segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Rapidinhas Políticas

Edição de Segunda-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Marketing da marolinha

O bolcheviquepropagandaminister resolveu mesmo vender, lá fora, a imagem de que o Brasil foi um dos países menos afetados pela crise global.

Dia 16 de março, em Nova York, o chefão Lula e sua turma participam de um evento para promover a ideia.

Foi a primeira missão cumprida pela recém-contratada agência de propaganda CDN, de João Rodarte, para servir à Presidência no exterior.

Festança

Mil e quinhentas pessoas, divididas em três andares do Palácio dos Bandeirantes, devem prestigiar hoje a posse de Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento do governo de São Paulo.

José Serra, candidato a presidente em 2010, e o prefeito Gilberto Kassab estarão lá sorrindo de orelha a orelha.

Em Minas, o governador Aécio Neves – que perdeu o aliado Geraldo – estará pt da vida...

Grave mesmo

O PT apresenta hoje seu novo Código de Ética.

A novidade é que fica proibido o caixa 2 nas campanhas eleitorais.

Será considerado “Infração de natureza grave” e o responsável por qualquer armação deste tipo ficará sujeito à expulsão do partido.

O código também não permite que promovam suas brigas internas usando a imprensa...

Recuperando

A cirurgia a que foi submetido o vice-presidente José Alencar, de 77 anos, para a retirada de tumores abdominais terminou por volta das 3h da madrugada de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A operação durou cerca de 17 horas e de acordo com o cirurgião Ademar Lopes, que coordenou os trabalhos, foi bem-sucedida.

O médico informou que foram retirados da parte posterior do abdômen de Alencar, perto das costas, um tumor principal com aproximadamente 10 centímetros de diâmetro e cerca de dez tumores satélites, que ficavam próximos ao principal.

O oncologista Paulo Hoff, o cardiologista Roberto Kalil Filho e o urologista Miguel Srougi também fazem parte da equipe médica que acompanha Alencar desde a sua entrada no hospital.

Vingança divina?

Detidos nos Estados Unidos, os bispos Sonia e Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, classificaram de fatalidade a tragédia da queda do teto da igreja na zona Sul de São Paulo.

Ontem, em um culto via satélite, os bispos avisaram que "irão se levantar contra os inimigos que nos perseguem".

É bom não mexer conosco, ou nos levantaremos para perseguir nossos inimigos assim como nos perseguem”.

Problemas divinos

A Academia Pontifícia para a Vida do Vaticano produziu o primeiro desgaste diplomático do recém empossado presidente norte-americano Barack Obama.

O arcebispo Rino Fisichella soltou o verbo porque Obama, em plena crise, liberou dinheiro para organizações que defendem o direito ao aborto:

É a arrogância de quem acredita estar fazendo o melhor ao apoiar a destruição de seres humanos”.

Conceito certo

O secretário de Defesa do EUA, Robert Gates, defende que as instituições militares norte-americanas devem se adaptar à nova realidade dos “conflitos assimétricos”, contra atores não estatais.

Em artigo na revista Foreign Affairs deste mês, Gates admitiu a superação do sistema de luta em guerras convencionais, contra Estados.

Profundo conhecedor ao aparato de inteligência, Gates chefia o Departamento de defesa de 2006, e foi o único integrante da Era Bush a permanecer na gestão Obama, porque é um consenso entre Republicanos e Democratas.

Vingança na terra

A Polícia trabalha com a hipótese de vingança para explicar o assassinato do vice-presidente do PT de Pernambuco.

Manoel Bezerra Matos, de 44 anos, foi executado na noite do último sábado, quando estava com a família em sua residência de veraneio na praia de Pitimbu, na Paraíba.

Dois homens encapuzados que invadiram a casa mandaram seus familiares se deitar, arrastaram-no para fora de casa e o executaram.

No início da década, o petista denunciou a ação de grupos de extermínio na Zona da Mata pernambucana, durante depoimento em CPI na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Moralles forever?

Evo Morales, comemorou ontem à noite a vitória do "sim" no referendo sobre a nova Constituição da Bolívia.

Bastou que três emissoras de televisão locais anunciaram que cerca de 60% dos eleitores respaldaram o texto, segundo pesquisas de boca-de-urna.

Da varanda do Palácio presidencial Queimado, diante de uma praça Murillo lotada, em La Paz, Morales proclamou:

"Aqui acabou o Estado colonial. Acabou o neoliberalismo. E a partir de agora os recursos naturais são do povo e nenhum governo poderá, jamais, mudar essa situação".

Reação inútil

Em Sucre, capital de Chuquisaca, a prefeita (equivalente a governadora), a indígena quíchua Savina Cuellar, convocou a população a "desacatar" o novo texto constitucional.

"Espero que a Corte Nacional Eleitoral faça alguma coisa. Esse não foi um processo transparente. Foi um resultado com fraude".

Ali, em meio às comemorações pela vitória do "não", exemplares da nova Constituição foram queimados diante das câmeras de televisão.

Cruise credo!

A coletiva de imprensa do lançamento do filme Operação Valquíria, com Tom Cruise, será no dia 3, às 13h, no Copacabana Palace.

Só terão autorização para participar da coletiva os jornalistas que tenham assistido ao filme, que terá uma cabine exclusiva para jornalistas na manhã do mesmo dia, no Unibanco Arteplex, em Botafogo.

Haverá ainda uma sessão de fotos antes, já que fotógrafos não terão acesso à coletiva.

Viva o Boi

Os piadistas da oposição, que conhecem a verdadeira história do Brasil pós-64, garantem que o chefão Lula tem hoje bons motivos para comemorar.

Os chineses celebram seu ano novo, que não mais será regido pelo Rato.

O animal exaltado este ano é o BOI...

Vida que segue...

Leia, abaixo, as Rapidinhas Econômicas

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Janeiro de 2009.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fica proíbido só o caixa dois?!, e o resto? o treis, o quatro, o cinco e sei lá quantos caixas tem essa quadrila.

Anônimo disse...

26/01/2009 -


Manifestantes fazem caixões e fogueira no centro cívico


Acampados desde a última quarta-feira, na frente do Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo de Roraima, os manifestantes ligados às organizações indígenas contrárias à demarcação contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, fizeram caixões de madeira e uma fogueira para chamar a atenção da sociedade para o problema da Raposa Serra do Sol.

Um dos integrantes do movimento denunciou que eles estão abandonados e reclamou que os banheiros químicos colocados no local não são limpos desde o início do movimento.Ele pediu que as autoridades responsáveis tomem providências para fazer a limpeza dos três banheiros foi Silvestre Leocádio da Silva, ex-presidente da Sodiur (Sociedade de Defesa dos Índios Unidos do Norte de Roraima).

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista informou que a Superintendência de Serviços Ambientais cedeu os banheiros ao Governo do Estado, que ficou responsável pela manutenção. No governo ninguém foi encontrado para falar. O celular de alguns dos assessores chamava e não atendida, outros não conseguiram confirmar qual seria a secretaria responsável.

Homens, mulheres e crianças das etnias Macuxi, Ingaricó, Taurepang e Wapichana se dividem durante todo o dia na tenda montada na Praça do Centro Cívico. Sem condições de uso, Leocádio disse que a coordenação precisa levar pessoas para a sede da Sodiur. “Nosso movimento não foi feito para parar ponte, mas é pacífico e pedimos atenção das autoridades para essa situação”, disse.

A coordenação estima ter arregimentado 300 indígenas de várias comunidades e a previsão de chegada de mais, apesar de na praça não ter mais de 40 pessoas. Segundo Silvestre, o grupo se alterna na tenda montada no centro e na sede da Sodiur, na zona oeste da cidade.

Sem data definida para deixarem o local, o líder indígena disse que a partir de hoje a entidade vai oficiar a sociedade civil organizada, presidente de associações de bairro, organizações indígenas da cidade, Assembléia Legislativa, Prefeitura, parlamentares, para que se juntem ao movimento.

A principal reivindicação do movimento, conforme Leocádio, é dizer aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votaram sem conhecer a realidade, que o fizeram e prejudicaram os indígenas. Um abaixo-assinado dos contrários à demarcação contínua está sendo elaborado para ser entregue aos três ministros que ainda não votaram, antes da retomada do julgamento pelo STF. “Vamos pedir aos que faltam votar que apreciem, avaliem e venham ouvir as entidades que não apóiam a demarcação em área contínua, principalmente da maneira que fizeram”, afirmou, anunciando que está previsto para a noite de hoje, ascender uma fogueira na Praça do Centro Cívico para ‘queimar a maldade dos ministros’. (RL)

fonte: folhabv.com.br

Essa é a dura realidade dos nossos índios que são contra o entreguismo de nosso país feito pelos ratos nacionais aos ratos internacionais.

Anônimo disse...

Pioneiro no agronegócio em Roraima, o empresário Paulo César Quartiero é o nosso entrevistado virtual da próxima semana. Quartiero está na Venezuela procurando terras para iniciar sua plantação em outro país mas afirma que não desistiu da resistência à desocupação da terra indígena Raposa Serra do Sol. Envie suas perguntas.

folhabv.com.br edição de 26.01.09

Terrei o máximo prazer de enviar a esse blog essa entrevista, embora saiba que as melhores perguntas não serão selecionadas

Anônimo disse...

Ratos, bois..isso aqui nos temos e muito, os primeiros são muito ricos e os segundos são motivos de gozação.É uma grande metamorfose: de rato para boi

Anônimo disse...

Então o PT esta assumindo que o caixa dois era permitido..kd a polícia?

Anônimo disse...

Paulo César Quartiero se aliando a Hugo Chavez!?

É, será que esse sr. também não foi usado pela Oligarquia Financeira Internacional para passar uma imagem da ''patriota brasileiro'' e depois mostrar para que veio?

Guina disse...

Pobre Alckmin.
Politico sem personalidade e coragem.
Queria ser presidente e acabou a carreira politica como um simples secretário.
Guina
www.tribunapetista.com