrilha.

Apenas em 2007, as operações da LCP produziram 22 vítimas – 18 camponeses ou fazendeiros e quatro guerrilheiros. Sob o manto da “revolução agrária”, a LCP empunha as bandeiras do combate à burguesia, ao imperialismo e ao latifúndio, enquanto seus militantes assaltam, torturam, matam e aterrorizam cidades e zonas rurais.

Marcha dos encapuzados

No ano passado mais de 200 militantes do LCP marcharam encapuzados pelas ruas do município de Buritis, a 450 quilômetros de Porto Velho.

Pararam na porta da delegacia, e exigiram a saída do delegado Iramar Gonçalves da comarca, porque ele prendera um dos líderes da facção guerrilheira.

Depois, os bandoleiros bateram às portas do Ministério Público e da Justiça exigindo que os titulares dos órgãos também se afastassem.

O fato foi reportado ao Ministério da Justiça, ao presidente Lula e ao governo estadual, mas ninguém fez nada.

Leia o artigo de Arlindo Montenegro: Vai tudo bem, obrigado!

Foro de São Paulo

Demétrio Magnoli, sociólogo, doutor em Geografia Humana pela USP, escreveu dois artigos elucidativos sobre o Foro de São Paulo, que o Estadão publicou no fim de semana.

http://www.estado.com.br/suplementos/ali/2008/03/23/ali-1.93.19.20080323.10.1.xml

A empresária Ana Prudente observou que o autor apenas não estabeleceu a conexão entre o Foro e o “Diálogo Interamericano” – cujos detalhes estão no livro "O COMPLÔ para aniquilar as Forças Armadas e as nações da Ibero-América".


O que o DI pratica?

Entre os "itens estratégicos" do Diálogo Interamericano para enfraquecer a soberania dos paises sul-americanos estavam:

1 - Desestruturização das Forças Armadas começando por fomentar denúncias prejudiciais ao catolicismo, já que militares históricamente sempre foram muito católicas.

2 - Fomentação do tráfico de armas e drogas.

3 - Controle dos meios de comunicação e judiciário.

4 - Desarmamento da população civil.

5 - Fronteiras sem controle rígido.

6 - Incentivo a divisões racistas, classistas etc...

7 - E muitos outros itens, tudo o que já está praticamente implantado hoje não só no Brasil mas também em muitos países vizinhos.

Recordar é...

Ana Prudente lembra que, em 1982, aconteceu a primeira reunião de representantes de países da América Latina para o "lançamento" do Diálogo InterAmericano (DI) - de iniciatica dos "democratas" norte-americanos, para transformar as Américas num bloco único.

Em 1986, FHC voltou lá como Senador, acompanhado de seu futuro chanceler Celso Lafer, quando o DI foi oficializado.

Em 1990 Lula, em nome do PT, funda o Foro de São Paulo, agregando quase 150 partidos e facções comunistas.

Em 1992 (pasmem) Lula se filia ao Diálogo Interamericano, a convite de FHC, enquanto se apresentavam internamente como rivais na política.

Em janeiro de 2002 Lula em campanha pede baixa no DI, pois sabia que tinha grandes possibilidades de emplacar a presidência do nosso País.

Durante 10 anos portanto, o DI e o FSP trabalharam em concomitância, já que o FSP foi criado (4 anos após a fundação do DI) para atender as necessidades de implementação dos itens apresentados pelo DI em 1986.

Seminário importante

Nesta quarta, quinta e sexta, das 9 da manhã às 17h 30min, o Cebres (Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos) e os Clubes Naval (Marinha), Militar (Exército) e o da Aeronáutica realizam um Seminário "A Amazônia, Cobiçada e Ameaçada".

Será no Clube da Aeronáutica (praça Marechal Ancora, nº 15, Centro do Rio, ao lado do Comar III), sob o slogan:

"Esta terra tem dono, vamos defendê-la!"

A programação

Pelo nível dos conferencistas, vê-se a importância do Seminário:

1 - Dia 26 (4ª feira): General Maynard de Santa Rosa, chefe do Departamento Geral do Pessoal do Exército (de 9 às 10h30). General Durval de Andrade Nery, do Cebres (de 10h50 às 12h20). General Célio Barbosa Fregapani, ex-chefe da Abin em Roraima (de 14 às 15h30). Vice-almirante Armando Ferreira Vidigal, do Centro de Estudos Político-Estratégicos da Escola de Guerra Naval (de 15h50 às 17h20).

2 - Dia 27 (5ª feira): Nelson Jobim, ministro da Defesa (de 9 às 10h30). General João Carlos Corrêa, chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia (de 10h50 às 12h20). Brigadeiro Ricardo Machado Vieira, Comandante do Comdabra (de 14 às 15h30). Jornalista Lorenzo Carrasco Bazua (de 15h50 às 17h20).

3 - Dia 28 (6ª feira): Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura (das 9 às 10h30). Mozarildo Cavalcanti, senador do PTB de Roraima (de 10h50 às 12h20). Rodolfo Tavares, CNA (de 14 às 14h30). Leôncio Brito Filho, CNA (de 14h30 às 15). Assuero Doca Veronez, CNA (de 15 às 15h30). Kátia Abreu, senadora do DEM de Tocantins (de 15h30 às 16h50). Encerramento (de 17h20 às 17h40).

Bom curso

O Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP realiza a segunda edição do curso de Segurança Internacional e Defesa.

A abertura será realizada semana que vem na FIESP (quarta - 09 abril) com a palestra do Gen.Heleno sobre a MINUSTAH, na presença de professores do curso - Prof. Dr. Rafael Villa e Prof. Dr. Salvador Raza- e do Dr. Jairo Candido - Diretor do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP.

Informações pelos telefones: (55 11) 3091 3061 • (55 11) 3091 3044 • Fax: (55 11) 3032 4154. E-mail: nupri@usp.br

Capitanismo comemora

O movimento reivindicatório dos Capitães e Tenentes do Exército Brasileiro, denominado Capitanismo, comemora mais uma vitória.

Seus líderes comunicam que o desgoverno petista encampou a proposta deles de pagamento de salário-mínimo aos recrutas do EB, que hoje só ganham R$ 147 reais.

O Capitanismo é contra a adoção da rotina de meio-expediente nos quartéis, para a contenção de despesas.

Também pede o aumento do número de colégios militares pelo Brasil afora e a entrada de mulheres na Escola Naval e na Academia Militar das Agulhas Negras.

Briga com os Generais

Algumas propostas do “Capitanismo” batem de frente com os Generais.

Os capitães querem a diminuição no número de oficiais generais nas três forças.

Para eles, bastaria um general de quatro estrelas dentro de um Comando Militar de Área.

Veja as outras reivindicações do movimento no arquivo deste blog:

http://alertatotal.blogspot.com/2006/11/polcia-investiga-se-furto-de-explosivos.html


Guerra santa perdida

O senador (PRB-RJ) e pré-candidato à prefeitura carioca Marcelo Crivella teve negado pedido de recurso pela 1ª Câmara do TJ-RJ contra a TV Globo.

Crivella moveu ação por danos morais contra a emissora após ser citado por Arnaldo Jabor, no Jornal da Globo de 12/07/2005, como receptor de doações feitas à Igreja Universal.

Crivella pedia R$ 30 mil de indenização por “conduta antiética, e de calúnia” no comentário de Jabor.

O ataque de Jabor

“Irmãos, não vos deixeis confundir pelos inimigos da Igreja Universal do Reino de Deus, eles que estão querendo manchar o nome do nosso bondoso bispo deputado João Batista Ramos, só por que ele transportava 10 milhões em dinheiro vivo, em 7 malas. Esse dinheiro tem origem, ele vem do trabalho honesto e suado dos devotos da Igreja Universal, que doam 10% de tudo o que ganham para o bem dos Bispos, para que a Igreja possa abrir ricas sedes em Nova York, em Lisboa”.

“Esse dinheiro sagrado serve, para financiar televisões, palácios de mármore, como em Salvador, para exterminar com os Exus da religião dos negros baianos. É muito consolador, Ó Irmãos, saber que nossos bispos podem viver em paz e conforto, como Edir Macedo, Rodrigues, Crivella, tantos outros santos homens, para nos levar para o Reino de Deus. Esse dinheiro sagrado serve também para financiar as campanhas de nossos deputados no Congresso. Eles estão lá, defendendo os interesses da Igreja Universal, ou melhor, os nossos interesses”.

“Dai mais dinheiro, dai mais do que 10%, dai tudo o que tiverdes e, se morrerdes de fome, ireis para o Céu, direto, como no jatinho do bispo Edir Macedo. Orai pelo deputado João Batista Ramos, irmãos, ele é um enviado de Jesus. Aleluia, Irmãos!”.

Outra derrota

A Justiça extinguiu um processo movido contra o EXTRA e seu diretor, jornalista Bruno Thys, por um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 11 de janeiro deste ano, Oswaldo Pinto Júnior ingressou com a ação de indenização por danos morais devido a uma matéria veiculada no dia 4 de dezembro de 2007.

Quem bateu o martelo foi o juiz Luiz Alberto Nunes da Silva, do Juizado Especial de Bom Jesus de Itabapoana.

Jornalismo com prostituição não dá certo

A Record está fula da vida com uma declaração ao Estadão dada pela célebre prostituta brasileira Andréia Schwartz, envolvida no escândalo que culminou com a saída do então governador de Nova York Eliot Spitzer do poder:

"Alguns veículos estão me levando a sério, como a Record. O bispo Macedo pagou minha passagem na classe executiva para eu voltar dos Estados Unidos".

A beldade deu a primeira entrevista, uma exclusiva para a Record, por telefone, do Aeroporto de Guarulhos.

Negativa

Em nota divulgada ontem, a Record nega ter financiado a mocinha:

A Record esclarece que não foi responsável pelo pagamento da passagem aérea de retorno da brasileira Andréia Schwartz. Nenhum representante, acionistas ou diretores, fez qualquer proposta de pagamento das despesas”.

Andréia resolveu continuar no ramo da prostituição, desta vez negociando informações e entrevistas com os órgãos de comunicação brasileiros que queiram pagar pelo que ela tem a dizer.

Palestrando ou sabotando

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso dará uma palestra na quinta-feira, dia 27 de março, às 19 horas, no auditório do Hotel Crowne Plaza, na Rua Frei Caneca, 1360 - 1º andar - Cerqueira Cezar - São Paulo.

Nesta mesma noite, está marcada uma reunião de militantes tucanos, em Santa Cecília, para defender a tese da candidatura própria à Prefeitura de São Paulo.

O ex-governador Geraldo Alckmin terá de adquirir o dom da ubiqüidade para estar presente nos dois eventos.

Vale tudo

O diretório nacional do PT seguiu a orientação do presidente Lula e decidiu ontem que o partido poderá fechar alianças com o PSDB e DEM nas eleições municipais.

A decisão favorece negociações como a que está sendo feita com o governador Aécio Neves.

O tucano movimenta uma união entre PSDB, PT e PSB na corrida para a prefeitura de Belo Horizonte.

Os petistas só temem um fortalecimento de Aécio para a corrida presidencial de 2010.

Nova Guerra do Paraguai

O candidato presidencial paraguaio Fernando Lugo, favorito nas pesquisas para as eleições de 20 de abril, comemorou ontem ser uma "dor de cabeça" para o Brasil por sua intenção de renegociar o tratado de fundação da hidroelétrica binacional de Itaipu.

Lugo, um ex-bispo católico que representa uma aliança de partidos e movimentos opositores, tem como foco de campanha a reclamação de um preço melhor pela energia que o Paraguai vende a seu principal sócio comercial.

"Foram 34 anos de entrega, 34 anos de doação, e reclamamos o justo para o Paraguai. E o faremos hoje, o faremos amanhã".

Intriga?

Lugo reclamou ainda que as publicações que o mencionam como um inimigo do Brasil são parte de uma "guerra suja bem preparada" por seus adversários "que não conseguem subir no índice de preferências nas pesquisas e utilizam outros meios para ver se lhes dão um pouco de rating político".

As pesquisas colocam o ex-bispo com 30 a 39 por cento das intenções de voto.

Fica bem à frente da candidata do governista Partido Colorado, Blanca Ovelar, e do general reformado Lino Oviedo, seus principais adversários.


Em tempo: Lugo é do Foro de São Paulo... Só para lembrar...

Problema á vista

O tratado de Itaipu, assinado em 1973 para a construção da hidroelétrica, estabelece que o Paraguai deve vender ao Brasil o excedente de sua parte na energia gerada pela usina a um preço inferior ao de mercado.

Itaipu gera 20 por cento da energia consumida pelo Brasil - a maior parte destinada às regiões Sudeste e Sul.

Lugo protesta que os paraguaios, com os atuais preços do petróleo, pagam mais de 1 bilhão de dólares para importar hidrocarbonetos, enquanto pela exportação hidroelétrica recebem menos de 400 milhões de dólares anuais.

Segura o crédito

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que está preocupado com a expansão do crédito, que cresceu entre 25% e 30% entre janeiro e fevereiro.

Para ele, é necessário estabelecer um equilíbrio entre a expansão dos financiamentos e a demanda.

Mas descartou a possibilidade de o governo lançar medidas para contenção do crédito com receio de uma pressão inflacionária, negando informações nesse sentido que circularam no final de semana.

Me engana que eu gosto

Mantega desmentiu o noticiário de que existe um pacote para conter o crédito e evitar o aumento da inflação, considerada estável pelo Banco Central.

Reclamou que especialistas se anteciparam na análise de que o corte de crédito freará o desenvolvimento do País.

Mantega sabe que o financiamento do consumo da população é um dos pilares do bom desempenho do mercado interno:

Eu vou perguntar ao setor financeiro se eles acham que o atual ritmo de crédito está adequado e se é um crédito seguro".

Kassab atropela a lei de trânsito

Uma emissora de televisão registrou em imagens, mas brigou com a notícia e não botou no ar, a derrapagem da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, que cometeu a ilegalidade de montar radares móveis, bem escondidos dos olhares profanos dos motoristas, nas principais vias da cidade, no final de semana.

A CET descumpriu a resolução 214 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que torna obrigatório o uso de placas de sinalização nas vias onde estiverem instalados equipamentos medidores de velocidade.

Além de prévia sinalização alertando sobre a existência de fiscalização eletrônica na via, a norma prevê também que os equipamentos estejam disponibilizados de forma visível.

Anula tudo

As multas geradas por estes radares, sem a sinalização prévia de que existe o radar operando na via, são todas passíveis de anulação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não tem o direito de aplicá-las.

O objetivo do Contran é que os equipamentos de fiscalização sejam vistos como uma forma de alertar os condutores de que a via requer mais atenção e cuidado.

Ou seja, a intenção é educativa – e não repressiva. Os radares não podem servir para alimentar a maldita indústria das multas.

Outro cuidado

Os motoristas infratores também ficam desobrigados de pagar multas, se o radar eletrônico não estiver vistoriado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).


A Resolução 141/02 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que os meios tecnológicos usados para detectar infrações de trânsito devem ser de modelos aprovados pelo instituto.

Se na multa não estiver escrito o número do equipamento, a data de verificação e a data de vencimento da vistoria do radar, o cidadão deve recorrer da multa para saber se o equipamento estava regularizado no momento da infração.

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

8 comentários:

Esperança disse...

KIT FALTA DE VERGONHA

Vai transar? O governo dá camisinha.
Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte.
Engravidou? O governo dá o a salário- Maternidade e ainda 180 dias sem fazer nada
O filho cresceu? O governo dá o Bolsa Família.
Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego.
Vai prestar vestibular? O governo dá o Bolsa Cota.
Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão

O Governo Petista dá, o contribuinte paga,
Povão agradece e continua votando LULA LÁ...

Agora, experimente trabalhar pra ver o que é que te acontece!

Anônimo disse...

Deveriam incluir no polo passivo dessas ações a milícia paramilitar denominada MST.

BRAGA disse...

Boa tarde Serrão.
É isso aí. A milicada tá botando o “galho dentro”!
Em outros tempos, por muito menos, “foram pro pau”.
Hoje, manifestam uma posição acovardada e de complexo de culpa (que não deveria existir - agiram certo!).
Veja só, trabalhei anos e anos para receber uma aposentadoria pífia e congelada há anos.
Enquanto isso, essa turma de vagabundos e baderneiros que têm ojeriza ao trabalho recebem aposentadorias excelentes, pois nunca contribuiram para a previdência, além de inúmeros programas e bolsas “sociais” pagas pelo nosso trabalho e suor. A PTralhada e os Apedeutas querem fazer paracer errado quem trabalha, obedece as leis e, ainda chama de “zelites”.
Pobre Brasil. Também temos uma parcela de culpa.
Vamos acordar e reagir minha gente, senão “tamos” FUUUUU...
Braga

Anônimo disse...

GRAVÍSSIMA DENUNCIA ESTA DA REVISTA ISTO É, CONFIRMA-SE ASSIM O INICIO DO ESFACELAMENTO DA FEDERAÇÃO PELAS MÃOS DOS COMUNISTAS E ASSEMELHADOS, ESTES TERRORISTAS DO "LCP' É MAIS UM BRAÇO ARMADO DA ESQUERDA LIDERADA POR LULACORLEONE QUE MAIS UMA VEZ COMETE CRIME DE PREVARICAÇÃO AO TOMAR CONHECIMENTO DA RUPTRURA DA SOBERANIA NACIONAL PELOS TERRORISTAS DO "LCP" E NÃO TOMAR NENHUMA PROVIDENCIA PARA RESTABELECER A LEI E A ORDEM E PROTEGER A VIDA DOS BRASILEIROS E SUAS PROPRIEDADES , PELO CONTRARIO, LULACORLEONE ADVOGA E DEFENDE DELINQUENTES E AFIRMOU QUE "A VIOLENCIA É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVENCIA" (CASO CHAMPIHA)
AS FF.AA LITERALMENTE ESTÃO MORTAS POIS SE ATIVAS E ALERTAS ESTIVESSEM ESSE TIPO DE COISA JAMAIS CHEGARIA A TAL PONTO,OS MILICOS-BARNABÉS SÓ PENSAM EM AUMENTO... QUE SE FÔDA O BRASIL E O POVO!!! SERÃO OS PRIMEIROS A DESAPARECER NAS MÃOS DOS COMUNISTAS. O BRASIL É TERRA-DE-NINGUEM, QUALQUER VAGABUNDO E DELINQUENTE MONTA UMA GANG OU QUADRILHA E TOMA UM PEDAÇO DO BRAsil IMPLANTA SUA "LEI" E FICA POR ISSO MESMO... ESSA É A REALIDADE ADVINDA DO DESGOVERNO DO CRIME ORGANIZADO DE LULA DA SILVA E CORJA PETISTA.

Esperança disse...

GRUPO GUARARAPES – NOVOS RUMOS


Há 16 anos, O GRUPO DE ESTUDO GUARARAPES (GG) foi criado como pessoa jurídica tendo como principais objetivos: "A Unidade Nacional com Soberania, Ordem e Progresso" ; e " A Preservação e União das Forças Armadas para a garantia da sobrevivência da Nação".

No momento, o GG busca concretizar seus objetivos com o apoio de cerca de 2000 integrantes civis e militares. O número de pessoas que não fazendo parte do GRUPO é muito grande e acredita nos nossos ideais de lutar pela dignidade da Pessoa Humana, não aceitando valores negativos que degradam o homem e a sociedade brasileira.

O GG, na sua luta incessante, pensa que vem prestando relevantes serviços as FFAA e a Nação, alertando e apresentado aos homens públicos ( Executivos , Legislativo e Judiciário), aos responsáveis pelas principais Instituições ( Universidades, Imprensa, etc) , a brasileiros formadores de opinião , os problemas , as ameaças, e as soluções para os graves problemas que inquietam toda a nacionalidade. Para tal a coordenação geral do GG vem utilizando particularmente a Internet e realizando conferências , participando de seminários , etc.

Visando buscar a máxima potencialidade dos atuais e possíveis novos integrantes já encaminhamos as nossas DIRETRIZES para 2008 ao mesmo tempo que convocamos os amigos a cooperar com uma modesta contribuição R$ 80,00 anual a ser pagos em duas parcelas de R$40,00, afim de cobrir as despesas necessários para continuar o nosso trabalho.

Sua contribuição poderá ser feita pela Conta:

Grupo Guararapes - Banco do Brasil (001) - Agência 2917-3, Conta de Poupança 20484-6 variação 1(um) ,

ou remessa em cheque nominal, cruzado, pelos correio, em nome do Grupo Guararapes , para o seguinte endereço:

Rua Júlio Siqueira nº 963 Bairro Dionísio Torres – 60130-090 Fortaleza Ce.



O nosso tesoureiro é o Senhor Coronel JOÃO BOSCO CAMURÇA, COM E.MAIL: camurca368@hotmail.com. No fim do ano prestaremos conta nos mínimos detalhes.



Fortaleza, 01 de março de 2008

Atenciosamente,



COORDENAÇÃO DO GRUPO GUARARAPES. GTMELO


Publicada em: 25/03/2008
Estamos Vivos! Grupo Guararapes! Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

Roberto Fraga Jr disse...

O governo precisa varrer do mapa esses acampamentos da Liga de Camponeses Pobres. Tinham que jogar "napalm" e deixar queimar tudo. Se nada for feito rápido a situação irá piorar cada vez mais.

Estamos fritos!!!

ALBERTO FIGUEIREDO disse...

"Esta terra tem dono, vamos defendê-la!"
Não terá sido apenas um arroubo para dar a entender que as FFAA ainda estão... moribundas, e não mortas para com isso forçar um aumento de salário, já que por respeito mesmo a elas isso não ocorrerá, pois as FFAA na verdade estão enterradas.
Só um milagre salva o Brasil.
Depois que um pilantra se veste de general, dá ordem a todo mundo nas FFAA, uma bandida com dilminha usa a farda do comando da Amazônia e os generais, brigadeiros e almirantes ficam com cara de... não vou dizer porque as verdadeiras e honradas ficarão com ódio ante a comparação, nada mais se pode esperar do que antes era a única instituição em que os brasileiros ainda confiavam. E não adianta retrucar as provas estão nas ações no STM para forçar as FFAA a fazerem o que já deveriam ter feito isso se ainda existisse brasileiros por lá.
Viva Lula! Viva die Foro de São Paulo!
Jeden Tag ein Stück Brasilien ist rot.
Viva die Feigheit

luiz pinelli neto disse...

Decisão e Coragem !!!

Precisamos de capacidade e determinação para mudarmos o Planejamento Estratégico da nossa Lei Orçamentária. O Plano Estratégico de Defesa já foi assinado, muito bem !!!. Agora precisamos programar, com disciplina e certa urgência, o comportamento legal das nossas despesas orçamentárias públicas, ou, vamos concluir, logicamente, que o citado Plano não é importante para a soberania nacional. Não restam dúvidas que decisão e coragem são importantes para o governo tornar a execução do Plano Estratégico possível, com isso ele governo mudará seu pensamento de “fome zero”,” PAC disto ou PAC daquilo” para centrar no cumprimento legal do orçamento, e notadamente, com o Plano Estratégico que ele próprio aprovou.
Por que assinar um contrato com a IVECO para construção de blindados sob rodas? Não seria mais estratégico renascer, com outro nome, a principal empresa produtora de material bélico ?
A falta de dinheiro é uma coisa presente nas finanças do Brasil, mas incompetência crassa, é outra coisa!! Temos ainda vivas a AVIBRÁS e a IMBEL. A AVIBRÁS recentemente construí o Guará, blindado de 4x4, mas o EB não se interessou. Quem mostrou competência para fazer um 4x4, certamente, poderá fazer um 6x6, um 8x8, ou até um 10x10, até anfíbio. Repito o que disse, nossos engenheiros militares são muito competentes. Se por acaso, for necessário assinamos, um acordo militar com a Alemanha ( não seria a 1ª tentativa ) ou Rússia, para acelerar a assimilação de conhecimentos atuais sobre blindados. Temos no passado, projetos do URUTU e do CASCÁVEL cuja experiência resultante e o conhecimento de nossos engenheiros e técnicos militares não se perderam, e nem, faliram. Competência não nos falta. O Centauro italiano é uma cópia descarada do Sucuri brasileiro.
A IMBEL é a herdeira judicial dos acervos da ENGESA, da BERNARDINI, e da MOTO PEÇAS. A substituição do transporte blindado de tropas infantes M-113 do EB, poderia ser feito, também, usando-se o modelo aperfeiçoado do CHARRUA 01, construído agora pela AVIBRÁS ou a IMBEL, ou ambas as empresas, o blindado anfíbio transporte de tropas, com uma necessária modernização de blindagem, sem perder a condição de ser anfíbio para a região amazônica, com um super-sistema de armamento, artilhados e com mísseis anti-carro, anti-aéreo, ou anti-barcos de desembarques.
Aliás, esta nova viatura CHARRUA 01, faria frente nas fronteiras da Venezuela ao violento russo BMP -3, a ser comprado pelo exército deste país.
DEUS queira, que nossas FAs não sejam levadas ao sacrifício inútil, por causa da displicência governamental, nem tudo se resolve, com “tapinhas sindicalistas e cafezinho”. O BMP-3 russo que o Chavez vai comprar ( ou comprou ) é excelente blindado. Se acontecer no futuro, que blindado do EB fará frente a ele na Amazônia ????. Gostaria que alguém do EB me explicasse, embora seja eu um civil patriota ????
Falta, na verdade, muito dinheiro para este Plano Estratégico virar realidade !!! Por enquanto é somente discursos políticos irritantes. Vamos alistar e incorporar, os filhos, netos, bisnetos e todos ao parentes próximos de todos os governantes e políticos brasileiros nas nossas FAs e remete-los para frente de combate, mais pesado e violento, na região amazônica, se necessário for !!!
Assim, com certeza, eles verão e sentirão, com exata realidade as verdadeiras necessidades do EB. Para quem sabe o mínimo das histórias do povos, sabe que isto pode bem acontecer. !!!!!!!
Por falar em BMP-3 russo, por que o EB, não se utilizar, da AVIBRÁS e da IMBEL, ou, uma 3ª empresa coligada, nestes procedimentos de fortalecimento bélico do Plano Estratégico de Defesa ???? Luiz