terça-feira, 26 de maio de 2009

Briga na Maçonaria vai parar no CNJ e pode custar ao maçom Luiz Zveiter a presidência do TJ do RJ

Edição de Terça-feira do Alerta Total: http://www.alertatotal.net/
Ou acesse o bom e velho
http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão


Uma guerra intestina na Maçonaria do Rio de Janeiro vai parar no Conselho Nacional de Justiça. A briga tem até a chance de crucificar o notório maçom Luiz Zveiter - que causou polêmica, recentemente, ao retirar o crucifixo de Jesus Cristo das salas de julgmento. O escritor Eduardo Banks ingressou no último dia 13 de maio com um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) no CNJ, pedindo a anulação da eleição do Desembargador Luiz Zveiter para o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O fundamento para o pedido de Banks é o artigo 102 da Lei Complementar nº. 35/79 (LOMAN). De acordo com ela, torna-se inelegível o Desembargador que tenha por quatro anos exercido funções de direção no Tribunal ou de Presidente. Como Luiz Zveiter foi Corregedor-Geral da Justiça do TJERJ por dois mandatos seguidos (2005-2009), Eduardo Banks defende a tese de que ele não poderia disputar a eleição para Presidente, uma vez que o Desembargador Paulo Leite Ventura (7º em antiguidade no TJ), que se apresentou para disputar a eleição, não tinha nenhum impedimento para o cargo.

O procedimento contra Zveiter tem o número 200910000019675. O Relator no CNJ é o Conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá. Em 14 de maio, o Conselheiro José Adonis Sá indeferiu o pedido de afastamento liminar. Motivo: não constava dos documentos que instruíram a inicial comprovação de que Luiz Zveiter tivesse sido Corregedor-Geral por quatro anos, ou se havia outros nomes elegíveis na lista de antiguidade.

Sabe-se que além de Paulo Leite Ventura, os Desembargadores Marcus Antônio de Souza Faver (o Decano da Corte) e Sérgio Cavalieri Filho (2º em antiguidade) poderiam concorrer, pois exerceram a Presidência do Tribunal há mais de quatro anos, e não estavam desempenhando nenhum cargo de direção.

Zveiter não tem sorte no CNJ. No final de 2005, o conselho decidiu que ele, como servidor público, tinha de se afastar da presidência de um organismo privado jurídico apenas no nome – o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol é uma entidade privada - que dá lucro e publica balanços anuais.

Agora é esperar para ver se o CNJ marcará outro gol contra Zveiter – cuja família comanda a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro. Luiz já foi Grão Mestre – cargo hoje ocupado por seu pai, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Valdemar Zveiter.

O brilho das trevas da censura

A Bombril conseguiu uma liminar para suspender hoje o lançamento, pela editora Lazuli, do livro "Surdez das Empresas: Como ouvir a sociedade e evitar crises".

Escrita pelo jornalista Francisco Viana, a obra traz case inédito sobre a recuperação judicial da Bombril, relatado por José Bacellar, seu presidente à época.

A censura foi imposta pelo desembargador Guimarães e Souza, Juiz de 2ª. Instância, relator do processo que corre na 29ª Vara Civel de São Paulo.

Leia mais no nosso blog Fique Alerta: http://www.fiquealerta.net/

Perdeu...

O Advogado-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, foi o cabra mais decepcionado com a derrota internacional sofrida ontem pela ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie Northfleet.

O tão sonhado empregão de juíza no Tribunal arbitral da Organização Mundial de Comércio, que era dada como certo, foi parar na mão de um mexicano.

Pesadelo para Toffoli, o colecionador de belos óculos que sonhava em ocupar o lugar de Ellen Gracie no emprego quase vitalício no STF.

Espera mais um ano que eu vou ver...

Agora, o defensor amiguinho do chefão Lula terá de esperar mais um ano, pelo menos, para realizar seu desejo de ser membro da corte suprema tupiniquim.

A previsão é que Eros Grau se aposente, em 2010, na “expulsória” dos 70 anos de idade.

Mas como rola uma proposta de emenda constitucional, no Congresso, aumentando para 75 anos a idade limite para saída de ministro do STF, Toffoli corre novo risco de sofrer uma decepção empregatícia.

Perdeu, Ellen

O advogado mexicano Ricardo Ramirez foi escolhido ontem para ocupar a vaga do brasileiro Luís Olavo Baptista como juiz da Organização Mundial do Comércio.

O Itamaraty tinha apostado tudo na Ellen, mas Estados Unidos, a China e parte dos países europeus preferiram escolher o mexicano.

Agora, Ellen terá de se dedicar novamente ao STF – onde teve número elevado de faltas às sessões neste ano.

O amor é lindo...

Quem deve ter ficado triste-feliz ao mesmo tempo é o jornalista Roberto D´Ávila.

Com Ellen ficando por aqui, o grande entrevistador da TV Brasil poderá ficar mais pertinho de seu amor.

A namorada indo trabalhar lá fora atrapalharia a rotina de Roberto, embora ele adore viajar.

Terrorismo no Brasil

Jânio de Freitas denuncia hoje, na Folha de S. Paulo, um fato que os serviços de inteligência das Forças Armadas já sabiam há muito tempo.

Está preso no Brasil, sob sigilo rigoroso, um integrante da alta hierarquia da Al Qaeda

O cabra - identificado como responsável pelo setor de comunicações internacionais da organização – teria colaborado com o famoso esquema de terror, atribuído à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, que paralisou São Paulo de medo em 12 de maio de 2006.

Onde ele foi pego mesmo?

A prisão do membro da Al Qaeda, pela Polícia Federal, ocorreu em São Paulo.

Apenas por mera coincidência, o terrorista estava fixado na Paulicéia desvairada pelo quarto elemento do PCC.

Agora, a conversinha para boi dormir é que o ilustre terrorista não desenvolvia qualquer atividade relacionada a ações de terror no Brasil.

Mais fácil é acreditar que o Papai Noel existe e, por se vestir de vermelho, é filiado ao PT e candidato a suceder o chefão Lula em 2010.

De mocinho a bandido

O delegado afastado da Polícia Federal Protógenes Queiroz virou mesmo réu no processo que investiga o vazamento de informações da Operação Satyagraha.

O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, bateu o martelo que Protógenes e o escrivão Amadeu Ranieri responderão pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual.

Ali Mazloum acompanhou o entendimento dos procuradores da República de São Paulo, os réus cometeram os crimes quando passaram informações e imagens da Operação Satiagraha para a TV Globo.

A gente não se vê por aqui no tribunal...

Na denúncia apresentada no início deste mês contra Protógenes, os procuradores afirmaram que o primeiro vazamento ocorreu quando o delegado afastado convidou um produtor da Rede Globo para gravar vídeos de encontros em São Paulo durante uma ação controlada judicialmente.

Num desses vídeos, foram registradas as imagens de dois emissários do banqueiro Daniel Valente Dantas supostamente oferecendo suborno a delegados da Polícia Federal que atuavam no caso.

Segundo o MPF, houve fraude processual durante o tratamento dado pela PF à fita contendo essas imagens, que teriam sido editadas por Ranieri para suprimir trechos em que apareciam um produtor e um cinegrafista da Globo.

Perdoados

Os jornalistas da Globo não foram acusados pelo vazamento de informação.

Já os policiais terão dez dias (a partir da intimação) para apresentar defesa.

Já Daniel Dantas, que acabou condenado a 10 anos de prisão por corrupção ativa, continua recorrendo, em liberdade, da pesada sentença pesada do juiz Fausto De Sanctis.

Ligações

O juiz e o MPF prometem complicar a vida de Protógenas por causa da existência de mais de 50 telefonemas entre o delegado e as empresas "P.H.A. Comunicação e Serviços SS Ltda" e "Nexxy Capital Brasil Ltda.".

O juiz Ali Mazloum escreveu:

"Esse inusitado fato deverá ser exaustivamente investigado, com rigor e celeridade, para apurar eventual relação de ligações com a investigação policial em questão, vez que inadmissível e impensável que grupos econômicos, de um lado e de outro, possam permear atividades do Estado".

A Nexxy Capital Brasil Ltda pertence ao empresário Luiz Roberto Demarco Almeida, envolvido em diversas demandas judiciais de natureza comercial, com o também empresário Daniel Dantas, réu na Operação Satiagraha.

Vem mais ação?

Mazloum determinou a remessa de cópias dos autos ao procurador-geral da República para análise dos dados e eventual ingresso de ação penal em face de todos os indiciados.

Os atingidos são Protógenes Pinheiro de Queiroz, Paulo Fernando da Costa Lacerda, Amadeu Ranieri Bellomusto, Walter Guerra Silva, Eduardo Garcia Gomes e Roberto Carlos da Rocha.

Agora, a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do MPF deverá avaliar o caso.

Sobrou para os arapongas

O juiz Ali Mazloum também critica a participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Satiagraha.

"É possível afirmar, com inabalável segurança, que também a Lei 9.883 não autoriza a participação da Abin em investigação policial".

Já para o MPF, a participação de agentes da Abin na Satiagraha e o compartilhamento de informações da operação entre a equipe de Protógenes com esses funcionários públicos não configura crime, pois é prevista na lei do Sistema Brasileiro de Inteligência, o Sisbin.

Os procuradores ressaltaram que as provas colhidas na investigação, durante a fase conduzida por Queiroz, não foram maculadas, pois as investigações nunca saíram do comando da PF.

CPI da Brinquedobrás

No final da semana passada, líderes aliados pretendiam entregar a presidênciada terrível CPI da Petrobras ao senador Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA).

A relatoria ficaria nas mãos seguras do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR).

Acontece que, ontem, o desgoverno voltou a defender que a base aliada controle a presidência e a relatoria da CPI aberta há duas semanas, mas que ainda não foi instalada.

Nova derrota à vista

O Itamaraty deve sofrer nova derrota internacional, depois da de ontem na OMC.

A diplomacia brasileira, num dos maiores gols contra da história, apóia a candidatura polêmica de Farouk Hosni à Direção-Geral da Unesco.

O atual ministro da Cultura do Egito, um antissemita juramentado, concorre com o brasileiro Márcio Barbosa, atual diretor-geral adjunto da própria entidade multilateral.

Tudo pela Educação

O chefão Lula garante que nenhum outro presidente fez nem metade do que seu governo já fez pela educação.

Foi do que ele se vangloriou ontem à tarde, ao inaugurar ontem a Universidade Federal do Recôncavo Baiano:

Aqui tem gente muito mais letrada do que eu. Agora pesquisem e vejam se já existiu no país, em qualquer governo, um governo que fez 50% do que estamos fazendo pela educação. Hoje, vendo coisas ruins, como as favelas, fico imaginando como as pessoas que governaram o país foram perversas”.

Baianês

Além das críticas aos antecessores, Lula brincou ao explicar porque estava tossindo.
Aproveitou para fazer chacota do fato de não falar outras línguas:

Estou assim, com problema na garganta, porque na semana passada falei árabe, chinês e turco. E minha garganta se enrolou um pouco e estou tendo dificuldade de falar em português, mas vou falar em baianês”.

Brincando sobre Terceiro mandato

Lula participa hoje de uma reunião bilateral com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, um especialista em reeleições.

Ontem, ao falar com repórteres na Bahia, para os quais prometeu uma entrevista nesta terça-feira, Lula foi interrompido por um grito de Claudofredo Almeida, do PMDB, ex-presidente da Câmara de Tupã, interior de São Paulo:

Presidente, precisa de um plebiscito para o terceiro mandato”.

Lula sorriu e, olhando para os jornalistas, respondeu:

Fala isso para imprensa”.

Gilmar versus continuísmo

O presidente Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, condenou ontem a da treleição para Lula:

Acho extremamente difícil fazer essa compatibilização com o princípio republicano. As duas medidas [terceiro mandato e prorrogação de dois anos nos atuais mandatos] têm muita características de casuísmo e, por isso, vejo que elas dificilmente serão referendadas ou ratificadas pelo STF. A reeleição é uma prática de vários países democráticos. Mas a reeleição continuada, que pode ser a quarta, a quinta, não. Uma coisa que estamos aprendendo no Brasil é que democracia constitucional é mais do que eleição sobre determinadas condições estabelecidas na Constituição, inclusive respeito a regras do jogo. Fere a Constituição. A reeleição continuada seria uma lesão ao principio republicano”.

Curioso é que Gilmar Mendes chegou ao emprego supremo por indicação do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que conseguiu aprovar a reeleição para presidente e o mandato de oito anos.

Plano D

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB) reiterou ontem seu apoio e de seu partido à candidatura de Dilma Rousseff à sucessão do amigo Lula.

"Temos um compromisso com a Dilma. E inclusive vamos oferecer o vice para sua chapa. Não tem plano A, nem plano B e sim plano D, de Dilma".

Foi o recado de Cabralzinho em um evento do grupo Lide (Líderes Empresariais), em São Paulo, reunindo empresários de todo Brasil.

Cabral insinuou que será candidato à reeleição, embora tudo mundo saiba que ele trabalha, nos bastidores, para ser o vice de Dilma ou até de Serra na sucessão do ano que vem.

Contra a impunidade parlamentar

Sugestão do leitor Márcio Petrúcio, do Rio de Janeiro:

Caro amigo, venho pedir para você abordar em seu Blog o tema "Imunidade Parlamentar Nunca Mais!". Depois do dos últimos acontecimentos envolvendo parlamentares que dirigem embriagados, ofendem trabalhadores e que não ligam para a opnião publica acho que nós, eleitores, temos que exigir o fim da imunidade parlamentar”.

Na verdade, temos de acabar com a impunidade parlamentar – não tolerando a corrupção na política, para que se possa fazer política, de verdade, com a necessária imunidade – direito do vereador, deputado ou senador em um regime democrático.

Defesa para quem precisa...

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (http://www.anadep.org.br/ ) promove nesta terça-feira, a partir das 15 horas, a Exposição Fotográfica “DEFENSOR PÚBLICO PARA QUEM PRECISA: JUSTIÇA PARA TODOS”.

Na exposição, a Associação Nacional dos Defensores Públicos faz um registro fotográfico do dia-a-dia dos Defensores Públicos, através de um recorte por cada uma das cinco regiões do País.

Curiosamente, a mostra estará aberta para visitação até sexta-feira (29 de maio), no Hall de Taquigrafia da Câmara dos Deputados. Lá no Congresso tem muita gente precisando de defesa mesmo...

Quem vai cumprir a lei?

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que planos de saúde não podem limitar o valor do tratamento ou da internação dos segurados.

A decisão sobre um caso iniciado em 1996, contra a qual não cabe recurso, abre precedente e pode beneficiar os usuários dos chamados planos antigos, contratados antes de 10 de janeiro de 1999.

Até 1999, a lei não proibia a restrição de tempo ou de valor de tratamentos e internações. Estima-se que 11,7 milhões no país mantenham os contratos antigos.

Decisão Sadia

O juiz federal substituto Márcio Rached Millani, da 6ª Vara Federal Especializada em Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra dois ex-executivos da Sadia e um ex-executivo do banco ABN-Amro.

Acusados de usar informações privilegiadas (insider trading), obtidas em São Paulo, relativas à oferta da Sadia pelo controle acionário da concorrente Perdigão, em julho de 2006, para lucrar no mercado financeiro, eles terão de se defender, por escrito, em 10 dias.

Os implicados são o ex-diretor de Finanças e Relações com Investidores da Sadia, Luiz Gonzaga Murat Júnior, o ex-membro do Conselho de Administração da Sadia, Romano Ancelmo Fontana Filho, e o ex-superintendente executivo de empréstimos estruturados do ABN-Amro, Alexandre Ponzio de Azevedo.

Para Millani, "a utilização de informação privilegiada gera a desconfiança de todos os atores do mercado, o que pode implicar na alteração dos investimentos realizados, com prejuízos evidentes ao país".

Preparando a República Sindicalista?

A Confederação Nacional da Indústria aproveitou que ontem foi Dia da Indústria para lançar 400 sites de sindicatos espalhados por 23 estados.

O objetivo é modernizar os sindicatos, reunindo informações, ferramentas e conteúdos visando a melhorar a relação entre sindicatos, associados e atividades de defesa de interesses.

Mais informações no site da CNI.

Inferno do importador

O empresário Maurice Saad Júnior, dono da importadora Slaker, resolveu protestar, na Internet, contra a burocracia para se importar produtos.

Seu alvo são as operações de comércio exterior, na sigla Decex, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Com pedidos de licença sem resposta e prazos ridículos para obtenção de documentos, o Decex realmente mostra a tradição dos órgãos públicos brasileiros no tocante ao tratamento dos contribuintes. O Decex pede 60 dias para análise de uma licença, o que é um absurdo, pois as fábricas terminam as produções muito antes desse prazo, assim, sem o documento, não posso embarcar a carga e fico tendo que esperar o sistema brasileiro, que é ineficiente e incompetente para dar vazão àqueles que querem importar com honestidade e preferem não se deixar levar pelos encantos e facilidades do importabando".

O certo é o errado?

O empresário lamenta o fato de que os facilitadores ficam à total disposição de quem se cansa de tentar fazer o certo.

O pior é que os preços mínimos, proibidos pela OMC, mas adotados pelo Brasil, atingem as mercadorias de baixo custo, deixando claro que é melhor importar artigos caros, para uma classe mais rica, do que importar artigos de baixo custo, para as classes mais pobres, pois o governo não emite uma licença para tipos de produtos onde a criminosa lista de preços mínimos do Decex classifica tudo com parâmetros que não são a realidade de mercado”.

Maurice Saad Júnior lamenta que a importadora ainda é vitimada pelo fato de ter de embarcar as mercadorias sem a licença, pagando uma multa:

Como posso esperar 60 dias para análise de licença, se a produção fica pronta em 30?".

Disputa templária

A Assembléia de Deus está erguendo, em Ribeirão Preto (SP), um dos maiores templos evangélicos do Brasil, com 14 metros de altura e uma circunferência de 289 metros e capacidade para 12 mil fiéis.

O templo da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado em Del Castilho (RJ), conhecido com o "Maracanã" do bispo Edir Macedo, tem capacidade também para 12 mil pessoas.

O maior templo do Brasil ainda é o da Igreja Deus é Amor, para 36 mil pessoas sentadas, no Cambuci, região central de São Paulo.

Em segundo vem o templo de Cuiaba da Assembléia de Deus, para 20 mil pessoas sentadas, com o mesmo tamanho do novo templo que surgirá em São Paulo.

Violência no busão

Nos últimos sete meses, pelo menos oito pessoas morreram em tiroteios dentro de coletivos na Região Metropolitana do Rio.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros (Fetranspor) informa que, entre 2005 e janeiro deste ano, houve 33.097 roubos a passageiros, motoristas e trocadores.

Foi uma média de 689 ataques por mês ou 23 por dia, fora os casos que não chegam às delegacias.

Muitas prisões

A PM do RJ criou, no ano passado, um Grupamento Transportado em Ônibus Urbano, para combater as quadrilhas que agem nos ônibus.

Embora o efetivo seja de apenas 100 homens para cuidar das 2.300 linhas no estado, o o GPTOU obtém “bons resultados”.

Desde janeiro, 57 ladrões foram presos e apreendidas 19 armas, 13 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, 112 pedras de crack e duas granadas, além de dezenas de celulares roubados.

Grande bomba

Até a China, maior aliado da Coreia do Norte, condenou os companheiros comunistas por mais um teste nuclear subterrâneo.

A explosão teria alcançado de 5 a 20 quilotons, o que equivaleria à potência da bomba lançada sobre Nagasaki na Segunda Guerra.

O Conselho de Segurança da ONU também condenou a explosão por unanimidade e começou a trabalhar em uma nova resolução sobre o tema.

Duro é o Brasil, que tem um desgoverno com a capacidade destrutiva de mil bombas atômicas e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, com a maioria atônita, mas inerte.

ENFIM, CADA UM TEM A BOMBA ATÔMICA (OU ATÔNITA) QUE MERECE...

Vida que segue...

Ave atque vale!

Fiquem com Deus!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente (analítico e provocador de novos valores humanos) com análise estratégica, conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Maio de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

BRASIL UM PAÍS DE TOLOS....E DOPADOS
Aqui certamente tal fato qdo divulgado, ao contrário de manchar a reputação do produto, certamente vai promové-lo....talvez o depto de marketing possa até convidar o performático ministro do meio ambiente como garoto propaganda.

extraído do Blog do jurista e Profº Wálter Fanganiello Maierovitch

Pelo jeito, as autoridades sanitárias austríacas ficaram preocupadas com o encontro, na Alemanha, de 0,4 gramas de cocaína por litro do energético Red-Bull.

Ontem, em diferentes cidades, foram realizadas preventivas apreensões de latinhas de Red-Bull-Cola.

Segundo a Agência Austríaca para a Saúde e a Segurança da Nutrição, o resultado da perícia químico-toxicológica será divulgado até o final da semana.

No Brasil, apesar da ampla divulgação sobre o constatado na Alemanha, nenhuma providência foi tomada.

O instituto alemão que realizou a análise no produto comercializado como Red-Bull-Cola, emitiu, no final da tarde de ontem, uma nota de esclarecimento. Ou seja, para a cocaína fazer efeito, haveria necessidade de o consumidor beber 100.000 litros de uma vez.

Parêntese: sobre dosagens elevadas, é bem lembrar que a dose mortal da maconha é de 4 kg. Para matar, há necessidade, portanto, de consumo continuado de 4 kg. Tal quantidade é igual a 40 mil vezes a dose normal de consumo por um usuário.

Para os austríacos, o importante é constatar a presença de elemento escondido do consumidor, isto é, não especificado na “latinha”.

O professor alemão Fritz Soergel, um especialista de nomeada, considerou excessiva a proibição da bebida Red-Bull em várias cidades da Alemanha. Ele alertou que “vivemos num mar de drogas e substâncias dopantes”.

Para Soergel, depois de um teste rápido, ocorreram oscilações na quantidade de cocaína encontrada e nos efeitos, no metabolismo, do “benzoylecgonia”. Mais, ele constatou variações nas taxas de cafeína: “ Se fosse feito o mesmo tipo de análise em outras bebidas e alimentos, muitas descobertas ocorreriam”, ressaltou Soergel.

PANO RÁPIDO. A empresa que fabrica o Red-Bull ainda não avaliou o impacto no que toca à queda de consumo em face do sucedido na Alemanha. O blog Sem Fronteiras de Terra Magazine oferece um “par de asas” para quem adivinhar o porcentual de um eventual aumento de consumo de Red-Bull no Brasil.

Anônimo disse...

TEM UM SUPER PODER PARALELO OCULTISTA E SATANISTA por trás dessas MAZELAS??? (copie os links e cole no seu navegador)

Ex-Maçons de altos graus e ex-Iluminatis (super-maçons) REVELAM segredos http://www.espada.eti.br/free001a.asp;

1. Pr Dr Cláudio Antonio Guerra, Ex-maçom, fala sobre o JURAMENTO IMORAL e SATÂNICO da MAÇONARIA e faz citações de trechos do livro, MAÇONARIA, O ENGANO FATAL:
http://www.youtube.com/watch?v=4fu2yr3AM2E;
A MAÇONARIA E O HOMOSSEXUALISMO:
http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2013/03/bomba-deputado-gay-jean-willys-ataca.html;
A MAÇONARIA E O HOMOSSEXUALISMO: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ma%C3%A7onaria-e-o-homosexualismo

A MAÇONARIA EVANGÉLICA
http://pastordanielbatista.com/2011/05/25/maconaria-evangelica/

MAÇONARIA ADORA O DIABO, AFIRMA VANDERLEI BIBÁ, ex-maçom de grau 33
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=PvVIzisM2as&feature=endscreen;

2. As 5 metas dos Iluminatis (resumo):
www.youtube.com/watch?v=b--nioFRd0U

AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS (texto): http://www.simceros.com.br/noticia/135-Fato_79_-_DOCUMENT%C3%81RIO:_EST%C3%81_CONSUMADO._AS_CINCO_METAS_DOS_ILLUMINATI_VIRAM_LEIS_NO_BRASIL.html

A MAÇONARIA NO COMANDO DO PODER JUDICIÁRIO: http://revistaeletronicaghbn.blogspot.com.br/2012/05/maconaria-igreja-do-diabo-no-comando-do.html
JUIZ acusa a MAÇONARIA de controlar o PODER JUDICIÁRIO: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2119654

4. Stefani Saad (ex-maçom de grau 33 e ex-guarda dos selos do estado do Rio de Janeiro) revela nomes de pastores evangélicos maçons:
http://www.youtube.com/watch?v=XAhnkG9UGqQ

5. Lista de pastores das principais igrejas evangélicas (lideranças evangélicas) maçons:
http://www.youtube.com/watch?v=MET8MTPZU18

6. Valdomiro Santiago e a ma� �onaria:
http://www.youtube.com/watch?v=5j6m532QOio

A MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ
1. Venda da Igreja da CCB no Jardim Bandeirantes em SÃO CARLOS/SP para a MAÇONARIA:
http://www.ccbverdade.com.br/2011/2011/A-2010/prova-maconaria.htm

1. Venda da Igreja para a MAÇONARIA em São Carlos/SP
http://www.youtube.com/watch?v=sep2Ifoda6I

3. Trama diabólica para derrubar o Presidente da CCB JOSÉ NICOLAU é descoberta, mas o ACUSADO continua no Comando da CCB: http://www.ccbverdade.com.br/2011/2011/carta_de_jeremias_guido2.htm

3. Porque os FALSOS PROFETAS da CCB enganam a irmandade e NÃO DIVULGAM a VERDADE:
http://www.ccbrealidade.com.br/htmls/docie.htm

ESPETACULAR PALESTRA de um Médico e ex-maçom de grau 33 Abimael Correia do Nascimento Filho, após 27 anos de estudo dos livros ultra-secretos da maçonaria.

A. Dr Abimael - O Servo de Jesus e a maçonaria 1/11 (são 11 pequenos vídeos)
01. http://www.youtube.com/watch?v=3l4YW4rQ-0I
02. http://www.youtube.com/watch?v=AfAmZdaZjls
03. http://www.youtube.com/watch?v=GM245KfPklI
04. http://www.youtube.com/watch?v=Pr3eSdeQkHA
05. http://www.youtube.com/watch?v=kkvc7vGcK-Q
06. http://www.youtube.com/watch?v=COKotqk0KkY
07. http://www.youtube.com/watch?v=X8J9jxV25kQ
08. htt p://www.youtube.com/watch?v=6eoCYjx1sCc
09. http://www.youtube.com/watch?v=ZxjfV88AALk
10. http://www.youtube.com/watch?v=B5K7hF8Q9fo
11. http://www.youtube.com/watch?v=e-KWvzamiY0


B. Dr Abimael - A nova ordem mundial 1/8 (são oito pequenos vídeos, onde, nesta segunda parte da palestra, o Dr Abimael fala sosbre a NOVA ORDEM MUNDIAL, e faz comparações da biblia com a LITERATURA MAÇÔNICA

1. http://www.youtube.com/watch?v=TPoFg5QrTOw
2. http://www.youtube.com/watch?v=RZQpHJuPj3c
3. http://www.youtube.com/watch?v=S17O2kvy9LY
4. http://www.youtube.com/watch?v=XWbApaiAuJA
5. http://www.youtube.com/watch?v=pYXE1WlN68M
6. http://www.youtube.com/watch?v=_FGtCFGutkI
7. http://www.youtube.com/watch?v=T-XvkmyyhU4
8. http://www.youtube.com/watch?v=HtYh1iFutVQ


A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA:
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2011/03/maconaria-dentro-das-igrejas-cristas.html;

www.simceros.org - PARA ESTUDO BÍBLICO - http://www.bibliaon.com/falsos_profetas/

http://www.creiabrasil.com.br/ccb1.php