terça-feira, 7 de julho de 2009

Igreja abre guerra contra legalização do jogo no Brasil – que interessa à cúpula petista e aos mafiosos russos

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão

A Igreja Católica inicia uma ofensiva, entre formadores de opinião, para impedir a legalização dos bingos e dos jogos no Brasil. A inteligência do Vaticano identificou que por trás do lucrativo negócio está a máfia russa – que se esconde na fachada de “grandes investidores”, aparentemente acima de qualquer suspeita. A injeção de dinheiro no lobby pró-jogatina vai crescer com a campanha eleitoral do ano que vem.

Na cúpula petista, os comandantes discretos em favor do jogo – que pilotam os bastidores do projeto de lei pró-jogatina - são os deputados federais Antônio Palocci e José Genoino. Um conhecido católico do governo, o chefe de gabinete presidencial Gilberto Carvalho, já recebeu, pessoalmente, alguns investidores russos interessados na regulamentação e liberação do jogo no Brasil. Quando esteve no Brasil, mês passado, o grupo russo até contou com discreta segurança de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

A cúpula do Vaticano monitora o esquema pró-jogatina. Agora, partiu para a ofensiva contra a liberação do jogo. O primeiro dirigente católico a se manifestar publicamente contra o jogo – e já age nos bastidores em seu estilo sempre discreto – é o Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. O argumento dele, em mensagens e artigos é direto: “Não será com a legalização do jogo que se resolverão os grandes problemas que afligem nossa querida Pátria”.

Dom Eugênio comenta que nem todo brasileiro dominado pelo vírus da jogatina, e nem participa dos lucros obtidos à custa da fraqueza do próximo: “Muito menos faz parte da máfia internacional que atua nesse terreno”. Dom Eugênio adverte que, como grandes multinacionais estrangeiras controlam o jogo, “ninguém impedirá que haja ainda maior transferência de nossas poupanças para o exterior”.

Intromissão indevida

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) lamenta a intromissão de Lula no Senado.
Em discurso para um plenário vazio na tarde de ontem, Jarbas voltou a defender o afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), do cargo.

Jarbas critica que Lula tenta impor sua vontade aos senadores do PT, a favor de Sarney, pensando "única e exclusivamente em si mesmo":

Ao enquadrar a bancada do PT no Senado e interferir de maneira despudorada em outro Poder da República, Lula encerra de vez o sonho daqueles que o elegeram acreditando em um país mais justo. A estrela vermelha ruma para o ocaso pelas mãos de seu próprio líder. É o epílogo do último partido ideológico e programaticamente definido. Que descanse em paz”.

Sem pudor

Jarbas afirmou que Lula "está disposto a tudo" para não perder o apoio do PMDB não só ao seu governo mas também a uma futura aliança eleitoral em favor da candidatura de Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, à Presidência em 2010.

Lula está na contramão da sociedade. Nosso presidente não tem pudor algum, tudo fará para permanecer no poder, inclusive comprometer seus correligionários e destruir o que ainda resta de dignidade no Congresso Nacional. Deslumbrado com poder e com alto índice de aprovação, considera-se acima das instituições”.

Sarney contra-ataca

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), determinou ontem abertura de processo administrativo contra seus aliados - os ex-diretores da Casa Agaciel Maia (diretoria-geral) e João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos).

Ambos serão processados por responsabilidade pelos atos secretos, medidas administrativas não divulgadas pela instituição.

Sarney também pediu ao Ministério Público que aprofunde investigações da comissão de sindicância criada para investigar 663 atos administrativos secretos.

DVD no mensalão?

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou à 6ª Vara Federal Criminal o banqueiro Daniel Valente Dantas, do grupo Opportunity.

Desta vez, pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e formação de quadrilha e organização criminosa.

O procurador da República Rodrigo de Grandis agora quer investigar denúncia de que Dantas ajudou a financiar o esquema da direção do PT e do publicitário Marcos Valério para corromper congressistas – conhecido por Mensalão.

Indícios

O ex-tesoureiro petista Delúbio Soares, em depoimento no processo do mensalão, admitiu reuniões e até pedidos para que ele "tentasse aparar as arestas" que o Opportunity mantinha com o governo PT.

O opportunity firmou dois contratos, de R$ 50 milhões no total, com empresas de Valério.

A Operação Satiagraha foi deflagrada por causa do esquema do mensalão.

Risco de nova prisão

Dantas já fora condenado a 10 anos de prisão pelo juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo Fausto de Sanctis por corrupção ativa.

Mas recorreu e aguarda a novo julgamento em liberdade.

Dantas chegou a ser preso duas vezes durante a Satiagraha, em julho de 2008, mas foi solto em ambas as ocasiões por habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Ligações perigosas

Em uma manifestação anexa à denúncia, o MPF pediu à Justiça a abertura de três inquéritos policiais relacionados à Satiagraha.

O primeiro deles tem como objetivo "aprofundar a participação de pessoas investigadas inicialmente e não denunciadas até agora".

O principal objetivo é apurar se a atuação do o ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh junto à Brasil Telecom configurou o crime de formação de quadrilha.

Retaliação

Greenhalgh foi citado em relatórios do delegado Protógenes Queiróz sobre a Satiagraha como lobista e autor de tráfico de influência em favor do Opportunity.

Mas o maçom e petista acabou excluído da lista de indiciados elaborada por Ricardo Saadi, que substituiu Protógenes no comando da operação.

Agora, Greenhalgh alega que um novo inquérito policial para aprofundar as investigações sobre seu trabalho seria "uma represália" contra ele, por ter descoberto a participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha.

Outros crimes

O segundo inquérito pedido pelo MPF pretende apurar crimes financeiros na aquisição do controle acionário da Brasil Telecom pela Oi.

O terceiro inquérito do MPF visa investigar a evasão de divisas praticada por cotistas brasileiros do Opportunity Fund, com sede nas ilhas Cayman, no Caribe.

O MPF determinou também o retorno do inquérito envolvendo Naji Nahas e Celso Pitta à Polícia Federal para diligências complementares.

A procuradoria arrolou 20 testemunhas para depor sobre o caso, entre elas o ex-ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que trabalhou para o grupo Opportunity nos EUA.

Quem passa fome tem pressa

Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas do fundo Aerus, juntamente com familiares, amigos e solidários, ocuparão hoje, às 11 horas, a escadaria da (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Os ex-trabalhadores da antiga Varig, até agora ainda não receberam a totalidade das verbas rescisórias.

Os aposentados e pensionistas pelo Instituto AERUS de Seguridade Social tiveram os seus benefícios mensais reduzidos em maio de 2006, depois da intervenção que ocorreu em 12 de abril desse ano.

Atualmente, como recebem apenas 8% do que teriam direito, esperam um acordo judicial entre a União, a Varig e o Aerus na polêmica sobre a Defasagem Tarifária pleiteada pela companhia aérea.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Inteligente (analítico e provocador de novos valores humanos) com análise estratégica, conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 7 de Julho de 2009.

8 comentários:

Honório Salgado disse...

Serrão,

a agenda está atrasada, estava prevista a legalização já no começo do primeiro mandato do faraó de garanhuns. O encarregado de elaborar a legislação e obter a sua aprovação foi o professor Luizinho - aquele que recebeu vinte mil do mensalão. O caso Waldomiro melou os planos

Anônimo disse...

EXTRA!!EXTRA!! O Corinthians acaba de assinar contrato com novos patrocinadores, os empreiteiros, amiguinhos do Lulla!!De agora em diante, aparecerá escrito na camisa dos craques do Timão o seguinte: “CORRUPTOS & Cia. Ltda”.....

Adonias Mangueira Fernandes
São Paulo - SP

Anônimo disse...

oi sou da cidade de tabocas dos brejo velho-bahia. eu estou aqui para alerta ajustiça da bahia.por que o ex prfeito gilmar ribeiro da silva já foi denunciados fare fezer por corruspçôes dos delvios dos dinheiros públicos em nomes dos laranjas,é ele as justoças da bhia não fizeram nada,até agora ,ele gilmar ribeiro da silva ,tanbém colacou sei irmâos para sevi des laranjas dele.um dos sei irmâos tomar contar dos seu pontos de gasolinas é casas de imôvêil no enterios da bahia etanbem na cidade de barreiras-bahia.é povos baianos estão solvendos com isso,porque a justiça bahia não nada.é tanta denúncias de gilmar ribeiro da silva que ele só andas viazandos prá salvados para tapa ou comprar sua denúncias com seu laranjas que só andr de carro novo.eu paulo peço ajustiça federal de brasilia ,fazar alguns coisa porque aqui na bahia. a justiça e lenta.

Anônimo disse...

oi sou da cidade de tabocas dos brejo velho-bahia. eu estou aqui para alerta ajustiça da bahia.por que o ex prfeito gilmar ribeiro da silva já foi denunciados fare fezer por corruspçôes dos delvios dos dinheiros públicos em nomes dos laranjas,é ele as justoças da bhia não fizeram nada,até agora ,ele gilmar ribeiro da silva ,tanbém colacou sei irmâos para sevi des laranjas dele.um dos sei irmâos tomar contar dos seu pontos de gasolinas é casas de imôvêil no enterios da bahia etanbem na cidade de barreiras-bahia.é povos baianos estão solvendos com isso,porque a justiça bahia não nada.é tanta denúncias de gilmar ribeiro da silva que ele só andas viazandos prá salvados para tapa ou comprar sua denúncias com seu laranjas que só andr de carro novo.eu paulo peço ajustiça federal de brasilia ,fazar alguns coisa porque aqui na bahia. a justiça e lenta.

Anônimo disse...

anonimo:voces metem a boca no SARNEI PARA DEIXAR O LULA EM MAUS LENCOIS.CITE AQUI QUAL FOI O PRESIDENTE QUE SE PREOCUPOU MESMO NA MENTIRA COM AS SITUAÇÕES DOS POBRES QUE NÃO TE VIDA DIGNA.HOJE VEJO POBRE TER UM CARRINHO,TER UM DINHEIRINHO PARA COMER UM BIFINHO,TER UMA ESPERANÇA.VOCES SÓ CRITICAM PORQUE NÃO SAÕ VOCES QUE ESTÃO MELHORANDO DE VIDA.PENSE!ANTERIORMENTE ANTES DO LULA O POBRE ESTAVA PERDENDO ATE O DIREITO DE TRABALHAR.POXA.PORQUE JULGAM TANTO.VAI LÁ TÁ NA PELE DO LULA?SEUS HIPOCRITAS?

Anônimo disse...

municipios de tabocas do brejo velho-bahia

denúncias urgente da cidade do municipios de tabocas do brejo velho-bahia.o novo prefeitos josé cavar-cante de ararujo de 2008 pó ser eleitol comprar de votos. esta engarnados os prefessor(o) pó paga sála-rios mal,. é ter mais os ex prefeitos gilmar ribeiro da silva que ajudos coloca seu passeiros josé cavar-cante de araújo. na prefeitura pó comprar de votos ,e´esta fazer todas jogandas, para delvias mais dinh-eiros prefeiturasde tabocas do brejo velho-bahia .para paga os processo des denuncias que foi feitos no 8 anos do seu mandatos de 2001 até 2008 pó delvios dos dinheiros ´publicos federal da bahia. agora o ex prefeitos gilmar ribeiro da silva está querendos de novo passa o pê na prefeitturas , e´nos salarios dos funcionarios publicos de prefeituras de tabocas-bahia.já bastas os delvios que ele ex gilmar fez na sua mandatos de 2001 até 2008. é agora ele já esta fazer com seu novo prefeitos josé cavarcante de ararújo do partido DEM.eu estou aqui para alertas as policias federal da bahia. para toma uma descisôes será da cidade do municipios de tabocas do brejo velho entérios bahia .é povos da cidade de tabocas já esta cansados de ver tantas corruspçâos é delvios dos dinheiros públicos está nas mâo dos politicos e tam-êm dos ex prefeitos gilmar ribeiro da silva. esta denuncias que eu inviados sâo será. que precisas se investigandas dos começo de man-datos dos ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva antes do novo pref-eitos josé cavarcante eleitol pó comrar de votos .todos este fatos pre-cisas de justiça será para conbart-es é corruspçâos, aqui na minha cidade de tabocas b- v- que nâo acabou. deixo minha palavras como cidadâo brasileiro , honestos.,eu nâo guentos ver estas chuxeiras de delvios dos dinhiros da minha cidade de tabocas do brejo velho-bahia.é por isso ,que eu estou aqui para fala destas denuncias que nâo acabou.sou de tabocas do brejo velho -bahia.data 12/08/09

Anônimo disse...

municipios de tabocas do brejo velho-bahia

denúncias urgente da cidade do municipios de tabocas do brejo velho-bahia.o novo prefeitos josé cavar-cante de ararujo de 2008 pó ser eleitol comprar de votos. esta engarnados os prefessor(o) pó paga sála-rios mal,. é ter mais os ex prefeitos gilmar ribeiro da silva que ajudos coloca seu passeiros josé cavar-cante de araújo. na prefeitura pó comprar de votos ,e´esta fazer todas jogandas, para delvias mais dinh-eiros prefeiturasde tabocas do brejo velho-bahia .para paga os processo des denuncias que foi feitos no 8 anos do seu mandatos de 2001 até 2008 pó delvios dos dinheiros ´publicos federal da bahia. agora o ex prefeitos gilmar ribeiro da silva está querendos de novo passa o pê na prefeitturas , e´nos salarios dos funcionarios publicos de prefeituras de tabocas-bahia.já bastas os delvios que ele ex gilmar fez na sua mandatos de 2001 até 2008. é agora ele já esta fazer com seu novo prefeitos josé cavarcante de ararújo do partido DEM.eu estou aqui para alertas as policias federal da bahia. para toma uma descisôes será da cidade do municipios de tabocas do brejo velho entérios bahia .é povos da cidade de tabocas já esta cansados de ver tantas corruspçâos é delvios dos dinheiros públicos está nas mâo dos politicos e tam-êm dos ex prefeitos gilmar ribeiro da silva. esta denuncias que eu inviados sâo será. que precisas se investigandas dos começo de man-datos dos ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva antes do novo pref-eitos josé cavarcante eleitol pó comrar de votos .todos este fatos pre-cisas de justiça será para conbart-es é corruspçâos, aqui na minha cidade de tabocas b- v- que nâo acabou. deixo minha palavras como cidadâo brasileiro , honestos.,eu nâo guentos ver estas chuxeiras de delvios dos dinhiros da minha cidade de tabocas do brejo velho-bahia.é por isso ,que eu estou aqui para fala destas denuncias que nâo acabou.sou de tabocas do brejo velho -bahia.data 12/08/09

Anônimo disse...

municipios de tabocas do brejo velho-bahia

denúncias urgente da cidade do municipios de tabocas do brejo velho-bahia.o novo prefeitos josé cavar-cante de ararujo de 2008 pó ser eleitol comprar de votos. esta engarnados os prefessor(o) pó paga sála-rios mal,. é ter mais os ex prefeitos gilmar ribeiro da silva que ajudos coloca seu passeiros josé cavar-cante de araújo. na prefeitura pó comprar de votos ,e´esta fazer todas jogandas, para delvias mais dinh-eiros prefeiturasde tabocas do brejo velho-bahia .para paga os processo des denuncias que foi feitos no 8 anos do seu mandatos de 2001 até 2008 pó delvios dos dinheiros ´publicos federal da bahia. agora o ex prefeitos gilmar ribeiro da silva está querendos de novo passa o pê na prefeitturas , e´nos salarios dos funcionarios publicos de prefeituras de tabocas-bahia.já bastas os delvios que ele ex gilmar fez na sua mandatos de 2001 até 2008. é agora ele já esta fazer com seu novo prefeitos josé cavarcante de ararújo do partido DEM.eu estou aqui para alertas as policias federal da bahia. para toma uma descisôes será da cidade do municipios de tabocas do brejo velho entérios bahia .é povos da cidade de tabocas já esta cansados de ver tantas corruspçâos é delvios dos dinheiros públicos está nas mâo dos politicos e tam-êm dos ex prefeitos gilmar ribeiro da silva. esta denuncias que eu inviados sâo será. que precisas se investigandas dos começo de man-datos dos ex- prefeitos gilmar ribeiro da silva antes do novo pref-eitos josé cavarcante eleitol pó comrar de votos .todos este fatos pre-cisas de justiça será para conbart-es é corruspçâos, aqui na minha cidade de tabocas b- v- que nâo acabou. deixo minha palavras como cidadâo brasileiro , honestos.,eu nâo guentos ver estas chuxeiras de delvios dos dinhiros da minha cidade de tabocas do brejo velho-bahia.é por isso ,que eu estou aqui para fala destas denuncias que nâo acabou.sou de tabocas do brejo velho -bahia.data 12/08/09