domingo, 24 de maio de 2009

A hora de esvaziar o saco

Edição de Domingo do Alerta Total: www.alertatotal.net/
Ou acesse o bom e velho http://alertatotal.blogspot.com/

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Almir Guineto, no imortal pagode “Saco Cheio”, decretou: “Tudo que se faz na Terra/Se coloca Deus no meio/ Deus já deve estar/ De saco cheio..." Recordando o sambinha, cabe uma pergunta teológica: Será que o Grande Empreiteiro do Universo - criador do Céu, da Terra e de todas as coisas - anda realmente de mal conosco? Enquanto se pensa no sim ou não da resposta, vale a pena acreditar em um provérbio que exalta as criaturas do Criador: “A voz do povo é a voz de Deus”. Sim, porque parece que Ele manda recados via Internet, soltando o verbo dos leitores e de alguns blogueiros de oposição.

O bravo Coronel do blog Coturno Noturno (http://www.coturnonoturno.blogspot.com/), em uma postagem de 21 de maio, descreveu, perfeitamente, o momento crítico vivido pela liberdade no Brasil. O Coronel advertiu para a ameaça do Lulochavismo: “É assustador o que estamos assistindo nos últimos dias nos blogues lulistas ou que aceitam as ratazanas petistas na área de comentários. Os petralhas transformaram-se em chavistas. Os blogues estão infestados de ameaças diretas à imprensa. Há uma espécie de fervor religioso em prol de Lula e uma beatificação da sua Joana D'Arc dos cabelos caídos. Percebe-se um ataque furioso aos preceitos básicos da democracia”.

O Coronel acrescenta: “Os chavistas brasileiros estão em transe, tomados por sentimentos que beiram a criminalidade. É bom que o que se costuma chamar de forças vivas do país abram os olhos para o momento extremamente perigoso que estamos vivendo. Que os jornalistas percebam toda a extensão do que a instituição chamada Associação Brasileira de Imprensa cometeu no dia de hoje, apoiando a passeata contra o direito da oposição realizar uma CPI para investigar as denúncias comprovadas pelo Tribunal de Contas da União contra a Petrobras. O nível de aparelhamento das instituições chegou a um limite intolerável. O lulochavismo está tomando conta do Brasil. Quando abrirem os olhos poderá ser tarde demais”.

Um leitor anônimo do Alerta, no dia 20, já tinha retratado aparelhamento do Estado pelos capimunistas atualmente usando e abusando do poder no Brasil: “Esta cambada que se auto intitula defensora da democracia, quer mesmo é o ´Estado Forte`, cada vez mais forte e concentrador. Atingindo até a mente das pessoas com a propaganda e a marquetagem, com a ridicularização de valores tradicionais. Querem um estado mais forte que o estado forte dos militares que pensaram ter preparado a nação para a construção de instituições democráticas de direito”.

O anônimo acrescentou: “E nem sobrou espaço no ambiente cultural para dizer que os ´democratas´de hoje eram os terroristas de ontem, os guerrilheiros que finalmente, estão conseguindo comunizar o país de cabo a rabo! ´O povo que se lixe!´ A China está chegando mais perto, para atuar como neo colonizadora. Os ideólogos do PC do B,PT,PSB,PSOL e assimilados estão rindo rasgado”.

O leitor Jarbas Marombão, de São Paulo, também teve sintonia fina em sua análise: “Interessante esse pessoalzinho que hoje nos governa(?). Dizem que lutaram contra os militares, em nome de Democracia (mas todos sabemos que queriam apenas instaurar uma outra ditadura, só que de esquerda...). E por conta dessa “luta”, recebem hoje polpudas e milionárias indenizações e aposentadorias pagas pelo seu, pelo meu, pelo nosso rico dinheirinho....Pois agora, esses ´defensores´da Democracia (há..há..há..), querem porque querem se manter eternamente no poder, e preparam um golpe de Estado, através do qual Lulla será reeleito mais uma vez, e daqui a pouco mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez, de tal maneira que fique governando(?) o Brasil por mais tempo que Fidel governa Cuba....

O irônico Marombão pergunta: “Será o sonhado “Reich de mil anos de Herr Lulla” dos petistas.E o gozado é que essa gente fica falando mal dos militares a toda hora, falam da ditadura, das torturas, etc..Mas se esquecem que nenhum presidente militar ficou mais que 5 anos no poder, enquanto FHC ficou 8 anos e Lulla sabe-se lá quanto tempo ficará.....Quem são os reais ditadores, afinal???”Outro assíduo comentarista de blogs, o leitor Mário, mandou bem, como sempre, por aqui: “Petrobrás... o calcanhar de Aquiles está desnudado; infelizmente, não acredito que a CPI seja capaz de, sequer, disparar a flechada mortal para a maior organização criminosa da história do ocidente”.

Um outro leitor anônimo também pegou na veia: “CPI’s nada mais são do que instrumentos de chantagens. Estas investigações são apenas, e tão somente, instrumentos de extorsão. Primeiro deixam os políticos roubarem à vontade e acumularem muita grana; depois apresentam relatórios com irregularidades para receberem seus quinhões da roubalheira. Por isso as ´otoridades´ não tomam providencias algumas e a corrupção se alastra em todos os órgãos governamentais.

O anônimo aconselha: “Uma investigação séria e honesta (não estas para extorquir meliantes) sobre as destinações dos royalties do petróleo pelas prefeituras de Campos, Macaé, Rio das Ostras, Búzios e Cabo Frio, teria como resultado um dos maiores escândalos já ocorridos no Brasil. Mais uma vez a permissividade e a negação do principio da autoridade são as culpadas. Os prefeitos destas cidades, que recebem fortunas em royalties do petróleo, se tornam os novos “sheiks do petróleo” à moda tupiniquim, sem serem incomodados pelos órgãos de fiscalização, o que nos faz suspeitar de grossa onda de corrupção envolvendo a todos (Prefeituras, ANP, TCE, TCU, Ministério de Minas e Energia, Petrobrás e Governo do Estado). Não é possível tamanha desfaçatez à luz de todos sem que haja qualquer reação. As verbas não chegam aos seus destinos legais e ninguém é obrigado às prestações de contas”.

Tanta safadeza já encheu o saco! De Deus, inclusive. Só que Ele depende que os segmentos esclarecidos da sociedade assumam seu dever de vanguarda e deem um basta em tanta coisa que precisa ser corrigida no Brasil. Cada vez mais, temos de exercitar os três verbos fundamentais para uma ação justa e perfeita: observar, lembrar e pensar.

O momento do saco ser esvaziado se aproxima. Deus já mandou o aviso. Os linfomas que se cuidem. A quimioterapia do crime organizado não será capaz de salvá-los.

Jorge Serrão, Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor, é Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. http://alertatotal.blogspot.com/ e http://podcast.br.inter.net/podcast/alertatotal

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Maio de 2009.

6 comentários:

Mario disse...

Serrão,

Se Jango estivesse vivo estaria dizendo: "finalmente, consegui (...)"

É preciso lembrar aos mais "antigos" e, principalmente, aos jovens, como (inclusive você):

Nos idos de 1963/64 os militares aplicaram o CONTRA-GOLPE, impedindo que a canalhada comunista implantasse a ditadura sindical, ATENDENDO AOS CLAMORES DA SOCIEDADE.

E quem comandou tais clamores?

Não por acaso, foram as mulheres, AS MÃES QUE SE RESPONSABILIZAVAM PELA CONSTRUÇÃO DA FAMÍLIA, sem a qual não existe sociedade. Não por acaso, foram as mães que organizaram as "MARCHAS DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE".

Não sou mulher nem mãe. Na época, eu era apenas um filho, secundarista, muito garoto ainda, mas, o mínimo de conhecimento que tinha do perigo vermelho, ajudei a engrossar tais marchas, convocando meus colegas.

Que Jango arda no inferno, assim como o vagabundo cachaceiro... Pacdilma... Beria....

Anônimo disse...

O fim da picada é que hoje os "filhos da mãe" como Mario parecem ter sido engolidos por uma única mãe substituta que parece dominaro universo infanto juvenil: a "mãe maria juana", ou marijuana, ou maconha mesmo que martela no cérebro e deixa a moçada burra e indefesa.
Quanto a Deus... abriu mão da nacionalidade brasileira que os vivaldinos Lhe impuseram.

Diretoria Executiva da ORDEM disse...

Afinal, onde se encontra a sociedade civil que se mostrou tão organizada para provocar manifestações em todo o país para forçar a cassação de Fernando Collor, que em matéria de corrupção foi apenas um aprendiz de feiticeiro dos atuais "melancias" que se apossaram do pode pelo voto dos miseráveis dependentes do "bolsa-esmola". Os atuais bandoleiros que estão no poder conseguiram até desmoralizar a Petrobras, outrora um orgulho nacional.

Anônimo disse...

Corretíssima a decisão de Chavez e de Franklin Martins em regular a "imprensa livre".

Será que você, Serrão, ou então o bravíssimo Coronel anônimo, acha que a mídia brasileira é livre?

Essa mídia - leia-se TV, Rádio, jornais e revistas - prestam contas ao grande capital apátrida; a essa mesma oligarquia que você tanto menciona em seu blog.

A primeira coisa que um ESTADO FORTE deveria fazer era não renovar a concessão da Rede Globo... como fez o terrível Chavez lá na Venezuela!

A TV pública deveria ser, digamos, 70% dos canais. TV de excelente qualidade, com verba e submetida a uma comissão acadêmica pedagógica séria... Da mesma forma com os jornais, revistas, rádio e demais veículos.

Inconscientemente, vocês fazem o jogo dos donos do mundo, bem ao estilo do filósofo Olavo Carvalho, esse agente sionista infiltrado nas fileiras ditas de direita...

Célio Azevedo disse...

A hora quando se masturba.

Célio Azevedo disse...

chuáááá