sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pressão governista impede criação de CPI que investigaria repasse de recursos federais para ONGs ligadas ao MST

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

O Movimento Social Terrorista tem mesmo força e muito prestígio junto à turma do Stalinácio. Nasceu morta a CPI mista que investigaria denúncias de repasses supostamente irregulares de recursos do governo federal ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Por pressão da base governista na Câmara, 45 deputados federais retiraram suas assinaturas do pedido de abertura da comissão – que não atingiu o mínimo de 171 parlamentares apoiando a iniciativa.

A proposta de criação da CPI foi protocolada pelos líderes da bancada ruralista no Congresso no dia 17 de setembro. O requerimento de instalação chegou a ser lido em sessão do Congresso na terça-feira passada. Havia 183 assinaturas. Não houve desistências entre os 36 senadores que assinaram o documento. Mas os 45 deputados federais deram para trás, a pedido de lideranças governistas. O mais estranho foi a traição de membros da própria bancada ruralista que propôs a CPI.

A senadora Kátia Abreu, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), ficou indignada com a retirada de assinaturas dos deputados, e chutou o balde: “O que aconteceu só é a comprovação do terror que está o Incra e o governo, como são lenientes com o repasse de dinheiro para as ONGs, as cooperativas de fachada para o MST. Vamos analisar o que fazer, mas vamos continuar lutando. Vamos achar outro instrumento. É inacreditável, inconcebível um parlamentar de qualquer país desenvolvido retirar a assinatura depois de dar. É uma desonra, um vexame”.

O agronegócio que se cuide...

O MST comemorou ontem que "o apoio da sociedade brasileira e a solidariedade internacional foram fundamentais para inviabilizar a criação de uma CPI" no Congresso.

O MST reclamou que a criação da CPI tinha como propósito "fazer perseguição política" ao movimento, e advertiu, em nota oficial, assinada pela integrante da coordenação nacional do MST, Marina dos Santos:

"Vamos continuar a luta pela atualização dos índices de produtividade, que estão defasados desde 1975. Precisamos de medidas concretas para enfrentar a concentração de terras, que está aumentando no País".

Decisão correta

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou ontem, por 6 votos a 4, todas as liminares que impediam a cassação de mandatos de parlamentares federais e governadores.

As ações que estavam suspensas estarão liberadas para julgamento a partir desta quinta-feira.

A decisão do STF foi tomada numa ação do PDT, que contestou a competência do TSE para julgar casos de cassação de mandatos.

Para o partido, a competência seria dos tribunais eleitorais estaduais para depois, se houver condenação, ser possível um recurso ao TSE.

Tudo é possível

Se o Rio de Janeiro ganhar a indicação do Comitê Olímpico Internacional para sediar os jogos de 2016, o gesto significa que o Brasil está mesmo “abençoado” pelo Poder Real Mundial.

Ou seja, a Oligarquia Financeira Transnacional tem mesmo interesses estratégicos por aqui, e usaria a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como chamariz para “grandes negócios” em gestação.

A vitória carioca também significará que o Poder Global vai abençoar e patrocinar os projetos de continuidade de Stalinácio e sua turma.

Britânico na parada

O marketeiro inglês Mike Lee, de 55 anos, ganhará fama total de Midas das relações-públicas olímpicas se o Rio for escolhido como a primeira sede sul-americana dos Jogos Olímpicos.

Lee comanda a a Vero Communications – empresa que cuida de divulgar a imagem do Rio junto ao COI.

O inglês foi contratado pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, um dos brasileiros mais queridos pelos poderosos da Globalização.

Extorsão amorosa

O comediante e apresentador de televisão David Letterman reconheceu ontem, em seu programa de entrevistas na rede norte-americana CBS, que manteve relações sexuais com algumas integrantes de sua equipe de produção.

Tendo tal informação, alguém tentou extorqui-lo, por US$ 2 milhões, para não divulgar a informação sobre seus casos amorosos.

Letterman fez uma denúncia diante do fiscal do distrito de Manhattan, e o bandido que tentou extorqui-lo acabou preso ontem.

É justus?

O programa "Um Contra Cem", apresentado por Roberto Justus no SBT, em quarto lugar no Ibope, atrás de Globo, Record e Band?

Justus reclama do horário de seu programa, porque não considera “justus” concorrer com o futebol nas noites de quarta-feira.

Ele já ponderou, no SBT, que apresentar o programa na quinta-feira seria mais “justus”.

Colisão à vista

Nem a falecida Velhinha de Taubaté acredita!

Fernando Alonso e Felipe Massa terão o mesmo tratamento na Ferrari?

É tão provável quanto o nosso Piloto Máximo da Nação trocar o álcool pela água mineral gasosa, na hora do pit stop.

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo analítico, independente e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 02 de Outubro de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Serrão, se tudo está tão concentrado, se os poderes estão atrifiados, se a vontade única vem de um só "cara" por que não Lula, o herói, ao final de sua maratona, acender sua própria pira olimpica em 2010?

Anônimo disse...

Será que nesta "vitória merecida", Obama ainda vai continuar dizendo que Lula é o "CARA", sendo que Chigago foi o primeiro a ser despachado?