sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio assina contrato para Jogos de 2016, na maior vitória internacional de Lula, candidato a ter ainda mais poder

2ª Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão

O Rio de Janeiro já assinou o contrato oficial com o Comitê Olímpico Internacional para sediar os jogos de 2016. A decisão significa que o Brasil está mesmo “abençoado” pelo Poder Real Mundial. A vitória carioca significa que o Poder Global vai abençoar e patrocinar os projetos de continuidade de Stalinácio e sua turma. Ave, Lula! Uma medalha e muitos potes de ouro para você!

A Oligarquia Financeira Transnacional tem mesmo interesses estratégicos por aqui, e usaria a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como chamariz para “grandes negócios” em gestação. Nada custa lembrar que até um marketeiro inglês – que coincidência – trabalhou a imagem vitoriosa do Rio para que se tornasse a primeira sede sul-americana dos Jogos Olímpicos. Parabéns, Mike Lee e sua Vero Communications.

Comemorando com Lula em Copenhague, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e presidente do Comitê Organizador da Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, destacou que foi "a maior vitória da política do esporte brasileiro”. O Rio teve 66 votos contra 32 de Madri na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016. O presidente dos EUA, Barack Obama, sofreu um sério desgaste de imagem. Sua Chicago, considerada a principal adversária carioca, foi a primeira a ser eliminada, seguida de Tókio.

Triunfal, Lula batraqueou que a conquista quebrava a última barreira de preconceito contra o Brasil e que se, para muitos era difícil imaginar um país de terceiro mundo realizando os Jogos. O chefão fez toda a média do mundo: “A alma generosa do brasileiro vai fazer a mais extraordinária Olimpíada que o mundo já viu”. Lula ainda brincou que, em 2016, irá assistir aos Jogos como cidadão brasileiro, já que não estará mais na presidência.

Lula é mesmo o bom malandro. Sabe que o esquema dos jogos, na pior hipótese, lhe será um grande mote para a provável campanha presidencial de 2014 – quando tem tudo para retornar ao poder de forma olímpica – literalmente. Ave, Stalinácio!

Vida que segue...

Ave atque Vale!

Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo analítico, independente e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 02 de Outubro de 2009.

Um comentário:

leo disse...

e pra vcs verem que nao é comentário de quem mora fora do RJ:

http://www.imil.org.br/artigos/amor-ao-povo-do-rio/

“Mas no momento seguinte sou acossado por temores sobre a corrupção, o mau uso do dinheiro público e a utilização eleitoreira dos Jogos Olímpicos. Quando penso nos motivos que levaram a maioria dos cidadãos de Chicago, nos Estados Unidos, a ser contra a escolha da sua cidade para sediar a Olimpíada chego facilmente à conclusão de que podemos estar entrando numa grande roubada.”

( moacyr goes ama o RJ. sabe o que fala )