terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jarbas Vasconcelos acusa que Lula tem sido conivente com corrupção que assola o PMDB, e não é contestado

Edição de Terça-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Sobrou diretamente para o chefão Lula da Silva a lavagem de roupa suja do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos com a cúpula do PMDB. Ontem, o senador não só reafirmou tudo que criticou em entrevista à revista Veja, acusando o PMDB de corrupto, como também detonou Lula: “Não é de hoje que o PMDB tem sido corrupto. Mas o Lula tem sido conivente com a corrupção. Não foi o Lula e o PT que inventaram a corrupção, mas essa tem sido a marca do governo dele, a marca do toma-lá-dá-cá”.

Jarbas avisou ontem que não queria avançar e citar casos concretos de corrupção envolvendo o PMDB. Ao atacar Lula, Jarbas prometeu lutar por uma reforma no sistema político e reiterou apoio ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), para a sucessão de 2010. O senador peemedebista apenas negou que tenha pretensão de ser vice na chapa do governador: “Não quero ser vice. Não seria porque sou do PMDB e não poderia nem aceitar o convite”.

Apesar das acusações, a cúpula peemedebista deu continuidade à estratégia de deixar o pernambucano falando sozinho. Jarbas garantiu que não pretende deixar o PMDB e duvidou que a cúpula tenha coragem de expulsá-lo. Sua expectativa, agora, é que a sociedade pressione o Congresso a mudar a prática fisiológica adotada pelo PMDB:

“Abri o debate. Dei uma entrevista que sei que é polêmica, mas não posso comandar esse processo. Não sou líder, sou um dissidente. Eu ofereci uma peça inicial, não retiro uma vírgula que do que disse. Exigir que apresente uma lista de corruptos não é uma tarefa minha, esse debate não é mais meu”.

Respeito?

Jarbas negou que sua entrevista à Veja tenha sido um mero desabafo.

Quanto à nota divulgada pela Executiva do PMDB, o senador a considerou "respeitosa" em relação a ele:

Não passa pela minha cabeça que eu posso ser expulso. Estou convicto que vão me respeitar”.

Panos quentes

Em seguida à coletiva de Jarbas, o presidente do PMDB e da Câmara, Michel Temer (SP), assegurou que o partido não pretende polemizar e que o PMDB não pretende expulsá-lo:

Repudiamos a afirmação que o PMDB é corrupto. A generalidade das afirmações do senador levou à nota da Executiva. Nós não queremos dar relevo a algo que não tem especificidade. Não há intenção de apenar o senador Jarbas”.

Temer apenas minimizou a importância do ex-governador pernambucano no partido:

No PMDB nós temos sete governadores de peso; 1.200 prefeitos; deputados federais e senadores”.

Leia o artigo de Arlindo Montenegro: Longe da organização consciente e, mais abaixo, as Rapidinhas Políticas e Econômicas

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Fevereiro de 2009.

18 comentários:

DO disse...

Como sempre,é so fazer que não foi nada sério,que não foi com eles e fica tudo certo,por isto mesmo.
Faz muito tempo que a cara de pau dos políticos tem uma grande e generosa dose de óleo de peroba.

Abraços!!

Anônimo disse...

Quem nunca antes na história desse país não sabia o que o senador afirmou é verdade, a diferença é que quem falou foi um senador e num meio de comunicação respeitável. Tanto o PMDB quanto o dublê de Ali Babá vão fazer ouvido de mercador e a roubalheira que mata e deixa milhões de brasileiros na miséria irá continuar. Politico honesto no Brasil garanto que nasce morto.
Eita paiszinho sem vergonha.

Anônimo disse...

Mensalão, arapongagem e cargos, calam o boca de politicos, bolsa esmola cala da maioria da população. Todos sabem que Roberto Jeferson e Jarbas Vasconcelos falaram é verdade, mais e dai?! Tá tudo mundo comendo, uns poucos, outros mais e ainda tem gente que esta comendo e rosnando, isso sem falar na nídia vendida. Brasil, Brasil.. em terra de cego quem tem um olho é rei.

Anônimo disse...

E o Collor heim, cassado por tão pouco. Quem assiste o vídeo da votação que cassou seu governo, confirma quanto podre são os politicos, votaram até pelos bem de seus filhos, pátria e etc.. E a maioria esta ai, robando e sendo conivente com esse mar de lama.
Eita paiszinho sem vergonha

Esperança disse...

Engraçado:

17/02/2009 | 00:00
Metendo o bedelho

O Planalto fez chegar aos líderes no Senado que não gostaria de ver a Comissão de Constituição e Justiça presidida por Demóstenes Torres (DEM-GO) e a de Assuntos Econômicos por Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Fonte: Cláudio Humberto

Anônimo disse...

-Da record para globo: O que pinta de engodo, pinta na tela da globo.
-Da globo para a record: irmã, sinto que voce esta possuída.

UHQ disse...

Serrão: Como já sabes, sou fã incondicional de seu Blog e das notícias que embalam os bastidores da política nacional porem "como jornalista investigativo" devo salientar 3 pontos importantes nas categorias política, lei & tecnologia:

1-O Vasconcelos esta desabafando "um pouco tarde demais". Sendo ele um dos fundadores do PMDB este cidadão conhece MUITO BEM a corrupção que assola o país desde que Delfim Neto começou o "golpe da poupança" e foi dar entrevista justamente no antro da corrupção jornalística da mídia financiada por grupos corporativistas e tecnocrátas deste país, hoje comandada pelo "ex-con" Roberto Civita, que diga-se de passagem, é um corrupto de carteirinha, Vasconcelos já teve essa chance desde o governo FHC e prefiriu a conivência até a semana passada.

fonte:minocarta.com

2- o FBI prendeu e deportou "vários" agentes da MOSSAD envolvidos em grampos ilegais nos EUA e os mesmos "por alguns anos" vem "supostamente" agindo por diversas partes do Brasil, com serviços prestados a ABIN, PF, Polícia Civil e Daniel Dantas pagos com o dinheiro dos contribuintes. Porem, devemos admitir que nossa polícia INFELIZMENTE continua política e parcial, quem sabe um dia veremos uma polícia tipo FBI que não poupou Jonathan Pollard e nem mesmo os aliados de Israel do dano causado pelos grampos ilegais colocando-os para correr.

fonte: robertocivita.com

3- Quando o assunto é Internet, ninguem melhor do que os norte-americanos para comandar o planeta, afinal, o .pt, .il, .cn, .cu, .uk, e o .br são extensões ccTLD criadas e de propriedade dos Estados Unidos da America que certamente não abrirão mão da governança das mesmas o que faz nós Brasileiros com resto do mundo meros usuários, conclusão; a Internet é a maior e melhor ferramenta democrática contra neo-fascistas, neo-nazistas e ditadores de plantão.

fonte: abusando.info

Continuarei acompanhando o seu Blog e vou sugerir uma ferramenta excepcional. No site abusando.org existe um sistema de busca aonde o Big Brother do Brasil, Mr. Google não consegue montar um perfil do usuário. Lá voce poderá pesquisar tranquilamente sem que arapongagem ou bisbilhotagem.

Um forte abraço!

Um Homem Qualquer

Anônimo disse...

Assassinada principal testemunha contra deputados estaduais petistas Raul Pont e Elvino Gohn Gass



Milton Luís Kruger, corretor de automóveis em Canoas (RS), principal testemunha do caso denunciados pelo ex-tesoureiro da DS (Democracia Socialista, grupelho trotskista que habita o PT) do Rio Grande do Sul, Paulo Salazar, que promove ação judicial contra os deputados estaduais petistas Raul Pont e Elvino Bohn Gass, foi seqüestrado em Alvorada, onde buscava provas para a audiência agendada pela 9ª Vara Criminal de Porto Alegre, e foi executado com dois tiros na cabeça e um no peito em Canoas.

Paulo Salazar, que trabalhou nos gabinetes de Raul Pont e Elvino Bohn Gass, de onde saiu denunciando que "lavou dinheiro" para a DS (Democracia Socialista) e teve confiscados pelo PT salários seus na Assembléia, está sob proteção policial. Os extratos de conta corrente das contas de Paulo Salazar e de Milton Luís Kruger já estão em poder dos advogados de Paulo Salazar e neles os indícios de apropriações de dinheiro do ex-funcionário pelo PT são claros, bem como de lavagem de dinheiro.

http://www.videversus.com.br/index

Esperança disse...

O Brasil à Mercê do Esbulho Lulístico
http://aluizioamorim.blogspot.com/2009/02/o-brasil-merce-do-esbulho-lulistico.html
Aluizio Amorim 14.02.09

No ano passado comentei sobre esse esquema de fazer Dilma presidente do Brasil. Na época antecipei que seria uma coisa inaudita segurar um candidato em campanha todo esse tempo. Mas, pelo que se vê, é isto que Lula tentará fazer.

O PT, conforme meu em artigo postado mais abaixo intitulado Lula, o Führer botocudo, tem quase 30 anos de existência, mas até hoje não conseguiu criar uma só liderança notória além de Lula.

Por meio do conceito weberiano de carisma, demonstro que ao redor de um líder carismático não nasce nem capim. O carisma é um tipo de dominação política dos mais problemáticos, justamente porque o carisma é intransferível e sua sucessão sempre traumática.

O PT é completamente destituído de quadros em termos de competência e liderança. A saída que Lula encontrou foi articular uma novidade eleitoral: uma mulher como candidata. Notem que mesmo aí há um toque de façanha, inclusive quando à força de botox e bisturi mudaram até a fisionomia truculenta da ex-terrorista.

Continua no link acima

nacionalista disse...

Se o Brasil, não fosse um país de impunidade,as declarações do Senador Jarbas seria investigadas pelo TCU E MINISTÉRIO PÚBLICO.
As obras do Pac está sendo usada para levantar fundos para campanhe eleitoral de 2010.

Gonçalves disse...

JARBAS VASCONCELOS DEVERIA BOTAR MAIS LENHA NESSA FOGUEIRA PARA QUEIMAR TODO MUNDO. NÃO SOBRARIA UM MERMÃO. NEM O DOM IGNARO LULA DA SILVA, QUE SEGUNDO JARBAS CONIVIA COM A CORRUPÇÃO, ESCAPARIA.

Julião disse...

Pelo jeito a sigla PMDB significa Ponha Mais Dinheiro no Bolso... Isso tanto é verdade que basta acompanhar a evolução material de quem começa a usufruir de cargos políticos... tá na cara que neste mato tem coelho$.

Talma disse...

Estou començando a gostar da pena de morte, já que não existe mais justiça por aqui...

Anônimo disse...

Serrão, essa turma é fogo! Estão querendo comprar os militares de todo jeito.

Anac planeja autorizar que militares pilotem aviões civis

POSTADO ÀS 20:44 EM 17 DE Fevereiro DE 2009

A ANAC planeja uma alteração no código da aviação civil brasileira que deve gerar uma forte polêmica no setor.
Com uma justificativa de que hoje no Brasil faltariam pilotos, a ANAC está "abrindo as portas" aos militares aviadores das forças armadas.
Trata-se de uma proposta de alteração no RBHA 121 (Regulamento Aeronáutico Brasileiro).
Este RBHA rege as regras para operação de empresa de transporte aéreo público regular, (TAM, GOL, etc).
A nova proposta autoriza pilotos da força aérea a operarem aeronaves civis, desde que façam o programa de treinamento e sejam autorizados pela empresa e pelo comandante, ou seja, eles assinariam um contrato de responsabilidade com a empresa, receberiam o salário pela FAB e poderiam voar como um piloto ou co-piloto contratado.
“Trata-se de uma manobra política, a fim de manter os militares de altas patentes calados diante do caos em que hoje se encontram nos anais dos quartéis. A frota das aeronaves militares se encontra quase que sucatada e os pilotos já não mais conseguem voar, o Governo prepara esta "nova manobra política" para manter os militares mais graduados de bico fechado”, diz uma fonte do setor.
De acordo com pilotos civis, se este ‘absurdo’ for aprovado, os pilotos civis correm o risco de perderem seus empregos e as empresas darem preferência aos militares para corte de gastos.
Veja os documentos oficiais da Anac aqui. E aqui.

http://www.anac.gov.br/arquivos/pdf/5_notificacaoDeProposta_RBHA121_IS121545-001.pdf

http://www.anac.gov.br/transparencia/consultasPublicasEmAndamento.asp

Anônimo disse...

Serrão, essa turma é fogo! Estão querendo comprar os militares de todo jeito.

Anac planeja autorizar que militares pilotem aviões civis

POSTADO ÀS 20:44 EM 17 DE Fevereiro DE 2009

A ANAC planeja uma alteração no código da aviação civil brasileira que deve gerar uma forte polêmica no setor.
Com uma justificativa de que hoje no Brasil faltariam pilotos, a ANAC está "abrindo as portas" aos militares aviadores das forças armadas.
Trata-se de uma proposta de alteração no RBHA 121 (Regulamento Aeronáutico Brasileiro).
Este RBHA rege as regras para operação de empresa de transporte aéreo público regular, (TAM, GOL, etc).
A nova proposta autoriza pilotos da força aérea a operarem aeronaves civis, desde que façam o programa de treinamento e sejam autorizados pela empresa e pelo comandante, ou seja, eles assinariam um contrato de responsabilidade com a empresa, receberiam o salário pela FAB e poderiam voar como um piloto ou co-piloto contratado.
“Trata-se de uma manobra política, a fim de manter os militares de altas patentes calados diante do caos em que hoje se encontram nos anais dos quartéis. A frota das aeronaves militares se encontra quase que sucatada e os pilotos já não mais conseguem voar, o Governo prepara esta "nova manobra política" para manter os militares mais graduados de bico fechado”, diz uma fonte do setor.
De acordo com pilotos civis, se este ‘absurdo’ for aprovado, os pilotos civis correm o risco de perderem seus empregos e as empresas darem preferência aos militares para corte de gastos.
Veja os documentos oficiais da Anac aqui. E aqui.

http://www.anac.gov.br/arquivos/pdf/5_notificacaoDeProposta_RBHA121_IS121545-001.pdf

http://www.anac.gov.br/transparencia/consultasPublicasEmAndamento.asp

Anônimo disse...

Se esse Jarbas fosse tão macho mesmo, daria nome aos bois. Se fosse um brasileiro consciente não estaria misturado aos porcos. Ou faria um mea culpa e levantaria a proposição de fechar Brasilia para balanço, mandando toda a cambada de corruptos e ladrões, vendilhões da pátria, sucateadores da nacão, fazer um estágio não remunerado com uma enxada na mão ou cavando poços no nordeste. De lambuja, com chips de localização implantados no cocoruto. Como são defensores da maconha, cocaína e outras drogas, seriam obrigados a consumir umas 3 rações diárias, para continuar vendo o mundo muito lindão!

Anônimo disse...

A tempo: se falhassem na produção de tarefas predeterminadas, seriam exportados para auxiliar o desenvolvimento de Cuba ou da China que tanto louvam e defendem.

Anônimo disse...

QUEM É JARBAS VASCONCELOS PARA FALAR EM CORRUPÇÃO ELE DEVERIA DIZER AO POVO PERNAMBUCANO O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA VENDA DA CELPE