sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mônaco extradita Cacciola, mas ex-banqueiro manterá silêncio e negociará para ficar preso por pouco tempo

Segunda Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola fará acordos políticos para não ficar muito tempo na cadeia, aqui no Brasil. Ele não pretende contar tudo que sabe para prejudicar dirigentes tucanos do Banco Central – conforme desejam os bolcheviques do PT. Seu retorno forçado ao País renderá pouquíssimos dividendos ao desgoverno Lula

O príncipe Albert II de Mônaco autorizou hoje a extradição de Cacciola ao Brasil. A defesa dele pretende recorrer à Corte Européia de Direitos Humanos, o que não interrompe o processo de Mônaco. O Ministério da Justiça garante que não cabe mais recurso. O ministro Tarso Genro garante que agora Cacciola vem mesmo.

Cacciola foi processado e condenado à revelia a 13 anos de prisão por fraude financeira e desvio de dinheiro público, o que causou ao erário brasileiro perdas equivalentes a US$ 800 milhões. Fugitivo desde 2000, o milanês Cacciola foi preso em 15 de setembro do ano passado em um luxuoso hotel de Mônaco. Em outubro de 2007, o governo brasileiro solicitou ao principado a extradição de Cacciola “fugitivo número um” da Justiça brasileira.

O escândalo financeiro envolvendo Cacciola ocorreu em 1999. Foi durante o processo de desvalorização do real, quando o Banco Central socorreu os bancos Marka e FonteCindam com R$ 1,6 bilhão. O BC justificou na época a ajuda a esses bancos como uma medida para evitar o que classificou de risco sistêmico para o mercado financeiro do País.

As apelações apresentadas contra o parecer da Procuradoria do principado favorável à volta ao Brasil do ex-dono do Banco Marka já haviam sido recusadas. A Corte de Direitos Humanos da Europa também negou, na semana passada, um recurso do ex-banqueiro para não ser extraditado de Mônaco para o Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

NOTA OFICIAL DA SAFA




A SOCIEDADE DOS AMIGOS DAS FARC (SAFA) E O FORO DE SÃO PAULO



ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE HONORÁRIO E COMANDANTE POLÍTICO LUIS INÁCIO LULA DA SILVA,



SEUS COLEGAS HUGO CHÀVEZ (COMANDANTE MILITAR), EVO MORALES E RAFAEL CORREA, ASSIM COMO O CHANCELER CELSO AMORIN, O ASPONE MARCO AURÉLIO TOP TOP GARCIA, E O MINISTRO DA DEFESA NELSON JOBIM,


VÊM A PÚBLICO ANUNCIAR UMA CAMPANHA NACIONAL DE SOERGUIMENTO DE FUNDOS PARA AS FARC.



C0MO TODOS SABEM A HORA É EXTREMAMENTE DOLOROSA.



OS SAFADISTAS (AMIGOS DAS FARC) DESESPERADAMENTE DESPEITADOS E ARRUINADOS POR ÁLVARO URIBE E JOHN McCAIN PEDEM AO POVO BRASILEIRO AJUDA FINANCEIRA E MORAL PARA A ORGANIZAÇÃO TÃO VILMENTE HUMILHADA.



O SEQÜESTRO DE INGRID BETANCOURT NÃO FICARÁ IMPUNE!



O BRAÇO BRASILEIRO DAS FARC, O MST, E A MATRIZ VIA CAMPESINA, OS ATINGIDOS POR BARRAGENS, NÃO FALTARÃO EM HORA TÃO GRAVE!



CONVOCAÇÃO GERAL NOS ACAMPAMENTOS! TODO DIA, A PARTIR DE HOJE , É DIA VERMELHO!



A CNBB E A IGREJA BRASILEIRA DE MARX E GUEVARA, INCONSOLÁVEIS, PEDEM AOS FIÉIS DO CREDO COMUNISTA QUE CONTRIBUAM COM AS SUAS ORAÇÕES E SEUS DÍZIMOS!
A SÉ PAULISTA PERMANECERÁ ABERTA 24 HORAS!



A UNIVERSIDADE BRASILEIRA, OS ESPECIALISTAS EM RELAÇÕES EXTERIORES, OS CIENTISTAS POLÍTICOS, SOCIÓLOGOS, E OS CINEASTAS, TODOS TOMADOS DE ENORME CHOQUE, CONVIDAM O POVO BRASILEIRO A COLABORAR COM A GUERRILHA DANDO ABRIGO, ESCONDERIJO OU EMPREGO NO SETOR PÚBLICO E PRIVADO, EM ESCOLAS, EM FACULDADES, NAS REDAÇÕES DE JORNAIS, ENFIM, EM TODAS AS ESFERAS DA CULTURA, AOS IRMÃOS EM ARMAS, AOS IRMÃOS EM EXÍLIO!


O JONALISMO AMIGO, QUE JAMAIS SUBTRAIU NADA ÀS FARC NESTES ANOS TODOS, PEDE EM EDITAL QUE O POVO SE ABSTENHA DE INFORMAÇÕES QUE NÃO VENHAM DE SITES VERMELHOS!



OS PORTAIS DE INTERNET ENCARECEM AO SEU ENORME PÚBLICO CONSUMIDOR QUE NÃO LEIA OUTRAS FONTES DE NOTÍCIA QUE NÃO SEJAM A REUTER, A BBC, O NEW YORK TIMES, O WASHINGTON POST.



OS GAYS DO BRASIL ASSOCIADOS À SAFA E DEMAIS PEDÓFILOS EM PRANTOS CONVIDAM OS BROTHERS A UMA PASSEATA DE APOIO MORAL AO LIDER HUGO CHÀVEZ E AO COMANDANTE LULA. DÊ O QUE VOCÊ SABE DAR AO PAÍS.



OS INDÍGENAS BRASILEIROS PEDEM AOS IRMÃOS A CESSÃO DE DIREITOS DE EXPLORAÇÃO DE SEUS MINÉRIOS ÀS FARC.



A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITOS HUMANOS, INDIGNADA COM OS MAUS TRATOS DADOS AOS IRMÃOS DAS FARC PRESOS NA COVARDE OPERAÇÃO MILITAR COLOMBIANA EXIGE DA ONU E DA OEA AÇÕES EFETIVAS.



O CANDIDATO AMERICANO, BARRACO DO OBRAMA, O MAIS NOVO SAFADISTA, PEDE POR MAIS SUBSCRIÇÕES NA SUA HOME PAGE. É UMA FORMA DE AJUDAR AS FARC.



OS PARTIDOS BRASILEIROS, TOMADOS DE GRANDE DOR, SOLICITAM PARTE DOS FUNDOS DE PARTICIPAÇÃO ELEITORAL PARA O SOERGUIMENTO DAS FARC!



POR FIM, A SOCIEDADE DOS AMIGOS DAS FARC CONTA COM O PARLAMENTO E A SUPREMA CORTE DO PAÍS, QUE, ALIÁS, NUNCA FALTARAM ÀS FARC. A LIBERTAÇÃO DO IRMÃO, CHEFE DA DISTRIBUIÇÃO DA COCAÍNA, OLIVERIO MEDINA, GRAÇAS AOS ESFORÇOS CONJUGADOS DOS DOIS PODERES, FOI UM GESTO LOUVÁVEL DO HUMANISMO BRASILEIRO.



MUITO ESPERA A SAFA DO SENADO E DA CÂMARA DE DEPUTADOS!



ABAIXO O IMPERIALISMO IANQUE E COLOMBIANO!



MORTE A URIBE!



VIVA CHE!



VIVA FIDEL!





LULA (COMANDANTE POLÍTICO DO FORO DE SÃO PAULO)

CHÁVEZ (COMANDANTE MILITAR)




Por Charles London

http://alkimistasdobrasil.blogspot.com/

telefg disse...

O cacciola é apenas um pequeno fio das corrupções do desgoverno FHC, ele vai denunciar toda a gang da mafia PSDB. Durante os 8 anos que tiveram no poder criaram o Guantanamo brasileiro e criaram tambem o mais famoso criminoso que o Brasil ja teve Marcos Valerio

telefg disse...

Cacciola é apenas umpequeno fio da corrupção no desgoverno FHC.Eles montaram uma guntanamo no país e a mafia PSDB quer limpar agora. O Pitta ja ta em cana vamos ver os outros.