quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Notícia velha é que dá polêmica boa II

Edição de Artigos de Quinta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.


Por Jorge Serrão

Volta a circular de forma frenética, na Internet, espalhado por spamers, um texto sem data atribuído ao editor-chefe deste Alerta Total, referindo-se a um “golpe em marcha”. Pedimos aos leitores que revejam o velho post de 30 de março de 2008, no qual esclarecemos o que realmente acontece. Republicamos, a pedidos, o artigo: Notícia velha é que dá polêmica boa

“Serrão, tenho um trabalho para você: estou precisando de um roteirista em ficção-científica que possa criar umas realidades inimagináveis. Depois que li o seu texto e fiz algumas pesquisas a respeito de dados que você explicita nele, cheguei a conclusão que: ou você é um mentiroso de marca maior, ou você realmente consegue criar umas historias muito interessantes, dignas de filme classe Z! Topas o trabalho? Te dou uma balinha juquinha como pagamento...”

Um petralha covarde e engraçadinho, que se esconde no anonimato e sempre invade nossa área de comentários toda vez que o Alerta Total bate sistematicamente no desgoverno, enviou ontem essa postagem para uma matéria velha, de 6 de dezembro de 2006. O texto que provocou a ira do piadista foi um dos mais polêmicos deste blog e que circula, na Internet, sem a devida menção da data – o que o faz parecer absolutamente inverossímil e fora de contexto. O artigo é: Dossiê norte-americano adverte que Lula fará “populismo socialista” para conquistar a reeleição por mais 6 anos

“Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um “populismo socialista”. O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda. Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos. O dossiê, vindo dos EUA com a classificação “confidencial”, foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do Colégio de Líderes do Senado”.

O estudo existiu. Foi real. O senador que vazou ele para o blog já morreu. Quando o Alerta Total o publicou não entrou no mérito do conteúdo elaborado pelos analistas norte-americanos que o produziram. Apenas divulgamos o teor de um documento que foi discutido, reservadamente, no Senado. Aliás, muita coisa é discutida por lá reservadamente e ninguém toma conhecimento. O texto acertou em alguns pontos e errou em outros. Advirto às falecidas e desfalecidas Velhinhas de Taubaté petralhas que nos patrulham que não perderia meu tempo inventando nada. Sobre a generosa oferta da bala Juquinha, antes que me esqueça, minha porta-voz oficial para analisar tais ofertas trabalhistas, a Cris Nicolotti, agradece a você: www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

Voltando à vaca fria, notícia velha é que dá polêmica boa. Principalmente na nossa República Sindicalista, comandada pelos filhos de Marx – aquele que nos ensinou que “a história se repete como farsa”. Nem o mais imbecil petralha consegue negar que o “populismo socialista” está a pleno vapor no Brasil e no continente. Nem o mais cego petralha ousaria negar que o sucesso econômico do atual desgoverno se baseia no consumismo e no crédito (aparentemente fácil), sobretudo para os eleitores de baixa renda. E todo mundo sabe que Lula gostaria do terceiro mandato. Só não tem condições políticas para isto. Portanto, os caras que fizeram o dossiê que divulgamos no distante 6 de dezembro de 2006 não erraram tanto assim. O tempo é o senhor da razão no jornalismo.

A petralhada fica nervosinha toda vez que as raríssimas publicações de oposição ao desgoverno revelam fatos incômodos ou cagadas produzidas pelos palacianos, em sua insana ganância pelo poder. Mesmo vivendo momentos de triunfalismo, os petralhas odeiam qualquer crítica. Freud (o Godoy, da turma dos aloprados) explica. E a máquina de propaganda deles, no Bolcheviquepropagandaminister e sua mídia amestrada, justifica. O povo ignorante e desinformado, que é vítima fácil e fatal do mosquito da dengue, acredita em tudo com a maior facilidade. No fundo, Lula não tem 73%, mas sim 101% de aprovação. E dá-lhe Nicolotti, com todo respeito: www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

A imbecilidade não dura para sempre. Mas precisa de uma ajuda para não perdurar por tanto tempo. O Brasil precisa hoje de quem tenha vontade política e um mínimo de capacidade técnica de formular uma proposta para esta Nação (aqui entendida pela fórmula simples: Povo + Território). Fazer oposição por mera gritaria – ou até apelando para a linda canção da Nicolotti – não resolve nossos problemas estruturais e históricos de um País potencialmente rico que é mantido artificialmente na miséria por forças externas que nos controlam e pela inação de forças internas que só vivem na inércia, sonhando com o “País do futuro”.

Quem não concorda com a atual estado de coisas deve partir para a ação, empregando um mínimo de planejamento estratégico e científico. È preciso olhar para frente, porque os erros do passado e do presente são ululantes. Quem for capaz de formular idéias possíveis de serem postas em prática tem de agir aqui e agora. Devem aproveitar enquanto ainda existe alguma liberdade para isto. Porque o espectro do autoritarismo (travestido de outros “ismos” ronda o continente.E se não houver uma reação democrática, sem golpismos, vamos todos sentir a conjugação do verbo único da canção da Nicolloti, O duro (e o pior) é que tem gente que gosta!

Jorge Serrão, jornalista radialista e publicitário, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. http://alertatotal.blogspot.com/ e http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Setembro de 2008.

15 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Serrão, essa gentalha vivem comendo e rosnado e não querem que ninguem fale, pensando que rosnado mete medo em alguém, tudo que voce escreve é público e notório, o negocio esta tão descarado e ainda querem nos intimidar a fechar a boca.
Lugar de quadrilheiros é na CADEIA.

Anônimo disse...

Serrão, sua assesora Nicolotti é muito eficiente, eu duvido que com tanta convincência e da maneira que ela canta, não seja atendida. ah.. ah.. ah..

Vinícius disse...

Tô cansado do PT...
Cansado desse presidente barbudo ignorante e covarde....cansado desse povo ignorante e corruptível por Bolsa-Família....

Anônimo disse...

Tô passado, meu!O zé povinho tá condenado mesmo a viver de esperança e brisa amorosa! Os currais da ignorância soltaram a matilha e quem foi mordido ficou sem vacina anti rábica. Te cuida Serrão! Daqui a pouco vc vai ser declarado inimigo público número 1. Pior é que a policia do Lula inda usa pau de arara!

Anônimo disse...

Prezado Serrão,

Vc é simplesmente fantástico. A cada dia, após ler seus artigos sinto que naquele momento vc disse tudo aquilo que eu gostaria de dizer e não sei expressar.
Mas, quem, Serrão ? Quem irá ou Quais irão agir aqui e agora já que o momento disso já está passando do ponto ?
Temo muito por esse destaque que o povo dos 77,7% deu ao Lula. Eu disse a palavra destaque pq, pelo visto, já não é mais o presidente que eles destacam, mas a figura do homem. Como dizem, ele virou moda, o país dos 77,7% re-elege, a cada pesquisa, esse desgoverno. Ele virou ídolo, popstar ... é uma verdadeira lulomania.
Isso é lamentável, pobre Brasil !!!

Anônimo disse...

Minha gente! Quem é que forma a opinião pública? Imprensa, radio, televisão, revistas, professores, padres, pastores, lideres comunitários... Como diria o Boris Casoy: "está tudo controlado". E quando as mentiras são repetidas desde o berço, parecem verdades. A nação brasileira está anestesiada mesmo. Os poucos que vão na contra mão desta loucura coletiva, deste carnaval de insanidade, são atacados quando botam o dedo na ferida deles. E se eles reagem como cães raivosos é para intimidar o pouco sobra de consciência Pátria. Longa vida e saúde ao Serrão e todos que resistem nestas poucas barricadas patriotas, erguendo a bandeira verde/amarela, mostrando a verdade escancarada da barbaridade comunista, do cinismo desta corja. Só sabem utilizar as armas da violência contra a inteligência.

Ron disse...

infelizmente, a abrangência do teu blog se resume aquela pequena parcela da Internet que busca informação além do meio comum

e nosso volume de votos é ridículo perto dos conseguidos nas comunidades pobres através de sacos de batatas

como virar essa mesa? como enfrentar o volume do gado humano cultivado todo esse tempo?

:(

Anônimo disse...

O DIA DO IMPÉRIO GANGÔNICO DOS SATÂNICOS DO BRASIL QUE TROCAM DEUS POR UM NARCOLÍDER VAI CHEGAR AO FIM.

E O FIM SERÁ MAIS DO QUE APOCALIPTICO.

SERRÃO, EU NÃO SOU CHEVROLET, MAS "CONTE COMIGO".

SINCERAMENTE,

A LÍNGUA!

Anônimo disse...

ENTÃO VAMOS DIVULGAR O BLOG DO SERRÃO PARA O POVO TER NOÇÃO!

Rimei!

Anônimo disse...

AS ZELITES SE UNEM AO LULLA!!

OS BANQUEIROS E OS EMPRESÁRIOS QUEREM MAIS 8 ANOS DE LULLA!!E QUANDO AS ZELITES QUEREM, ELAS CONSEGUEM!!GRANA PRÁ COMPRAR DEPUTADO PRÁ VOTAR MAIS 8 ANOS DO LULLA, ELLES TÊM!!
E ASSIM VAI ACONTECER!!
SE A ECONOMIA MUNDIAL CONTINUAR CRESCENDO SEM MAIORES TURBULÊNCIAS, COMO TEM CRESCIDO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS, TUDO BEM PRO LULLA E A CUMPANHEIRADA!!
AGORA, SE HOUVER UMA CRISE ECONOMICA MUNDIAL "BRABA", LULLA NÃO DURA 15 MINUTOS, POIS SÓ TEM GENTE incomPTente AO SEU LADO. DIRIGIR UMA CARAVELA COM O VENTO A FAVOR, QUALQUER MANÉ FAZ!!AGORA, QUERO VER QUANDO DIMINUIR OU ACABAR OS VENTOS.....DAÍ A COBRA VAI FUMAR!!

Marcos Paulo - SP

Anônimo disse...

Este é o tipo de assunto que merece ser sempre lembrado... e como fiquei sabendo por esse blog a respeito do assunto, vou postar a denúncia sobre o contrabando e super-faturamento do Níóbio Brasileiro.

http://niobiobrasil.tripod.com/

Drika disse...

Serra, foge aqui para o Polo Norte, a gente te protege da petralhada.

Deforti disse...

Serrão, tamo junto e misturado, um dia a história há de nos dar razão.

Anônimo disse...

Não sei se estou errado, mas chamar essa gente de PeTralha, acho que os irmãos metralhas não iriam gostar se ficarem sabedo, pois o único objetivos deles, metralhas originais, era roubar o banqueiro (tio patinhas) e essa gang, é exatamnete ao contrário, rouba do contribuinte para dar para os banqueiros. Se estiver errado me corrijam.

Ferra Mula disse...

Recentemente fiz um comentário a respeito do seu site. Já fiz algumas ponderações por aqui também. Tenho seu blog entre os meus favoritos.
Força Serrão.