quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Rapidinhas do Alerta Total

Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Bandido bom...

Um ladrão de Porto Alegre surpreendeu ontem a Brigada Militar com um telefonema insólito.

O bandido acabara de furtar o carro e constatou que havia uma criança no banco de trás do veículo, deixada pelos pais:

“Aí. Vou ser sincero. Roubei um carro e não vi que tinha uma criança dentro. Por favor, manda uma viatura apanhar, e avisa ao filho da puta deste pai”.

Pelo gesto humanitário, o ladrão está perfeito para Ministro da Justiça em qualquer dos desgovernos do crime organizado.

Lula forever...

O correio eletrônico do Alerta Total recebeu ontem uma mensagem muito delicada de um leitor insatisfeito com nosso blog (segue transcrito, na íntegra, com os devidos atentados terroristas à língua portuguesa):

Jorge, Nunca tinha ouvido falar de você e de seu blog até que hoje os conheci. Fiquei impressionado com sua capacidade de mentir e acreditar que sua mentira e verdade, tanto é que você só permite opniões de apoio as sua mentiras. Você deve estar ganhando um bom dinheiro escrevendo isso, parabens. so que tem uma coisa Jorginho... vc é um safado, que aproveita de idiotas para escrever suas mentiras... mas o povo nao é bom... e é Lula De Novo.. 3 mandato 4 quanto ele quiser... pois a sua trupe roubou esse pais por 502 anos.. agora acabou a mamata. Vai arrumar um emprego seu vagabundo.. alias vai ser dificil para vc arrumar alguma coisa. PSDB NUNCA MAIS. Lula forever!!!!!!!!”.

Eis o nível rasteiro da oposição insana, totalitária e esquizofrênica que não tolera quem discorde do pensamento único oficial hoje propagado pelos integrantes do governo ideológico do crime organizado e seu Febeapá que infesta o Brasil.

Toda vez que o Alerta Tota publica alguma informação privilegiada que a grande imprensa amestrada e abestada não tem a coragem de veicular, por dolo ou omissão, um festival de leitores "anônimos" infestam nossa caixa postal, na vã tentativa de desqualificar (sem a menor competência) aquilo que aqui se informa.

Roraima entregue

Moradores do distrito de Surumu, em Roraima, denunciam a interferência de estrangeiros que visitam constantemente a região a serviço das ong’s Pptal, Greenpeace, Friends of the heart, Wwf e Cafod.

Segundo eles, as ONGs fomentam e acirram o clima entre os indígenas que integram o CIR, para que realizem manifestações constantes para pressionar o governo federal para a exclusão das famílias e indígenas que não são aliados ao CIR.

Os moradores reivindicam aplicação igualitária das leis a todos os que estão presentes na região, sem nenhuma manifestação de apoio a qualquer grupo contrário ou a favor deste processo demarcatório.

Viva o Foro de São Paulo

O chefão Lula defendeu a expulsão do embaixador norte-americano Philip Goldberg da Bolívia pelo presidente Evo Morales, se ele tiver se reunido com a oposição.

Papel de embaixador não é fazer política dentro do país”.

Morales expulsou Goldberg alegando que ele dava apoio à oposição por suposto interesse nos ideais separatistas do grupo.

Lula deu mais uma prova de que o Foro de São Paulo está maus unido que nunca para defender as coisas institucionalmente erradas, sempre em nome do socialismo.

Vítima do próprio veneno

O diretor-executivo da Polícia Federal, Romero Menezes, segundo homem na hierarquia, foi alvo de grampo telefônico e escuta ambiental por 20 dias, com autorização judicial.

Numa das gravações, Menezes pressiona o chefe da PF no Amapá a acelerar processo de credenciamento de seu irmão, José Menezes Júnior, como instrutor de tiro.

Há ainda, gravações de conversas de Menezes com o irmão, que prestava serviços à empresa MMX, de Eike Batista.

Preso e solto na madrugada de ontem, Menezes é suspeito de vazamento de informações e corrupção.

Prender para quê...

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ter sido desnecessária a prisão do diretor-executivo afastado da Polícia Federal Romero Menezes, suspeito de vazamento de informações da Operação Toque de Midas.

Não era necessária a prisão, bastaria o juiz pedir a retirada da função. Não precisava um constrangimento deste tipo”.

Tarso se disse perplexo com as acusações contra o número dois da PF e questionou a atuação do procurador da República no Amapá, Douglas Santos Araújo.

O ministro achou estranho que o procurador não tenha acompanhado o depoimento de Romero prestado na terça-feira à PF.

Grampolândia oficial

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, reafirmou ontem na CPI dos Grampos que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) comprou, sim, em convênio com o Exército, equipamento com capacidade para realizar escutas telefônicas.

Jobim condenou a atuação da Abin na Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas.

A função da agência, segundo ele, não está distante de processos criminais, mas não havia justificativa para a sua participação.

Boquinha fechada

Em seu depoimento na CPI dos Grampos, o agente aposentado do Serviço Nacional de Inteligência (SNI) Francisco Ambrósio do Nascimento negou ter sido o responsável pelo grampo das conversas do presidente do STF, Gilmar Mendes, com o senador Demóstenes Torres, como foi apontado pela imprensa.

Nego peremptoriamente a acusação de ter participado de qualquer escuta telefônica legal ou ilegal, sobretudo a escuta no Supremo. Não tenho a menor idéia de quem realizou essa escuta ilegal

A ministra Carmem Lúcia, do STF, dera uma liminar garantindo a Ambrósio o direito de responder só o que lhe conviesse.

Jantarzinho de crise

Em meio ao constrangimento pelo grampo ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, um jantar na terça-feira quebrou o gelo nas relações entre Executivo e Judiciário.

O advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, reuniu em sua casa, em Brasília, o presidente Lula e a cúpula do Judiciário, capitaneada por Gilmar.

O encontro reuniu ministros de Estado, parlamentares e o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.

Bateram um bolão...

Na versão palaciana vazada para a imprensa amestrada, Lula e Gilmar conversaram principalmente sobre futebol.

Gilmar torce pelo Santos e o Lula, pelo Corinthians.

O clima, segundo presentes, foi de descontração, e evitou-se, pelo menos nas rodinhas mais concorridas, assuntos indelicados, como grampo telefônico.

Defesa dos Homossexuais

Pela primeira vez, de forma clara, o chefão Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a união civil entre homossexuais:

Temos que parar com hipocrisia, porque a gente sabe que existe. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável”.

Lula só se esquivou de dizer se o governo pretende enviar ao Congresso projeto de lei sobre o assunto.

Crítica aos contrários

Lula também criticou os que são contrários à união civil:

Uma coisa que me cala profundamente é porque os políticos que são contra não recusam os votos deles, porque o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam? O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil”.

Lula deu suas opiniões em entrevista amestrada à TV Brasil - na estréia do programa 3 a 1 -, no qual nossa majestade foi entrevistado por três jornalistas.

Aborto

O chefão Lula também falou sobre o aborto, dando sua versão abortista em cima do muro:

Há 26 anos, tenho uma posição, que é tratar de aborto como questão de saúde pública. Se você perguntar para mim, presidente Lula, o senhor é contra o aborto? Sou contra, minha mulher é contra, mas o Estado tem que dar atendimento”.

Ou seja, Lula é contra, mas também é a favor do aborto.

Companheiros sempre

Provocado a falar de "companheiros antigos" que já deixaram o governo, como José Dirceu e Antonio Palocci, Lula saiu em defesa dos petistas:

Antigos não, companheiros. O fato de eles não estarem no governo, não mexe na minha relação de amizade. Aliás, é uma coisa que prezo. Que carrego para o fim da vida, porque ninguém me obrigou a ter amizade. Amizade é uma coisa que a gente escolhe. A saída dos dois apenas mostrou para a sociedade que ninguém é imprescindível, que ninguém é insubstituível”.

Pelo que declarou o chefão, Palocci e Dirceu continuam mandando como nunca no desgoverno...

Quem vai gastar à vontade?

O chefão Lula da Silva mudou ontem o discurso e admitiu que um abalo na economia norte-americana pode afetar o Brasil.

Lula só continuou com a eestorinha de que o País está mais preparado do que nunca para enfrentar os solavancos externos e que o governo agirá se for necessário.

Lula recomendou aos brasileiros que continuem gastando para fortalecer a economia:

"Nós sempre levamos em conta que, tendo recessão nos EUA, vai ter um abalo em todos os países, afinal de contas é a maior economia do mundo. Mas o Brasil nunca esteve tão preparado como está hoje. Nós estamos acompanhando isso (a crise) com lupa", disse, explicando que não agirá com precipitação. "Na medida em que for necessário, nós vamos tomar medidas. Obviamente que, se rarear o crédito internacional e os empresários brasileiros tiverem dificuldade para tomar dinheiro emprestado, nós vamos ter que tomar uma decisão de arrumar mais dinheiro para que o BNDES possa emprestar. Nós já tomamos a decisão de emprestar mais 15 bilhões de reais para o BNDES e também de pegar o fundo que nós criamos de desenvolvimento com o dinheiro do Fundo de Garantia (por Tempo de Serviço, FGTS) para repassar uma parte para o BNDES fazer os investimentos".

Argentino preso

Policiais federais da Interpol no Rio prenderam ontem o ex-major do exército argentino Norberto Raul Tozzo, de 63 anos.

O militar é acusado de, no dia 13 de dezembro de 1976, comandar um grupo de militares que seqüestrou e matou 22 pessoas ligadas à oposição ao governo militar na Argentina.

O episódio ficou conhecido como o Massacre de Margarita Belém, em alusão à cidade onde ocorreu o fuzilamento dos prisioneiros políticos.

Dos 22 mortos, apenas os corpos de sete foram entregues às famílias, e outros jamais apareceram.

Caso antigo?

Em outubro de 2004, o governo argentino pediu a prisão de dez militares acusados da matança.

Todos foram presos, menos Tozzo, que conseguiu fugir para o Brasil.

O argentino passou a viver de maneira clandestina no país, sem qualquer identificação, até que foi descoberto pela Interpol no Rio de Janeiro.

Ao ser preso, o argentino, que estava registrado com nome falso em um hotel da Zona Sul, demonstrou serenidade e não reagiu.

Palestra

A Diretoria da Liga da Defesa Nacional / RJ promove no próximo dia 24, a partir das 17 horas, uma palestra sobre o tema "Hegemonia Americana".

O palestrante será o Professor John Wesley Siqueira.

A sede da Liga é na Av. Augusto Severo nº 8 sala 304 – Lapa - RJ.

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente, inovador, fortemente analítico e propositivo, utilizando as mais modernas tecnologias para transmissão instantânea e eletrônica de informação privilegiada e análise estratégica, junto com a difusão de novos conhecimentos voltados para a construção e consolidação de novos valores humanos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Solicitamos uma notificação sobre a publicação para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Setembro de 2008.

14 comentários:

Anônimo disse...

Caro Serrão.
Por termos proximidade na idade, sou mais velho, por favor, respeito, vou tratá-lo por você.
Você deve conhecer esta estória: o velho, o burro e a criança.
Mas, vou contá-la ou recontá-la para você, ok?
Um velho, uma criança e um burro, tinham que fazer a travessia de uma cidade para outra, com vários povoados no meio.
Foi o velho montado no burro e a criança puxando.
No primeiro povoado um falou: que vergonha, um velho montado e uma criança puxando. Oh! Velho, põe a criança no burro também...Assim o velho procedeu.
No segundo povoado um falou: Oh! Velho, que pouca vergonha, um pobre burro levando dois. Desce do burro e deixa a criança. Assim o velho procedeu.
No terceiro povoado um falou: que pouca vergonha, um velho puxando uma criança. Desce do burro criança e vai a pé com o velho. E assim o velho procedeu.
No quarto povoado um falou: que pouca vergonha, um burro sem nada e um velho e uma criança a pé, monta no burro velho e deixa a criança puxar...
Ou seja, de qualquer forma que os três se arquitetassem para fazer a viagem, existia alguém para criticar.
E assim é a vida, nunca se consegue agradar a todos.
Contigo também, nobre Serrão, haverá sempre alguém para aplaudir, é este o meu caso, e alguém para te criticar, o caso da PETISTA.
Fazer o quê? A vida é assim mesmo, desde que o mundo é mundo.
Faça um arranjo que mais te agradar Serrão...Mas, se aceitares uma sugestão minha, vais montado no burro junto com a criança, falou?
Grande abraço e toca o teu barco, porque às vezes é necessário navegar em mares bravios...
Falou!

Anônimo disse...

O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham(os comparsas), formados por militantes que trabalham e não estudam(os companheiros), comandado por sindicalista que não estudam nem trabalham(os comparsas) e suportados por eleitores tolos que trabalham pra burro mas não tem dinheiro para estudar.(os companheiros).

Anônimo disse...

Fujam do País onde um homem só exerce todos os poderes. É um País de escravos - Simon Bolivar

Será que nossos hermanos venezuelanos tem conhecimento do que falou seu ídolo maior?!

Anônimo disse...

Prezado Jorge,

Que novidade é essa ? Os petralhas estão passando por reciclagem ou upgrade, só pode.

Será que na escolinha do PT abriram curso de inglês ? "" Lula forever!!!!!!!!”. ""
Este deve ser admirador do OBAMA-YES-WE-CAN.

Qual será a segunda lição ?

Anônimo disse...

Serrão,


Quanto ao comentário do vagabundo-rente ao chão, não há o que comentar



SÃO APENAS UNS IDIOTAS DESCARTÁVEIS-LEVANDO UNS TROCADOS para invadir a web e se julgam importantes...

tem a mesma importância que CELSO DANIEL teve!!!

Anônimo disse...

Prezado Serrão: Sobre a “des-assertiva” do caramutanje raivoso, defensor de Lula e do PT (como não poderia deixar de ser), fica patente a qualidade das pessoas que estão hoje no poder. O australopiteco deve ter sido investido de algum alto cargo inventado pelo desgoverno para presentear a “cumpenherada”. Mesmo aterrorizando a língua pátria, o fenocópia de cidadão pode ser considerado muito preparado, em seu meio.
Lamento, mas este país não tem futuro digno com esta gentalha no poder. Lembremos o que escreveu Albert Pike, em 1840, sobre o fenômeno danoso:


“Todas as nações que tentaram se governar pelos seus menores, pelos incapazes ou meramente regulares, terminaram em nada.”
“O país é esfaqueado na testa quando aqueles que deveriam esquivar-se para corredor obscuro são trazidos para os assentos reluzentes. Todos os resquícios de Honra, mal seguros, são roubados do Tesouro do Mérito.”

E disse mais:

“O Demagogo é o precursor do Déspota”.

Anônimo disse...

As pessoas grandiosas sempre tem grandes mestres ou professores. É o discípulo que torna o mestre grandioso. Daisaku Ikeda

Claro que em se tratando do PT, a coisa é ao contrário, veja a qualidade desse "discípulo"

Anônimo disse...

Segura mais essa bRASIL..

.: | Últimas Notícias | :.
18-09-2008 - 11h01

Supremo adia decisão sobre RR para julgar ação de 26 anos

Da Redação




Em manobra que inverteu a fila de votações no Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros adiaram o julgamento sobre a reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, para decidir na próxima semana uma ação menos complexa e polêmica, que definirá os limites da reserva pataxó Caramuru-Catarina Paraguaçu, no sul da Bahia.

Na ação, a Fundação Nacional do Índio (Funai) pede a anulação de títulos de posse concedidos pelo governo da Bahia em áreas da reserva, em benefício de agricultores. Segundo o Ministério Público, a disputa tem provocado conflitos na região.

Tramitando há 26 anos no STF, a ação atrai menos holofotes do que a questão da Raposa, que começou a ser julgada em agosto e já teve um voto a favor dos índios. Na avaliação de integrantes do Supremo, o julgamento deverá ser mais tranqüilo e com menos mobilização dos lados interessados.

Apesar disso, o caso dos pataxós definirá o entendimento da corte sobre temas polêmicos e servirá de base para a decisão sobre os limites e extensão da reserva de Roraima, na fronteira com a Venezuela e Guiana.

FONTE: www.folhabv.com.br

Anônimo disse...

A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestação de rua e desorganizar economia - Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco

Com certeza se o General estivesse vivo, incluiria mais uma coisa... ROUBAR

Gesni Silva disse...

O caso do ladrão que levou um automóvel com uma criança dentro, foi em Passo Fundo, RS.
Grato

Comandante disse...

Grande SERRÃO,
Alguém tem que avisar à Liga de Defesa Nacional que o inimigo está aqui dentro e fronteiriço: são os membros do foro (maldito) de São Paulo.

Anônimo disse...

SERRÃO,A VERDADE DÓI.SEM DÚVIDA
O PETRALHA ESTÁ COM O TRAZEIRO
ARDENDO.FOGO NELE,E CHUTE NO TRA-
ZEIRO COM SAPATO BICO LARGO.
NESTE BLOG,PETRALHA DEVE SER TRA-
TADO A RACUMIN.

ABRAÇÃO.

Anônimo disse...

O fundamentalista petista não a mínima vergonha em admitir o que ele quer é ver o lula virar ditador, como ele mesmo disse "3 mandato 4 quanto ele quiser" Essa gente não tem a mínima noção do que é democracia!! Estão loucos para queimar a constituição Brasileira e instituir uma ditadura "capimunista" como nosso prezado apicultor definiu bem. Essa gente mostra como a maquina propagandista funciona, "roubou esse pais por 502 anos.. agora acabou a mamata." Acabou a mamata? Acorda meu velho, a mamata está melhor do que nunca!!! Não sei como tem gente que acredita na propaganda!! O caso DD e seus amigos nos 3 poderes mostra claramente a corrupção generalizada que afeta esse país, se 2 mandados do lula fizeram isso imagine 3 ou 4??? Da até medo só de pensar!! Mas sempre vai haver os que apoiam, a história mostra que até mesmo os mais brutais ditadores tiveram apoio em parte da população (como houve quem apoiou Hitler), mas vamos dar um desconto para os petistas né! Eles tem um bom motivo para apioar o lula : tudo em nome do "socialismo"!

Ahh vão pra P*ta que pariu!!!!!

Anônimo disse...

Eu tenho nojo de quase todos os políticos do Brasil!