sábado, 14 de fevereiro de 2009

STF livra Palocci de escândalo em publicidade, e deve também salvá-lo dos casos Francenildo e do Lixo

2ª Edição de Sábado do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O Supremo Tribunal Federal, que virou alvo de polêmica depois da decisão de libertar presos não condenados definitivamente, deu mais um passo no processo de redenção criminal do deputado Antônio Palocci Filho (PT), candidato preferido de Lula ao governo do Estado de São Paulo. O STF arquivou ontem uma investigação contra Palocci por suposta contratação irregular de uma empresa de publicidade na época em que era prefeito de Ribeirão Preto (SP).

Palocci continua sendo investigado no Supremo em outros dois processos. No primeiro, pela suposta quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. No segundo, sobre a formação de um possível "caixa dois" eleitoral com dinheiro proveniente de um contrato de coleta de lixo da Prefeitura de Ribeirão Preto com a empreiteira Leão & Leão. O desvio de dinheiro investigado teria atingido R$ 30 milhões. A tendência é que o STF livre o poderoso Palocci dos dois casos, sob a mesma alegação de falta de provas.

Quem bateu o martelo ontem a favor de Palocci foi o ministro Celso de Mello. Ele acatou parecer do Ministério Público Federal, autor do pedido de investigação contra Palocci. A Procuradoria alegou "ausência de provas contra o parlamentar". O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, escreveu em seu parecer: "Além das provas testemunhais afastarem a hipótese de envolvimento do deputado federal Antonio Palocci Filho nos fatos investigados, os documentos juntados não apresentam quaisquer indícios de autoria por parte do mesmo".

Leia abaixo: Decisão do STF de libertar presos antes de condenação final vai abarrotar o Judiciário ainda mais de recursos e veja e ouça também, nas Rapidinhas Políticas e Econômicas um samba que irritou a Dilma: http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Fevereiro de 2009.

5 comentários:

Tripudiado de Souza disse...

Penso que o Francenildo deveria ser condenado para passar o resto de sua vida numa penitenciária de segurança máxima. Esse homem mostrou-se ser um perigo à sociedade. Ousar ser testemunha contra um militante petista é colocar o pescoço no cadafalso.Temos de aprender a lidar com a nova ordem. Viva o PT, o partido da ética, aquele que não "roba " e não deixa "robar" como dizia o mestre sala Dirceu.

Anônimo disse...

O saudoso jornalista Ferreira Neto dizia: “político no Brasil não sofre a lei da gravidade, sofre a lei da migração”. Ou seja, não cai e sim migra para outro lugar, mormente para melhor...
Agora, no bicentenário do pai da lei da evolução, Charles Darwin, o PT abusa da lei darwiniana que diz: “aquilo que não é usado atrofia”.
E o PT é vizeiro em não deixar os seus principais membros atrofiarem, através sempre da criação de novas artimanhas para se perpetuar no poder.
Que o poder rejuvenesce, isto já foi provado e comprovado, o que PT está provando agora, é que o poder tem ainda a virtude de ser afrodisíaco, pois a legião de novos aprendizes gerados nos últimos meses, é motivo de inveja para a mais fértil procriadora, visto que ao chegar ao poder, o PT estendeu os seus tentáculos (na verdade é um gerúndio – está estendendo) a tudo e a todos.
Sugiro, então, que o PT mude o seu símbolo. Em vez da estrela, que seja o polvo...

Anônimo disse...

O Brasil é uma república maçônica, por isso é tão corrupta e patrocina todos aqueles que manejam o narcotráfico.

Justiçamento só existe para pobre, não para maçom.

E vem bomba sobre essa maldita, assassina, democida maçonaria.

Iiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssshhhpéééééééreeeemmm!!!!!!

DANIEL PEARL disse...

o BLOG DA DILMA PRESIDENTE é dirigido por juizes, jornalistas, estudantes universitários e escritora. O blog foi ao ar no ano passado, e vem fazendo muito sucesso e divulgado pela mídia Brasileira. Convidamos a acessá-lo:
http://dilma13.blogspot.com/
Atenciosamente, Daniel Pearl - editor geral.

Anônimo disse...

Este terrirista chamado Palocci já tinha que estar atrás das grades juntamente com Fernandinho Beira Mar. É lamento que um outro canalha conhecido de Batman vive solto como Bin Laden.