segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Seguro de vida: Delegado guarda cópias de três HDs secretos da Satyagraha que abalariam a República

Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Exclusivo – Caso fossem divulgados oficialmente, os conteúdos de três discos rígidos (HDs) de computadores apreendidos na Operação Satyagraha seriam elementos suficientes para derrubar o governo – por mais popular que ele seja ou esteja. O delegado Protógenes Queiroz já advertiu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que guarda, a sete chaves, muitas informações comprometedoras, acompanhadas das devidas provas. Os dados são uma espécie de “seguro de vida” do delegado, que foi detonado do comando das investigações, por pressão direta do Palácio do Planalto. Gilmar negará que saiba disto, da mesma forma como recusa o convite para falar na CPI dos Grampos.

Os dados mais comprometedores são as movimentações de um próspero empresário do ramo de informática e telecomunicações, ligado intimamente ao desgoverno federal. As retiradas feitas pela esposa de um importante líder político são descritas minuciosamente. Também aparecem os comprovantes de comissões pagas a políticos e partidos, pelo Opportunity, em negócios com Prefeituras. Outras bombas são as conversas de muita gente importante grampeada e suas devidas movimentações de contas correntes, com dinheiro de corrupção. As gravações e provas comprometem figuras dos três poderes.

As informações que Protógenes guarda em sigilo estavam em três computadores apreendidos com Daniel Dantas. Um computador do banqueiro sumiu, misteriosamente, com dados importantes. A equipe do delegado conseguiu fazer cópias de três HDs. Um dos discos rígidos tem documentos, áudios de gravações telefônicas, e até informações e vídeos sobre romances tórridos entre autoridades (casadas) da República. Os corruptos tiveram sua privacidade devassada.

O delegado Protógenes não gostou porque foi ameaçado, uns dez dias atrás, acusado de usar pessoal da Abin e informações privilegiadas da Agência nas investigações. Apesar disto, os dados não vazarão. A não ser que algo aconteça com o policial que agora cumpre a rotina de estudar no curso superior da Polícia Federal, para assegurar suas futuras promoções na carreira. Como sabe muito, o bom aluno será premiado, no futuro mais próximo possível.

Mais uma vez, a tese da cumplicidade geral salvou todos os envolvidos. Quando foi preso, Daniel Valente Dantas ameaçou detonar todo mundo, se não fosse solto em 24 horas. O banqueiro formalizou a ameaça em uma ligação telefônica (devidamente interceptada) a um alto membro do Judiciário e a um Senador. Na edição de 8 de julho, o Alerta Total antecipou que DVD seria libertado depressa: (releia: Se não for solto logo, Daniel Dantas ameaça vazar na imprensa contas secretas de senadores e deputados).

O maior temor é que vazasse alguma informação privilegiada colhida pela Polícia Federal, pela Abin ou por grandes empresas particulares de inteligência que atuavam contra ou a favor de Daniel Dantas. Por enquanto, tudo permanecerá em sigilo, como se nem existisse. Aliás, a existência será oficialmente negada. A mentirinha oficial faz parte do jogo do poder no Brasil.

Romance comprometedor

As investigações da Operação Satyagraha desvendaram o segredo de um romance totalmente fora do usual.

Uma figura aparentemente masculina e poderosíssima da Pracinha dos Três Poderes tem um namorado que teria trabalhado para o banqueiro Daniel Dantas, em São Paulo.

Com medo de ter seu sigiloso amor revelado, o namorado do namorado foi uma das figuras mais desesperadas com a farra dos grampos contra o STF e o Congresso.

As boas línguas do submundo de Brasília sabem nome, endereço, telefone, CPF e tudo mais do consorte descoberto pelos bisbilhoteiros da Polícia Federal nas anotações informatizadas de Daniel Dantas.

Leia mais informações privilegiadas (abaixo) nas Rapidinhas do Alerta Total.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 15 de Setembro de 2008.

38 comentários:

Gisa disse...

Só Deus para nos salvar, pois a podridão tá correndo solta e o povão não tá nem aí,haja vista a popularidade do apedeuta Dom Moluscone I.

Anônimo disse...

A casa cai, ela tem que cair, esse delegado descobriu o "abre te cesamo" do Alí Babá das maracutais. Delegado, vou mandar fazer uma estátua Ssua e colocar lá no lugar do cristo redentor, porque voce vai salvar o Brasil, e ele só fica ali calado, parado de braços abertos, não move nem os lábios para dizer: CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

BRASIL...Pão, circo, e muita ladruagem. Socorro políciaaaa

Anônimo disse...

Condordo com gisa, só Deus mesmo, porque mandar o filho de novo, vai correr o risco de não encontrar mais nem um pedacinho dele.

Anônimo disse...

Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales e Mula da Silva, será que o diabo vai querer eles por lá?!ah, ia me esquecendo das FARC.

Anônimo disse...

Mau...

...chantagem ou extorsao...seguro de vida...nao...
...em sendo real...o delegado...ja era...
...moralmente ...extinguiu se...
...nunca jurou a Bandeira...certa.

Anônimo disse...

Protógenes Daniel.

Creio que, mesmo que o Protógenes vire um Celso Daniel, nada será divulgado.
As parted envolvidas são poderosíssimas, e a Midia, como estamos presenciando no dia a dia, já está toda dominada.....restarão os blogs, como este, mas com muito pouca repercussão...

Marcos Paulo - SP

Anônimo disse...

Protógenes Daniel.

Creio que, mesmo que o Protógenes vire um Celso Daniel, nada será divulgado.
As parted envolvidas são poderosíssimas, e a Midia, como estamos presenciando no dia a dia, já está toda dominada.....restarão os blogs, como este, mas com muito pouca repercussão...

Marcos Paulo - SP

Anônimo disse...

Protógenes Daniel.

Creio que, mesmo que o Protógenes vire um Celso Daniel, nada será divulgado.
As parted envolvidas são poderosíssimas, e a Midia, como estamos presenciando no dia a dia, já está toda dominada.....restarão os blogs, como este, mas com muito pouca repercussão...

Marcos Paulo - SP

Anônimo disse...

Minha nossa!

Se eu fosse o "PROCTÓGENES" ia soltar tudo só para ver o circo pegar fogo!!!

Querido Valdir,

Parabéns pelo blog!!!

Aderbel Pereira dos Santos, o ufanista

Anônimo disse...

Isso nada tem de objetivo.
Informações guardadas à 7 chaves e as 7 chaves engulidas, não servem pra nada, não são informações e não existem.
Fala-se veladamente de tudo, mas fica tudo por isso mesmo.
Fica todo mundo com medo do poderoso chefão.
O que esse mafioso pode fazer com as pessoas a não ser o que já tem feito de mais asqueroso, ou seja, acabar com a ética, alimentar a corrupção, tirar proveito próprio de tudo ?
É claro que esse delegado será muito bem remunerado para parar de cagar pois há perigo de que, em cagando, o grande segredo, guardado à 7 chaves e estas engolidas, possa sair.
Isso se não mandarem ele defecar no penico para fazer exame de fezes diariamente.

Sim, estou de saco cheio dessa porcaria toda.

rubles disse...

Como em brasilia está TODO mundo envolvido, caso as informações vazem e se resolva defenestrar esse pessoal, vamos substituí-los por quem?? pelo presidente do supremo, aquele que está preocupadíssim com as escutas?? ou quem sabe importamos uma classe política da suécia ou finlândia. acho que só assim pra ter alguma esperança.

Anônimo disse...

Relator da ONU se queixa do STF e ministro reage

Da Redação




O relator da ONU para o direito dos povos indígenas, James Anaya, revelou ao Estado, em Genebra, que foi impedido de se encontrar com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em sua recente visita ao Brasil. \"Pedi um encontro com eles (ministros), mas foi negado. Até hoje não sei bem por quê\", afirmou Anaya. Ele reconheceu, contudo, que o encontro teria sido polêmico.

O ministro do STF Carlos Ayres Britto, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reagiu. \"Entendo que o Brasil não precisa, para proteger seus índios, da ONU e das ONGs estrangeiras, porque a Constituição já o faz melhor do que qualquer outra do mundo. Basta cumprir a Constituição para que as etnias indígenas tenham reconhecido seu extraordinário valor\", disse ele, em Brasília.

Relator no STF da ação que contesta a demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, Ayres Britto justificou a recusa ao pedido de audiência feito por Anaya. \"Quando fui procurado, não tinha disponibilidade de tempo para recebê-lo.\" No dia 27 de agosto, o relator votou pela homologação da reserva e rejeitou os argumentos contrários à demarcação em área contínua. Em seguida a seu voto, contudo, o ministro Carlos Menezes Direito pediu vistas do processo e o julgamento foi suspenso.

A questão indígena no País está recebendo ampla atenção da ONU, que há meses cobra do governo brasileiro uma solução permanente para a situação das reservas, especialmente em Roraima. O relator acompanha de perto o caso da Raposa Serra do Sol.

Durante sua visita, ele foi até a reserva e não escondeu a preocupação com as condições dos povos indígenas. Nas próximas semanas, ele promete apresentar um relatório que examinará o papel do Estado e da Justiça e as condições de vida dos índios no Brasil. Uma cópia, porém, será antes enviada ao governo de forma sigilosa para que Brasília faça seus comentários.

Anaya conta que continua acompanhando o processo em julgamento no STF. \"Esse é um dos casos prioritários para mim\", afirmou. \"Espero que os juízes sejam imparciais na decisão que tomarão sobre Roraima. Manter a imparcialidade será fundamental.\"


Copyright © 2005 Jornal Folha de Boa Vista. Todos os direitos reservados.

Obs. do anônimo: Se os índios, as ONGs não respitam a constituição, será que a ONU vai respeitar?!

Anônimo disse...

Se seus substitutos não detonarem, ele vai ter que detonar, se não se torna, conivente e cúmplice, como advogado ele sabe disso.

Anônimo disse...

Esse delegado é um CAGÃO. Por que não conta pra todo o mundo o que sabe? Não é de interesse do povo?

Anônimo disse...

BIN LADEN

Socorro


dá uma mãozinha pra nós


welcome!!!

Anônimo disse...

Está na hora de se fazer um jornalismo mais real, pois essas notícias guardadas à 7 chaves e que não aparecem... só servem para se especular sobre o assunto.
Enquanto isso, as principais notícias vão ficando em segundo plano... do jeitinho que o (Des)Governo gosta.

Anônimo disse...

UM ALERTA AOS INTERNAUTAS, NOVA TENTATIVA DE CENSURA NA REDE


Como senão bastasse terem atacado o site do Heitor de Paola(www.heitordepaola.org) aproximadamente 30 vezes desde que foi inaugurado, agora é o site Mídia Sem Máscara (www.midiasemmascara.com.br) que está fora do ar, devido à ataques sofridos nas últimas horas. Essa esquerdalha é sem-vergonha e não vale nada, isso é uma guerra como vocês bem sabem, só nos resta lutarmos e combatermos na internet contra esses vândalos malditos... nem que seja para montar uma equipe especializada de profissionais em TI e dar um susto nessas ratazanas, estricnina neles!

Alerta Total de Jorge Serrão disse...

Caro anônimo, aqui não tem especulação alguma. Se você não acredita na informação, o problema é seu. É contigo mesmo, Roberto Carlos e as Baleias azuis. Esperar que a verdade completa venha à tona num desgoverno corrupto como o atual é uma postura muito conveniente de sua parte. O jornalismo que se pratica fora daqui é que não é real. Mas se você acredita nele, espere que o papai noel lhe trará um presentinho em breve. O natal está chegando...

Anônimo disse...

espero que não ataquem o Serrão,porque senão eu vou ficar putão

Anônimo disse...

Não dá para acreditar que isso seja verdade, até porque ele não está em risco de morte ou sequer ameaçado.

Se o que possui é tão comprometedor quanto o que ele reuniu contra o Dantas, então o Lulalalau está dormindo mais tranquilamente do que antes.

Anônimo disse...

A nossa grande mídia, não esta domada enem amestrada, esta sim: VENDIDA, querem ser o que não são, gastam muito dinheiro em programações vazias, ficam devendo e ai são obrigadas a comer no coxo do governo federal. O encima da hora entre outros da SKY então, estão de dar nojo.

Anônimo disse...

O meu nome de usuário é igual ao do advogado do Dantas, mas não tem importãncia. Sempre li os comentários do Serrão e sempre gostei. Eu fico muito abismado como é que ele consegue saber de tais noticias que os grandes jornais, jornalecos, tvs não divulgam essas noticias pormenorizadamente. Eu acho que a minha participação será de enviar o texto que está no blog a respeito do noticiário com o titulo "Seguro de vida...", para todos os meus amigos, irmãos e companheiros de jornada que constam do meu arquivo de e-mails. Serrão vá em frente, quem sabe um dia o GADU terá dó dos brasileiros e nos mande um "Salvador da Pátria".

Anônimo disse...

Mais não da outra, é só surgir mais uma tramóia do "governo" do duble de ditador,( é, porque seu sonho era ser um Fidel, porém parece que esta se contentando em ser um Hugo Chaves piorado) que aparece coisas contra os militares. Será que isso ainda funciona, essa gente não tem outro argumento?! não estão respeitando nossos militares, sem argumentos para defesas de tantas falcatruras, elegeram nossas forças armadas como mulher de malandro, o Collor caiu por menos de 1% do que já fez de errado esse "governo", que já matou muita mais gente por conta de políticas equivocadas, corrupção e geração de violência do que morreram supostamente na "guerrilinha" do araguaia. Volto a afirmar, se tiver uma instituição aqui no brasil que tem moral pra falar das nossas Forças Armadas, é muito, a história mostra isso e os documentos estão ai pro mundo ver, tem muita instituição querendo se passar como boaziha, mas todos nos sabemos, que foram (e quem sabe se ainda são) exterminadoras cruéis e ambiciosas. Chega, se defendam se puderem, e deixem de atacar quem um dia poderá se cansar.

obs. não sou militar.

Anônimo disse...

Uma sociedade de carneiros, acaba por gerar um governo de lobos.

Vitor Hugo.

Anônimo disse...

Vergonha !!!
Este país está cada dia pior, um verdadeiro circo. Uma policia que quando faz seu trabalho de forma séria tem que ficar quietinha pra não abalar os chefões, a midia por sua vez afim de atender seus interesses financeiros também baixa a cabeça pra este tipo de absurdo. E ainda tem quem ache que estamos num estado democrático.

Anônimo disse...

Se neste País tivéssemos homens bomba, direcionados para esses pilantras, Mula, Zé, Genoino etc..., teríamos foguetório várias vezes num mesmo dia. Imaginem a festança....Só faltará balão... mas isto é proibido, pode causar incêndio.

Anônimo disse...

LISTAGEM PARCIAL DOS AGENTES SECRETOS DA ABIN E SEUS GASTOS COM OS CARTÕES CORPORATIVOS:

CPF / NOME / VALOR

49072153120 ADELIO BONTEMPO DE MELO NETO 6.000,00
22119680159 ALBERTO TADEU ARAUJO RODRIGUES AGUIAR 1.580,00
55578705049 ALEXANDRE HILDES GOMES RAMOS 3.000,00
22272348904 ALVARO ROBERTO CAVALLI ZIMMER 29.475,00
23879173168 ANA BEATRIZ FEIJO ROCHA LIMA 5.570,00
66777577815 ANTONIO CARLOS CEZAR 170,00
47708999391 ANTONIO GUALBERTO SAMPAIO SALES 8.000,00
03322920291 ARMANDO SOUSA DIAS 3.320,00
18212913520 CLAUDETE SOFIA SPINOLA 590,00
99301601834 CONCEICAO MARIA SABAT DA CRUZ 38.660,00
33426970163 CRISTINA CELIA FONSECA RODRIGUES 4.782,00
33023948704 DARIO MATTURO DIAS 41.320,00
76794687887 EDISON LEONCIO DE SOUSA 8.000,00
10251804100 EDISON VERES DOMINGUES 6.000,00
02764148291 EDVALDO RAMALHO BEZERRA 13.700,00
02239191287 ERNESTO CAVALCANTE HOMEM CARVALHO 7.770,00
27367010115 FERNANDO CESAR RUBENS COUTINHO 3.500,00
28179170144 GARIBALDI CILIAO DE ARAUJO 2.310,00
18523919104 GECY TENORIO DE TRANCOSO 20.000,00
03343499749 GELIO AUGUSTO BARBOSA FREGAPANI 4.620,00
44354908115 GILSON MOREIRA DOS SANTOS 10.752,00
21107718600 GLADSTON GONCALVES VILELA DE ANDRADE 30.600,00
12803804387 ISMAEL COSTA COELHO 1.410,00
57731667634 JACQUELINE DO CARMO PINTO 7.097,00
28629213000 JOAO ALBERTO GASPAR DOS SANTOS 10.240,00
08457379453 JOAO CAMPOS DA LUZ 540,00
64330745704 JOAO CARLOS DO NASCIMENTO 40.538,00
16438973149 JOAO GERALDO BROWN SILVA 1.000,00
14408384100 JONAS PEREIRA DE ANDRADE 6.790,00
06637124168 JORGE AUGUSTO TURQUIELLO 3.872,00
05152852420 JOSE ADONIAS DE ASSIS 13.900,00
17183200434 JOSE CARLOS CLEMENTE 10.500,00
02347512315 JOSE CARLOS DA SILVA E SILVA 6.566,00
70363064672 JOSIANE DA CONCEICAO FERNANDES 17.280,00
10356550478 LINO FONSECA DA SILVA SOBRINHO 6.000,00
29666384191 MARCELO ALVES MOROCINI 11.924,00
92066399868 MARCELO RAMOS AMORIM 27.280,00
26309505149 MARIA CRISTINA TAVARES RIBEIRO 34.000,00
08608385104 NATAL GOMES DE ASSUNCAO 25.500,00
18559336168 OTAVIO CARVALHO NASCIMENTO JUNIOR 20.530,00
34843701734 PAULO DE SOUZA CARVALHO FILHO 16.000,00
62610252749 PAULO SERGIO AROUCK DE SOUZA 3.000,00
00766313204 RAIMUNDO JOSE RAMOS PEREIRA 12.418,00
05943981187 RICHARDS AMERICO SAMPAIO PROAZZI 6.000,00
38727250768 ROBERTO LOPES VIRGINIO 6.000,00
03614353478 ROBERTO SARMENTO DA FONSECA 60,00
31890873187 RONALDO ZONATO ESTEVES 5.220,00
22043110144 SEBASTIAO DO NASCIMENTO FILHO 1.780,00
11832282287 SERGINALDO WILLIAMS LIMA DA FONSECA 4.845,00
14361620172 VALERIO PEREIRA DOS SANTOS 40.386,00
http://congressoemfoco.ig.com.br/UserFiles/Image/tabelacartaocorporativofinal.xls

William Canaris Jr disse...

Será que o Dr Protógenes tem conhecimento dos esquemas de estelionato institucionalizado na ABIN? Isso mesmo: arapongas falsificam e vendem certidões do INSS... Acredite, se quiser...

Começaram a aparecer os casos de banditismo dentro da ABIN. A íntegra está no site www.diariodopara.com.br, de 24/8/2008, pág. A-3:

(...) A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) vive um período conturbado na regional Norte. Denúncias de esquemas de fraudes sendo investigadas e velhos esqueletos do armário da época da ditadura militar querendo ver a luz do sol. Entre os problemas, a denúncia de que no escritório da agência em Belém funcionários falsificavam e vendiam documentos falsos como certidões de tempo de serviço para serem apresentadas nos institutos federal, estadual e municipal de seguridade social, como INSS, Ipasep e Ipamb, com a intenção de facilitar deferimentos de processos de aposentadoria. A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos. Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça. As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes". A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça. Embora a ABIN tenha arquivado as denúncias, a assessoria do Ministério Público Federal informou que todas as denúncias estão sendo analisadas.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, parabéns pelo blog.

Comentário: a legislação me parece determina que quem tenha ciência de algo que comprometa o bom funcionamento da administração federal tem o dever de apresentar denúncia relativa ao(s) ilícito(s) dos quais tem conhecimento. Do contrário, vira cúmplice.

Ou não?

bonjuc disse...

Veja reportagem de Luiz Nassif, que pouco tempo atrás, esteve de namorico com o governo Macunaíma.


Lula, Satiagraha e a Real Politik (Luiz Nassif)

Atenção, um novo capítulo se abre para o caso Satiagraha.
O governo Lula acertou um acordo com a Editora Abril – e, por extensão, com Daniel Dantas – para anular a Operação Satiagraha. O acordo foi montado da seguinte maneira:
1. É impossível interferir nos trabalhos em andamento do Ministério Público Federal e do juiz De Sanctis. A ofensiva de Gilmar Mendes foi um tiro no pé.
2. A estratégia acertada consistirá em tentar anular o inquérito de Protógenes, no âmbito da Polícia Federal. A versão preparada é que o inquérito continha irregularidades que precisariam ser sanadas. E a Polícia Federal colocou seus homens de ouro para “salvar” o inquérito. O trabalho dos “homens de ouro, na verdade, será o de garantir a anulação do inquérito.
3. Ao mesmo tempo, o governo aproveitará o factóide dos 52 funcionários da ABIN que participaram da operação - uma ação de colaboração já prevista pelo Sistema Brasileiro de Inteligência - para consumar a degola de Paulo Lacerda. A matéria do Estadão de domingo, o da "demissão em off" estava correta. Sabe-se, internamente no governo, que a operação foi normal. Assim como se tem plena convicção de que o tal “grampo” entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres foi uma armação. Mas Lula se curvou à real politik.
4. De sua parte, jornais e jornalistas mais envolvidos com o jogo estão reforçando essa versão do “inquérito ilegal” e do messianismo do delegado Protógenes. A armação, agora, terá o reforço da concordância tácita do Palácio.
5. O pacto foi referendado pela Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. O Ministro Tarso Genro foi o que se mostrou mais constrangido com a operação, mas acabou se curvando à força dos fatos. Com essa operação, Lula e Dilma passam a ser aceitos no grande salão nobre, pavimentando a candidatura da Ministra para as próximas eleições.
6. O seu principal adversário, José Serra, já é outro aliado que entrou à reboque da Editora Abril. Está pagando um preço caro, com a descaracterização do seu discurso político.
7. A bola, agora, está com o Ministério Público e o Juiz De Sanctis, que terão que trabalhar com essa nova peça do jogo: a intenção de se anular o inquérito.
Não sei por que, mas o evento da Abril me lembrou aquela cena épica de Francis Ford Copolla, o fecho do filme. Enquanto todos estão na grande ópera, os inimigos são fuzilados na calada da noite.
Na grande festa foram selados os destinos do delegado Protógenes e Paulo Lacerda, dois funcionários públicos cumpridores da lei. Anotem os nomes deles e os repassem para seus filhos e netos: foram dois brasileiros dignos, sacrificados por um jogo sujo.
É o fim da grande batalha pela instituição da legalidade no país? Longe disso. É apenas um novo capítulo. Tanto assim, que integrantes próximos ao jogo estão completamente incomodados, assim como vários colegas jornalistas, que entenderam que esse jogo de cena foi longe demais e está comprometendo a imagem da categoria como um todo.
Com tanta testemunha, tanto conflito de consciência, julgam ser possível varrer o elefante para debaixo do tapete? É muita falta de fé no estágio atual de desenvolvimento do país.

Marajá Mamé disse...

Bota os HDS pra jogo!! Eu quero ver o oco!!

Anônimo disse...

Brasil um País de contradições!!!
Gastou-se muito dinheiro nesta operação Satyagraha, muito tempo perdido, a bandidagem do colorinho branco é presa, com provas irrefutáveis, mas logo são soltos, e a "coisa" vira para o lado do delegado responsável pela operação e para o lado do Juiz que assinou a ordem de prisão! Inversão de valores? O nome disso é imoralidade, certeza de impunidade, falta de governo; valores morais: estes estão enterrados há muito tempo!
O cidadão para prestar concurso público, precisa ter nome limpo e ter cursado pelo menos o 2.º grau; para ser até Presidente ou qualquer outro cargo eletivo, a escolaridade é o que menos importa; ficha suja então, bem isto é somente para os tontos (como nós) que os elegemos.
A popularidade do Sr. Luiz Inácio, caso sejam verdadeiras as pesquisas, é o maior dos paradóxos; senão vide todos os escândalos ocorridos em seu governo. É verdade, somente Deus para nos ajudar!!!

Anônimo disse...

Brasil um País de contradições!!!
Gastou-se muito dinheiro nesta operação Satyagraha, muito tempo perdido, a bandidagem do colorinho branco é presa, com provas irrefutáveis, mas logo são soltos, e a "coisa" vira para o lado do delegado responsável pela operação e para o lado do Juiz que assinou a ordem de prisão! Inversão de valores? O nome disso é imoralidade, certeza de impunidade, falta de governo; valores morais: estes estão enterrados há muito tempo!
O cidadão para prestar concurso público, precisa ter nome limpo e ter cursado pelo menos o 2.º grau; para ser até Presidente ou qualquer outro cargo eletivo, a escolaridade é o que menos importa; ficha suja então, bem isto é somente para os tontos (como nós) que os elegemos.
A popularidade do Sr. Luiz Inácio, caso sejam verdadeiras as pesquisas, é o maior dos paradóxos; senão vide todos os escândalos ocorridos em seu governo. É verdade, somente Deus para nos ajudar!!!

Anônimo disse...

Quando comento com amigos alguma crítica sobre a "maquiagem" bem feita que o PT consegue manter para fazer do Lula (irc!)o histórico presidente mais satisfatório, os petistas lembram das maracutaias anteriores...
Quem lê ou ouve a mídia sabe que "TODOS" eles pertencem a uma comunidade exclusiva para se "darem bem" em brasília. Acordos escusos d´aqui e d´ali são vazados à nós, CONTRIBUINTES, apenas quando alguém (exclusivo) foi sacaneado ( e a sacanagem aos eleitores, não importa senão em discursos falsos e oportunistas ).
Tudo isso acontece porque o voto é obrigatório...pra um monte de eleitores que só dá valor, por exemplo, a um ridiculo "bolsa- família" e não está nem ai para a mídia ( exceto novelas, big brothers, orkuts e messengers)

Anônimo disse...

Se muitos acham que o delegado Protógenes e o diretor Paulo Lacerda são homens cumpridores de seus deveres, a meu ver ainda faltam-lhes uma coisa: Como o próprio delegado guarda cartas na manga que abalariam a república(em minúsculo, porque para mim não é uma, até prova em contrário e sim um antro de corruptos e sem vergonhas, apesar de nós termos culpas também) porque ele não cumpre 100% de seus deveres e entrega de uma vez essa corja para limpeza da Pátria. Ou será que vai dar uma de Gerson. Levar vantagens também. Lembre-se Delegado, por mais que o povão não tá nem ai, ainda existem muitos honrados que com certeza o ajudarão. Mãos a obra, contamos com sua coragem.

Anônimo disse...

Somente uma grande rebelião nesse país, o povo tomando tudo e fazendo justiça com as próprias mãos...e não venham os fariseus falar em justiça, pq esta não existe, nem venham falar que violência não ajuda em nada, ajuda sim.....essa gente só vai se sentir ameaçada qdo a espada estiver no pescoço...uma grande degola em Brasília se faz necessária, cabeças rolando literalmente p/ frear o ímpeto do executivo, legislativo e judiciário...qdo não há temor, qdo não há medo do que possa acontecer, pintam e bordam, nos 3 poderes, por isso, uma faxina total se faz necessária, eliminação dos atuais políticos, e novas eleições p/ todas as esferas do poder. Vamos ver se os que entrarão no lugar dos eliminados não vão fazer a coisa certa...anotem aí...essa é a única solução...

Paulo Bruno disse...

Bela matéria!
Não revela absolutamente nada, cheia de "teria, seria, um poderoso, um namorado, informações no HD, se fossem divulgados... muita besteira.
Desse jeito nem cabe processo a este blog. Diretamente não acusa ninguém, mas o interessante é que indiretamente o autor consegue acusar o poder executivo, o legislativo, o judiciário e a polícia federal. Até eu já estou me sentindo suspeito, afinal sou eleitor e estou aqui lendo isso tudo.