terça-feira, 29 de setembro de 2009

Golpe eleitoral do Stalinácio: Presidente vai mesmo vetar recontagem do voto impresso conferido pelo eleitor

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta terça)

Por Jorge Serrão

Enquanto se aproveita da novela Honduras, com Odorico Zé-Laya em papel de trapalhão, o chefão Stalinácio se prepara para dar seu golpe pessoal contra a lisura do processo eleitoral brasileiro. Lula seguirá as recomendações do seu ministro da Defesa, Nelson Jobim, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto: vetará o artigo 5º da minirreforma eleitoral – que permitiria a apuração eletrônica dos votos por meio da recontagem do voto impresso conferido pelo eleitor. Lula também vetará o voto em trânsito.

Sexta-feira passada, o TSE enviou ao Ministério da Justiça um estudo técnico com a fundamentação para que o voto impresso não seja retomado nas eleições. Carlos Ayres Britto teve um teretetê pessoalmente com Tarso Genro, recomendando o veto ao voto impresso e ao voto em trânsito. O projeto que alterou a legislação eleitoral foi aprovado no último dia 16 pelo Congresso Nacional e enviado para a sanção da Presidência da República. Alegação de Britto: “São esses dois pontos do projeto de lei que mais nos trazem dificuldades operacionais irremovíveis”.

Ayres Britto reclama que o voto impresso não tem sentido, considerando que já foi testado nas eleições de 2002 e resultou em atraso na votação e travamento das máquinas impressoras. Sobre o voto em trânsito, Britto alega que a dificuldade de adaptação seria prática, uma vez que para permitir que o eleitor brasileiro vote quando não estiver em seu domicílio eleitoral seria exigido que ele se cadastrasse pelo menos cinco meses antes. O ministro pondera que, sem o cadastramento prévio do eleitor para que o nome dele conste no programa da urna eletrônica do local previsto para votar, o sistema de votação teria que ser colocado em rede, o que traria riscos para a segurança do processo eleitoral.

Assine a petição pública contra o veto do art. 5o:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=UE2009BR

A lista dos assinantes em:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=UE2009BR

Medinho

O coordenador do movimento Votoseguro.org, engenheiro Amílcar Brunazo Filho, pergunta:

Por que eles tem tanto medo da sociedade poder conferir o resultado eleitoral?

Brunazo ainda faz uma ironia àqueles que a criticam que o pleito pela conferência dos votos é uma iniciativa das viúvas de Leonel de Moura Brizola:

O Tribunal Constitucional da Alemanha decidiu que urna eletrônica sem voto impresso não pode ser usado, por ser insegura, em homenagem a Leonel Brizola. O da Holanda, também. Até aqui, o do Paraguai e a OEA, na Venezuela, exigiram voto impresso em homenagem a Leonel Brizola. O NY Times fez editorial contra a urna eletrônica sem papel e os cientistas de Princeton e da Universidade de Nova Iorque defenderam isso apenas em homenagem a Leonel Brizola”.

Vice-Factoide

O Bolcheviquepropagandaminister plantou uma informação, colhida naturalmente por quem vasculha os bastidores de notícias, de que o chefão Lula da Silva poderia ser candidato a vice presidente na chapa-quente da mãe Dilma.

Além de ser ilegal e casuística demais, a ideia é apenas um bom factóide para movimentar a candidatura Dilma Rouseff – que a cada dia perde mais força na base amestrada do desgoverno, com a chegada de Marina Silva à corrida presidencial e com o fortalecimento de Ciro Gomes nas questionáveis pesquisas pré-eleitoreiras.

Se Dilma for candidata – o que tem enormes chances de não acontecer -, O que Lula faria é tirar três meses de licença da presidência para tomar todas as providências no palanque dela.

Opção Meirelles

O Presidente Henrique Meirelles viaja hoje para a reunião do Fundo Monetário Internacional, já deixando assinadinha sua ficha de filiação ao PMDB.
Inicialmente, o acordo de Meirelles com o presidente do partido, Michel Temer, seria disputar uma vaga ao Senado, pelo estado de Goiás.

Mas, se a candidata governista não decolar, Pai Meirelles entraria em campo, no lugar da Mãe Dilma, para a sucessão do Stalinácio.

Meirelles conta com o apoio e sustentação do sistema financeiro que faz toda pressão política para que ele, mesmo filiado a um partido e pré-candidato declarado a um cargo político, permaneça no comando do BC do B – o Banco Capimunista do Brasil.

Isento?

Joseph Blatter, presidente da Fifa, tem encontro marcado hoje com Stalinácio, na Ilha da Fantasia do Planalto central.

Vem reforçar o que está escrito no termo de compromisso assinado entre o Brasil e a entidade para a realização da Copa de 2014:

Isenção de impostos ou reembolso de impostos pagos pelos fornecedores diretos e indiretos da Copa.

Os burrocratas do Ministério da Fazenda e da Receita Federal ameaçam não cumprir o acordo, para desespero da turma do Blatter e seus aliados da CBF.

Desclassificado

Criancinhas não poderão assistir ao épico cinematográfico sobre a “estória” do Stalinácio.

O governo alterou a classificação do filme “Lula, o Filho do Brasil” – que o cineasta Fábio Barreto também pretende transformar em minissérie televisiva.

A obra acabou imprópria para menores de 10 anos, por conter cenas de lesão corporal e agressão física”.

Já nasce babando o ovo?

Circula no dia 8 de outubro a edição número um do jornal Brasil Econômico – que pertence ao grupo português Ongoing.

O novo jornal fará, partir de domingo que vem, as campanhas institucional e de assinaturas, com a veiculação nacional de peças, criadas pela agência MPM, em TV aberta e paga, mídias impressa e indoor em aeroportos e peças para internet.

O chefão Lula da Silva já foi convidado, com honra, para participar do almoço de lançamento da publicação, no luxuosíssimo Hotel Unique (que tem o formato arquitetônico de um pedaço de melancia), na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo.

Tomara que o novo jornal não venha com notícias que só puxem o pré-saco do Stalinácio.

Lulinha na tevê

O empresário Fábio Luiz da Silva, filho do homem, ganhou mais poder na holding BR4 – que é dona de 65% das ações do canal Play TV – exibido pela Sky.

A G4, da qual Lulinha tem 50% das ações (e outros dois amigos, a outra metade) comprou um terço das ações que a Espaço Digital tinha na controladora da Play TV.

A Oi é dona de outros 35% da BR4.

Clubes de poder em ação

“Celebrando o Rio de Janeiro” é o tema do jantar anual organizado hoje pela ONG Brazil Foundation, no luxuoso Cipriani, em Nova York.

A entidade, que arrecada recursos para projetos no Brasil, vai homenagear a empresária Cosette Alves, por suas iniciativas filantrópicas.

Também recebem homenagens os brasileiros Albert Weisser, da Bunge, Oskar Metsavaht, da Osklen, e Otaviano Canuto, que é vice-presidente de Países do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Desmoralização

Do ex-Imperador do Rio, Cesar Maia, em seu exBlog, chutando a cabeça do fanfarrão de Honduras, que faz das suas usando até a bandeira do Brasil:

"Ou o governo brasileiro consegue salvo conduto e o tira de lá, ou se desmoraliza, desmoralizando-se quanto aos acordos diplomáticos internacionais como o Tratado de Viena"

http://farm3.static.flickr.com/2650/3965120155_3ea7f57ea7_o.jpg

Marketing Judiciário

O Supremo Tribunal Federal do Brasil será a primeira suprema corte no mundo a ter uma página oficial no Youtube - site de compartilhamento de vídeos do Google.

O presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, assina quinta-feira um acordo de cooperação com o Google.

Para o lançamento, será apresentado um vídeo com o histórico da comunicação institucional do STF.

A página entrará no ar com edições gravadas de seis programas da TV Justiça e receberá as novas edições, na íntegra, mas divididas em blocos de até 10 minutos, em média, depois que forem exibidas pela TV.

Leia mais detalhes no Fique Alerta - www.fiquealerta.net

Botando na poupança dos governistas

Em véspera de ano eleitoral, quem tem (...) tem medo mesmo, e não se arrisca a votar coisa polêmica e impopular, no Senado ou na Câmara.

Enquanto a equipe econômica quer enviar ao Congresso e aprovar o projeto que institui a cobrança de 22,5% de Imposto de Renda (IR) sobre os rendimentos dos depósitos acima de R$ 50 mil na poupança, a partir de 2010, a base governista já tira o corpo fora do negócio.

O PMDB (principal partido da base) já avisou não há clima para a votação e que, hoje, ele votaria contra a proposta.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi advertido que o projeto tem risco de ser engavetado ou, no mínimo, profundamente alterado.

Golpe do pedágio barato

Mais uma mentira – incluída no conto do PACo – está prestes a cair, queimando o filme da nervosa ministra Dilma Rousseff.

As empresas que, há dois anos, ganharam a concessão de rodovias federais oferecendo pedágios com tarifas baixas agora pedem reajustes.

As empreiteiras alegam problemas administrativos e burocráticos, como a demora do governo em desapropriações.

Com isso, dizem, houve atraso de até 18 meses na instalação de praças de pedágio e as

As empresas querem compensar perdas de 18 meses de atraso na instalação de praças de pedágio mexendo com o bolso do motorista – nem que seja em alguns centavos.

Recompensa

A cantora Elza Soares oferece R$ 5 mil de recompensa para quem encontrar e devolver seus pertences, furtados na manhã de quinta-feira passada, no setor de desembarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O jovem namorado e empresário de Elza, Bruno Lucide, deu mole, e alguém afanou uma mochila com notebook, filmadora, HD com 30 horas de imagens pessoais, microfone de lapela, aparelho de MP3, contrato de shows, pen drive e agenda, além dos documentos de Elza.

Quem achar o material pode ligar para (21) 3988-0512.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo analítico, independente e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Setembro de 2009.

4 comentários:

Esperança disse...

Pai dos Pobres
Além dos US$ 332 milhões para construir uma estrada, o governo Lula deu mais US$ 4 milhões nossos ao presidente cocaleiro da Bolívia, Evo Morales, para saúde e educação. Dos bolivianos, claro.
Cláudio Humberto 30.09.09
========================================================================

Lula defende ‘fundo’ para países pobres
O presidente Lula defendeu nesta segunda (28) uma reserva financeira para ajudar os países mais pobres. Segundo ele, o Brasil precisa evoluir no campo internacional tornando-se doador. De acordo com Lula, o objetivo seria organizar uma reserva como a da Índia (US$ 5 bilhões) ou da Espanha (€ 6 bilhões). Para o presidente, o país passou para um novo patamar no cenário internacional e está em andamento à construção de uma nova ordem mundial. Lula disse que percebeu a necessidade de ajudar os países mais pobres quando saiu da reunião do G20 e foi para a reunião da Cúpula dos Países da América e da África
Cláudio Humberto 30.09.09

Anônimo disse...

Isso já era esperado, já que fraude é com essa gente mesmo e o exemplo do Zé da Laia deles é para que ninguém duvide disso.

Marc disse...

O Sr. Blatter é cidadão suiço e é uma vergonha para seus compatriotas, nos quais eu me incluo.
Nos esportes, todos, sem excessão, os famigerados cartolas são prepotentes, corruptos e se perpetuam no poder.
Pior que cartola de esportes, só dirigente sindical, principalmente metido a presidente.

Ferra Mula disse...

Os sites abaixo estão "fora do ar"

Assine a petição pública contra o veto do art. 5o:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=UE2009BR

A lista dos assinantes em:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=UE2009BR